"Matar um bebê no útero é correto quando "

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# fev/12




Volunteer
Veterano
# fev/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Sério que eu assisti 13 minutos pra ver que o negócio era aborto? Eu desconfiava bastante pelo título, mas durando tanto tempo assim, porra, resolvi botar fé, talvez fosse alguma coisa divertida.

Vá, pelo menos teve a graça de ver o povo falando que não conhece Hitler.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


wtf são essas mulheres pintadas de prata?

enfim,sou a favor do aborto

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Filhos são uma punição por fazer sexo.

Gus79
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
enfim,sou a favor do aborto
Ainda bem que tua mãe não era.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Gus79
ou n,eu n ia liga mesmo

Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


Gus79
Ainda bem que tua mãe não era.

Pra sua frase fazer sentido, você tá partindo do pressuposto de que a mãe dele não queria que ele tivesse nascido.

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


Aborto é uma baita sacanagem, em termos explicitos você está matando o próprio filho ainda no útero. E se você não sabe ate que ponto ele passa a ser humano, é uma sacanagem maior ainda, pois está tomando uma decisão leviana sobre a vida de um possível ser humano.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Gansinho
Pra sua frase fazer sentido, você tá partindo do pressuposto de que a mãe dele não queria que ele tivesse nascido
n tinha percebido isso
Gus79
eu so mto querido e vo recompensa minha mae por te me criado viu

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta
você está matando o próprio filho ainda no útero
o bebê não ia sentir nada,ele ainda não é um ser humano formado,o cerebro dele nem ta totalmente formado ainda

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


o bebê não ia sentir nada,ele ainda não é um ser humano formado,o cerebro dele nem ta totalmente formado ainda

Mas o problema ético não é o da dor, e sim de matar um ser humano, não é? Caso contrário, não haveria problema nenhum em matar alguém sedado, ou em coma. Quanto à questão do início do ser humano, não há nenhum consenso científico quanto a isso, e meu palpite é que nunca vamos ter essa resposta, se é que existe. Do ponto de vista genético, a concepção já marca o início de um indivíduo com código genético próprio.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta
Mas o problema ético não é o da dor, e sim de matar um ser humano, não é?
então nós estamos nos preocupando com nós mesmos ou com o feto?

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


então nós estamos nos preocupando com nós mesmos ou com o feto?


Com o feto?

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta
é claro que eu acho que se vc não quiser criar um filho,aborto n deveria ser a primeira opção

mas se não tiver jeito,e a criança for trazer transtorno pra sua vida,pra que te um filho que não vai ser querido,ficar preso a um ser vivo que é um peso na sua vida?é pra isso que um ser humano deve nascer?
por exemplo,se eu nos meus quase 16 anos tivesse um filho,e tivesse que criar,ele ia se um peso na minha vida,ele n ia te uma criação boa
matar um ser humano ja nascido,com sentimentos,consciencia,sonhos,expectativas e tal,destruir isso é muito diferente de matar um feto inconsciente

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Primeiramente porque é uma questão de valores, onde a vida humana pesa mais do que esses fatores que você citou, e em segundo lugar, porque é um risco que você assumiu e que deve tomar responsabilidade.

Eu nunca entendi como fatores econômicos e de mero conforto podem ser colocados em relação a algo muito mais sério, que é uma vida humana. Se você não institui a proteção à vida humana como princípio basilar de uma sociedade, está abrindo as portas para todas essas atrocidades que citaram no filme.

Também não vejo essa diferença de um ser humano nascido, de um ser humano ainda no utero. Se você observa bem, vai ver que frequentemente nos ainda em vida passamos por esse estado de suspensão de sonhos, expectativas, emoções, etc... Como em certos disturbios psicológicos, coma, ou até mesmo no sono. Tais casos são análogos aos do feto, e nem por isso tornam mais lícito você matar alguém.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta
Primeiramente porque é uma questão de valores, onde a vida humana pesa mais do que esses fatores que você citou, e em segundo lugar, porque é um risco que você assumiu e que deve tomar responsabilidade
e esse valores não são apenas nossos?eu vejo que nesse caso são os nossos valores contra os nossos interesses
vc esta falando pra gente salvar o feto por causa da gente e não por causa do feto
Eu nunca entendi como fatores econômicos e de mero conforto podem ser colocados em relação a algo muito mais sério, que é uma vida humana
eu não falei isso
Se você não institui a proteção à vida humana como princípio basilar de uma sociedade, está abrindo as portas para todas essas atrocidades que citaram no filme
Também não vejo essa diferença de um ser humano nascido, de um ser humano ainda no utero
aí é que está,eu vejo essa diferença,matar alguem consciente,que ama,vive,sonha,tem esperanças é muito diferente de matar uma coisa inconsciente,que n tem nada na cabeça

só uma pergunta,vc acha que a vida acaba com a morte cerebral?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Sempre.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


As pessoas confundem leis com opção.
Se a mãe quer matar seu próprio filho, em seu próprio útero, é escolha dela. É entre ela e Deus. É problema dela!

Deve sim haver uma opção na legislação brasileira de a mulher poder abortar.

Portanto, matar um bebê no útero não é questão de ser correto ou não. Hoje em dia não é, mas era pra ser uma opção. É um problema da mulher.

"Não matarás" é o caralho. Enquanto milhares de menininhas que gostam de ser enrabadas vão pro SUS, milhares de mulheres SÉRIAS e que NÃO PODEM pagar por auxílio médico morrem de hemorragia por não ter nem um médico pra auxiliar no parto. Justo, não é?

Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


Chapeletta
Eu não concordo cara. Pra mim, um feto ainda não é um ser humano. Só passa a ser um após o nascimento. Até lá ele é apenas um feto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Jamais aceitarei tranquilamente pagar impostos pra bancar a cagada da foda dos outros.

Do meu bolso não!

Snakepit
Veterano
# fev/12
· votar


Sou contra o aborto, mas a favor de legaliza-lo.

froggy
Veterano
# fev/12
· votar


Muito bom o vídeo, só n gostei da parte que ele fez uma lavagem cerebral religiosa.

froggy
Veterano
# fev/12
· votar


a propósito, sou contra o aborto, não que ninguem tem direito de tirar uma vida nem mesmo deuses.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/12
· votar


Só vou ser a favor do aborto quando me apresentarem um argumento favorável que eu não possa facilmente extender pra justificar o assassinato de qualquer pessoa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Black Fire

Qualquer aborto que ocorra em qualquer fase à partir da fecundação você considera que seja o mesmo que matar uma pessoa?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Justifique um aborto, para melhor avaliação.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Black Fire
Justifique um aborto, para melhor avaliação.

Independente de justificativas, quero saber o seu conceito geral mesmo.
Independente do motivo, você considera que, uma vez ocorrida a fecundação, qualquer interrupção que ocorra, em qualquer fase da gestação, seja equivalente ao assassinato (ou morte, caso tenha sido sem intervenção consciente humana) de um ser humano?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
É! Justifique a sua resposta se não vai valer!

Vai lá e justifica a resposta que você deu no meu tópico!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
É! Justifique a sua resposta

Me obriga!!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Em geral sim, exceto se o feto não tenha nenhuma chance de sobrevivência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Matar um bebê no útero é correto quando "