Sobre homens que gostam/sentem prazer em apanhar.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


ProgVacas
Uma explicação que a minha aluna me repassou é que um homem homossexual não se relaciona com um outro homem como se fosse hima mulher, mas como um homem mesmo. O mesmo para uma mulher homossexual, que a bíblia ignora.

É só uma das coisas.


Sua aluna está forçando a barra, hein? Hahah! Fala pra ela seguir a carreira de direito.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Ah, a Bíblia e seus eufemismos...

Eu tô com a aluna do Prof.Vacas. Se deitar com um homem é se deitar com um homem. Se você não estiver confundindo ele com uma mulher, tá tudo certo.

Wanton
Veterano
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar


A Bíblia é taxativa: o que não pode é se deitar com trans. Mas se só um deitar e o outro sentar, tá liberado.

Também tem a coisa da sincronicidade, né? "deitar com" é deitar ao mesmo tempo? Se um já estiver deitado e o outro deitar depois, vale?

Convoco os hermeneutas de plantão para a exegese.

JJJ
Veterano
# abr/22 · Editado por: JJJ
· votar


Essas filigranas são fáceis de resolver... basta assumir que é um cristão meio fajuto (como eu sempre fui).

Assuma a fajutice do seu cristianismo! Ou então arrume outra religião. Ou nenhuma.

Agora, querer adaptar o que está claramente escrito e distorcer até caber bonitinho no seu comportamento, só pra dizer que segue "à risca" uma religião é patético.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


ProgVacas
JJJ
Assuma a fajutice do seu cristianismo! Ou então arrume outra religião. Ou nenhuma.


É, então, não adianta querer mudar o que está na Bíblia. Se não quer seguir, não siga, ué. Mas não adianta querer mudar a religião pra vc se sentir mais confortável.

makumbator
Moderador
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

não estiver confundindo ele com uma mulher, tá tudo certo.

Isso é alguma crítica ao Ronaldo Fenômeno?

JJJ
Veterano
# abr/22 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald

Exato. Mas calma lá... dada a natureza da obra, o tempo entre as escrituras, os vários escribas envolvidos e a problemática da escolha dos textos, algumas coisas ali sempre serão motivo de controvérsia. Só pra dar uns possíveis exemplos...
Há livros que talvez não devessem ter entrado na "lista".
Há livros que ficaram de fora que talvez devessem ter entrado.
Há coisas que podem ser hipérboles e, portanto, não deveriam ser tomadas ao pé da letra.
Há coisas que podem ser parábolas e não histórias verdadeiramente ocorridas.
Há coisas que talvez estejam lá porque eram ensinamentos fundamentais para a época em que foram escritos, não para sempre.
Esses, aliás, são alguns dos motivos por eu ser um "cristão fajuto". Se tudo que está lá me parecesse obviamente para ser tomado ao pé da letra, para sempre e, contrariando alguma coisa, eu estivesse condenando minha alma pela eternidade, certamente eu teria outra atitude. Só não sou um crente "cego", porque vejo as escrituras de outro modo.
Vou dar um exemplo. Vamos supor que comer carne de porco seja um pecado (vou eliminar qualquer outra interpretação, só pra ficar mais fácil de ilustrar meu ponto, ok?). Então, tá lá: "não coma carne de porco porque isso é ruim" (com outras palavras, evidentemente).
Ora... transportemo-nos a milênios atrás e imaginemos a precariedade da culinária de então. Comer carne de porco devia ser perigoso pra cacete, de fato!!! Então era um ensinamento (ou "ordem", se preferirem) valiosíssimo! Só que não mais, né? Já sabemos dos perigos da carne de porco mal preparada, mal cozida, etc. Então, esse é um exemplo de algo que foi válido, mas só para a época em questão. Há muita coisa atemporal na Bíblia, mas talvez não o texto todo.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Outra coisa que ela disse foi sobre a tradução. Algumas palavras foram traduzidas muito mal para as diversas línguas, como é o caso do pederasta, que a bíblia cita e condena.

Aqui, pederasta é palavra para categorizar um homossexual pedofilo.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Pedro_Borges

Interpretação tendenciosa

Só tem interpretação tendenciosa da Bíblia, cara. Deixa a criança... Pelo menos ela não tem comportamento de manada, né.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


ProgVacas
pederasta

Isso é vocabulário de tiozinho com mais de 60 e de milico.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Wanton

Risos

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Me intriga porque "não cristãos" ou "cristãos meia boca" dão tanta importância para as asneiras escritas na bíblia.

Não existe nada mais bizarro do que homossexual querendo ser cristão. Se eu fosse gay ia querer distância de uma "organização" que me considera aberração. Aliás, já quero distância sendo hetero.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Se eu fosse gay ia querer distância de uma "organização" que me considera aberração.

Então não existiriam padres e demais sacerdotes? Como seria resolvido esse problema?

Wanton
Veterano
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Então não existiriam padres e demais sacerdotes?

Se amarra num sacerdotado, né?


Lelo Mig
dão tanta importância para as asneiras escritas na bíblia.

Sei lá. Primeiro, porque é um registro histórico da região da Mesopotâmia, um dos berços da civilização ocidental. Depois, porque é um balizador moral da nossa cultura. A gente pode até não ser cristão praticante da fé, mas somos cristãos porque nos formamos na cultura cristã. Judeu não tem dessas frescuras: o cara é ateu e é judeu e segue o jogo!

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Wanton
Se amarra num sacerdotado, né?

Eles é que se amarram em rapazotes.

ejames
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ejames
· votar


JJJ
Já sabemos dos perigos da carne de porco mal preparada, mal cozida, etc

Só uma curiosidade, pouco a ver com o tópico: hoje em dia no mundo da gastronomia profissional esse tabu contra a carne suína vem caindo. A realidade é que, em termos de bactérias (desde que de boa procedência, armazenada e manipulada corretamente durante todo o processo), a carne suína é tão segura para se consumir mal passada ou crua quanto a bovina - se for fresca ou armazenada corretamente, as bactérias nocivas se concentram apenas no exterior da peça. O problema são os parasitas, mas com as técnicas modernas da pecuária, bem diferente de criar os bichos num lamaçal de bosta e restos de comida podre como é a visão popular duma criação de porcos, junto do rigor no controle que existe atualmente, é muito mais provável você contrair algum parasita bebendo água num bebedouro público do que consumindo carne bovina ou suína mal passada.

Ou seja: se você vai preparar (ou vai comer num bom restaurante) e conhece a procedência da carne, não precisa esturricar a bisteca até ela virar uma sola de sapato. Pode sim servir um lombo de porco, filé mignon ou picanha suína rosado no centro (e fica bom pra caralho!). Até mesmo os preparos com a carne suína crua vem ganhando espaço como já é comum com a bovina, como tartar e carpaccio.

Uma carne que pode ser muito mais perigosa para a saúde e muita gente não se atenta é o frango. Claro, ninguém faz frango mal passado propositalmente (eu espero, pois não tem benefício nenhum no paladar), porém a infecção com bactérias é provável mesmo no frango de melhor procedência. Daí tem que existir todo um cuidado para evitar a contaminação cruzada, justamente onde as pessoas as vezes não tomam o devido cuidado: não lavam ou trocam a tábua de corte, tocam com as mãos sujas do frango em talheres e outros utensílios da cozinha e usam eles novamente depois, esse tipo de coisa.

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


"Então era um ensinamento (ou "ordem", se preferirem) valiosíssimo! Só que não mais... Então, esse é um exemplo de algo que foi válido, mas só para a época em questão."

O que nosso camarada JJJ esta dizendo é que dar o toba era reprovável e agora não é mais... liberou!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig
Me intriga porque "não cristãos" ou "cristãos meia boca" dão tanta importância para as asneiras escritas na bíblia

Na vida desses adolescentes faz um estrago danado. Não sei se você chegou a acompanhar no período que foi professor, mas transtornos mentais, como auto-multilação e tentativas de suicídio, são muito corriqueiros, principalmente em famílias evangélicas que fazem essas "interpretações tendenciosas" da Bíblia e reprimem os homossexuais da família.

E na idade deles nós também éramos "cristãos". Eu ajoelhava no chão, olhava pra cima e pedia perdão. Fazia isso no banheiro trancado, para o meu pai não ver.

Insufferable Bear
Membro
# abr/22
· votar


Se eu fosse gay ia querer distância de uma "organização" que me considera aberração.
antes mesmo de saber que era guei eu fui ateu, meus pais nem conseguiram me obrigar a ser catequizado
mas eu entendo que pra muita gente é difícil se desamarrar da religião que moldou a mente deles
no meu trabalho é todo mundo progressivista gayzista feministo transrightsmatterista, mas é tudo cristão entre aspas também. é o normal, nós não somos racionais

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


Lelo Mig
porque [...] "cristãos meia boca" dão tanta importância para as asneiras escritas na bíblia.

Essa é fácil: porque não é tudo asneira. Há muita história, conhecimento, ensinamentos válidos até hoje. Tem que peneirar.

ejames
com as técnicas modernas da pecuária, bem diferente de criar os bichos num lamaçal de bosta e restos de comida podre como é a visão popular duma criação de porcos, junto do rigor no controle que existe atualmente

Sim, foi o que falei. Hoje é assim. Mas há 5 mil anos atrás, imagina o perigo.

Lelo Mig
dar o toba era reprovável e agora não é mais

É a sua interpretação... vai lá...

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


O que nosso camarada JJJ esta dizendo é que dar o toba era reprovável e agora não é mais... liberou!

Era? Eu nunca reprovei.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Drinho
Eu também nunca reprovei, mas desde que façam longe de mim, pois não deve ser nada bonito um macho montado no outro nem nada agradável suportar o fedor de rosca queimada.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Pedro_Borges

longe de mim

Nunca vi gay dando cu e obrigando as pessoas a ficarem perto... Qual o problema, de verdade? E, novamente: não existe higiene no sexo entre homens? O fedor de fezes é obrigatório?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22
· votar


Rosca queimada...!

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


mas desde que façam longe de mim, pois não deve ser nada bonito um macho montado no outro nem nada agradável suportar o fedor de rosca queimada.

Eu gosto que façam perto de mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre homens que gostam/sentem prazer em apanhar.