Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é bom demais pro sistema

Autor Mensagem
elyts
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, essa musica do micheal teló compôs, nao e la toda ruim, tipo, ele tem certa originalidade, musicalmente falando , mas a letra, do cara e ridicula, na minha opinia nao se canta sobre esses lixos, logo, a musica dele nao presta, pois musica tem a parte fisica (os sons) e a parte filosofica dela (o motivo, o sentido da musica) . Um sem o outro nao funciona...

elyts
Veterano
# jan/12 · Editado por: elyts
· votar


AnaClara
Ahahahahha. O cara que escreveu o texto é um louco, sério.

É tudo ao contrário. Tudo o que "cai na boca do povo" é porque é simples, não precisa de compreensão, é aquilo e pronto. Até porque a grande massa que consome esse tipo de produto de baixa qualidade não quer saber de pensar. Quem trabalha em produção a semana inteira vai muito querer chegar final de semana e ler um livro que necessita de um entendimento além do que está sendo mostrado. Ele quer sentar e ver Faustão e ter a ilusão que está absorvendo cultura vendo as pinturas que ficam passando no telão do palco. A população gosta de coisas ruins, músicas de 3 versos, sem concordância verbal de um cantorzinho desafinado que na maioria dos casos nunca fez uma aula de música na vida.

Coisa de gente intelectualmente medíocre.



tambem nao esculache, wow, seja mais delicada, sua deselegante! haha

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


ele tem certa originalidade

A composição não é dele, foi feita por aquela moça da "Dança do Quadrado''. A musica ja foi cantando e refeita por vários cantores. Esse teló deu sorte.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Outra questão é em relação ao emprego, quem tem gostos divergentes do mainstream normalmente estão em um dos lados da curva, pelo princípio do "diga-me com quem andas e te direi quem és", as pessoas que "ficam fazendo coisinha intelectual" costumam ter um emprego e um salário melhor do que a média da população.

hummm..

Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal ficam dançando Michel Teló...
Professores não dançam Michel Teló...

Boate só toca hits do momento.. MIchel Teló, Lady Gaga, Rihana, Sertanejo universitário... Seja em boates de alta classe ou não.. E bom, tem muita galera com bons empregos indo a boates...

Acho que tú precisa melhorar sua teôria aí..

paulinho pc
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é bom demais pro sistema



Não Jú,não é burro,é apenas vagabundo mesmo.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Na verdade está tudo relacionado a cultura da população,afinal eh difícil um favelado q n completo nem o fundamental gosta de mozart neh
Se a educação no país fosse melhor n tinha tanta merda por aí,pq o publico pra musica mais underground ia ser muito maior

rasjr1305
Veterano
# jan/12
· votar


As musicas de sucesso não tem nada de errado. Porém elas são extremamente infantis musicalmente falando, logo são destinadas a maioria do público.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Esse Felipe Neto tinha tudo mesmo pra ser famoso no Brasil entre a mulecada : é um completo imbecil.
E sobre querer dissecar o conceito de música,e se Bach é melhor que Michel Teló,me desculpe,é coisa de idiotas.Perceber que Michel Teló é uma bosta e Bach é gênio é instintivo para uma pessoa inteligente.Ou você acha que Einstein escutava funk e jogadores de futebol escutam música clássica?
Concordo com praticamente tudo que o Cavaleiro falou nesse tópico.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
Pra começar,não é porquê uma pessoa vai em boate que ela essencialmente gosta da música que toca lá(eu adoro baladas,e acho que a música eletrônica que toca lá cai muito bem pro momento e energia,mas não considero algo digno de se ouvir simplesmente pela música).E posso te garantir que não sou o único.
Segundo,eu já morei em cidade do interior de São Paulo,dessas cheias de caipira, e nunca conheci uma pessoa que não gostasse de pagode,axé,sertanejo e os lixos americanos enfiados pela mídia.
Hoje em dia moro em Alphaville e é nitido como há mais pessoas aqui que gostam de coisas não populares,como rock antigo,jazz e até música clássica.
Parece preconceito,mas não é.É realidade.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


O felipe neto caiu numa contradição homérica ao tornar-se aquilo que mais criticava. Mesmo mal que acometeu o Rock.

feat. Coltrane.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que os comentários deste tópico me incomodaram mais do que o texto (que foi descarga abaixo assim que li).

Tentar advogar o oposto do que o cara falou no texto é cometer o mesmo erro que ele.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Juh_Cruz

Respeito sua opinião e do autor do texto. Num primeiro momento até concordo, mas em seguida discordo. Primeiro, a parte que eu concordo. Discutir cultura em terra tupiniquim é pedir para levar flechada. Os poucos heróis que se aventuram devem exercer isso em recinto fechado. A ditadura da mediocridade é muito forte e exclui qualquer chance pela busca de excelência.

Segundo, o resto que eu discordo. O que me interessa é a felicidade. Para uns a felicidade é andar na boca de todos... Na mídia. Aliás todas as pessoas, de uma certa forma procuram isso. Porém, no fundo, buscar sucesso é uma forma de se auto aceitar, através de referenciais externos. Eu gosto de notoriedade, sim, mas estudo todos os dias até muitas das vezes quatro da matina.

Adoro quando faço algo que advém do meu saber e/ou da minha preparação e pelo feito recebo o devido reconhecimento. Não sou nenhum culto, não, mas parte do pouco que ganho invisto invariavelmente em cultura. Na minha e de minha família. Desculpa ter falado tanto de mim. Vou agora falar de referenciais externos.

Pois bem, cultura tem que ser algo de ricos... de intelectuais? Não, e absolutamente não. Cultura, dentre tantas definições que se pode dar, pode simplesmente ser definida como aquilo que é "cultuado" por um povo. Ou seja, cultivado. Música sertaneja é cultura, por exemplo? Sim. toda e qualquer forma de expressão, que é cultivado ao longo do tempo, é cultura de um povo, sim.

Luiz Gonzaga e seu baião é música sertaneja e um dos valores culturais mais fortes de nosso povo. Assim como a catira, as trovas de viola e tantos outros.

O que se discute não é o gênero e sim a forma efêmera de percussão. A cada semana tem um novo bolachão na praça antes mesmo de o anterior ter se tornado cultura (cultivado, cultuado, inserido no sentido de identidade, etc).

Enfim, cultura pode ser também compreendido como o conjunto de valores morais, éticos, sociais, artísticos, etc, que são cultivados e preservados ao longo do tempo, de maneira tal que forma a identidade de um povo.

Um povo sem cultura e sem história não pode ser chamado sequer de "um povo"

Peço licença para voltar a falar de mim. Eu gosto muito de dinheiro, porém entendo que devemos crescer economicamente e financeiramente de forma casada com crescimento cultural. Do contrário não tem sentido. Em outros posts já falei de exemplos meus sobre isso. Depois posto mais e falo sobre isso. Tá ficando longo.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


AnaClara
Ahahahahha. O cara que escreveu o texto é um louco, sério.

É tudo ao contrário. Tudo o que "cai na boca do povo" é porque é simples, não precisa de compreensão, é aquilo e pronto. Até porque a grande massa que consome esse tipo de produto de baixa qualidade não quer saber de pensar. Quem trabalha em produção a semana inteira vai muito querer chegar final de semana e ler um livro que necessita de um entendimento além do que está sendo mostrado. Ele quer sentar e ver Faustão e ter a ilusão que está absorvendo cultura vendo as pinturas que ficam passando no telão do palco. A população gosta de coisas ruins, músicas de 3 versos, sem concordância verbal de um cantorzinho desafinado que na maioria dos casos nunca fez uma aula de música na vida.


AnaClara, parabéns!!!!!!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


o comentário da AnaClara gero repercução eim
sobre ele,soh tenho um questionamento,pq vc fala como se vc n fisesse parte do povo?todos nós somos parte,e se nós e a maioria do forum gosta de coisas mais ''artisticas'',pos assim dizer,porque o resto da população não gosta?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


maioria do forum gosta de coisas mais ''artisticas''
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHA

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Postaram um comentário lá copiando o que o Cavaleiro falou com meu nick.Que palhaçada.

tncv
Veterano
# jan/12
· votar


só pra constar a letra dessa música parece que quem compôs foi a mesma que criou a dança do quadrado.

tncv
Veterano
# jan/12
· votar


nem sei porque falei isso, mas escutei isso esses dias

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
por assim dizer!!quiz dizer coisas q n são modinhas

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz

fecha o tópico fofa :)

Antes que fechem por você.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


fgr

Sempre tem pontos fora da curva, mas o número de frequência faz a média cair.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


paulinho pc
tbm.

Pedro_Borges
Legal seu texto. Pode falar de vc sim. huashsuhas

Guilherme Nau
Mas não tem pq fechar!
Está rolando uma discussão saudável e eu to gostando de ler!
Ngm ta ofendendo ngm aqui, até então :)

Hawklord
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hawklord
· votar


o público não esta certo,apenas iludido
prosseguindo e talvez contradizendo-me:
aceitação pública:ai esta a diferença entre arte e entretenimento.
O entretenimento como o nome diz entreteem.
A arte choca,faz refletir,encomoda,nos tira de nossa de conforto e nos faz pensar.
Quando aquele artista que eu não lembro o nome pegou um urinol invertou e chamou de arte,ele não era preguisoço ou sem habilidade artistica,ele queria que as pessoas que olhassem o urinol pensassem,afinal de contas o que é arte?
O povo,o público em geral,não gosta de ser chocado ou encomodado,ou de refletir,gosta de ser entretido.
Por isso Michel Telo e BBB fazem sucesso e Free Jazz,Musica Atonal e Arte Dadaista são consideradas coisas de esquisitões inconformados sem talento.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz

Então deixa rolar :)

Eu não estou mais no tópico

/fuime

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Juh_Cruz
Certo. Concordo com a sua opinião.

Mas eu gostei da cutucada que o cara deu nesses que acham que são melhores que todo mundo por causa do seu gosto 'cult'
Tem gente que só sabe criticar mas não levanta a bunda da cadeira pra fazer NADA nessa vida e mesmo assim se acha melhor do que esses que fazem alguma coisa.
EU penso que pra vc criticar alguma coisa vc tem q no mínimo fazer algo melhor do que aquilo que se critica (não quer dizer que precisa ter sucesso e blablabla, pq como bem sabemos a maioria das coisas que fazem sucesso tem sua fama não por ser algo bom, mas por agradar a massa.


Critique os parasitas, eles existem e devem ser cutucados, ou melhor, tocados à chibatas, mas por favor poupe a virtude. Afinal um não é a razão da existência do outro. Muito pelo contrário.

E por favor, vamos acender uma vela pela cultura nesse país. Vamos tirá-lo da indigência. Me ajuda!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
;-)

Pedro_Borges
mas por favor poupe a virtude.

o q q eu fiz?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Juh_Cruz
o q q eu fiz?

Você faz apologia à mediocridade a partir do momento que considera que pessoas cultas são sinônimo de parasitas.

Tenho visto frequentemente um termo por aqui denominado "pseudo-culto", que a galerinha gosta de usar. Caramba como nosso povo tem uma vocação negativa. A esses eu os chamo de verdadeiros parasitas, porque não sabem, não fazem questão de saber e criticam quem, pelo menos procura saber.

Acompanho aqui no OT, às vezes, belas discussões filosóficas, sociológicas, enfim, com belos argumentos, que fico até com inveja (no bom sentido). Algumas obras citadas já pesquisei e algumas já tive a oportunidade de lê, depois que eu vi a referência. Fiquei calado na maioria delas por conhecer menos que os debatedores.

Logo em seguida chega as trolagens " mimimi", "pseudo-cultos", etc. Eita, como é triste. Parece que é proibido ser inteligente, é proibido saber um pouco mais do que a medida do próprio nariz.

Sabia de um segredo revelador sobre a mediocridade tupiniquim? Em qualquer país civilizado as empresas realizam propagandas na televisão para anunciar que teve um desempenho record, e isso é motivo de orgulho para todos. Empregados, acionistas, sociedade, fornecedores, clientes, meio acadêmico, pois é uma prova de eficiência.

Aqui no Brasil fazer isso é politicamente incorreto. Transparece arrogância, e sinal de que explorou alguém ou se deu bem nas relações com o governo. Cresci ouvindo dizer que, se o cara é rico é porque roubou. Claro que não ouvi isso de quem me educava de verdade (pais).

Lá fora, se ele é rico é porque trabalhou, ou por porque o pai dele trabalho, ou porque o avô dele trabalhou.

Pense nisso!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Pedro_Borges

Ah sim.
Certo, concordo que errei ao concordar com uma crítica que atinge a todos os ditos cujos "pseudo-cults" .
Tbm acompanho algumas discussões por aqui e na maioria das vezes tbm fico na minha por não ter argumentos pra debater.
Sei que tem algumas pessoas inteligentes aqui e respeito, mas tbm há muita falácia e só.
Mas enfim, não vou falar mais pra não atingir os "virtuosos".

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Juh_Cruz

Desculpe, mas vou acrescentar mais um pouquinho. Tenho visto uma multidão de jovens com diplomas de bacharel na mão. Faço constantemente seleção de pessoas para postos de trabalho. Percebo que a imensa maioria, 90%, são analfabetos funcionais.

Em outros posts falei sobre outra multidão que faz fila na porta das boates, onde rolam os ditos "sertanejos universitários". As boates estão lotadas. Estranhamente na mesma noite vejo todos os teatros fechados com luzes completamente apagadas.

Te juro que se der uma caneta e uma lauda de papel para aqueles caras e aquelas caras que estão na fila da boate, coincidência ou não, você vai descobrir que são eles mesmo os donos daqueles ditos "currículos". Eles vão lá curtir Jorge e Matheus, Michel Teló, Eduardo *osta, e tantos outros.

Pois bem, enquanto isso estamos esperando ser uma nação de respeito e o que vemos são um monte de bacharéis trabalhando de pião nos EUA entregando pizza e sendo chamados pejorativamente de "latinos", como se ratos fossem. E na verdade até que se comportam como ratos. Se bobear eles passam perna no patrão americano.

Do outro lado do Atlântica, na Espanha, lá estão nossas bacharéis, você sabe, fazendo o quê. Somos o maior exportador de prostitutas para a Europa.

Se estamos criticando a falta de cultura e a falta de aptidão de nossos jovens, é porque os resultados estão aí para provar. E tenho dito e vou continuar dizendo.

Assinado: Pseudo-Cult

Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


hm.... o OT precisa de mais tópicos desse e menos tópicos inúteis sobre religião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Burro é quem fica fazendo coisinha intelectual e não arruma emprego porque é bom demais pro sistema