Pais são hipócritas

Autor Mensagem
Juninho0110
Veterano
# jan/12


Muitos pais corrigem os erros dos filhos, mas esses erros sao os mesmos erros que eles cometem.
Eu acho q antes de uma pessoa tentar corrigir a outra, ela deve aprender corrigir a si mesma.
Dissertem.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Ué? Eu não quero que meu filho cometa os mesmos erros meus.

Quero que que ele seja melhor. Não igual a mim.

Foucault
Veterano
# jan/12
· votar


Aí nunca existirá evolução, todas as gerações sempre cometendo o mesmo erro, egoísmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


/\

Close.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/12
· votar


e filhos são mal agradecidos e vadios

Juninho0110
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
e...
e valido
mas eu acho q os pais tem q dar exemplos
um exemplo vale mais que mil conselhos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Tem várias situações onde isso é justificável.

Por exemplo quando o erro acontece por uma questão de condicionamento/costume, de forma que, uma vez condicionado, é difícil ou impossível parar de cometer tal erro.

Desta forma, em situações como esta, é justificável que os pais aconselhem os filhos a não seguirem tais costumes, visto que já sabem das consequências negativas e da dificuldade de correção.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Mãe esta certa até quando esta errada.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho q antes de uma pessoa tentar corrigir a outra, ela deve aprender corrigir a si mesma.
Dissertem.


Bem nessa. Você está tentando corrigir teus pais por eles terem te corrigido. Corrija-se antes.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


mimimimimimimi

Juninho0110
Veterano
# jan/12
· votar


ZakkWyldeEMG
hein??

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12
· votar


FIlhos vivem na casa de seus pais, sobrevivendo às custas deles.

Eu acho que antes de darem sugestões sobre o que eles (pais) devem fazer, devem aprender a respeitar sua autoridade e não serem subversivos inconvenientes.

Juninho0110
Veterano
# jan/12
· votar


"ei moleque,
pega as suas roupas que vc jogou no chao do quarto
quantas vezes eu ja disse q nao e pra fazer isso????
aa
aproveita e pega as minhas tambem"


Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Sorte sua ter pais assim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
Eu acho que antes de darem sugestões sobre o que eles (pais) devem fazer, devem aprender a respeitar sua autoridade e não serem subversivos inconvenientes.


Acha válido bater continência também?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


O erro deles não justificam os seus.
Mas não é como se pais fossem autoridades inquestionáveis ou santos.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Não tinha pensado nisso, mas acho que vou incluir um artigo tocando nesse ponto na Constituição doméstica que estou elaborando para quando meus filhos ficarem maiores.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Juninho0110
Se os seus pais forem muito ruins contigo, você pode joga-los em um asilo fétido quando estiverem na velhice e inválidos.
Se os seus pais não forem ruins o suficiente para isso, então é você que está errado e tu és um moleque ingrato!

Eu conheço gente que tem pais que nem o pior dos asilos seria suficiente para castiga-los, gente que devido aos pais que teve não se vê muitas expectativas para o futuro.

E por a ver esse tipo de gente que eu vi que os meu pais são bons para mim.
Se você conhecesse pessoas assim tbm, iria ter outra opinião sobre os seus pais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
Constituição doméstica

Que maneiro, você é tipo o Estado da sua casa?

Juninho0110
Veterano
# jan/12 · Editado por: Juninho0110
· votar


Viciado em Guarana
sim
eu sou um moleque ingrato
eu so acho q os filhos poderiam ser pessoas um pouco melhores se os pais mudassem um pouco de atitude, dessem mais exemplos e deixassem os filhos falar e expor suas opinioes
e errado querer isso??
edit
erro de portugues

Juninho0110
Veterano
# jan/12
· votar


eu acho q eu cometi um erro de portugues no meu ultimo post

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Não. Diferentemente do Estado, eu detenho a propriedade privada da minha residência. A "Constituição" em questão seria mais um regimento interno (como os que se vê nas empresas) para evitar arbitrariedades e desordens.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Juninho0110
e errado querer isso??
Errado é você reclamar de barriga cheia, seu fresco! ¬¬

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tenho a opinião de que quem quer ensinar o certo tem que da o exemplo. Claro que ninguem é perfeito. Entretanto tenho que ressaltar a importância da maioria dos pais que não só sustentam seus filhos, alguns uns marginais, como toleram, inclusive reclamações alheias sobre sua cria...

Queria ver esses valentões, machões que pagam o lanche com dinheiro da mamãe passar uma semana morando na rua. A depender do ambiente, a sobrevivência é mais dificil do que uma 40tena na AMAN por exemplo. Ai vem um carinha dizer: Acha válido bater continência também? Como se bater continência fosse a pior coisa da vida na caserna...

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Aí nunca existirá evolução, todas as gerações sempre cometendo o mesmo erro, egoísmo.

pronto, pode fechar

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Juninho0110
mas eu acho q os pais tem q dar exemplos

Seus pais AINDA cometem os mesmos erros?
Não há melhor exemplo que cometer um erro, se ferrar e, com a experiência, ser um exemplo vivo de que não se deve fazer aquilo.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Mas não é como se pais fossem autoridades inquestionáveis ou santos.

Só. Acredito nisso. Num 1º momento, você acredita que seus pais são perfeitos. Mas adicione tempo e experiência a isso e você verá que são pessoas como você, suscetíveis a erros e manias. Ainda assim, não há porque apenas taxá-los de 'hipócritas' só porque eles querem o seu melhor, mesmo não sendo os melhores exemplos.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Não, pais são seres humanos que cometem erros. A solução, pois, é torcer para que não traumatizem (muito) seus filhos, até o momento em que estes adquiriam capacidade de pensar e respeitavelmente recusar sua autoridade, vivendo assim, em associação com seus pais.

Tal qual disse Proudhon.

QUARESMA
Veterano
# jan/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


pais são seres humanos que cometem erros.

Ô se cometem ha pouco tempo vi um video amador de um casal trasando na maior safadeza ai chega um filho pequeno deles na hora não entendendo nada =\

Ai daqui a alguns anos vão querer que o filho seja totalmente correto e não faça safadeza...

Acho que aconselhar tudo bem, agora ter uma atitude de repúdio fazendo o filho se sentir culpado, ah pera lá se isso não for hipocrisia eu não sei que é

Deftones_Rules
Veterano
# jan/12
· votar


Juninho0110

A minha mãe é daHora, meu pai também mas bem ausente!!! Mas tento seguir os conselhos que me passam...

Uma coisa que acho bacana neles, eles não proíbem mas falam dos males que algumas coisas podem trazer! Pelo fato de não proibirem não sinto a necessidade de experimentar, não sei mas acho bacana essa ideia que ambos possuem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pais são hipócritas