Você dirige? - a irresponsabilidade acerca do desse tema

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jan/12


Me chamou atenção hoje, algo que já se tornou rotineiro.

Passou mais uma vez em algum telejornal o clássico caso: Um jovem meliante descabeçado que pegou o carro sem habilitação e matou alguém inocente.

Revoltante é sempre a desculpa padrão do dono do carro "ele pegou escondido" ou "eu que estava dirigindo", esse de pegar escondido consegue ser a pior, não estamos falando de uma caixa de fosforo, estamos falando de um CARRO, que por menor que seja, ainda é UM CARRO.

Contem aí, no anonimato da internet, vocês dirigiam sem habilitação?

Eu confesso que sim, até passar um cagasso de ter que trocar de motorista no meio da rua, pq tinha guarda alguns metros a frente e eles pararem o carro, e -provavelmente fingirem- que não viram nada e apenas checar a documentação.

Mas eu tinha consciencia de que tinha controle, nunca me descoordenei e troquei o acelerador pelo freio, alias, tá aí algo que não me entra na cabeça, como alguem consegue errar os pedais, e olha que são só três.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


como alguem consegue errar os pedais

Na hora do solo então é foda.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Só não vale errar o pedal de feeling e pisar no de gordura, no meio de um blues.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Meu tio disse que vai me ensinar a dirigir, mas em estrada de terra, na rua nunca. E aprender assim, na boa quando um adulto responsável ensina vc, no caso quando se é menor de idade, eu acho válido, bom é que quando for tirar habilitação fica tudo mais fácil, xD

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho um absurdo a maioridade penal de 18 anos.

Tem idade pra pegar o carro, pra matar as pessoas na calçada, idade pra fazer uma pá de coisas e não tem idade pra ser preso.

rodsom
Veterano
# jan/12 · Editado por: rodsom
· votar


dirigi sem carteira ate meus 20 e poucos anos. só fui tirar a bendita no dia que um guarda me pegou no pulo, resolveu quebrar meu galho e disse que da proxima ia multar.

mas nunca fui um perigo pro transito... a nao ser quando eu inventava de ir pra estrada tonto igual uma cabaça e com sono.


espingarda

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira
bom é que quando for tirar habilitação fica tudo mais fácil

pelo contrario, vc chega la cheio de manias erradas. melhor mesmo é começar do zero, com o instrutor da auto escola. experiencia propria.


espingarda

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara

Segundo a lei menor de 18 não pode nem bater punhe**

Chega a ser irônico.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


rodsom
pelo contrario, vc chega la cheio de manias erradas. melhor mesmo é começar do zero, com o instrutor da auto escola. experiencia propria.

Nem 8 nem 80.

O importante é você ter algumas horas de volante, mas com a consciencia de que você vai aprender mesmo na auto escola, só para se familiarizar com o equipamento todo.

Pqp, o que eu vi de gente que não conseguia controlar meia embreagem não foi pouco.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho um absurdo a maioridade penal de 18 anos.

Tem idade pra pegar o carro, pra matar as pessoas na calçada, idade pra fazer uma pá de coisas e não tem idade pra ser preso.


Concordo plenamente

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho 18 anos e só sei andar de bike <o>

qew
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara
Tem idade pra pegar o carro, pra matar as pessoas na calçada

Teoricamente não tem idade pra pegar o carro também.

E teoricamente NÃO tem idade para matar pessoas, apenas os snipers tem licença para isso.

Esse lance de pegar o carro e sair matando geral é culpa de quem dá o carro pro cara, um pivete de 16/17 anos não tem $ pra bancar um carro.

qew
Veterano
# jan/12 · Editado por: qew
· votar


Bob Mauley
Tenho 18 anos e só sei andar de bike <o>

Então não te convido pra andar de patinete.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley
Tenho 18 anos e só sei andar de bike <o>

Dá nada. Bike é o poder.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


No primeiro ano de faculdade eu ia de carro. Tinha 17 anos. Assumia o risco, mas tinha muito mais responsabilidade que muito motoristinha encarteirado.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Contem aí, vocês dirigiam sem habilitação?

Não. Um dos 1ºs empregos do meu pai foi o de motorista em autoescola. Por esse motivo, só fui tirar a CNH após os 20 anos de idade. Meu pai dizia que ou eu morria ou eu mataria se optasse por tirar a carteira ainda nos 18 anos de idade. Eu achei digna e sensata a colocação dele e esperei ter maturidade para dirigir um auto com a devida habilitação.

Headstock invertido
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho habilitação e mal dirijo, imagine quando não tinha.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker

Caraca man!

Eu fiz meus pais me levarem e buscarem durante o primeiro ano inteiro de faculdade, pra ver se liberavam o carro, e nunca consegui.

E tenho certeza que tinha muito mais responsabilidade que muito motoristinha encarteirado. Até na facul só tem motorista novo/ruim.

Simonhead

O louco man! Eu quase que nasci dentro de um carro, se não tirasse agora com 18, acho que eu morreria. <o>

NiLLaKettY
Veterano
# jan/12
· votar


AnaClara
Eu acho um absurdo a maioridade penal de 18 anos.

Tem idade pra pegar o carro, pra matar as pessoas na calçada, idade pra fazer uma pá de coisas e não tem idade pra ser preso.

aí já entra no "mérito" da superlotação em presídios, e que, de maneira alguma, servem para correção dos indivíduos, a menos que eles mesmos se conscientizem e tenham um bom motivo para se recuperarem socialmente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Não. Um dos 1ºs empregos do meu pai foi o de motorista em autoescola. Por esse motivo, só fui tirar a CNH após os 20 anos de idade. Meu pai dizia que ou eu morria ou eu mataria se optasse por tirar a carteira ainda nos 18 anos de idade. Eu achei digna e sensata a colocação dele e esperei ter maturidade para dirigir um auto com a devida habilitação.

Mas o paizão não te entregava o volante nem naquelas estradas de chão interioranas?

Eu sabia dirigir com 14 anos =\
Mas não saia pela cidade, claro.

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12
· votar


Na minha cidade (apesar de ser pequena) existem péssimos motoristas e pilotos e em grande quantidade. Aqui o pessoal não liga a seta, não respeita pedestre, param no meio da rua para conversar com outras pessoas, dirigem no celular e outras muitas coisas.

NiLLaKettY
Veterano
# jan/12
· votar


Olha, eu só pilotava minha motinha numa baixadinha que tinha perto de casa. Ia e voltava em um trecho muito curto.
Mas uma coisa eu digo: pelo menos aqui, a auto-escola não ensina grande coisa pra motos. Eu poderia ter matado qualquer pessoa mesmo logo após ter tirado a carteira. Na verdade, o risco existe em qualquer situação.

Mas é claro que a irresponsabilidade de quem pega um veículo, achando que já sabe de tudo e depois não tem como arcar com as consequências, é lamentável.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Eu fiz meus pais me levarem e buscarem durante o primeiro ano inteiro de faculdade, pra ver se liberavam o carro, e nunca consegui

Depende tb da localização da sua casa/faculdade. Eu morava no mesmo bairro da faculdade e pegava somente ruas calmas para dirigir até lá. O risco que eu corria com a polícia era na saída da faculdade na hora do "fervo". Mas nunca pararam ninguém, só iam por lá pra organizar e manter a ordem no transito mesmo. Era só não fazer nenhuma cagada.

Mas eu dou razão aos seus pais, por mais que eu dirigi sem CNH, eu não estava certo. Tenho consciência disso.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Sou habilitada há 2 anos e 4 meses. E meu pai nunca deixou eu pegar o carro antes de eu tirar a habilitação.

Tbm acho um absurdo isso:
Um jovem meliante descabeçado que pegou o carro sem habilitação e matou alguém inocente.
Esses dias passou num jornal daqui, não tem nem uma semana, um mané de 18 anos sem habilitação, chapado, atropelou 5 pessoas que estavam numa pizzaria, restaurante, sei lá. Não aconteceu nada com o bonitinho, não prenderam ele, NADA. E as 5 pessoas estão internadas.

AnaClara
+ 1

qew
Veterano
# jan/12
· votar


NiLLaKettY

Para moto é complicado mesmo, pelo que conheci como é, você não passa nem para segunda marcha.

É foda aprender a pilotar/dirigir de uma maneira que não é aplicavel.

No carro não pode passar de segunda e na moto nem da primeira, aí sai um desinfeliz desse no transito e causa acidente da mesma forma.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Eu quase que nasci dentro de um carro, se não tirasse agora com 18, acho que eu morreria.

Eu pensava o mesmo, mas o meu pai foi mais convincente e o cara tinha razão.

brunohardrocker
Mas o paizão não te entregava o volante nem naquelas estradas de chão interioranas?

Só. No interiorzão ele até dava umas aulas. Aprendi a dirigir com uns 13 anos de idade se bem me lembro.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Depende tb da localização da sua casa/faculdade

É! Eu moro do outro lado da cidade haha

Eu tb dou razão à eles, embora antes de pegar a habilitação eu tivesse morrendo de ansiedade.

Juh_Cruz
E as 5 pessoas estão internadas.

Ainda que estão vivas, tem caso aí de fdp matar crianças e pessoas de bem.


Me recordo de ouvir pessoas dizerem que dirigem melhor bebado. Como pode alguém pensar isso? Na boa, gostaria muito de que pessoas assim desaparecem. Simplesmente sumissem, tenho certeza que ninguém iria sentir falta. São tantas tentativas de conscientização... Hoje quem bebe e dirige, merece no minimo uma surra de gato morto.

NiLLaKettY
Veterano
# jan/12
· votar


qew
No carro não pode passar de segunda e na moto nem da primeira, aí sai um desinfeliz desse no transito e causa acidente da mesma forma.

não, passar até passa dessas marchas, eu, por exemplo, fui até a terceira marcha com moto e a quarta com carro. Mas com moto vc não sai na rua, vc fica num cercado apenas, fazendo manobras meio que surreais (dificilmente na rua vc vai fazer o que faz no cone, a não ser que fique "costurando" o trânsito, o que não é o meu caso).
E dirigir vc só aprende vivenciando a realidade... o fato de vc ter que controlar a aceleração para andar num congestionamento, por exemplo. Terrível, eu morria de medo ahauahau

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


qew
Me recordo de ouvir pessoas dizerem que dirigem melhor bêbadas. Como pode alguém pensar isso? Na boa, gostaria muito de que pessoas assim desaparecem. Simplesmente sumissem, tenho certeza que ninguém iria sentir falta. São tantas tentativas de conscientização... Hoje quem bebe e dirige, merece no minimo uma surra de gato morto.


Também não entendo esse tipo de afirmativa.

Apoio o lance da surra de gato morto para ver/ouvir se o bicho ainda mia.

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
Esses dias passou num jornal daqui, não tem nem uma semana, um mané de 18 anos sem habilitação, chapado, atropelou 5 pessoas que estavam numa pizzaria, restaurante, sei lá. Não aconteceu nada com o bonitinho, não prenderam ele, NADA. E as 5 pessoas estão internadas.

Há uns 2 anos atrás o avô de um amigo meu foi atropelado por um menor de idade, sem habilitação, embriagado e em alta velocidade em uma via onde o máximio permitido é 40 km/h. Ele omitiu socorro, foi para sua casa onde sua mãe o ajudou a lavar o carro e ela ainda encobriu que ele tivesse dirigido o carro naquele dia.
Sabe o que aconteceu com o avô do meu amigo? Morreu na hora. Sabe o que aconteceu com esse desgraçado? Nada. Ficou uns dias fora da cidade e agora está em todas as festas bebendo e curtindo como se nada tivesse acontecido.
Se fosse um avô meu, omitindo o fato de que meus tios já o teriam matado no início da história, eu teria prazer em pagar uns 1000 pila para mandar cortarem os dois braços desses cara e, dependendo do meu humor, o pinto do cara também.

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você dirige? - a irresponsabilidade acerca do desse tema