Nerdices: Só eu acho a maioria dos jogos atuais fáceis demais?

Autor Mensagem
Doggy
Veterano
# fev/12


Não que eu tenha vivido a época da guerra dos 16x32 bits, mas jogando jogos desta época eu noto que eles são muito mais desafiadores que os jogos atuais.

"Lá fora" existe até uma expressão pra definir um jogo muito difícil, um jogo "NES hard", devido a fama que od jogos do NES têm de serem quase impossíveis... Contra e Battletoads, são exemplos desses jogos.

Esses dias comprei Uncharted 3 e desanimei demais ao jogá-lo, devido a sua facilidade. Mesmo no modo mais difícil, não há desafio; Quando o personagem morre, ele "volta" para apenas 10 segundos antes, no máximo, isso tira todo o desafio do jogo...

Skyrim: Depois de três dias não há desafio nenhum no jogo.

Qualquer Call of Duty "novo": No modo história, ao morrer você "renasce" praticamente no exato mesmo local

New Super Mario Bros.: Em uma fase, se ganham uns 27 Ups.


Alguém mais se sente assim? Eu sou chato mesmo, ou os jogos que estão vendendo como água por aí são irritantemente faceis mesmo?

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Você é chato e devia jogar Super Meat Boy.

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, você precisa de uma namorada.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, cadê meu carro?!

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, você precisa de uma namorada.

Huahuahua. Fim de discussão.

Redes
Veterano
# fev/12
· votar


Antigamente os jogos não tinham um fim exato, era baseado em Score, o video-game era usado mais para competição do que diversão. Nos fliperamas, nego disputava quem era melhor... Depois veio os consoles caseiros, surgiram jogos com o intuito te chegar no Fim, o Mario (de resgatar a peach), o sonic... essa era a época boa... mas hj em dia nego só quer saber de gráfico, gráfico e gráfico... há jogos de 10-20 anos atrás, que dão de 10x0 nessas merdas de hj em dia...

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Você é chato. Todo mundo que reclama de jogos atuais é chato. Todo mundo que reclama de qualquer coisa atual é chato.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, você precisa de uma namorada.

Já tenho, obrigado.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Você é chato e devia jogar Super Meat Boy.

Super Meat Boy, I Wanna be the Guy e I Wanna be the Boshy são excessões.

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, você precisa de uma namorada.

Já tenho, obrigado.



Não to falando do the sims, mas ok, a vida é sua.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


tem sentido, acho que porque hoje se preocupam muito mais nos graficos, eu nem tenho tesão mais de jogar nada, só coisas antigas

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


mas ok, a vida é sua.
Obrigado.
Agora que você já fez suas gracinhas, poder se retirar, caso queira.

tem sentido, acho que porque hoje se preocupam muito mais nos graficos, eu nem tenho tesão mais de jogar nada, só coisas antigas

Eu acho que deviam parar de pensar em fazer gráficos melhores que os da vida real e fazer uns gráficos a lá PS2 com uma história ou uma gameplay mais desenvolvida... Não entendo por que motivo nunca fizeram isso.
Quase ninguém que joga esse tipo de jogo com gráficos em SuperMothafockaTrueLifeHD é um gamer, digamos, casual. E esse tipo de público iria apoiar completamente tal método de desenvolvimento... Sacas?

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
eu começo a jogar os jogos atuais e não tenho saco pra continuar, sempre recuo pros jogos de ps1 e ps2

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


eu começo a jogar os jogos atuais e não tenho saco pra continuar, sempre recuo pros jogos de ps1 e ps2

Bem por aí... Lembro de toda a raiva que passei tentando zerar Devil May Cry 3(???) no PS2. Ô joguinho difícil.

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


eu começo a jogar os jogos atuais e não tenho saco pra continuar, sempre recuo pros jogos de ps1 e ps2
hahahaha
Engraçado que quando saiu o ps2 eu ouvia a mesma história.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Scrutinizer
quando fiz a transição do ps1 pro ps2 foi amor a primeira vista

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Scrutinizer
Vai sempre ser assim, rs... Os "clássicos" sempre serão mais atraentes, hehe.

Mas convenhamos: o PS1 e PS2 tinham muito mais jogos desafiadores de verdade do que o PS3 teve até agora.

Acho que o único jogo que achei realmente difícil no PS3 foi o Metal Gear Solid 4... Tô jogando Saints Row 3 no momento, nada a reclamar até o momento, jogo bem equilibrado quanto à dificuldade, rs.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
quando fiz a transição do ps1 pro ps2 foi amor a primeira vista

Também.

Quando joguei pela primeira vez o NFS Underground e GTA3 eu quase chorei.

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Esses jogos novos desse NES tão uma grande merda, só ligam pros gráficos, nem se comparam aos desafios do Atari.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Headstock invertido
Atari? Pff... Telejogo é o canal.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
pode cre, sempre fui fã de gran turismo, jogava o dia inteiro no ps1, quando joguei o 3 fiquei até apavorado de emoção huaha

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


Eu achei Gears of War 3 bem difícil no hardcore.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


FFVII >

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
pode cre, sempre fui fã de gran turismo, jogava o dia inteiro no ps1, quando joguei o 3 fiquei até apavorado de emoção huaha

Eu conheci Gran Turismo pelo 4o da série... Eu tinha o 3o, mas nunca joguei.

Nunca vi ninguém zerar GT4, rs, o melhor jogo de corrida que ja joguei... Já o 5...

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Curioso esse papo de que "hoje em dia" só se preocupam com os gráficos. Eu escutava - e alimentava - a mesma ladainha mais de 15 anos atrás. Além disso, jogos fáceis também existiam naquele tempo. O NES não era feito só de Battletoads, Gradius e Bart x Space Mutants.

Isso me lembra aqueles tópicos que volta e meia aparecem falando que "hoje em dia" a "música ruim" tem muito mais exposição que a "música boa". Minha avó já reclamava disso.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
fiz 100% no 1, 2, 3 e o 4. o bom do 4 é que tem aquelas parada de direção automatica, ajuda bastante nas endurance. joguei o 5 na casa de um brother e achei nojento

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Bog
sei lá cara, hoje só vejo as mesmas coisas só que com graficos melhores, não me puxa pra sentar, jogar...

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Em tempo: eu não consigo jogar boa parte dos jogos atuais. Acho eles COMPLICADOS demais, tem muita coisa acontecendo na tela, tem botão demais, detalhes demais. A maior parte das coisas que eu jogo é antiga. Tenho várias coletâneas do tipo "classics" no PSP, e no PC uso mais emuladores (estou no momento relembrando dos adventures da Lucas Arts!)

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12 · Editado por: Systematic Chaos
· votar


Todos os jogos que você citou são planejados para vendas em massa, ou seja, tem que agradar o jogador médio, aquele que não tem vontade de perder horas na frente da TV.

Caso queira desafios procure jogos indie.

E pare de chorar.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
Uncharted 3
Skyrim
Call of Duty

Cara é óbvio que esses jogos vão ser fáceis. O que importa neles não é o desafio, e sim a quantidade de coisas que você precisa fazer pra zerar por completo o jogo.

Fora que a história do Call Of Duty "novo" é uma baita de uma coisa mal feita na minha opinião. Tem muitos saltos de tempo e os produtores não souberam conduzir a pessoa junto com a história. Totalmente o contrário do anterior, que eu achei foda que dói.

desafiador era o Medal Of Honor European Assault . Eita joguinho do caralho pra zerar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nerdices: Só eu acho a maioria dos jogos atuais fáceis demais?