pensamentos e observação de pessoas no transporte público

    Autor Mensagem
    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13


    ponto de ônibus no centro da cidade.
    diferente do resto, as pessoas ali estão pelos mais diversos motivos, e não há um padrão... nos bairros chiques, você encontra pessoas bem vestidas e empregadas domésticas indo pras casas enquanto escutam rádio no fone de ouvido. nos bairros próximos à universidade, muitas escolas e muitos estudantes nos pontos, alguns trabalhadores, tudo meio homogêneo.
    no centro não, tem de tudo: um gordo de pólo suando como um porco; um velho corcunda com feridas abertas na perna andando de um lado pro outro, falando devagar e parecendo alucinado; uma mãe de 20 e poucos anos com um bebê de 5 meses chorando no colo; um bêbado com a camisa pendurada no ombro e com a pele castigada pelo sol. aliás, que SOL... faz calor pra caralho, resolvo ficar atrás de um poste, o ponto tá lotado e não dá pra pegar sombra.
    só passam ônibus que caso pegasse, saltaria meio longe e teria de andar bastante, e como tá quente é melhor esperar.
    lá vem um, tá na pista do meio, estranho. fiz sinal com a mão, o motorista deu uma olhada rápida pra minha cara e acelerou, nem se quer piscou ao continuar pela pista do meio. filho da puta, eu tava estagiando até agora e estou debaixo de um SOL FORTE e você passa direto fingindo que não me viu? porra, tenho cara de quem está sempre a passeio, pelo visto.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    as pessoas ali estão pelos mais diversos motivos, e não há um padrão

    Isso sugere que devemos reivindicar ao Estado que as pessoas devem passar por um processo de padronização e isso tem que vir das escolas, desde cedo.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Mensonstratosx
    · votar


    Jack Kerouac...
    Podia ta chovendo

    mikia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pra mim já aconteceu que no terminal chegaram dois ônibus que eu poderia pegar. Continuei sentada pensando qual deles saía mais rápido, então um deles partiu, levantei pra entrar no outro e perdi o outro também.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mikia
    ahsausuasuahsahsuashuahuausashuahhuusasuasahu

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jack Kerouac...

    Realmente, muita gente pelos mais diversos motivos. Você citou muita coisa, mas esqueceu dos ladrões. As vezes eles estão ali, ou ativamente (doido pra roubar alguem) ou passivamente (qualquer descuido, caiu algo no chão ele furta).

    resolvo ficar atrás de um poste

    Todo dia eu e mais uma truma fazemos isso pra fugir do Sol

    lá vem um, tá na pista do meio, estranho. fiz sinal com a mão, o motorista deu uma olhada rápida pra minha cara e acelerou, nem se quer piscou ao continuar pela pista do meio

    Ja aconteceu isso comigo também :\ Da vontade de jogar uma pedra mas não faço isso pq pode pegar em quem não tem nada a ver. Ja xinguei, outra vez o ônibus tava tão perto que deu pra eu bater forte 3x na lateral do buzu e nem assim o cara parou. Uma vez eu pedi ponto, o motorsta parou, tinha muita gente na minha frente que não ia pegar o ônibus, me atrapalhando, 2 segundos ele arrastou e eu reclamei e ele parou mais distante...

    brunohardrocker
    haushaushauhsau +1

    Mensonstratosx
    Jack Kerouac...
    Podia ta chovendo


    Cara, quando ta chovendo forte é uma merd@. Pra chegar ao ponto ja tive que andar por uma rua onde a água empossada atingia minhas canelas, próximo ao joelho. E aquele banho de água empossada que algum carro/ ônibus da quem nunca tomou?rs Uma vez tinha uma poça pequeniniha e um buzu meteu a roda e caiu água numa galera, ate no meu óculos vey

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mikia

    Que dó.

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    No busão é o melhor lugar do mundo pra pensar em um tanto de coisa interessante e as vezes fútil. Pena que quando voce desce do onibus voce esquece tudo kkkkk.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    hoje estava chovendo. deu mó treta, era um daqueles pequenos que não tem trocador. o motorista não abriu a porta prum homem que tava no ponto, até que uma velha gritou "ABRE A PORTA"; na hora de saltar no outro ponto, uma menina de uns 7 anos que tava com a mãe demorou pra descer as escadas, o motorista fechou a porta antes e meio que imprensou a menina... todo mundo começou a gritar (menos eu, lol) e o motorista abriu a porta, recebendo uma bela mensagem de "SEU FILHO DA PUTA" da mãe. mais na frente, eu puxei a cordinha pra descer, unto com um outro cara, e o motorista passou direto... mas o outro ponto era tipo um contorno então tava de boa pra mim.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pegar ônibus na rodoviária/terminal>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jack Kerouac... Bom tópico, fi. E eu achando que só eu prestava atenção nessas coisas. Da última vez que peguei o ônibus, puxei assunto com uma moça achando erroneamente que ela fosse uma prostituta. O que não foi necessariamente minha culpa, já que a combinação de estar no centro da cidade + o jeito e a roupa da moça levaria qualquer um a concluir isso. Foi divertido e, por pouco, quase foi proveitoso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pensamentos e observação de pessoas no transporte público