SISU 2012 - Alguém almeja uma vaga?

Autor Mensagem
Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12


Os candidatos que queiram concorrer a uma das 108.552 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação poderão se inscrever entre a zero hora deste sábado (7) e a meia-noite da próxima quinta-feira (12), no horário de Brasília. Pelo sistema, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 podem disputar vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior dos 26 estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal.

Fonte

Bom, eu fiz o ENEM ano passado e pretendo entrar em uma universidade utilizando a minha nota. Alguém aqui também quer entrar com a nota do ENEM? Qual curso você pretende fazer?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Como funciona isso?

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Você entra no sistema com o Nº de inscrição no ENEM e a senha, escolhe duas opções de curso e se as suas notas forem boas, você será chamado para ingressar ainda este ano...
Na matéria explica direitinho como proceder...

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Ivan_Guitar

Mas para universidades federais? Se sim, qualquer uma?

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


A grande maioria das universidades federais tendem a ser uma bosta.

Aliado ao ENEM que é uma completa merda...



Não caiam nessa armadilha.

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Sim, para universidades federais, eu mesmo vou concorrer para Engenharia de software na UFRN. Este ano são mais de 108.000 vagas em universidades federais para todo o brasil.

http://sisu.mec.gov.br/

Aí no link, pode clicar em pesquisar vagas e colocar o seu estado para ver quais vagas são oferecidas por lá.

Abraço

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

Lembro de uma vez que perambulava com uns amigos pela UFES e de repente vem um cara pra cima da gente e fala: "Quer um conselho pra sua vida?", pensamos que ele ia dar uma palestra sobre drogas haha, só que aí ele começou a reclamar das universidade públicas que não tinha professor e tal e falou que caso tivéssemos dinheiro era pra ir pra uma particular.

Aí ele saiu.

Fim.

Gustoau
Veterano
# jan/12
· votar


Bacharelado em Matemática na UFRJ.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Bacharelado em Matemática na UFRJ.

Bacharelado em desemprego.

wild.man
Veterano
# jan/12
· votar


Fuderam com a nota da redação...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
começou a reclamar das universidade públicas que não tinha professor e tal

Se é pra se basear por opiniões isoladas, digo que nunca tive estes problemas descritos.
Nem falta de professor, nem falta de sala, nem falta de aula, nem falta de laboratório, nem greve de professores.

Gustoau
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Única coisa que sei fazer. Sei que não tenho futuro, though.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


começou a reclamar das universidade públicas que não tinha professor e tal

excetuando o DCE com sérios problemas mentais, professores querendo iniciar uma revolução Trotskysta, alguns alunos ocupando a reitoria, é tudo ok.

Mas não é federal. Federal é greve 24/7.

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Ivan_Guitar
· votar


The Laughing Madcap
É, cada um tem a sua opinião, eu acho que o ensino público no Brasil é uma merda, porém as universidades federais brasileiras são melhores que as particulares.

Atom Heart Mother
Quanto a falta de professores, acho que depende da instituição. Pra falar a verdade, raramente eu escuto reclamações da UFRN (Ameaças de greve, que rapidamente são solucionadas...), nunca ouvi falar que faltasse professores por lá. E olha que eu conheço muita gente que estuda lá.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Federal é greve 24/7.

nunca tive estes problemas descritos.
Nem falta de professor, nem falta de sala, nem falta de aula, nem falta de laboratório, nem greve de professores.
[2]

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Bacharelado em Matemática na UFRJ. (2)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer

Por que voltou com esse nick? o.O

na UFRJ

Sério isso? Vai vir morar aqui?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Melhor nick.
Sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Melhor nick.

Por que trocou?

Sim.

É certo isso já?
Pretende morar aonde?

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Suspensão.
Não é certo, tenho que conseguir bolsa, mas o plano é morar no alojamento da faculdade.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Ivan_Guitar

Sim, mas por exemplo, uma PUC-SP ou uma ESPM são do nível de faculdades boas, mas sem os problemas.

E outra, as melhores são públicas o que não quer dizer que todas públicas são boas. USP, UnB, UFRJ, são bons exemplo, mas tá cheio de pública nível uniesquina.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Suspensão.

Blé.

Não é certo, tenho que conseguir bolsa, mas o plano é morar no alojamento da faculdade.


Saquei! Boa sorte.

wild.man
Veterano
# jan/12
· votar


pretendo utilizar pra medicina unirio e ufpel

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
The Laughing Madcap

O negócio é que o curso que eu farei não pesa tanto pro concurso público que vou fazer, por isso acabo não ligando tanto pra escolha da universidade.

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Exato, não quis generalizar.
As universidades públicas do meu estado, são reconhecidas por serem das melhores. UFRN, UERN (Apesar das greves) e UFERSA.
A UFRN por exemplo, é a 14ª melhor do brasil e a 821 no mundo...

Claro que existem as exceções algumas universidades públicas são bem ruinzinhas.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Ivan_Guitar
Claro que existem as exceções algumas universidades públicas são bem ruinzinhas.

UFES.

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Eu fiz vestibular pra Medicina na UFRN para ingressar este ano, mas só passei na primeira fase. Fiquei na suplência.
Então vou usar minha nota do ENEM pra ingressar em Engenharia de Software que é uma área que tenho bastante interesse também.

Foda vai ser pra explicar pra minha avó o que um engenheiro de software faz, já que ela não entende nada de computador, mas aí já são outros quinhentos...

Borges Rafael
Veterano
# jan/12
· votar


Quero fazer Engenharia Mecânica mas só vou se passar para a UFRJ. Não quero outra universidade.

Dark Luke
Veterano
# jan/12
· votar


Vou usar pra tentar Engenharia da Computação e Engenharia Eletrônica na UTFPR.

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Saíram as primeiras notas de corte, não fiquei classificado na primeira opção.
Sou o 35º de 20 vagas
Mas na segunda, eu sou o 13º de 200 vagas.

Foda.

Alguém aí conseguiu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SISU 2012 - Alguém almeja uma vaga?