Rita Lee presa por desacato e apologia ao crime.

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# jan/12


A cantora Rita Lee, 67, foi liberada após prestar depoimento e assinar um boletim de ocorrência numa delegacia de Aracaju (SE). Ela foi detida por policiais ao fim do último show de sua carreira, no Festival Verão Sergipe 2012.

O imbróglio começou no meio do show, quando a cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube, que viaja atrás dela pelo Brasil para vê-la ao vivo, sendo agredidos por policiais.

Primeiro, declarou que não os queria em sua apresentação. Ainda calma, disse: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".

Mas, quando os policiais vieram para a frente do palco, formando uma parede humana de frente para ela, a cantora se alterou. Lembrou já ter vivido o período da Ditadura e disse nāo ter medo deles. Chamou os PMs de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta". "

Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia.

O boletim de ocorrência foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)". "A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show", disse o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show.

Rita Lee é detida após show em Aracaju
Rita Lee anuncia que não fará mais shows
Rita Lee diz ter material inédito para cinco álbuns

A ex-senadora e hoje vereadora de Alagoas Heloisa Helena (PSOL), que assistiu ao show, já estava na delegacia antes mesmo de Rita chegar. Foi solidária à cantora e assinou o B.O. como testemunha a seu favor. No mesmo boletim, Rita disse que "todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária".

O governador Marcelo Déda (PT), que também assistiu à apresentação, disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", declarou.

Para o governador, a cantora tentou colocar o público, estimado em 20 mil pessoas pela organização, contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada", segundo ele.

No Twitter, Beto Lee, filho de Rita, protestou: "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo". A própria cantora tuitava enquanto era escoltada pelos policiais: "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv [sic]".

Pelo microblog, o cantor Lobão também se manifestou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!".





fonte

Boa tarde senhores...são a favor de descerem a borracha em maconheiros pseudo-intelectuais,ou são a favor a deixarem a lei e os bons costumes de lado e barbarizar?

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Realmente é o fim do mundo, os velhos estão criticando a policia e os jovens estão apoiando!!

É o fim!

Foucault
Veterano
# jan/12 · Editado por: Foucault
· votar


O imbróglio começou no meio do show, quando a cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube, que viaja atrás dela pelo Brasil para vê-la ao vivo, sendo agredidos por policiais.

Primeiro, declarou que não os queria em sua apresentação. Ainda calma, disse: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".


Eles quem? Quem escreveu essa porra?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não comento com medo de ser banido e preso por apologia às drogas e ao crime.

paulinho pc
Veterano
# jan/12
· votar


Foucault
Eles quem? Quem escreveu essa porra?

Pelo que entendi,ela disse isso aos policiais...que logo após isso fizeram isso:
quando os policiais vieram para a frente do palco, formando uma parede humana de frente para ela

paulinho pc
Veterano
# jan/12
· votar


Ah sim,só pra constar:

Sou a favor da lei nesse caso,como fui a favor da lei no caso da USP. E serei a favor da lei caso tirem o BBB do ar.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


A polícia estava abusando do poder nesse festival.

Fui no dia anterior e dois amigos meus tomaram surra de cacetete sem motivo algum. Policial esvaziando as garrafas de bebida das pessoas assim do nada e indo embora (sendo que era um show aberto, na praia).

Ontem rolou muita maconha porque também teve show de Reggae.

Não sei com quem concordo. Só sei que a polícia tava sem discernimento algum e que a velha fechou a carreira com chave de ouro: xingando político e indo presa. Rock'n Roll.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Ah, e corrigindo todas essas matérias, o show não foi em Aracaju, e sim em Barra dos Coqueiros, município vizinho de Aju.

viniciusra
Veterano
# jan/12
· votar


QUE ?

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei quem tava certo ou errado, mas a atitude Rock 'n roll da Rita foi massa.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei com quem concordo.
Você concorda com a Rita Lee. Ou não, mas aí você não concorda com ninguém.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


A rita está certa por protestar contra eventuais abusos e a policia está certa em descer o cacete nesse bando de vagabundo.

mateussch
Veterano
# jan/12
· votar


Fechou com chave de ouro.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


A policia esta certa

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


Policia não tem que bater em ninguem.Engraçado os jovens atuais concordando com essa atitude. Daqui a pouco vão falar de saudades da ditadura.

Tubaína
Veterano
# jan/12
· votar


Bem, não concordo com erros passados de policiais nem de ninguém.. nos voltemos apenas para o caso em tela.

Não gosto de Rita Lee, muito menos de policiais, mas em se tratando de desacato, penso que se fosse qualquer um de nós, cidadãos comuns, o cacete ia comer literalmente. Achei até que os policiais daqui foram muitíssimos educados e esperaram ela acabar o show para poderem ENCAMINHÁ-LA à delegacia para, apenas PRESTAR DEPOIMENTO do ocorrido. sem mais!! Ninguém foi presa. Ela foi detida com opções de escolha de horário para comparecer à delegacia.. se naquela hora ou às 9h de hoje. Enfim. Deixando o termo "presa" de lado. Ela simplesmente foi se justificar por cometer aquela atitude de tamanha ignorância da parte dela.. porque ela nem ninguém pode chegar pra uma autoridade e sair xingando de filho da puta, cavalo, cachorro ou qualquer outra coisa.
O caso pode até não ter embasamento legal, porque eu penso que pra sacanagem nosso CP é falho.. é desequilibrado e dá muita moral pra quem souber usá-lo. Mas que foi uma deselegancia, uma falta de educação da cantora.. ahh foi!! Ela não é diferente de ninguém.. e devia agradecer por ter sido tratada como foi. Se a polícia tava folgando no pre caju pra mostrar serviço nesse show, isso não vem ao caso. o que acontece é que ela, mais do que ninguém, deveria se impor e como nenhum inconveniente foi constatado pela polícia, que sim, estava apenas fazendo sua escolta, seu papel, e nada mais, foi totalmente correta a abordagem policial pós show.

Não penso que foi despreparo da polícia..

Agora, ver policiais, homens e mulheres, fazerem seu trabalho, a escolta da cantora como se obedecem ordens, serem vaiados por um público de milhares e milhares de pessoas, por estarem apenas conduzindo a infratoraa pra delegacia é certo ??

A atitude da cantora é correta? mandando os policiais irem fumar um baseado? xingando-os de filhos da puta, eetc etc..? A atitude dela deveria ficar por isso mesmo ? Independente de ter rolado maconha ou não.. e isso é só um agravante.. ela desacatou autoridade desmotivadamente.. e isso é errado sim..

concordo com a ação policial, NESTE CASO, e não tiro a razão da polícia de ter levado a mesma pra prestar o BO..

Agora, se fosse eu... aiaiai..

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


A juventude de hoje se traduz leite com pera.

mikia
Veterano
# jan/12
· votar


haha, lita ree é foda.
'' Rita Lee
1-Temos registros da visāo privilegiada do palco 2-Sôlta graças à vereadora Heloísa Helena q estava na platéia e prestou idêntica versāo <3'' - twitter.
Ela foi solta?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


A atitude da cantora é correta? mandando os policiais irem fumar um baseado? xingando-os de filhos da puta, eetc etc..? A atitude dela deveria ficar por isso mesmo ?
Sim. Sim. Sim. Sim.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
É, acho que não concordo com ninguém.

O distintivo não é aval pra descer porrada em quem bem entender. Se for pra fazer segurança sem discernimento o próprio povo pode fazer. A polícia existe justamente pra colocar a segurança pública nas mãos de gente treinada pra saber em quem deve ou não aplicar as punições.

Contudo, não aprovo a atitude da velha, pois ela desceu ao nível (baixo pra caralho) da polícia. Poderia ter saído por cima.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


A questão é que se fosse eu falando merda pro policia iriam me foder.
Se me foderiam tem que foder ela tambem

paulinho pc
Veterano
# jan/12
· votar


Seja quem quer que seja,maconheiros ou não,religiosos ou não,se desrespeitar a lei,tem que fazer valer a lei,independente da forma como ela seja imposta.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


paulinho pc
Espero que você não seja um pirata.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


haha mas tbm ceis nao queriam que eles metessema borracha na véia né?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


paulinho pc
Falou o "sr. certinho" que nunca cometeu um crime.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/12
· votar


Baderneira do caralho, deve estar ficando gagá.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Porcos fardados.




/têilo

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


mítica

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar




Tubaína
Veterano
# jan/12 · Editado por: Tubaína
· votar


postei o vídeo também... editando...


Ridículo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rita Lee presa por desacato e apologia ao crime.