Por que pessoas têm filhos e não criam eles?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Ou seja, as crianças devem pagar pela falta de planejamento dos pais?
Como disse acima, há casos e casos...
Agora só pq a filhinha da sua amiga está com infecção urinária (que tb pode ter sido em casa), significa que colocar a criança numa escolinha é ruim???

Não se precipite - existe muito mais do que apenas 'falta' de planejamento dos pais.²

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Não dá para um dos pais parar de trabalhar por um tempo para realmente criar a criança?
Leia novamente sua pergunta e veja o que eu disse, acho que responde bem:
É difícil o pessoal entender que por vezes só um dos pais trabalhando não dá conta de pagar as contas, que nem sempre um filho é planejado e que a vida não é novela da Globo que todo mundo janta 2 garfadas e larga o resto lá...

Deftones_Rules
Veterano
# jan/12
· votar


Sei la... Tem que levar em consideração que a maioria das pessoas que moram no Brasil são pobres, algumas não tem dinheiro e muito menos lazer....Acabam fapeando e nasce aquela cambada de filho! Acabam por jogar nos lixos o que acho desumano!

Eu vou criar meu filho e vou dar toda atenção...Graças a minha inteligência vou poder dar o melhor a ele...

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12
· votar


Deftones_Rules
Sei la... Tem que levar em consideração que a maioria das pessoas que moram no Brasil são pobres, algumas não tem dinheiro e muito menos lazer....Acabam fapeando e nasce aquela cambada de filho! Acabam por jogar nos lixos o que acho desumano!

Eu vou criar meu filho e vou dar toda atenção...Graças a minha inteligência vou poder dar o melhor a ele...


vai dar pra ele uma fender e uma gibson de 2200 reais? pq guitarra boa só tem de mais de 2200 reais e vai estudar na melhor escola de musica com mensalidade de 500 reais?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Se ela está apoiando isto, ela está opinando, pois está concordando com o foi proposto.

Será que ela está apoiando isso ai mesmo? Não me parece e não me pareceu inicialmente.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Simonhead
Não se precipite - existe muito mais do que apenas 'falta' de planejamento dos pais.²

Expliquem.

Agora só pq a filhinha da sua amiga está com infecção urinária (que tb pode ter sido em casa), significa que colocar a criança numa escolinha é ruim???

isso é o de menos, nem comecei a falar da frieza de afeto que acontece nesses ambientes (tudo muito bem escondido por sorrisos e figurinhas do ursinho puff, mas no final é um ambiente de trabalho com pessoas estressadas como qualquer outro)

É difícil o pessoal entender que por vezes só um dos pais trabalhando não dá conta de pagar as contas, que nem sempre um filho é planejado e que a vida não é novela da Globo que todo mundo janta 2 garfadas e larga o resto lá...

Ter filhos é uma obrigação ou uma opção?

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Ter filhos é uma obrigação ou uma opção?

Obrigação imposta pela sociedade, da mesma forma que a familia é uma mentira... e... o resto é com você =]

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


qew

Imposta pela sociedade até certo ponto. Também somos animais e precisamos nos reproduzir, oras.

=P

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Expliquem.
Fiz um post bem grande na página anterior, pelo jeito vc não leu... cada caso é um caso.

isso é o de menos, nem comecei a falar da frieza de afeto que acontece nesses ambientes (tudo muito bem escondido por sorrisos e figurinhas do ursinho puff, mas no final é um ambiente de trabalho com pessoas estressadas como qualquer outro)
O fato de ter pessoas estressadas não quer dizer que o trabalho tem que ser mal-feito, e tb não quer dizer que não há pessoas nesses lugares que amam o que fazem e tratam as crianças com carinho e afeto.

Ter filhos é uma obrigação ou uma opção?
É uma opção até onde vc tem total controle. Se sua camisinha estourar e a mina engravidar, a sua opção é aborto??? Por isso disse que NEM SEMPRE um filho é planejado. Há métodos contraceptivos, mas nenhum é 100% (a não ser que vc desista do sexo).

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


tbm não concordo com isso.. triste

meu pai nunca deixou minha mãe trabalhar enquanto eu e minhas irmãs éramos crianças, (ele era até arrogante em relação a esse assunto) ele nunca deixou minha mãe colocar a gente na creche (eu criançona era doida pra ir, até chorava querendo ir só pq lá tinha parquinho, hasuhauash) mas meu pai não deixava. >(
Hj eu agradeço por ele não ter deixado mesmo, é raro as creches que dão educação e q conseguem cuidar bem de TODAS as crianças.
Minha sobrinha entrou na creche com 3 anos, já aprendeu uns palavrão e cantar "ai se eu te pego" é tão feio, a criança perde aquela inocência.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Benva
Também somos animais e precisamos nos reproduzir, oras.

Somos racionais.

Sexo não é necessariamente uma questão de reprodução, para nós!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
Minha sobrinha entrou na creche com 3 anos, já aprendeu uns palavrão e cantar "ai se eu te pego" é tão feio, a criança perde aquela inocência.
Vc tá reclamando??? huhauhauhauhau... minha filha aprendeu a cantar "em casa" com a prima mais velha!!! A mãe dela ouve essas porcarias tb... novamente, cada caso é um caso... afinal, a mãe da priminha gosta, então, é lógico, vai achar bonito a filhinha cantando!!!

Hj eu agradeço por ele não ter deixado mesmo, é raro as creches que dão educação e q conseguem cuidar bem de TODAS as crianças.
Depende... meus sobrinhos iam pra escolinha por meio-período e nós conhecíamos uma das moças que trabalhava lá... nunca houve problemas. Outra amiga minha e a esposa do primo da minha esposa (hein!?) tb trabalham em escolinha... elas dizem que lá, eles educam com musiquinhas da Galinha Pintadinha, Cocoricó e etc, coisas educativas, e o resto na grande maioria dos casos vem de casa mesmo!!! (ou aprendem com outras crianças que provavelmente aprenderam em casa). Não estou afirmando que em todas as escolinhas todas as "tias" são do jeito que a gente quer... mas não dá pra culpar só a escolinha, né???

Acho que vai um pouco da personalidade da criança tb, já que eu e minha esposa falamos palavrões a todo tempo e minha filha não os repete.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Sexo não é necessariamente uma questão de reprodução, para nós!
Pode crer!!!

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


é raro as creches que dão educação

Eu sempre ouvi dizer que escola nao educa, isso vem de casa

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
hauhauhaua reclamo sim!
a gente não ouve essas músicas em casa!
minha família não canta essas músicas, ela aprendeu na creche mesmo.

Foi justamente o que eu falei "é raro as creches que dão educação e q conseguem cuidar bem de TODAS as crianças." Não quero dizer que todas são ruins, mas digo que pouquíssimas se salvam hein? Mas é claro que a educação que a criança tem em casa conta muito tbm.
Em casa a gente tbm não fala palavrão, onde mais ela poderia ter aprendido se antes dela ter entrado na creche ela não sabia dessas coisas?
Claro que nem tudo é culpa da escolinha, muitas coisas se aprendem com os amiguinhos.. da escolinha.

Acho que vai um pouco da personalidade da criança tb, já que eu e minha esposa falamos palavrões a todo tempo e minha filha não os repete.

não acho que isso é questão de personalidade.. criança vê adulto falando e fala tbm, simples.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
Expliquem.

O Will Bejar já falou bem em um outro post. Gravidez, planejada ou não, nem sempre é algo encarado como algum ruim. Quando minha esposa engravidou, a coisa toda não foi planejada e eu curti do mesmo jeito. Claro que o 'susto' da notícia pesa naquela noite em que você percebe que será pai. E não é fácil - é um peso que você carrega daquele dia em diante. Ainda assim, eu não relutei momento algum em aceitar o fardo. E sou feliz com a minha família desde então. Parafraseando o
Will Bejar, cada caso é um caso. Só vivendo para se ter uma ideia do que fazer.


Juh_Cruz
Hj eu agradeço por ele não ter deixado mesmo, é raro as creches que dão educação e q conseguem cuidar bem de TODAS as crianças.

Só. São raras, mas existem. Meu filho ficou em uma creche de meio período e ele voltava daquele local cada vez mais esperto. Largou as fraldas em menos de 01 mês após o ingresso e se tornou mais sociável com o passar dos dias, quer dizer tardes naquele ambiente. Se não me engano, o garoto ficou dos 2 1/2 anos até os 04 anos na citada creche.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

sim, com certeza a educação vem de casa.
Mas na onde que minha sobrinha aprendeu essas coisas q acabei de falar por exemplo? Em casa que não foi, CERTEZA.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz

Nessas horas eu lembro da bela frase que a mãe de um amigo meu gosta de citar: "Eu cresci no meio de puta e de drogado, e nao sou nada disso"

Entende o que quero dizer?

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
reclamo sim!
Tem razão, tem que reclamar mesmo... kkkkkkkkkk... mas foi só uma expressão, não precisa ser levada à sério!!!

a gente não ouve essas músicas em casa!
minha família não canta essas músicas, ela aprendeu na creche mesmo.

Como eu disse, NEM SEMPRE é na creche... minha esposa gosta de MPB e até ouve esses sertanejos, mas não essas músicas desse tipo... é feio uma criancinha cantano "ai se eu te pego"... =(

Não quero dizer que todas são ruins
Eu sei... ; )
mas parece que o autor do tópico insiste nisso.

não acho que isso é questão de personalidade.. criança vê adulto falando e fala tbm, simples.
Então, educação... minha filha repetia... na verdade deve ter repetido umas 3 vezes...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
Nessas horas eu lembro da bela frase que a mãe de um amigo meu gosta de citar: "Eu cresci no meio de puta e de drogado, e nao sou nada disso"
Boa, garoto!!!

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Obrigação imposta pela sociedade, da mesma forma que a familia é uma mentira... e... o resto é com você =]

Só se for para você, meu caro.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Eu chuto que 90% das crianças existentes no Brasil são indesejadas, não foram planejadas, foram um acidente.
Logo a família não estava preparada para a mudança de rotina e principalmente o arrombo no orçamento.
Logo as mães tem que trabalhar para cobrir o orçamento, e a criança tem de ser colocada na creche para que não fique enchendo o saco de parente (mas mesmo assim ela vai ficar com algum parente porque não há vagas nas creches).

E dessa cena que acontece todos os dias no nosso Brasil podemos tirar uma lição.

R$5,00 é uma quantia irrisória, sério! Gastar com camisinha é investimento! Investimento para o seu tempo e para a seu dinheiro!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Véi! Tem que ver isso aí!
Pois é como você disse, os avós dão muita corda pra criança!
Nada pode vir de bom de uma criança criada com a avó, exceto quando a avó faz o papel de mãe (e isso inclui descer a peia na criança quando ela aprontar).

Juh_Cruz
Minha sobrinha entrou na creche com 3 anos, já aprendeu uns palavrão e cantar "ai se eu te pego" é tão feio, a criança perde aquela inocência.

Tá, mas essa criança aprendeu isso na creche ou foi com você mesmo?
¬¬

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana
R$5,00 é uma quantia irrisória, sério! Gastar com camisinha é investimento! Investimento para o seu tempo e para a seu dinheiro!
Se quiser, pode pegar de graça no posto de saúde...

Concordo em partes com o que vc disse. Mesmo planejado ter um filho, ainda existem outros fatores que levam a colocar uma criancinha na escola.

Imagine que vc planeja um filho, ele nasce com síndrome de down ou com algum outro problema. Para cuidar de crianças especiais, há uma custo a mais do que a média com crianças normais. Se a sua esposa não ia trabalhar pra cuidar da criancinha, já terão de pensar nos custos extras, e a atenção especializada que por muitas vezes uma escolinha terá. Sacou???

No meu caso, eu quero que ela vá pra aprender a brincar com outras crianças da idade dela, além de minha esposa ter de trabalhar também!!! Acho que vai ser bom pra ela. Um vizinha nossa trabalha nessa escolinha perto do nosso novo lar e a filhinha dela fica lá também.

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Viciado em Guarana
Nada pode vir de bom de uma criança criada com a avó, exceto quando a avó faz o papel de mãe (e isso inclui descer a peia na criança quando ela aprontar).
Descer a peia (essa eu não conhecia...hehehe) ela até manda ver!!! Mas a "boiada"* é que mata!!! Onde eu agiria com rigidez, a "vovozinha" deixa quieto, sacou??? Foda...



*boiada=moleza, colher de chá, mamão com açúcar...

faith_girl
Veterano
# jan/12
· votar


Sabem pq a maioria das mulheres voltam a trabalhar muitas vezes antes mesmo de termina a lincença maternidade? Medo,medo de perder o espaço conquistado e de perder o respeito da sociedade e muitas vezes do próprio marido que talvez pode ter incentivado a permanencia dela em casa,eu sei q maioria das pessoas acham q só a independencia q conta nesses casos mas vejam a mudança do papel da mulher de provedora para dependente é vista como um retrocesso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
Mas é isso mesmo.
Dependendo do jeito da criança essa moleza é perigosa quando é exagerada, mas você sabe o que faz.
A criança tem que brincar mesmo com outras crianças, só que hoje em dia a creche substitui o "brincar na rua" que ocorria antigamente.

Antes a criança ia brincar na rua pra se enturmar, hoje ela vai pra creche, mesmo porque hoje uma criança não aprende mais nada de bom na rua.

Imagine que vc planeja um filho, ele nasce com síndrome de down ou com algum outro problema. Para cuidar de crianças especiais, há uma custo a mais do que a média com crianças normais. Se a sua esposa não ia trabalhar pra cuidar da criancinha, já terão de pensar nos custos extras, e a atenção especializada que por muitas vezes uma escolinha terá. Sacou???

Aí uma creche comum já não atenderia as necessidades de minha criança.

E não é a maioria dos casos.

A grande maioria das crianças do Brasil são resultado da preguiça de encapar o pal.

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


faith_girl
vejam a mudança do papel da mulher de provedora para dependente é vista como um retrocesso.
Bem colocado. Minha esposa voltou ao trabalho (quando achava que ao nascer a Laurinha ela não mais iria) pq ela sempre foi independente, e muito trabalhadora. Se ela quisesse ficar em casa com as criancinhas, eu entenderia...

Viciado em Guarana
Antes a criança ia brincar na rua pra se enturmar, hoje ela vai pra creche, mesmo porque hoje uma criança não aprende mais nada de bom na rua.
Pode crer!!! É uma escolha... ainda bem que onde vou morar, além da escolinha, tem essa menininha da vizinha que comentei no último post. Na rua onde moro hoje, não rola de brincar na rua. Ontem tava chegando em casa, e tinha uns mano queimando um baseado... nessa rua os carros passam muito rápido... as menininhas são muito mais safadas que as meninas de 15 anos da minha época... não dá, né???

E não é a maioria dos casos.
A grande maioria das crianças do Brasil são resultado da preguiça de encapar o pal.

Sei lá... nunca vi estudos pra esses casos... mas pode ser... hehehe

Dependendo do jeito da criança essa moleza é perigosa quando é exagerada, mas você sabe o que faz.
Ela não dá moleza pra tudo, só discordo de algumas coisas, tipo, de acostumá-la a dormir na mesma cama, não desligar a TV na hora de dormir e dar o "tetê" sempre que pede.

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Agradeçam as feministas.

faith_girl
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
VC entenderia pq me parece um cara bem compreensivo mas ai qdo ela começasse a querer 30 reais p fazer a unha como seria a sua postura? é só um exemplo simples e q muita gente acha fútil mas ficar em casa faz da esposa q era ''gostosinha'' em uma baranga pq essa pressão de n trabalhar faz c que ela anule as necessidades p evitar gastos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que pessoas têm filhos e não criam eles?