Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Pelo simples fato de um ateu não acreditar em Deus.
Imagino ser mais difícil fazer uma pessoa que chegou a conclusão da inexistência de Deus de forma racional ser impelido a acreditar através de um discurso que apela para a crença do que uma pessoa que já foi impelida por uma crença mudar seus dogmas.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/12
· votar
Cavaleiro
É só usar o "wo lo lo"
|
Gourmet Erótico Veterano |
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Pelo que eu andei vendo, o crescimento está estagnado em Portugal e no Brasil.
bom, no Brasil a média anual de crescimento é 3/4%
e a média mundial se não m engano é 3/4% tb, estamos na média no caso...
A questão é que eles estão crescendo aqui e você mora aqui e não lá. Crescendo aqui eles ganham mais representatividade e influencia em vários outros setores, como a política. Só de existir a expressão "bancada política evangélica" já mostra o absurdo.
Com isso, os interesses deles serão defendidos segundo a doutrina deles, não segundo a sua ou a minha, como nós já pudemos ver em vários casos recentes.
nós somos 100% neutros politicamente falando
um evangélico assumindo não faria a mínima diferença em relação a qqr outro
e segundo as nossas crenças, nós já esperamos por um período conhecido como "a grande tribulação"
é até bom que ele comece logo,
se isso tiver algo a ver, que aconteça, quanto mais cedo ela acontecer, mais estaremos perto do fim...
Você acha mesmo isso irrelevante?
Você não gostaria de ter uma representatividade semelhante?
por mim, o mundo todo poderia se converter em TJs e todos almejaríamos as mesmas esperanças
mas sabendo como são as coisas, eu estou satisfeito como as TJs já evoluem e faço a minha parte nisso
o resto, n tenho nada q ver com eles
Engraçado, eu não imaginaria que um ateu fosse mais difícil de converter do que um crente praticante de uma religião diferente da sua.
qqr pessoa que acredite num Deus poderoso provavelmente terá mais em comum conosco do que um ateu.
Tendo algo em comum, nós podemos começar uma conversa sem ter que debater as crenças (ou no caso dos ateus, as 'não-crenças') dela.
Nós não chegamos num católico e falamos: "hei, o inferno não existe"
Mas a gente pode falar: "hei, você conhece a oração do pai-nosso não é mesmo? Você jah parou para pensar no que você está pedindo quando a faz?"
|
# mar/12
· votar
Cavaleiro exatamente resumiu tudo!
|
tambourine man Veterano |
# mar/12
· votar
Cavaleiro inexistência de Deus de forma racional
contradição nos próprios termos
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Gourmet Erótico bom, no Brasil a média anual de crescimento é 3/4%
Encontrei dados diferentes. Só que até 2009, então estão desatualizados.
nós somos 100% neutros politicamente falando
Isso só existe se nenhuma decisão política for contrárias a algo que vocês preguem.
Só um exemplo hipotético, mas imagine que alguma dessas pessoas que prezam muito pela vida instituam uma medida que obrigue os médicos a realizarem transfusões de sangue em casos extremos. Isso iria atingir vocês diretamente.
Mas a gente pode falar: "hei, você conhece a oração do pai-nosso não é mesmo? Você jah parou para pensar no que você está pedindo quando a faz?"
Só acho que ter um assunto em comum pra começar uma conversa é bem distante da conversão em si. Ainda mais que levando em conta que estamos falando de religiosos praticantes, a pessoa tem tanta convicção da existência do deus dela, segundo a doutrina que ela segue, quanto um ateu. Por isso não consigo imaginar por que um ateu seria mais difícil.
|
# mar/12
· votar
Die Kunst der Fuge Eh bem difil encontrar um praticante d outras religioes q leve bem a serio o q les
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Pelo que observo no dia a dia, é difícil encontrar alguém que se denomine evangélico sem frequentar a igreja, sem praticar a religião, pois as pregações dos pastores deixam claro: ou é ou não é.
No entanto, a doutrina evangélica sendo ela mais rígida, culturalmente falando, é dificil imaginar o brasileiro médio ou uma maioria brasileira sendo evangélica praticante. Percebo que uma diferença dos evangélicos para os católicos é que os evangélicos são mais rígidos, costumam trazer a tona os "pecados" das pessoas e resolvê-los por aqui, já os padres costumam deixar mais na consciência de cada um e discursam com menos agressividade.
Ou então teremos um Brasil sem carnaval e sem muitos traços culturais que as igrejas evangélicas repudiam.
As neopentecostais, que são diferentes da Luterana, Anglicana, Presbiteriana e etc, acredito serem passageiras. Elas captam mais o pessoal que está "em trânsito religioso," como já percebi: "ah, continuo sendo católico, mas um amigo me levou pra lá e eu me senti bem, então frequento aquela no momento." Elas tem uma postura mais de correr atrás, buscar, disponibilizar ônibus pros fiéis, vale tudo. Mas volta e meia dão baixas.
No futuro pode ser que aconteça o mesmo que o que aconteceu com os católicos: "ah, sou evangélico porque meus pais são, fui batizado e vou na igreja quando tô desesperado." Pode ser que se popularize a expressão "evangélico não praticante."
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/12
· votar
O Brasil é um país religiosamente estúpido.
|