Sobre Síndrome de Down

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

tua filha tem down?

snowwhite
Veterano
# mar/12 · Editado por: snowwhite
· votar

guizimm
a pessoa com síndrome de down não sofre(que eu saiba), não tem dores nem nada assim, o máximo que ela pode sofrer é preconceito
Sofre sim. Sofre com a aparência e sofre com limitações intelectuais. Talvez nem todas tenham consciência disto. Mas a família sente.

Eu conheço uma família doente com esta coisa de down. eles tem uma irmã com a síndrome que chamam de titia - porque ela nunca vai se casar virou titia ainda criança. Eles vivem enchendo o saco no orkut, no face e em tudo que é lugar se vangloriando da pessoa tão superior que é a tal titia. Acho que devem ter muitos problemas com relação ao fato.Ou não tratariam de forma tão obssessiva,

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

pois é, isso é um exagero!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

laerte_a7x
tua filha tem down?

Não.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

Sim,mas acredito ser diferente para quem convive com o problema (se é que podemos chamar assim). Você tem uma mulher de 20 anos,conhece bem sobre o amor que sentimos por nossos filhos.
Essas campanhas na verdade tomam esse rumo pra tentar acabar com o preconceito,o que jamais irá terminar. Ainda mais na escola,com molecada. Criança não perdôa.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar

Eufemismos são um parte extremamente natural da comunicação. Não sei porque esse mimimi.

Ou vai dizer numa festa, quando você vai ao banheiro, você diz "vou dar uma cagada"?

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

Não.

claro. você não entende o que é levar sua filha na escola e ver as crianças "normais" olhando fixamente pra ela. ver sua filha chegar emtcasa se acabando de chorar porque a turma chama ela de MONGOLÓIDE. se coloque nessa posição.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

paulinho pc
Sim,mas acredito ser diferente para quem convive com o problema (se é que podemos chamar assim). Você tem uma mulher de 20 anos,conhece bem sobre o amor que sentimos por nossos filhos.

É um amor enorme! Mas não quer dizer que não sofremos quando eles fazem algo errado não é mesmo? É preciso respeitar o sofrimento e não tentar trasformar tudo num mar de rosas.

Essas campanhas na verdade tomam esse rumo pra tentar acabar com o preconceito,o que jamais irá terminar. Ainda mais na escola,com molecada. Criança não perdôa.

Não só criança. A sociedade animal e a humana tb percebe os diferentes como diferentes e as diferenças é que devem ser conscientizadas em nós humanos. É preciso admitir, por exemplo, que uma escola comum- com professores mal pagos e que são tb pessoas comuns com seus problemas - não tem preparo pra agrupar crianças com diversas deficiências e discrepâncias sob o mesmo teto. isto é cruel e, ao contrário do que querem pregar, não é de forma alguma produtivo.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar

nas últimas décadas, as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho, simultaneamente, vemos cada vez mais crescente o número de drogados no MUNDO.

HUAHAUAAHAU

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar

E isso existe desde tempo imemoriais. Cretino, retardado, aleijado, deficiente todos foram, um dia, formas politicamente corretas.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

laerte_a7x
claro. você não entende o que é levar sua filha na escola e ver as crianças "normais" olhando fixamente pra ela. ver sua filha chegar emtcasa se acabando de chorar porque a turma chama ela de MONGOLÓIDE. se coloque nessa posição.

Você não está entendendo o ponto onde já cheguei. Está preso na armadilha do politicamente correto. Impossível discutir nestes termos.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite
como vc falou, quem sofre mais é a família, o prtador nem sabe disso
eu não preciso sofrer porque meu filho tem down, ele pode ser tão feliz quanto qualquer pessoa, ele só seria diferente
sinceramente, eu acho que você está se beaseando em argumentos sem fundamento, e deveria saber mais sobre as pessoas com síndrome, isso se chama preconceito

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

tambourine man
nas últimas décadas, as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho, simultaneamente, vemos cada vez mais crescente o número de drogados no MUNDO.

HUAHAUAAHAU

Pois é.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar

A snowwhite, quando chega num enterro pra ter com a viúva, fala "morreu, bateu as botas, vai virar comida de vermes e já deve tar começando a feder agora."

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

tambourine man

você que sabe...

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar

Está preso na armadilha do politicamente correto.

ó glória da razão que nos salvará de tamanha maldição

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

A partir de agora vou exigir que adjetivem meus olhos de ciano profundo. tsctsc

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

DrZaius
A snowwhite, quando chega num enterro pra ter com a viúva, fala "morreu, bateu as botas, vai virar comida de vermes e já deve tar começando a feder agora."

hahahahaah Por isto nem vou a enterros! Me poupo!

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

tambourine man
Está preso na armadilha do politicamente correto.

ó glória da razão que nos salvará de tamanha maldição

hahaha

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

DrZaius
Eufemismos são um parte extremamente natural da comunicação. Não sei porque esse mimimi.

Ou vai dizer numa festa, quando você vai ao banheiro, você diz "vou dar uma cagada"?

Basta dizer que vai ao toalete ou banheiro. Não precisa dizer que vai se desfazer de seu interior humano. é disto que falo.

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar

Ela encontra uma velha amiga e diz "Nossa! Como você tá gorda! Só não pergunto se está grávida porque sei que ninguém tem coragem de te comer."

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

se eu concordasse plenamente com você, não seria discussão.

aqui, tá cada um defendendo seu ponto de vista. se quizer alguém pra concordar com tudo que você fala, compre um papagaio.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

Você tem razão.
Ultimamente eu,quando assisto algum programa na tv que fala sobre algum tema polêmico e os pseudo-moral de cueca na mão ficam fazendo cara de mártir,só fico cornetando. Minha mulher diz que eu sou insensível para com os demais. Detesto admitir que ela está certa. Mas o ponto é que eu não acho estar errado. Não acredito nas pessoas. Não acredito em nossos vizinhos,amigos,ou seja lá quem forem,que eles sintam um amor por nós. Vivemos em uma época em que cada um faz o seu e o resto que se foda. Se alguém tem problemas,e isto não interfere em nós...problema de quem o tem.
Feio isso. Mas real e imediato.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

DrZaius
Ela encontra uma velha amiga e diz "Nossa! Como você tá gorda! Só não pergunto se está grávida porque sei que ninguém tem coragem de te comer."

Uma vez encontrei uma conhecida e dei os parabéns pela gravidez.

Ela estava mais gorda apenas. Me ferrei.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

DrZaius

parece que ela faz isso, mesmo.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

paulinho pc
Você tem razão.
Ultimamente eu,quando assisto algum programa na tv que fala sobre algum tema polêmico e os pseudo-moral de cueca na mão ficam fazendo cara de mártir,só fico cornetando. Minha mulher diz que eu sou insensível para com os demais. Detesto admitir que ela está certa. Mas o ponto é que eu não acho estar errado. Não acredito nas pessoas. Não acredito em nossos vizinhos,amigos,ou seja lá quem forem,que eles sintam um amor por nós. Vivemos em uma época em que cada um faz o seu e o resto que se foda. Se alguém tem problemas,e isto não interfere em nós...problema de quem o tem.
Feio isso. Mas real e imediato.

Também estou ficando assim com a idade. Enchi de mimimi.
Acho que os problemas devem ser encarados de frente e não através da negação, só pra aliviar tensões e responsabilidades de certos setores da sociedade ( despreparados tanto pelo preconceito como pelo erro oposto - a negação).

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar

laerte_a7x
se eu concordasse plenamente com você, não seria discussão.

aqui, tá cada um defendendo seu ponto de vista. se quizer alguém pra concordar com tudo que você fala, compre um papagaio.

Ninguém disse pra concordar. Falei que é impossível debater neste patamar de falta de entendimento. Muitos já entenderam o que está posto.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

paulinho pc

ame o teu próximo como a ti mesmo.

paulinho pc
Veterano
# mar/12
· votar

laerte_a7x
ame o teu próximo como a ti mesmo.

não consigo.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar

snowwhite

eu entendi e concordo, pero no mucho. acho que você está exagerando no descaso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre Síndrome de Down