Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
não coloquei, apenas insinuei o pretexto em que vc está se baseando

Tergiversou. Insinuar é imputar. Não faça isto ou perde a discussão.


vc entendeu
Entendi que você não se ateve a nada do que falei no tópico. Ficou no discurso clichê e vazio.

Abs

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Ficou no discurso clichê e vazio
sendo clichê ou não, é o que eu penso
e eu penso que um filho com down é um filho como qualquer outro e é uma ''benção'' igual a qualquer outro
e discurso vazio é seu, que não se baseia em nenhum conhecimento apurado, mas sim em sensos comuns

Random_Rampager
Veterano
# mar/12
· votar


Sabedoria no post inicial do tópico. Esse bagulho de politicamente correto ja encheu msm.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm

você tá certo, é uma benção, sim!

se é fruto do amor, é uma benção, porra!

e é aquilo mesmo que tu disse: a snowhite tá dizendo que é uma anomalia horrível, e que não se pode ter uma vida digna dessa forma.

Valentina_DiSharphy
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x

Oi amor

Valentina_DiSharphy
Veterano
# mar/12 · Editado por: Valentina_DiSharphy
· votar


laerte_a7x

Vim buscar minha alma, me pertence... Fica esperto

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


Quem és tu?

Valentina_DiSharphy
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x

Lá muertee
Não se preocupa, vim buscar o que é meu por direito!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
a snowhite tá dizendo que é uma anomalia horrível, e que não se pode ter uma vida digna dessa forma.

Pirou?

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

então, por favor, explique em poucas palavras a sua opinião, pela última vez, para que não haja mais confusão.


Valentina_DiSharphy

ninguém chega aqui dizendo isso. tu é o mosca.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


Valentina_DiSharphy

cara, volta como mosca! as histórias eram boas segundo Ramdom_Rampager.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
então, por favor, explique em poucas palavras a sua opinião, pela última vez, para que não haja mais confusão.

Eu postei me poucas palavras. Menos do que isto é impossível. Basta que não coloque conclusões como estas na minha boca.
Mas vamos lá: sou contra hipocrisia social que serve apenas a tentativas de amenizar tensões que a sociedade não consegue controlar porque o preconceito ou conceitos formados existem. Porque assim como há quem ache lindo ter um filho, há quem ache um saco aguentar todo o trabalho que uma criança dá. Imagine se seu filho nascer com uma síndrome OU uma doença incurável OU com um QI muito acima do normal. Filho é uma coisa linda e comlicada ao mesmo tempo. Não tem esta de bênção divinal. Ser humano é bicho complexo, não um petzinho cor de rosa.
Não tem lacinho de fita que vá acabar com alguns aspectos nada bonitos da natureza humana, e não há campanha que mude a realidade a não ser pelo autoengano e pela fantasia. Viver fantasiando não é saudável. O que não tem nada aver com dignidade e muuto menos com respeito. Não entendeu ainda? Sinto muito.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite

entendi. concordo em parte. mas, enfim, acho que tudo que tudo que tinha a ser dito, por mim e por você, já foi dito. espero que não tenha ficado chateada por causa de algumas descordâncias minhas. ainda gosto muito de você, tudo bem? um abraço!

diz pra tua filha que eu mandei um beijo (caso seja bonita).

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Quanta merda neste tópico hahahahahahaha

mano_gibson
Veterano
# mar/12 · Editado por: mano_gibson
· votar


jurava que tinha lido "system of a down"

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


mano_gibson

para com isso...


Roy.Mustang

o assunto é importante, warrior!

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x

mas não deixa de haver inúmeras idiotices e coisas engraçadas. O pótico já começou engraçado =)

DarkMakerX
Veterano
# mar/12
· votar


Toda vez que vejo o tópico leio System of a Down

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang

você acha síndrome de down algo engraçado?


DarkMakerX

isso provavelmente se deve ao fato de você ser um crianção que não entende a seriedade do assunto.

DarkMakerX
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
O que um método de leitura rápida baseada no tamanho das palavras e nas primeiras letras, comumente associada à dislexia (que não é meu caso), tem haver com seriedade?

André Perucci
Veterano
# mar/12 · Editado por: André Perucci
· votar


alguém já fez aquela do Síndrome de Down, System of a Down?

:ah tá, vi agora, mas pô, levou 7 páginas pra acontecer, lamentavel

mano_gibson
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x

vc tem sindrome de down?

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


DarkMakerX

do que tu tá falando?


mano_gibson

não.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


laerte_a7x
você acha síndrome de down algo engraçado?

Ela em si, não. Este tópico especificamente? Sim. E muito.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Então o que você quer?
Que as pessoas voltem a demonstrar os seus preconceitos como antigamente, onde os pais escondiam os filhos com necessidades especiais da sociedade?

Uma coisa é a pessoa ter preconceito e ser obrigada a engolir isso e não demonstrar perante a sociedade, outra é ela ter preconceito e demonstrar em seus atos para todo mundo.

Nesse caso a hipocrisia me parece ser muito boa. Ela controla as pessoas que tem opiniões que atualmente são horríveis, extrapolam, fazem questão de demonstrar essas opiniões e impor-las para os outros.
Ou você é hipócrita e engole sua opinião contrária, ou vai ser castigado pela sociedade.

O politicamente correto tem que existir, porque é impossível uma sociedade se formar sem leis, que não passa de definições de certo e errado.

São quase 8 bilhões de habitantes com opiniões diferentes, fantasioso é acreditar que possa existir um mundo perfeito com todo mundo de amando e respeitando por livre escolha.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12 · Editado por: Moderador
· votar


Viciado em Guarana

você destruiu, agora. disse tudo!

abraço!

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar



A meu ver existe umm Síndrome que avassala o País e que é muito mais carente de ser entendida do que qualquer síndrome ou reivindicação de minorias: a Síndrome do Polticamente Correto.

Só para dar dois exemplos absurdos que eu não consigo entendnr: chamar a velhice de "melhor idade" e crianças com deficiência de especiais.


Pra mim são apenas eufemismos. Não vejo problema algum nisso.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang

eu acho o assunto bem sério.

tem a hora de brincar e a de falar sério, warrior.

abraço!

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


Aliás, tb não vejo problema nenhum em alguem assumir como especial quem tem síndrome de down, e ficarem felizes com isso, por mais hipócrita que seja.

Tem gente que toma remédio pra ficar feliz. Tem gente que veste a hipocrisia pra ficar feliz.

E daí?

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


-Dan

aí já não cocordo muito. hipocrisia é mentira, e mentira nunca será uma coisa boa.

Jesus disse: "Dizei a verdade e a verdade vos libertará."

isso também não quer dizer que agora você vai chmar todos que têm síndrome de down, de mongolóides.

mas não há necessidade de tanta hipocrisia, né? convenhamos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down