Ativista de direitos humanos é estuprada no Haiti. . . e diz que gostou.

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# fev/12 · Editado por: Joseph de Maistre


We are not your weapons – we are women
By Amanda Kijera, civic journalist and activist in Haiti

Two weeks ago, on a Monday morning, I started to write what I thought was a very clever editorial about violence against women in Haiti. The case, I believed, was being overstated by women's organizations in need of additional resources. Ever committed to preserving the dignity of Black men in a world which constantly stereotypes them as violent savages, I viewed this writing as yet one more opportunity to fight "the man" on behalf of my brothers. That night, before I could finish the piece, I was held on a rooftop in Haiti and raped repeatedly by one of the very men who I had spent the bulk of my life advocating for.

It hurt. The experience was almost more than I could bear. I begged him to stop. Afraid he would kill me, I pleaded with him to honor my commitment to Haiti, to him as a brother in the mutual struggle for an end to our common oppression, but to no avail. He didn't care that I was a Malcolm X scholar. He told me to shut up, and then slapped me in the face. Overpowered, I gave up fighting halfway through the night.

Accepting the helplessness of my situation, I chucked aside the Haiti bracelet I had worn so proudly for over a year, along with it, my dreams of human liberation. Someone, I told myself, would always be bigger and stronger than me. As a woman, my place in life had been ascribed from birth. A Chinese proverb says that "women are like the grass, meant to be stepped on." The thought comforted me at the same time that it made me cringe.

A dangerous thought. Others like it have derailed movements, discouraged consciousness and retarded progress for centuries. To accept it as truth signals the beginning of the end of a person–or community's–life and ability to self-love. Resignation means inertia, and for the past two weeks I have inhabited its innards. My neighbors here include women from all over the world, but it's the women of African descent, and particularly Haitian women, who move me to write now.

Truly, I have witnessed as a journalist and human rights advocate the many injustices inflicted upon Black men in this world. The pain, trauma and rage born of exploitation are terrors that I have grappled with every day of my life. They make one want to strike back, to fight rabidly for what is left of their personal dignity in the wake of such things. Black men have every right to the anger they feel in response to their position in the global hierarchy, but their anger is misdirected.

Women are not the source of their oppression; oppressive policies and the as-yet unaddressed white patriarchy which still dominates the global stage are. Because women–and particularly women of color–are forced to bear the brunt of the Black male response to the Black male plight, the international community and those nations who have benefitted from the oppression of colonized peoples have a responsibility to provide women with the protection that they need.

The United Nations, western women's organizations and the Haitian government must immediately provide women in Haiti with the funding that they need to build domestic violence and rape crisis centers. Stop dividing Black families by distributing solely to women, which only exaggerates male resentment and frustration in Haiti. Provide both women and men with job training programs that would allow for self-sufficiency as opposed to continued dependency on whites. Lastly, admit that the issue of racial integration might still need addressing on an international level, and then find a way to address it!

I went to Haiti after the earthquake to empower Haitians to self-sufficiency. I went to remind them of the many great contributions that Afro-descendants have made to this world, and of their amazing resilience and strength as a people. Not once did I envision myself becoming a receptacle for a Black man's rage at the white world, but that is what I became. While I take issue with my brother's behavior, I'm grateful for the experience. It woke me up, made me understand on a deeper level the terror that my sisters deal with daily. This in hand, I feel comfortable in speaking for Haitian women, and for myself, in saying that we will not be your pawns, racially, politically, economically or otherwise.

Fonte: http://www.race-talk.org/?p=4008

qew
Veterano
# fev/12
· votar


I'm grateful for the experience

Isso é sério?

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/12
· votar


http://www.wnd.com/2008/11/56494/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/12
· votar


o.O

TASIVA
Veterano
# fev/12
· votar


Essa tava na seca

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Quero fotos dela, para avaliar. Vai que é uma coroa caquética que não via uma benga a anos...

Vick Vaporub
Veterano
# fev/12
· votar


Milf safadinha.

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Fake

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Estupra mas nao mata /o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Amanda Kijera

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Agora sim ela pode dizer: Direitos humanos de ânus é pênis \o/

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Joseph de Maistre

Devo achar que ela é uma vergonha para sociedade, né?

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Se for essa aí mesmo, tá bem comivel ainda!

Eric Clapton
Veterano
# fev/12
· votar


Como eu sou bonzinho, vou traduzir essa merda:

Não são suas armas - que são mulheres
Por Amanda Kijera, jornalista e activista cívico no Haiti

Duas semanas atrás, em uma manhã de segunda-feira, comecei a escrever o que eu pensava que era um editorial muito inteligente sobre a violência contra as mulheres no Haiti. O caso, eu acreditava, estava sendo exagerada por organizações de mulheres que necessitam de recursos adicionais. Sempre empenhada em preservar a dignidade de homens negros em um mundo que constantemente estereótipos-los como selvagens violentos, eu visto esta escrita como uma oportunidade ainda mais para lutar contra "o homem" em nome dos meus irmãos. Naquela noite, antes que eu pudesse terminar a peça, eu foi realizada em um telhado no Haiti e violada repetidamente por um dos mesmos homens que eu tinha passado a maior parte da minha vida defendendo.

Doeu. A experiência foi mais do que eu podia suportar. Pedi-lhe para parar. Medo de que ele iria me matar, eu implorei com ele para honrar o meu compromisso com o Haiti, a ele como um irmão na luta comum para o fim da nossa opressão comum, mas sem sucesso. Ele não se importava que eu era um estudioso Malcolm X. Ele me disse para calar a boca, e então me deu um tapa no rosto. Overpowered, desisti de lutar no meio da noite.

Aceitar o desamparo da minha situação, eu atirei de lado a pulseira Haiti eu usava tão orgulhosamente por mais de um ano, junto com ele, meus sonhos de libertação humana. Alguém, eu disse a mim mesmo, seria sempre maior e mais forte do que eu. Como mulher, meu lugar na vida tinha sido atribuído desde o nascimento. Um provérbio chinês diz que "as mulheres são como a erva, feito para ser pisado." O pensamento me confortou ao mesmo tempo que me fez estremecer.

Um pensamento perigoso. Outros, como ele ter descarrilado movimentos, consciência desanimado e progresso retardado durante séculos. Para aceitá-la como verdade sinaliza o começo do fim de uma pessoa ou community's de vida e capacidade de auto-amor. Renúncia significa inércia, e para as duas últimas semanas eu tenho habitado suas entranhas. Meus vizinhos aqui incluir as mulheres de todo o mundo, mas são as mulheres de ascendência Africano, e em particular as mulheres haitianas, que se deslocam-me a escrever agora.

Na verdade, eu testemunhei como jornalista e defensor dos direitos humanos das muitas injustiças infligidas homens negros nesse mundo. A dor, trauma e raiva nascido de exploração são terrores que lutam com cada dia da minha vida. Eles fazem um querer revidar, a lutar furiosamente para o que resta da sua dignidade pessoal, na sequência de tais coisas. Os homens negros têm todo o direito de a raiva que sentem em resposta a sua posição na hierarquia mundial, mas sua raiva é mal orientado.

As mulheres não são a fonte de sua opressão; políticas opressivas e do patriarcado como-ainda sem solução branca que ainda domina o cenário global são. Porque as mulheres-e particularmente as mulheres de cor são forçados a suportar o peso da resposta Preto masculino para a situação Preto masculino, a comunidade internacional e aquelas nações que se beneficiaram com a opressão dos povos colonizados têm a responsabilidade de proporcionar às mulheres com a proteção que eles precisam.

As Nações Unidas, organizações de mulheres ocidentais eo governo do Haiti deve fornecer imediatamente as mulheres no Haiti com o financiamento que precisa para construir a violência doméstica e centros de crise de estupro. Param de se dividir famílias negras, distribuindo exclusivamente às mulheres, que só exagera ressentimento masculino e frustração no Haiti. Fornecer homens e mulheres com programas de treinamento profissionalizante, que permitam a auto-suficiência em oposição à dependência contínua de brancos. Por último, admitir que a questão da integração racial ainda pode precisar de se dirigir em um nível internacional, e, em seguida, encontrar uma maneira de enfrentá-lo!

Fui ao Haiti após o terremoto de capacitar os haitianos a auto-suficiência. Fui para lembrá-los das grandes contribuições que os afro-descendentes fizeram a este mundo, e de sua resistência incrível e força como povo. Nem uma vez que eu me vejo tornar-se um receptáculo para a fúria de um homem negro no mundo branco, mas é isso que me tornei. Enquanto eu ter problema com o comportamento do meu irmão, eu sou grato pela experiência. Ele me acordou, me fez entender em um nível mais profundo do terror que minhas irmãs acordo com o diário. Esta na mão, me sinto confortável em falar para as mulheres haitianas, e para mim, ao dizer que não seremos seus peões, racial, política, econômica ou não.

Filhada
Veterano
# fev/12
· votar


Ei, alguem prestou atencao no texto? So perguntando...

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Eric Clapton
Não são suas armas - que são mulheres

Parei aqui. ; )

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Simonhead

Eu também asuhasuahuashuas

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Filhada

Nem o dono do tópico prestou, estamos aqui apenas para trollar...

SODAPOP
Veterano
# fev/12
· votar


toda mulher tem o direito de ser estuprada

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


bleeding hearts com culpa do homem branco estão abaixon dos comunas totalitários na minha escala.

TaylorBass
Veterano
# fev/12
· votar


Eu ia, hein

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


eu ia fácil

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Eu até ia, mas o excel e o teylor já foram, nem tenho chance =/

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Achei que tivesse gostado em outro sentido.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox

Achou certo, só que querem que você pense ao contrário.

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


Q idiotice...
"O cara me estuprou pq ele é oprimido e nao sabe onde descontar a raiva."

Dignidade e respeito existem na miséria e na fortuna, assim como a bandidagem.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


Eric Clapton

Vc como tradutor vai passá fome eim

Não são suas armas - que são mulheres

We are not your weapons – we are women = Nós não somos suas armas - Nós somos mulheres

Olen Joku Muu
Veterano
# fev/12
· votar


Dignidade e respeito existem na miséria e na fortuna

é isso aí mesmo...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


É como diz o ditado:

Se o estupro é inevitável, relaxa e goza!

faith_girl
Veterano
# fev/12
· votar


Meu amigo q está no Haiti em missão disse q o negócio lá é feio,vc olha p pessoas e n consegue ver expressões humanas de tamanha é a condição selvagem que se instalou...é a lei onde o mais forte sobrevive.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ativista de direitos humanos é estuprada no Haiti. . . e diz que gostou.