Por que pessoas têm filhos e não criam eles?

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
pronto, o homem cria o filho, sem problemas

Só. Novela das 18:00.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Mas eu sempre morei com meus avós, talvez seja aí que a coisa mude de figura.
Ah, tá... então, realmente já sai um pouco do cenário sugerido. Mas de qualquer maneira, se atém à discussão inicial do tópico.

Comuna CCCP
Minha meta de vida é ser dono de casa.
hauhauhauahuahua...

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


É por isso que serei sustentado por um rapaz rico para criar nosso filho.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Minha meta de vida é ser dono de casa.

Se esse for o desejo da Flávia Alessandra para comigo, não vejo problemas. Eu aceito.

TASIVA
Veterano
# jan/12 · Editado por: TASIVA
· votar


tambourine man
eu não disse que aceito...apenas disse como as coisas são...ter uma opinião particular é outra história.

qew
quase sei como é isso...no meu caso se a minha mãe não trabalhasse ambas estariam ferradas...num tinha jeito...a bichinha sofreu...a pensão só veio depois de anos na justiça

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Se esse for o desejo da Flávia Alessandra para comigo, não vejo problemas. Eu aceito.
Depois desse seu post e do meu primeiro post nesse tópico, lembrei de um mano aí que a mina dele resolveu futucar o FCC e ele quase se lascou... hehehehehehe

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Minha mulé sabe da minha paixão pela(s) Flávia Alessandra Negrini.

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
é meu sonho de vida também...a faculdade é só um hobby enquanto não acho um marido ryco...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Minha mulé sabe da minha paixão pela(s) Flávia Alessandra Negrini.
Ah então tá tudo em casa... kkkkkkkkkkkkk

qew
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
quase sei como é isso...no meu caso se a minha mãe não trabalhasse ambas estariam ferradas...num tinha jeito...a bichinha sofreu...a pensão só veio depois de anos na justiça

É foda!

No meu caso, minha mãe voltou a trabalhar depois de mais de dez anos, visto que eu já estava criado até demais. Mas até então rolou de tudo, esse lance de justiça também rolou, é o cumulo chegar a esse ponto. =/

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Minha meta de vida é ser dono de casa.
Seu moleque criado a leite com pera!
Aposto que nunca lavou um banheiro na vida!
Vai achando que cuidar da casa é fácil! u.u

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Eu concordo com você amigo Tambourine !
Principalmente nos primeiros anos de vida é primordial a educação de casa, e o que acontece é despachar a criança com 6 meses pra um berçário.. uma criança sem defesas, vacinas e imunidade... vai ter contato muita gente e consequentemente com gente doente... já vi casos de conhecidos que a filha foi parar na UTI... pneumonia...
O problema maior é quando os casais não tem como se sustentar com salário de apenas um dos cônjuges, e não tem com quem deixar a filha.

Ou seja, planejamento familiar é tudo.. Tenha filho se tiver condições se não melhor não por filho no mundo né!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana
Aposto que nunca lavou um banheiro na vida!
Vai achando que cuidar da casa é fácil! u.u

huahauhauhua.. pode crer... mó chulé de cândida!!! kkkkkkkkkkkk

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Eu nunca frequentei uma creche, comecei ir para a escola no pré e minha mãe é solteira.(2)

Eu não sei se meu caso é uma grande exceção, mas eu acho que dos 7 anos pra frente foi bem fácil me criar até. Aliás, tão fácil que eu comecei a achar relativamente fácil criar um guri também, ao ponto de que já considero suficiente chegar do trabalho e perguntar sobre o dia(ao menino e a terceiros) e aí conversar ou tomar quaisquer atitudes necessárias, dependendo da idade e da esperteza do guri(aos que acharem absurdo, não se preocupem, acho egoísmo ter filho e provavelmente não vou ter nenhum).

Só lembro de uma vez que ia dando merda, minha mãe largou uns trabalhos por um tempo curto e ajeitou meus parafusos. No fim, acho que acabei dando certo... pelo menos minha mãe só recebe elogios, apesar de que uma certa parte de minha educação não vem de um "respeito inerente aos mais velhos que aprendi na porrada", é mais um respeito meio falso que eu descobri ser mais lucrativo. E pior que prefiro assim mesmo, o outro jeito me parece meio alienadão.

E lógico, eu não era um guri retardado, quando fazia algum tipo de bosta, sabia que era só usar o telefone ou ir na vizinha.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12
· votar


Não dá para um dos pais parar de trabalhar por um tempo para realmente criar a criança?

Dá, sim: criminalizando o feminismo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
Ai cara, veja seus recados.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


O pior ainda é deixar passar fome ou explorar.
O governo é justamente o oposto desta filosofia.. agora com bolsa família?!!
Por isso vemos aí pessoas em condições terríveis cheios de filhos... e isso só tende a aumentar com este programa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Só sei que quando vejo pobre pedindo crechê pública na TV, tenho muita vontade de colocar a boca do sujeito no meio-fio e pisar na nuca dele.

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


Não dá para um dos pais parar de trabalhar por um tempo para realmente criar a criança?

sim, uma familia de 3 pessoas vivendo com 600,00 se o cara leva um pé, acabou a renda da familia toda


============================

pessoal mais novo ganha uma graninha mora com os pais e não faz ideia que o buraco é mais fundo
adolecente ganha 600,00 compra um tenis, vai pra balada, torra com lanche, game, cd, camiseta de banda... e nem faz ideia de quanto outros ralam para ele ter essa vida

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire
tenho muita vontade de colocar a boca do sujeito no meio-fio e pisar na nuca dele.
Tá assistindo muito "A Outra História Americana"!!!

fernando tecladista
Pode crer...

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Dei-me ao trabalho de ler esse tópico inteiro e vou dizer apenas uma coisa: lamentáveis e vergonhosas essas tentativas feministas de depreciar o papel social da mãe de família e qualificá-lo como "retrocesso".

Meus filhos realmente deram muita sorte de terem sido paridos por alguém que dá a mínima para eles. Se eu quisesse que eles fossem criados por uma empregada doméstica ou uma funcionária de creche, teria me casado com uma delas.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
Se eu quisesse que eles fossem criados por uma empregada doméstica ou uma funcionária de creche, teria me casado com uma delas.
Mano, às vezes isso não é uma escolha. Concordo com vc, uma mulher largar tudo pra criar os filhos não é retrocesso algum. Mas, essa sua afirmação é um tanto esquisita...
Digamos que vc se casasse com uma funcionária de creche... aí sim, vc deixaria seu filho na escolinha, correto??? Isso indicaria que sua esposa, mãe dos seus filhos não dá a mínima pra eles, é isso??? "Ah, mas ela estaria lá"... sim, mas não só para os SEUS filhos. Aí alguém vai lá e indica a sua esposa "Olha, pode deixar o seu filhinho na escolinha X, pq a Josicréia (sua esposa) cuida muito bem das crianças, com carinho e atenção." Pq isso seria tão ruim???

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
criminalizando

mas isso não vai criar distorções no mercado de trabalho que vão tirar a terra do seu eixo de rotação e matar a todos nós?

/austríaco_maluco

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Eu li essa parada aqui e achei que esse tópico seria o local correto para postar:

http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/depois-falido-saudita-coloca-o- pr%C3%B3prio-filho-%C3%A0-130849626.html

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Morro e não vejo tudo.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker

Fala sério.

E o preço? Ou é um idiota, ou quer aparecer.

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Cara que coisa mais ridícula... um dos vínculos que era pra ser um dos mais belos e o homem quer vender a cria... e por aquele preço ainda?
=/

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Se sugere que alguém fique em casa (pode ser o homem também, feministas exaltadas) e o outro traga o bacon.


Senão fica foda pra criança.

Beck Mongolian Chop Squad
Veterano
# jan/12 · Editado por: Beck Mongolian Chop Squad
· votar


Existe o lado ruim que tipo, nem sempre os filhos recebem atenção dos pais e acabam não recebendo um ensino total dos pais.
Mas também o caso é tenso quando a pessoa que mantém a casa não tem condições de dar além do necessário.
Hoje os filhos estão muito exigentes então sempre há discussões porque o amigo tem isso, a mãe do meu amigo deu isso pra ele e você não trabalha.
Acho que os pais deveriam planejar muito antes de ter filhos.
E tenso, que nem aqui em casa, só meu pai mantém ela, eu tenho vontade de fazer as coisas, minha mãe não deixa eu arranjar um emprego enquanto não terminar o ensino médio... a situação é problemática, mas o jeito é conformar.
O meu pai é uma pessoa "economista" ao extremo, então fica difícil assim.

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Joseph de Maistre

POSITIVADÍSSIMO
Esta frase merece destaque:

Meus filhos realmente deram muita sorte de terem sido paridos por alguém que dá a mínima para eles. Se eu quisesse que eles fossem criados por uma empregada doméstica ou uma funcionária de creche, teria me casado com uma delas.

CLASSE A

Este tópico cada vez se torna mais relevante.... uma situação planejada (de ter filho) pra deixar com empregada, pra que então planejaram ter filho se não querem cuidar? Se a melhor fase da criança é a infância (além de ser a fase mais importante, de formação de caráter!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que pessoas têm filhos e não criam eles?