Opinião e Ajuda de vocês: SISU para Direito

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jan/11 · Editado por: Igão


Pois é, eu fiz o enem só por fazer, não vou mentir dizendo que não estudei mas não tive lá muito empenho. Minha mãe já tinha determinado que eu não iria estudar fora, blablabla, mimimi...
Mas ontem quando eu vi minahs notas eu me animei um pouco. Não que tenham sido lá grandes notas, mas resolvi tentar pelo SISU alguma vaga fora, se eu for selecionado encherei o saco do pessoal aqui pra ver se consigo capar o gato.

Eu estou querendo cursar Direito. Dei uma olhada na Lista de Vagas do SISU mas ainda fiquei na dúvida de quais escolher. Só pode escolher 2 opções.

Como eu tenho parentes em Curitiba, tô pesnando em escolher a UFPR, mas me dá um medo pois só tem 6 vagas matutino e 6 noturno. As que disponibilizam mais vagas são UFRJ e UFPel (144 e 132, respectivamente). Mas são boas universidades? Pq vejam:

UFRJ FACULDADE DE DIREITO Integral Bacharelado (144)

UFPel UNIDADE DISPERSA DIREITO Integral Bacharelado (132)

UFPR CAMPUS I - CENTRO CURITIBA DIREITO Matutino Bacharelado (6)

É bom ou ruim o acesso a estes locais?
Essas universidades são boas para direito?
Alguém tem alguma experiência, algo a comentar?
Alguém recomenda outra Universidade? Por que?
E quanto ao custo de vida?

Uma pergunta idiota: Esse "integral" quer dizer que eu cursarei o dia todo ou que só tem 1 opção de matrícula?

Ajudem um pobre rapaz.


Abração!


EDIT: Ah, vocês acham que eu tenho alguma chance com essas notas?

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 655.3 Presente
Matemática e suas Tecnologias 706.4 Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias 664.3 Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 612.2 Presente
Redação 950.0 Presente

Eu to meio cabreiro, só achei boa a redação.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Pois é, eu fiz o enem só por fazer, não vou mentir dizendo que não estudei mas não tive lá muito empenho. (2)

Estudei pro vestibular da UFAL, apenas.

Também estou pesquisando por informações sobre as universidades que posso tentar vaga, mas acho que vou ficar no Nordeste mesmo, minhas notas ficaram próximas das suas, exceto pela redação (você ownou nessa redação cara, parabéns!)

Vou tentar Arquitetura e Urbanismo, mesmo as minhas maiores notas tendo sido em Línguas e Ciências Humanas.

TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, mudando um pouco

Ja sabe como vai ser o esquema de 2ª chamada do sisu?

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Estudei pro vestibular daUFS, apenas. Mas nem passei : \

você ownou nessa redação cara, parabéns!
Obrigado!

Por favor, quem puder, me ajude! As inscrições começam domingo e terminam terça : \

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE

Eu já li e reli, mas não lembro. Aqui deve ter tudo sobre isso.

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


UP! Alguém? Help me <o>

Christina Amaral
Veterano
# jan/11
· votar


UFPR CAMPUS I - CENTRO CURITIBA DIREITO Matutino Bacharelado (6)

É bom ou ruim o acesso a estes locais?
É bem tranquilo, ônibus para todos os cantos da cidade passando ao lado.

Essas universidades são boas para direito?
Muito!

Alguém tem alguma experiência, algo a comentar?
Sei que tem excelentes professores.

joaormrt
Veterano
# jan/11
· votar


Cara eu moro em Pelotas e já ouvi muita coisa sobre os cursos daqui...já me disseram que o Direito daqui é muito bom, e muito ruim...
Como eu não cursei não posso opinar.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Eu devo me inscrever para a UFC mesmo, mas não acho que tenham muitos cearenses aqui no OT.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Igão
Cara, seja onde for, capriche e não faça parte dos 88% de boçais que não conseguiram passar na prova na OAB em 2010.

E ainda tem os que defendem a extinção dessa prova ¬¬ (só os que não conseguem passar.Fato!

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


Christina Amaral

Obrigado!

joaormrt
Cara eu moro em Pelotas e já ouvi muita coisa sobre os cursos daqui...já me disseram que o Direito daqui é muito bom, e muito ruim...

Você saberia ao menos me dizer sobre o acesso ao local?

E nordeste? Alguém sabe me dizer uma Federal que tenha bom curso de direito? E quanto à cidade? Vale a pena? Custo de vida e tal?

joaormrt
Veterano
# jan/11
· votar


Igão
o acesso é tranquilo....fica num ponto conhecido da city, fácil de chegar de ônibus.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Igão

Cara, a Federal do Ceará está oferecendo 100 vagas para direito pelo sisu, vale lembrar que a concorrência costuma ser menor.

O custo de vida no Rio Janeiro provavelmente é muito maior que em Sergipe.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


joaormrt
Cara eu moro em Pelotas
Me fale sobre o curso de Odonto. A UFPEL é a que mais oferece vagas, uma amiga vai tentar. São 120 vagas (ano passado eram 110, se não me engano).

Eu tentei ano passado para Engenharia Civil, mas eram 33 vagas e fiquei em 99º. Esse ano são 40 vagas.

Aliás, me fale sobre Engenharia Civil também :P

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout

Cara, estava pensando seriamente em fazer Engenharia Civil, inclusive, tenho planos pra cursar Arquitetura e depois Engenharia (se não houver uma pós em arquitetura que me satisfaça).

Pena que aqui na UFAL tem apenas uma opção de curso, senão tentaria os dois.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Vem pra Rondônia trabalhar no garimpo!

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Arquitetura e depois Engenharia
Faça primeiro Engenharia e depois Arquitetura. A Engenharia é crucial, e da Arquitetura tu só vai precisar das cadeiras voltadas ao projeto arquitetônico.

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
O custo de vida no Rio Janeiro provavelmente é muito maior que em Sergipe.

Sim, muito provavelmente. Mas aqui eu vou ficar numa particular da vida e, convenhamos, pesa mais num currículo uma federal como a UFRJ do que uma particular como a UNIT.

Viciado em Guarana
Vem pra Rondônia trabalhar no garimpo!

Hahaha, creio que não.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout

Eu pensei nisso, mas além de eu gostar muito de arquitetura, a concorrência é menor e aqui em Alagoas há poucos (bons) arquitetos, o mercado em si paga melhor para os engenheiros em geral, mas um arquiteto bem encaminhado aqui, pega os melhores trabalhos (o pessoal daqui é preguiçoso e acomodado).

hard rock and roll
Veterano
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Igão

Você não pensa em tentar novamente esse ano?
Não sei se você leu sobre as 100 vagas na UFC...

Igão
Veterano
# jan/11 · Editado por: Igão
· votar


hard rock and roll
Penso. Mas prefiro começar a cursar este ano.

EDIT: Li sobre as 100 vagas. A UFC tem uma bom curso? E quanto a qualidade de vida/custo/...

Não adianta eu me propor a morar fora se o custo for maior que a particular aqui e o benefício menor.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Igão

Veja também se as universidaes pretendidas usam pesos diferenciados, se alguma usar a redação já é um lado pra você.

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Veja também se as universidaes pretendidas usam pesos diferenciados, se alguma usar a redação já é um lado pra você.

Onde será que eu vejo isso? Vou pesquisar aqui no google.

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


Olhando aqui fiquei sem entender uma coisa:

O SISU não é para as universidades que usam o enem como sistema único? Toda pesquisa que faço sobre a UFPR fala que ela usará o ENEM como 10% da nota total somente.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Igão

Procure no edital da universidade pretendida, ao fazer a inscrição no sisu, ele também te avisa (certifique-se dessa última informação).

Sobre a UFPR

joaormrt
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael Walkabout
Qual foi a média da tua amiga?

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


joaormrt
Não foi muito bem não, mas vai ver pelo menos em que posição ficaria. Vai focar mais o PROUNI nas particulares, em função da nota:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 502.1
Matemática e suas Tecnologias 371.9
Ciências Humanas e suas Tecnologias 584.6
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 451.7
Redação 700.0

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


As inscrições estão abertas, no site, depois que você seleciona o curso, surgem as opções de ver se aquela instituição usa pesos diferenciados e também é possível verificar a nota de corte (a nota de corte a partir de amanhã, apenas).

Pus Engenharia Civil (pensei no que o mano Rafael Walkabout falou) como 1ª opção e Arquitetura como 2ª, ambos na UFC.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Agora dá pra colocar mais de uma opção no SISU? Ano passado ACHO que era apenas uma o_O

Man, boa sorte, tomara que consiga! o/

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Estou ficando desesperada com esse Enem e SiSu aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião e Ajuda de vocês: SISU para Direito