7 características das pessoas bem sucedidas.

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Max Gehringer desaprova este pótico.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Thomas Stunheinmer fica em dúvida quanto a este tópico.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


brunohardrocker

Não acho a lista errada, ela fala somente o óbvio para ter sucesso profissional em qualquer empresa privada com uma certa idoneidade: tem que ser proativo, saber se comunicar, mostrar resultados.

Os livros de auto ajuda acabam não ajudando ninguém pois todas elas já sabem disto, o problema é sair da zona de conforto, não saber o que deve ser feito.

E os livros que só validam aquilo que você já sabe não acrescentam muitas coisas.

Eu acho que os que mais negam isto são os que nunca trabalharam em uma empresa privada, pelo menos não em uma grande empresa. Você pode até não concordar ideologicamente, mas não em relação a eficácia.

OBS: O meu comentário do post anterior não foi para o tópico.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
OBS: O meu comentário do post anterior não foi para o tópico.

Foi para o que então?

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Cavaleiro

Excelente!

Salvou o tópico.

:]

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Foi para a motivação da crítica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Foi para a motivação da crítica.

Qual crítica e qual foi a motivação?

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Na psicologia é dito que aquilo que mais criticamos é na verdade um espelho das nossas maiores dúvidas.

Se eu fosse um psicólogo psicanalista diria que você está em dúvida ou desiludido sobre o futuro profissional e o mercado de trabalho, mas como eu disse, é pseudociência, ou como você disse, palpite.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Die Kunst der Fuge

Desse jeito você vai acabar jogando no meu time.

One More Red Nightmare
Que merda de tópico, cara.


Que merda de comentário, cara.

.omni
Defina.
Bem sucedido é quem tem dinheiro? Bem sucedido financeiramente, então?


Ao invés de ficar tentando banalizar a tese alheia que tal apresentar uma tese para ser banalizada? Lembre-se: o diretor dirige a peça, o veado vira crítico teatral.

Comuna CCCP
O pior é que tem pessoas que acreditam nessas listas...

Sinceramente eu gostaria que isso fosse verdade.


Vi muitas pessoas partirem do nada para um crescimento exponencial e, em todos os sentidos. Curiosamente, consegui lê essa listinha em todos eles. Seria mera coincidência?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Cavaleiro
Na psicologia é dito que aquilo que mais criticamos é na verdade um espelho das nossas maiores dúvidas.

Nem falo nada sobre a validade desta frase, mas que crítica, cara?
Eu só postei um texto, chamei uma parte de merda, mas não argumentei nem fundamentei nada.

Cadê a crítica e a motivação?

Se eu fosse um psicólogo psicanalista diria que você está em dúvida ou desiludido sobre o futuro profissional e o mercado de trabalho, mas como eu disse, é pseudociência, ou como você disse, palpite.

Caraca, sério mesmo, você é um cara sensato e sabe que não teria embasamento algum, nem teórico nem empírico pra fazer uma afirmação desse tipo.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.

É rapaz, você tá ferrado então.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother

Você não me acha amigável? /o\

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Mas eu não discordei que é um palpite, só comentei o que eu acho que um psicanalista diria e sempre deixei bem claro que a única área da psicologia que eu realmente valorizo é o behaviorismo.

A motivação foi o que eu coloquei no post anterior, na visão palpiteira e ainda sob a minha ótica sob o que diria um psicanalista.

Em relação a crítica eu entendi pela postagem:

Pourra, cês não sabem seguir o fluxo da trollagem?

Você tem as suas opiniões, eu as minhas e em muitas delas concordo com você, inclusive provavelmente em relação a ineficácia de um livro de auto ajuda, mas não porque o que está escrito nele não faz nenhum sentido na prática e sim pelos motivos que já coloquei para o brunohardrocker

Mas não é nada pessoal, muito pelo contrário, você é uma das pessoas que eu mais respeito aqui.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge


desculpa postar aqui no seu tópico, mas vê se gosta desta aí, é uma das minhas prediletas

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
a única área da psicologia que eu realmente valorizo é o behaviorismo.

Nós temos que falar sobre isso depois!
Pois apesar de certos experimentos do behaviorismo poderem ser submetidos ao método, as conclusões e generalizações que eles fazem não são tão rigorosas como deveriam. O próprio experimento famosão lá do Pavlov é um exemplo disso.

A motivação foi o que eu coloquei no post anterior, na visão palpiteira e ainda sob a minha ótica sob o que diria um psicanalista.


Saquei!
Mas eu diria que está muito errada.

inclusive provavelmente em relação a ineficácia de um livro de auto ajuda, mas não porque o que está escrito nele não faz nenhum sentido na prática

Eu concordo parcialmente com o que você disse sobre os livros não fazerem efeito por dizerem coisas que nós já sabemos.
Parcialmente porque nem tudo que eles falam como certo possui embasamento em afirmações que deveriam ser objetivas ou então simplesmente porque eu não concordo, em questões subjetivas.

Mas não é nada pessoal, muito pelo contrário, você é uma das pessoas que eu mais respeito aqui.

Isso eu sempre assumo como premissa nas nossas discussões e espero que você sempre assuma a recíproca! =)

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


Apesar de clichê, a lista é válida. Só não concordo com o item n.º4, porque acho um absurdo gostar "das pessoas", no geral, indiscriminadamente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico

Muito bonita, gostei!
Me lembrou trilha de jogos, quando você chega numa cidade calma e tal =P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá.

Eu acho que vocês que concordaram com essa lista leram isso daqui assim:

"Trabalhe duro para chegar lá"

Ao invés do que de fato está escrito.

Só pra citar uma coisa.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
hahaha vdd =P

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Pedro_Borges
Vi muitas pessoas partirem do nada para um crescimento exponencial e, em todos os sentidos. Curiosamente, consegui lê essa listinha em todos eles. Seria mera coincidência?

Ilusão, ou você não conhece tantas pessoas assim...
Afinal não é todo mundo que vai te contar os trambiques que fez para crescer na vida.

Existem casos assim, mas são exceção.

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu li pensando em quem merece estar onde está, foi isso que tomei por "bem-sucedido".

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Não acho a lista errada, ela fala somente o óbvio para ter sucesso profissional em qualquer empresa privada com uma certa idoneidade: tem que ser proativo, saber se comunicar, mostrar resultados.

Cara, se até na igreja você tem que "dar" para o bispo para crescer profissionalmente.
Na boa, ser apenas bom profissional, moral e ético vai te levar há um cargo de médio secretariado.

Para você saber, eu trabalhei em diversas empresas privadas.
Fiquei estagnado em umas e recebi promoções em outras, mas a priori o mundo é dos contatos e não só da capacidade profissional.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_

neoliberalist_

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu acho que vocês que concordaram com essa lista leram isso daqui assim:

"Trabalhe duro para chegar lá"

Ao invés do que de fato está escrito.


Concordo. Este é um dos problemas de livros de auto ajuda também, para "estimular" a pessoa a seguir os conselhos para vender mais livros, eles assumem um mundo ideal perfeitamente meritocrata. Embora trabalhar duro nem sempre seja sinônimo de sucesso profissional, seria ingenuidade e até má fé falar isto, a probabilidade é maior do que se você ficar coçando o saco sem ter qualquer tipo de influência, como eu disse, só retrata o óbvio.

O correto seria escrever: trabalhe duro para chegar lá, a não ser que você seja parente ou muito amigo de alguém realmente importante, corrupto (com oportunidades para tal), ou faça sexo regularmente com a sua chefe.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_
Eu li pensando em quem merece estar onde está, foi isso que tomei por "bem-sucedido".

Já eu considero que "bem sucedido" seria quem atingiu seus objetivos profissionais pessoais, seja da maneira que for.

Uma pessoa que consegue isso por meio de corrupção, roubo, desonestidade é igualmente bem sucedido a quem consegue isso por esforço próprio e honesto, até porque na grande maioria dos casos você não tem como julgar o mérito da pessoa de maneira clara, analisando toda a jornada percorrida. Apenas o resultado da mesma.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Então eu sou um ponto fora da curva, porque consegui um cargo de gerência de projetos jovem em uma grande empresa sem conhecer ninguém importante e ficar babando ovo.

Apenas entregando o que eu tinha acordado dentro dos prazos, custos e escopo e buscando me diferenciar em relação às certificações e curriculum de forma geral.

Já trabalhei em outras empresas que não tive oportunidade de crescimento, mas aí eu simplesmente saí.

Ao meu ver, contatos e relacionamento interpessoal de forma geral fazem parte da "capacidade profissional". Isto não significa ficar babando ovo de pessoas, apenas saber lidar com elas. Boa habilidade de comunicação é uma das competências mais importantes que alguém pode ter profissionalmente na minha opinião.

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


Cai na trollagem, pensei que era um tópico sério.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_
Apesar de clichê, a lista é válida.

Boa!

Mais um sensato no mundo.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Então, existe casos assim... mas o problema dessas listas são as pessoas que trabalham duro, são comunicativos e etc... porém não consegue a ascensão.

Para mim o pessoal que escreve essas coisas como regra para "se dar bem" profissionalmente é no mínimo hipócrita e ofensiva com um monte de gente que se esforça e não surgem oportunidades.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 7 características das pessoas bem sucedidas.