Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é bom demais pro sistema

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# jan/12


As velhas desculpas dos sem talento
O público está sempre certo

Quando se trabalha com o público, há somente uma verdade absoluta: O PÚBLICO ESTÁ SEMPRE CERTO. Ponto final. O texto poderia terminar aqui, mas minha verborragia não permite. Se você produz algo para as pessoas, seja uma roupa, um carro ou um programa de TV, o público está sempre certo. Se o público não gosta do seu produto, a culpa é do seu produto, não do público.

Se o público gosta de Michel Teló ou Reallity Show, eles têm alguma característica positiva que a sua bandinha Cult ou seu programinha intelectual de reitoria de faculdade pública não tem. A via mais fácil é falar que "o público não sabe o que quer", mas esse argumento é o típico argumento de gordinha que não arruma ninguém e fala que "os homens preferem mulheres fúteis". Não, eles preferem mulheres gostosas. E sim, o público sabe o que quer, e não é o seu produto.

É muita pretensão achar que você é inteligente demais pro público e por isso eles não gostam do que você produz. A verdade é que você se acha inteligente demais e tenta produzir coisas pretensamente inteligentes e complexas, incentivado por uma provável falta de habilidade/talento para criar algo nos moldes do que faz sucesso E aliar a isso o seu conceito de qualidade.

Hoje em dia se vê muito esse tipo de gente: "ah, o publico não entendeu a minha proposta, por isso ele gosta de não sei o que". "Ai, o público é burro, gosta de BBB". Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é "bom demais" pro sistema. O público sabe sim o que quer, e se Michel Teló ou outras coisas populares fazem muito sucesso, é porque elas tem alguma qualidade que essas pessoas não tem. É simples. As pessoas querem se divertir e não ficar catando referencias Cult de estudantes de cinema. É nisso que os grandes mestres se destacam: sujeitos como Hitchcock, Woody Allen ou Coppola fazem cinema de ótima qualidade e atingem um grande público. Mas isso porque eles, ao invés de ficarem se achando melhores que todo mundo, colocaram o talento em uso e conseguiram atingir um grande público sem abrir mão da qualidade. O problema é que a maioria das pessoas que reclamam disso não possuem talento para fazê-lo. Então, resta-lhes reclamar e continuar sendo "cult" e "de qualidade" do que fazer sucesso. E La nave va.

E curiosamente, no final de tudo, essas pessoas sempre irão reclamar que não possuem público, mas sustentarão o argumento de que não se importam, pois "seu pequeno público é o máximo". Enfim, é o jeito "Cool" de ser "Loser".

http://www.parafernalha.com.br/artigo/As-velhas-desculpas-dos-sem-tale nto
_____________________________

Resolvi postar esse texto aqui, pois vejo muito aqui no fórum o pessoal falando mal de tudo que existe, isso me intriga um pouco, mas enfim.
Concordam, discordam?
Comentem. (não obrigo) =P

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


algum moderador arruma o título por favor =(

Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é "bom demais" pro sistema

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


Típico pensamento de Jucrus

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


Esse texto é um tapa na cara da ala pedante

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Concordo. Os pseudo-pedantes desse fórum não passam de uma corja de vagabundos.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Típico pensamento de gente sem instrução.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


eu discordo do exemplo do Michel Teló hahaha, mas concordo com todo o resto, enfim, Cada trabalho tem um público , e cada público tem um nível de exigencia, esperto é quem sabe satisfazer a exigencia do público que escolheu. Tem gente que perde a paciencia pq acaba não escapando de ser exposto aquilo que não quer consumir, tipo vc liga o rádio e já ta aquela doença do mundo rolando em td qto é lugar, a mesma coisa na tv hahaha

Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Texto voltado para o mainstream para validar seu gosto musical pelo Michel Teló, abusa de falácia de argumento de autoridade e ad hominem, A começar pela frase: O PÚBLICO ESTÁ SEMPRE CERTO. Todo administrador sabe que esta frase está longe de ser verdadeira. Você não visa atender o que o consumidor quer, simplesmente porque ele não sabe o que quer, o que normalmente é feito é vislumbrado uma necessidade de um tipo especifico de público e então busca-se atender.

Os produtos são direcionados para o grande público por causa da demanda, não da qualidade. Até porque qualidade é um termo de certa forma subjetivo, podemos falar sobre padronização de produtos e serviços, baixa taxa de defeitos, qualidade através do valor percebido pelo cliente.

Os produtos e serviços de alta qualidade não são vendidos pensando no volume pois necessitam de customizações, são feitos para ter uma raridade que atribui status e uma garantia duradoura eles são vendidos com base na margem de lucro, e são voltados para a classe A, e a classe A é minoria absoluta da população.

Outra questão é em relação ao emprego, quem tem gostos divergentes do mainstream normalmente estão em um dos lados da curva, pelo princípio do "diga-me com quem andas e te direi quem és", as pessoas que "ficam fazendo coisinha intelectual" costumam ter um emprego e um salário melhor do que a média da população.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Ele critica os outros que ficam criticando? O.o

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


Outra questão é em relação ao emprego, quem tem gostos divergentes do mainstream normalmente estão em um dos lados da curva, pelo princípio do "diga-me com quem andas e te direi quem és", as pessoas que "ficam fazendo coisinha intelectual" costumam ter um emprego e um salário melhor do que a média da população.


gastou

mateussch
Veterano
# jan/12
· votar


Eu passei rapidamente pelo texto e a primeira palavra que eu li foi Michel Teló.
Preferi nem ler.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Outra questão é em relação ao emprego, quem tem gostos divergentes do mainstream normalmente estão em um dos lados da curva, pelo princípio do "diga-me com quem andas e te direi quem és", as pessoas que "ficam fazendo coisinha intelectual" costumam ter um emprego e um salário melhor do que a média da população.

Perfeito.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


*polêmica*

TaylorBass
cale-se.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Esse texto é tão mainstream quanto acreditar em Deus!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/12 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Juh_Cruz
Quando se trabalha com o público, há somente uma verdade absoluta: O PÚBLICO ESTÁ SEMPRE CERTO. Ponto final.

Estou lendo um livro que diz exatamente o contrário. Se chama "Tudo é obvio, desde que você saiba a resposta(como o senso comum nos engana)."

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP

Acreditar em Deus é mais mainstream, felizmente.

Alguém que me vem com um argumento desses de "se você não gostar do que o resto gosta é porque você é cult e fica se fazendo" é típico das pessoas que além de acreditar em Deus, não tem livre arbítrio e outorgam todas as suas decisões a terceiros, ficam na sua zona do conforto da mediocridade.

A verdade é que você se acha inteligente demais e tenta produzir coisas pretensamente inteligentes e complexas, incentivado por uma provável falta de habilidade/talento para criar algo nos moldes do que faz sucesso E aliar a isso o seu conceito de qualidade.

Esta frase é até engraçada, porque tenta atribuir qualidade ao negar um conceito de qualidade. Qualidade nunca está associado a quantidade de demanda, o mais provável seria até uma relação inversamente proporcional.

Senão, Ferraris não teriam qualidade, o povo não tem, ficam só com 0,005% da população (chute).

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


Atum Bluesman

Ah velho, é a Juh..
dá um desconto.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Atum Bluesman
Hum, parece ser interessante esse livro.

Deixando claro que não concordo com isso: O PÚBLICO ESTÁ SEMPRE CERTO. Ponto final.
Concordo com o q o Cavalheiro disse.

Mas eu concordo com isso:.
O problema é que a maioria (não todas) das pessoas que reclamam disso não possuem talento para fazê-lo. Então, resta-lhes reclamar e continuar sendo "cult" e "de qualidade" do que fazer sucesso.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Não trabalhar e ficar bebendo cerveja o dia inteiro reclamando de tudo, citando modernistas?


Justíssimo.

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Outra questão é em relação ao emprego, quem tem gostos divergentes do mainstream normalmente estão em um dos lados da curva, pelo princípio do "diga-me com quem andas e te direi quem és", as pessoas que "ficam fazendo coisinha intelectual" costumam ter um emprego e um salário melhor do que a média da população.

Logico, assim como você pode pegar uma parte do publico mainstream e comparar com os que "ficam fazendo coisinha intelectual" e ver que essa parte tem emprego melhor e salário melhor, se for comparar com a media da população então.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA

Estou falando de duas médias.

Uma de intelectuais e outra da população. Não há comparação inversa com resultado diferente entre médias, só se você pegar amostras isoladas, mas aí não faz o menor sentido.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
É bem legal esse livro, mostra como boa parte das escolhas(inclusive as músicas mais tocadas) são mais definidas por uma preferência do grupo do que individual, e essa preferência do grupo tem diversos fatores, até podendo ser simplesmente aleatória(!).

Voltando ao tema do tópico. O que me irrita mais não é o pseudo cult que reclama de tudo e acha que tudo o que ele escuta é melhor do que o que os outros escutam, e sim as pessoas que ouvem músicas, vestem roupas e compram coisas sem questionar o por que de tudo aquilo. Até mesmo sem questionar se gostam de tudo aquilo.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Atum Bluesman
Tem esse livro na net pra baixar? :$

Hum, as duas coisas me irritam da mesma forma.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Sou semi-profissional em edição. Só sei fazer isso.

Tem um único emprego aqui pra isso.

Sou bom demais para o sistema.

QUARESMA
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Estou falando de duas médias.

Uma de intelectuais e outra da população. Não há comparação inversa com resultado diferente entre médias, só se você pegar amostras isoladas, mas aí não faz o menor sentido.


É foi isso que eu fiz, peguei uma amostra isolada mesmo, mas faz sentido até porque o grupo dos intelectuais(ou pseudos) é muito menor do que o grupo mainstream, que é a maioria da população, como estamos no Brasil e sabemos a condição do nosso povo, qualquer minoria tende a ganhar mais que a da maioria, acho que isso é lógico não? Divide o dinheiro do Eike pra 100 milhões, agora divide pra 100 mil e compara a média...

Então fica evidente a injustiça de você pegar o grupo dos intelectuais(minoria) e comparar com o mainstream(maioria), por isso que eu peguei uma amostra isolada, pra mostrar que mesmo fazendo parte da maioria isso não interfere em nada na renda.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


QUARESMA

Isto não é injustiça, é estatística.

Um número de amostra grande tende a centralizar uma faixa de valores, colocá-los em uma média mais precisa, não necessariamente maior ou menor que qualquer outra média.

No exemplo do Eike não tem nada a haver, sério mesmo.

Você está saindo de uma grandeza igualitária e dividindo por duas grandezas diferentes o que é totalmente diferente do que comparar duas médias com número de frenquencias diferentes, porque depois vai dividir pelo número de frequencias, é assim:

Entrevistei 3 cults, quanto ganham? 1000, 2000, 3000 - média = 2000
Entrevistei 5 mainstream: 2000, 3500, 2500, 5000, 2000 - média = 3000

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


ualquer minoria tende a ganhar mais que a da maioria, acho que isso é lógico não?

Isto também não é verdade. Há uma minoria que ganha menos que 100 reais por mês, por exemplo, não é classe média.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Viva o sistema, conheça o sistema e tire proveito do sistema.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


esse argumento é o típico argumento de gordinha que não arruma ninguém e fala que "os homens preferem mulheres fúteis". Não, eles preferem mulheres gostosas.
Hahahahaha eu ri alto disso.

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


É, Carl Menger era um gordinho encalhado e a teoria do valor subjetivo é puro recalque. ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é bom demais pro sistema