Brasil é um país de hipócritas ou "papagaios de pirata"?

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # ago/11


    Esse tema pode ser até polêmico...

    Os mais jovens talvez não se interessem muito pelo assunto, mas precisam opinar, discutir e decidirem sobre o futuro da nação.

    Recentemente a Justiça de São Paulo proibir a distribuição nas escolas da rede pública da obra Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século., sob o argumento que escritores como Monteiro Lobato e outros imortais apresentam em suas obras insinuações racistas.

    Fonte: Terra Magazine.

    Ora, contra fatos não há argumentos. Toda sociedade é composta de brancos, negros, índios, mestiços, homosexuais, conservadores, extremistas, etc. Essa é a realidade..

    Se fosse uma atitude para tirar do ar sites e ou meis de comunicação que incitam o nazismo, a intolerância a justiça não seria tão eficiente.

    Mas para censurar obras escritas nos séculos passados de autores renomados e aclamados, sob o pretexto que trazem textos politicamente incorretos, a ação é enérgica.

    Mas quando se trata dos mensalões da vida, os magistrados são danadinhos para pedir vistas aos processos

    A justiça no Brasil continua caolha, muda e surda quando o assunto é corrupção, mas quando é pra censurar jornais e livros é rápida no gatilho.

    Mas na hora que vêem uma câmera, viram um monte de "papagaios de pirata" só para aparecer na TV...

    É muita hipocrisia para um país de maioria semi-alfabetizada...

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu acho que já tinha ouvido falar em algum lugar sobre tal acontecimento. Eu julgo que aqui no Brasil quase sempre o que vale é a lei de Gerson. Todo mundo aceita, contanto que tire um pedacinho, tenha vantagem também. Acho ridículo censurar tais obras literárias simplesmente pela aparição de valores supostamente racistas, sendo que, contextualizadas, estas obras retratavam a normalidade da época.

    Enfim, há países onde não há esse rigor todo quanto a defesa das minorias e nem por isso negros ainda são escravos ou gays são mais agredidos nas ruas que aqui, por exemplo (sem citar outras minorias).

    Só vejo prejuízos nos tratamentos diferenciados para com quem queremos que sejam iguais. Se passar um gordo na rua, você pode olhar e falar "haha, gordo tosco!", mas se passar um gay todo cheio de trejeitos e atitudes bem diferenciadas, vc não pode falar "olha que viadagem". Que absurdo.

    Ilustrando minha opinião:



    Vic R.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Deveriam usar de exemplo pra desenvolver um raciocínio pedagógico no sentido de conscientizar os alunos de que ocorria aquilo na época, e que hoje em dia tal pensamento não cabe mais na sociedade. Mas pra que, né, vamos deixar a sociedade a ver navios, msm...

    Xeper
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    "papagaios de pirata"

    Aka users do forum de guitarra

    izzystradlin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brasil é o país da hipocrisia sim..

    único lugar do mundo que se une pra manifestar e protestar arduamente contra uma saia curta de estudante, mas passa o domingo vendo bunda de fora na tv...

    e se precisa manifestar contra algo útil, prefere ver o filme do Pelé..

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Todo mundo é hipócrita. E não falo somente do brasileiro.


    Todo mundo é hipócrita, em algum nível.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    "papagaios de pirata"

    //Akandetected//

    izzystradlin
    Brasil é o país da hipocrisia sim..

    único lugar do mundo que se une pra manifestar e protestar arduamente contra uma saia curta de estudante, mas passa o domingo vendo bunda de fora na tv...

    e se precisa manifestar contra algo útil, prefere ver o filme do Pelé..

    No Brasil você participa de uma manifestação de rua contra os aumentos das passagens de ônibus e quando ela acaba você se afasta do grande grupo, chama um taxi e vai embora.

    izzystradlin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    até vou rir se lembrar que livros de pseudo-português chegam às mãos dos alunos e Monteiro Lobato não..

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brasil é um país de hipócritas ou "papagaios de pirata"?

    Os dois !!!

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se fosse uma atitude para tirar do ar sites e ou meis de comunicação que incitam o nazismo, a intolerância a justiça não seria tão eficiente.


    eu ia abrir um topico falando sobre liberdade de expressao e a lei brasileira/EUA, mas fiquei com uma puta preguiça de escrever

    A justiça no Brasil continua caolha, muda e surda quando o assunto é corrupção

    E qual a novidade nisso?
    Torno a dizer: nada vai mudar até que se chegue a um limite e medidas drasticas sejam tomadas


    ou nao

    Chespirito
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As duas coisas.

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o Brasil é um país que os 'inteligentes' gastam seu precioso tempo de atividade intelectual a ficar teorizando "o Brasil é um país de..."

    Dav_Ness
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Como se a "justiça fosse justa" em qualquer lugar do mundo... Não existe justiça, existe jogo de interesse onde cada um pende para o lado que lhe convém.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O mundo inteiro é hipócrita.

    Quem escapa dessa condição, que atire a primeira pedra.

    Konrad
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A melhor e única saída do Brasil ainda é o aeroporto. (Apesar de sucateado)

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esses vereadores e deputados fazem projetos só pra mostrar serviço.
    Muitos votam sem nem saber do que se trata e das consequencias da aplicação do projeto.
    E em muitas vezes cheios de demagogia conseguem aprovação.
    O problema deles é olhar o brasil numa perspectiva ignorante que não passa da sacada das mansões deles.

    ...perdoem-me se falei besteira.

    Volunteer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Konrad
    Cada vez eu fico mais ciente disso, o que é uma merda :(

    LeD_HaleN
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu acho isso uma barbaridade! só o Brasil mesmo, para fazer uma coisa dessas!

    /boreu

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igão
    brunohardrocker

    + 1.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/11
    · votar


    Mas para censurar obras escritas nos séculos passados de autores renomados e aclamados, sob o pretexto que trazem textos politicamente incorretos, a ação é enérgica.

    As crianças não tem como interpretar o contexto da época, muito certo restringir o acesso a esse tipo de obra na infância.

    Caolho mesmo é nego que acha que tem que proibir histórias envolvendo gays, porque "podem influenciar as crianças que ainda não tem seu caráter formado", e acha que tudo bem liberar obras com conteúdo racista pra crianças com o pretexto de que elas "foram escritas em um contexto histórico diferente".

    Em tempo, eu sou contra ambas as historinhas.

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    izzystradlin
    até vou rir se lembrar que livros de pseudo-português chegam às mãos dos alunos e Monteiro Lobato não..

    Monteiro Lobato Sucks!
    Serie Vagalume rules!

    strelow
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    proibir livros de Montiro Lobato é pra acabar

    os livros didáticos tem erros de português, esse sim tem proibir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasil é um país de hipócritas ou "papagaios de pirata"?