Por que pessoas têm filhos e não criam eles?

Autor Mensagem
faith_girl
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad
femistas rapaz! maledetas!

tambourine man
Veterano
# jan/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Will Bejar

sim, eu li. Um ambiente de trabalho é um ambiente de trabalho, estou falando da natureza do próprio local. Independente da boa vontade das pessoas e de sua honestidade, não são filhos delas e pronto.

faith_girl

Sabem pq a maioria das mulheres voltam a trabalhar muitas vezes antes mesmo de termina a lincença maternidade? Medo,medo de perder o espaço conquistado e de perder o respeito da sociedade e muitas vezes do próprio marido que talvez pode ter incentivado a permanencia dela em casa,eu sei q maioria das pessoas acham q só a independencia q conta nesses casos mas vejam a mudança do papel da mulher de provedora para dependente é vista como um retrocesso.

Se submeter ao trabalho é só uma outra forma de submissão, nem pior nem melhor que qualquer outra

Konrad

defender a emancipação negativa da mulher não é feminismo, é burrice

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


faith_girl

Semântica.

tambourine man
defender a emancipação negativa da mulher não é feminismo, é burrice

Em nenhum momento a emancipação proposta foi positiva.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


faith_girl
faz da esposa q era ''gostosinha'' em uma baranga

porque beleza se compra, afinal das contas

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad
então não é feminismo, é burrismo

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man

Esse é meu ponto.

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


Que merda que é ser mulher

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


Todo mundo aqui só falou de famílias compostas de pai e mãe e até avós...ninguém para pra pensar que existem outros exemplos em que isso é tão complexo quanto? ( pai ou mãe solteiros...?)

Deftones_Rules
Veterano
# jan/12
· votar


Roy.Mustang
vai dar pra ele uma fender e uma gibson de 2200 reais? pq guitarra boa só tem de mais de 2200 reais e vai estudar na melhor escola de musica com mensalidade de 500 reais?

Ganhei na loteria, to bem na fita!!! Mas aprendi que dinheiro não é tudo!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
ninguém para pra pensar que existem outros exemplos em que isso é tão complexo quanto? ( pai ou mãe solteiros...?)
Isso é um ponto a se pensar.
O difícil é que cada caso é um caso.

qew
Veterano
# jan/12 · Editado por: qew
· votar


TASIVA
pai ou mãe solteiros...?

O que tem?

Eu nunca frequentei uma creche, comecei ir para a escola no pré e minha mãe é solteira.

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


faith_girl
mas ai qdo ela começasse a querer 30 reais p fazer a unha como seria a sua postura?
Entendi o que vc quis dizer. Mas, depende da pessoa. Vaidosa, minha esposa é... entendo que, na opção de ela não trabalhar, é devido a um custo x benefício. Esse custo x benefício tem seus cortes e avaliações. Todo mundo tem que se cuidar, e mesmo eu não gostando, tenho que comprar minhas lâminas de barbear e cortar o cabelo. Aí vai da coerência de cada pessoa.

tambourine man
Um ambiente de trabalho é um ambiente de trabalho, estou falando da natureza do próprio local.
...

Independente da boa vontade das pessoas e de sua honestidade, não são filhos delas e pronto.
E daí??? Só pq não é filho delas, significa que não terão atenção e cuidados com os filhos dos outros???

Cara, entenda que colocar o filho numa escolinha não é o fim do mundo. Nem toda escola é tão ruim quanto vc citou e insinuou durante seus posts nesse tópico, mas tb não é tão boa!!!
Colocar o filho numa escolinha não é castigo para a criança e nem (sempre) irresponsabilidade dos pais.
As pessoas tem que saber a sua parte em educar as crianças, sejam elas seus filhos ou não!!!

EDIT: insinuou

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
Todo mundo aqui só falou de famílias compostas de pai e mãe e até avós...ninguém para pra pensar que existem outros exemplos em que isso é tão complexo quanto? ( pai ou mãe solteiros...?)
Boa!!!

Viciado em Guarana
O difícil é que cada caso é um caso.
É isso que estou tentando explicar pro tambourine man, que não é pq a filhinha da conhecida dele teve infecção que as escolinhas infantis não prestam e os pais são irresponsáveis!!!

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


qew
fiquei curiosa...te criava com pensão?...era ryca? Megassena?

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


Gente vamos pensar que hoje em dia o salário da mulher não é só pra completar a renda não...hoje a mulher pode ganhar até mais que o marido...hoje as mulheres são também empresárias e chefes...

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar
você é muito sensato...pelo menos alguém aqui...amém

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Sim, apesar disso que eu falei, minha sobrinha tbm ficou bem mais esperta, inteligente.

Will Bejar
Ah sim, não me liguei q era brinks

é feio uma criancinha cantano "ai se eu te pego" sim. tem gente q acha engraçadinho, mas eu acho feio :/
Como eu disse, NEM SEMPRE é na creche...
Sim, nem sempre.... mas se não foi na creche eu não sei aonde foi..

enfim, não dá pra generalizar tudo. por isso que eu falei que são raras as creches, e não todas.
=)

Viciado em Guarana
O que q vc acha? ¬¬
se ela tivesse aprendido comigo eu n estaria aqui falando mal da creche.
a gente não ouve essas músicas em casa!
minha família não canta essas músicas,
[2]

Bob Mauley
Entendi o que vc quis dizer sim
Eu tbm conheço gente q cresceu num ambiente não muito bom e nem por isso seguiu o mesmo exemplo, mas são raros os casos. Agora só pq vc conhece uma pessoa q cresceu num ambiente desses e não se tornou isso, vc vai criar seus filhos em meio a um puteiro ou no meio d drogados? a probabilidade é q siga o msmo exemplo sim

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
Gente vamos pensar que hoje em dia o salário da mulher não é só pra completar a renda não...hoje a mulher pode ganhar até mais que o marido...hoje as mulheres são também empresárias e chefes...

pronto, o homem cria o filho, sem problemas

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
você é muito sensato...pelo menos alguém aqui...amém
hauhauahuahuahuaha... que é isso... obrigado!!! às vezes sou meio chato, mas nem sempre passa... kkkkkkkkkkkkkkkk

Juh_Cruz
Sim, apesar disso que eu falei, minha sobrinha tbm ficou bem mais esperta, inteligente.
Isso aí.

sim. tem gente q acha engraçadinho, mas eu acho feio :/
É nóis!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

enfim, não dá pra generalizar tudo. por isso que eu falei que são raras as creches, e não todas.
=)

Por isso concordei contigo!!!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
pronto, o homem cria o filho, sem problemas
Não vejo problema algum nisso...

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
eu concordo que o filho sendo criado pelos pais é a melhor opção...sem dúvidas...mas não é a realidade meu querido...as criança cresce e as dispesas são cada vez maiores...e como a faith girl disse...sinceramente ser dona de casa é retroceder...ser dono de casa pior ainda...fazer o que...mundo injusto ne?

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


( os erros de português são graças ao meu autocorretor do celular hehehe)

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
Agora só pq vc conhece uma pessoa q cresceu num ambiente desses e não se tornou isso, vc vai criar seus filhos em meio a um puteiro ou no meio d drogados? a probabilidade é q siga o msmo exemplo sim

Voce nao entendeu. Estamos falando sobre as escolinhas e creches. Acho que as crianças devem aprender a se socializar desde pequenas. Se fosse seguir essa linha, voce nao deixaria seu filho estudar numa escola publia porque la tem um monte de gente que faz "coisas erradas"? (nao que nas partuculares nao hajam, enfim, deu pra entender)

theblueplayer
Veterano
# jan/12
· votar


pergunta isso pra sua mãe, ********

qew
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
fiquei curiosa...te criava com pensão?...era ryca? Megassena?

Não posso fazer nada se vc não acredita. =P

"ryca"? o_O

TASIVA
Veterano
# jan/12
· votar


qew
rapaz não é não acreditar...é querer entender como que foi...só brinquei um pouco ( minha mãe também é solteira)

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
Ia dizer que "solteira" poderia ser "não-casada", mas hoje em dia isso não se aplica mais... hehehe

tambourine man
Veterano
# jan/12 · Editado por: tambourine man
· votar


TASIVA

sinceramente ser dona de casa é retroceder...ser dono de casa pior ainda

???

Uma pena que vc seja tão fatalista e aceite o que está posto

edit. Retroceder para mim é despachar os filhos

qew
Veterano
# jan/12
· votar


TASIVA
rapaz não é não acreditar...é querer entender como que foi...só brinquei um pouco

haha então, foi assim, olhando para tras, nem eu acredito que foi possivel.

Mas também não é o tipo de exposição que eu busco por aqui, mas dá pra dizer que depois de uns anos, a pensão se extinguiu, assim como qualquer relacionamento da minha parte com meu pai, hoje, minha mãe ainda fala com ele, e eu não.

Mas eu sempre morei com meus avós, talvez seja aí que a coisa mude de figura.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Minha meta de vida é ser dono de casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que pessoas têm filhos e não criam eles?