Se o sistema de transporte público fosse excelente, você deixaria de andar de carro?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tambourine man
acho que só tem um tamanho... ce sofre com a altura?
meu amigo que tem é mais alto que eu, acho que uns 1,80m.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


kiki

bike tem tamanho PP, P, M, G e GG. É que nem roupa, né?

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, eu sabia que isso ia virar outro pótico de bicicletas. :P

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tambourine man
ainda mais que tá início de produção, nem devem fazer muitas variações.

mas é verdade, uma vez o mano jederson comprou uma bike tamanho infantil....

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Random_Rampager
ok, to desvirtuando, parei!

e olha que eu prefiro debater metrô do que bicicleta!

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Cara, releve o comentário e desvirtue à vontade fi. Desvirtuar é legal. =)
Só comentei pq realmente pensei quando abriram o tópico "aposto que vai vir um falando de bicicleta", ahaha! :)

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


espaço de tempo muito curto entre um e outro da mesma linha (5 minutos no máximo) e barato...
metrôs e ônibus conseguem intervalos menores do que 2 minutos entre veículos, e mesmo assim lotam.

por que a questão não é ter bastante veículos, mas também bastante opções de linhas e rotas possiveis, pra não acumular.

(des-desvrituando)

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Random_NostRampagerdamus
Só comentei pq realmente pensei quando abriram o tópico "aposto que vai vir um falando de bicicleta"

Kensei
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
metrôs e ônibus conseguem intervalos menores do que 2 minutos entre veículos, e mesmo assim lotam.

Mas os destinos são diferentes nesse espaço de 2 min. Para um mesmo trajeto o espaço de tempo é bem maior, por isso lota.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Gostei do trocadilho. Sou o ORÁCULO DA SAVASSI. :P

Mas falemos de bicicleta aqui. Daí a gente dá um jeito de desvirtuar mais e esse vira outro pótico sobre muiezada. Bem mais legal. :)

Mulheres >>> abismo >>> slash >>> transporte público.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Acho engraçado gente que diz que os outros são ecochatos porque falam de bicicletas ou reclamam dos carros mas moram em cidades de 300 mil habitantes.
Obs: Tirando quem mora em São Paulo (onde você não compra pão na esquina sem um carro), mas eles sabem o inferno que é melhor que ninguém.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Kensei
exato!
esse é o lance do trem e do metrô: via exclusiva.
o onibus na verdade é um milhão de linhas misturadas, o que causa uma bagunça pra operar.

Random_Rampager
pronto:
http://curitibacyclechic.blogspot.com/2009/06/mulher-bicicleta-beleza- graca-e-charme.html

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


.omni
Tirando quem mora em São Paulo (onde você não compra pão na esquina sem um carro)
acabei de ir ao supermercado de bicicleta!

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


.omni
Hm, quantas pessoas tem que ter na cidade do cara, pra ele poder reclamar? =)

kiki
Boa fi!
http://2.bp.blogspot.com/_mkHqJ3jLTCw/SjOup8aVGUI/AAAAAAAAA3Q/dmR-Xbza abw/s1600-h/isabeli+fontana.jpg
Por uma assim, eu até aprendia a andar de bicicleta, só pra ir buscar. =)

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Random_Rampager
eu até aprendia a andar de bicicleta
ah..... descobri o problema. é trauma de infância!
você era muito bullado?

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
O bastante pra a pessoa entender porque o mundo não precisa de mais carros.

kiki
Hahaha, foi um pequeno exagero. Mas é que aí em São Paulo apesar de ser maior, a cidade é mais descentralizada, as distâncias são bem maiores. Aqui no Rio é muito menos, é como se fossem várias cidades dentro de uma, as pessoas ficam nos seus núcleos (zona sul, zona leste, zona norte) e não costumam sair. Aí realmente não precisa de carro, inclusive indo de bicicleta você chega mais rápido na maior parte do tempo porque a rua tá sempre lotada independente do horário.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
eu até aprendia a andar de bicicleta
ah..... descobri o problema. é trauma de infância!

Nunca precisei saber andar. :P

você era muito bullado?
Quando eu era pequeno, até que não. Eu era o menino mongol o suficiente pra passar despercebido, mas não tanto pra sofrer bully. Antes tivesse sido, que eu tinha aprendido a virar gente mais cedo, ahahaha!

.omni
O mundo pode até não precisar de mais carros. Mas eu, com certeza, prefiro ter o meu. =)

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


.omni
Hahaha, foi um pequeno exagero.
nem foi, viu?
conheci muita gente aqui que vai até a padoca ou qualquer coisa perto de carro. principalmente "tiozão".
tem uma padaria aqui perto de casa que é metida a chique, de domingo lá é um transtorno em frente, tem manobrista, fila dupla, o escambau.

Aqui no Rio é muito menos, é como se fossem várias cidades dentro de uma, as pessoas ficam nos seus núcleos (zona sul, zona leste, zona norte) e não costumam sair.
aqui é um pouco também, não sei se como no rio por que não conheço.

porque a rua tá sempre lotada independente do horário.
eu ouvia dizer que a cidade do méxico era um congestionamento constante. aqui tá virando também.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
nem foi, viu?
conheci muita gente aqui que vai até a padoca ou qualquer coisa perto de carro. principalmente "tiozão".
tem uma padaria aqui perto de casa que é metida a chique, de domingo lá é um transtorno em frente, tem manobrista, fila dupla, o escambau.

Particularmente, eu não gosto de dirigir. O fato de ser bem roda dura está diretamente ligado a isso, mas releve, eheheh. E de não ter saco pra procurar, esperar vaga. ¬¬

Daí, resolvo todas as minhas coisas na Savassi, que andando lá não fica nem a 10 minutos de casa.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Random_Rampager
ah, mas então pelo menos voce tem noção de que carro não resolve tudo, e que inclusive tem horas que ele mais atrapalha do que ajuda.

acho que tem dois problemas fundamentais:
- achar que tem que usar carro pra tudo (desde ir trabalhar até ir na padoca).
- achar que tudo bem todo mundo usar o carro pra tudo (esse espírito de que cada um deve ter o seu).

é juntando as duas coisas que encrenca tudo.

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Aí em São Paulo já tem rodízio há anos, aqui no Rio ainda não tem. Acho que tá na hora. O problema é que a galera simplesmente vai lá e compra outro carro, hahaha.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Eu penso assim, o carro tem horas que é inconveniente você usar. Quer dizer, eu não demoro 5 minutos pra ir andando da minha casa, até a padaria, por exemplo. Se for pra eu descer até a garagem do prédio, manobrar o carro pra sair de lá, esperar achar vaga perto da padaria, etc etc eu vou ter mais mão de obra do que se eu for andando.

Eu tb gosto de passear andando aleatoriamente por lugares legais tipo a Savassi, que é uma coisa que eu faço e me distrai. Daí fico lá tranquilo, fumando um cigarro, vendo as meninas, as lojas e me dedicando ao consumismo. :P

Dá pra fazer estas coisas andando, que é perto de casa. Mas se for pra ir pro trabalho, por exemplo, ou qualquer coisa mais longe, o que ruleia é ir de carro. Carro >>>> abismo >>>> Slash >>>> ônibus, em qualquer situação que for. Sobre metrô, não posso opinar que em Belo Horizonte o metrô liga o nada ao lugar nenhum. Conheço Sampa relativamente bem, e quando vou acabo usando o metrô, que é rápido e barato, mas me irrita muito o tanto de gente que fica lá dentro esbarrando em mim. :)

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


galera simplesmente vai lá e compra outro carro, hahaha.
É o que eu faria tb, se tivessem a infeliz idéia de colocar rodízio aqui. :P

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Você acha a idéia infeliz porque não pega um transito infernal pra ir de um bairro até outro bairro vizinho a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


.omni
Eu acho a idéia infeliz pq ela me faria comprar outro carro e me custaria caro. :)

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Ok.

TaylorBass
Veterano
# dez/11
· votar


A falsa segurança que o carro traz é um ponto relevante na discussão também, ainda mais num país como o nosso.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Por que é falsa?

TaylorBass
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Ah, não totalmente falsa, mas po.. o índice de roubo dos carrin é alto pra cacete.

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


O problema do transporte público é o público.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Se o sistema de transporte público fosse excelente, você deixaria de andar de carro?