Falemos sobre impostos.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Bilionários são bilionários pois existe fartura de alimento para eles: o Estado grande!

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


brunohardrocker
É engraçado ver o nosso Excel, criador e lastreador da criptomoeda do fcc, com nick do Fidel Castro, afirmando que não da pra taxar bilionário.

Até um ditador comunista do século XX às vezes consegue ver a realidade.

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
Bilionários são bilionários pois existe fartura de alimento para eles: o Estado grande!

Então, o país que tem o Estado do tamanho que você julga ideal não tem nenhum bilionário, correto?

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator
ver a realidade.

A realidade é que dá para rearranjar tudo! Essa prostração de vocês é programada!

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


entamoeba

Não nas costas dos outros.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


entamoeba
A realidade é que dá para rearranjar tudo! Essa prostração de vocês é programada!

Boa sorte em sua cruzada contra o poder do capital.

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator
Boa sorte em sua cruzada contra o poder do capital.

Eu só reclamo, não tenho outra função.


brunohardrocker
Não nas costas dos outros.

Então remende a frase que você falou, porra! Em defesa da dignidade do usuário brunohardrocker.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


entamoeba
Eu só reclamo, não tenho outra função.

Então o senhor é basicamente uma "Karen - quero falar com o gerente" na internet?

entamoeba
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator
Karen

Me fez usar o Google novamente.

Parece que essas Karens são bem individualistas.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


entamoeba
Parece que essas Karens são bem individualistas.

Elas já são uma instituição. Dia desses vi um vídeo em que uma Karen (que ironicamente se chamava realmente Karen) foi presa em uma agência bancária americana ao se recusar a usar máscara (sendo que o estabelecimento lá pode estabelecer essas regras e chamar a polícia pra te fazer sair sem a menor cerimônia).

Ela literalmente pediu pra chamar o gerente/supervisor (é o que elas sempre fazem) e por fim foi presa (o gerente simplesmente chamou a polícia).

Já vi também o de uma que queria que um morador negro fosse expulso da piscina do próprio condomínio em que ele residia (e insistia mesmo após o síndico aparecer e confirmar que o cara era morador do local). Elas são insanas!

glass
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: glass
· votar


só existe um imposto não sonegável: terra. O resto é só chamar os adevogados/contadores para sonegar. Pobre tem dinheiro para isso? Não. Logo vai pagar ou virar PhD em contabilidade

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: JucaBalaDota
· votar


Não precisa sonegar para pagar menos imposto, eu sou advogado tributarista e trabalho com agronegócio, vou dar um exemplo simples de como se paga menos imposto no agro.

Digamos que vc tenha uma fazenda de 50.000.000 reais, o que não é difícil de achar.

Temendo os impostos na morte do patriarca, que dariam em média 8% sobre os 50m, pelo que vemos por ai, daria 4m de imposto.

Existe uma possibilidade de constituir uma empresa controladora da fazenda, com o objetivo de transferir o bem para os herdeiros. A transferência do bem da pessoa física do patriarca para a nova empresa, dá um total de 0 reais em imposto, pois há imunidade constitucional quando o bem da pessoa física é usada para formar o patrimônio da empresa.

Ok, a empresa é feita com os membros da família, cada um com suas quotas e tendo o patriarca o poder de mando na fazenda, formalmente a empresa passa a ser dos filhos, com o controle da fazenda pelo patriarca/matriarca até sua morte.

"Mas e os impostos? o imposto normalmente é 8%, mas é 8% sobre os 50.000.000? ainda continuaria caro!!" R: os 8% que deve ser pago pela doação das quotas aos filhos é sobre o valor do Imposto de Renda, e o valor
do bem no IR é baixíssimo, nessa fazenda p.ex, era 800 mil reais, pois há uma proibição de atualizar o valor do imóvel. Então os 8% é sobre os 800 mil, que dá 64.000 reais, se fosse da outra forma iria ter que pagar os 4 milhoes.

E o advogado como é remunerado? normalmente de 10-25% sobre a redução do imposto. :)

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


Quando eu vejo o pessoal falando em colocar imposto em rico eu dou risada, quá, quá, quá, isso é pq vcs não conhecem a missa metade.

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
é pq vcs não conhecem a missa metade.

É para taxar os ricos com conhecimento de missa! A menos que o desconhecimento de missa que você alega seja algum tipo idiota de defesa dos ricos, sugerindo que eles já são excessivamente tributados.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Wanton
É para taxar os ricos com conhecimento de missa!

Joke is on you. Eles são todos ateus.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


É para taxar os ricos com conhecimento de missa! A menos que o desconhecimento de missa que você alega seja algum tipo idiota de defesa dos ricos, sugerindo que eles já são excessivamente tributados.

a missa que falo é que há muitas estruturas com o objetivo de não pagar imposto, e eu não acredito que o Estado possa fazer algo para mudar isso, já que há muita gente boa pensando em uma maneira de não pagar imposto; e a tentativa do Estado em atacar isso só torna o sistema mais complexo, favorece os advogados, os contadores,etc, e o ciclo infernal se torna o que é hoje.

P. ex: eu duvido que o posto de gasolina que tenha uma loja de conveniência possua um único CNPJ, no mínimo 2, a fim de diminuir o montante para incidência do imposto.

Você acredita que tem restaurante com 3 CNPJ? um único deles só para bebidas naturais, pq do contrario aumentaria de maneira substancial o imposto?

Eu não acredito que o Estado consiga bater de frente. As empresas dos EUA não foram pra China? então..

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
Eu não acredito que o Estado consiga bater de frente. As empresas dos EUA não foram pra China? então.

Então. Existem abordagens diversas sobre o tema. Uma é colocar a tributação de ricos como um horizonte. Outra é a prática imediata. São duas conversas diferentes. A primeira é uma utopia a ser perseguida com movimentos graduais. A segunda é uma ação pragmática visando aumentar a arrecadação e diminuir a desigualdade.


makumbator
Joke is on you. Eles são todos ateus.

Nada! Eles são como os faraós: deuses autodeclarados.

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


Sobre o temor de afugentar ricos! Pois que afugentem! Vamos encontrar um ponto de equilíbrio para otimizar a relação tributação/investimento. Talvez tenhamos que afugentar alguns para abrir espaço para outros. Quem sabe?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


O Bill Gates e outros bilionários são a favor de aumentar impostos para ricos porque já estão velhos mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


aumentar a arrecadação e diminuir a desigualdade.

Ligue concretamente uma coisa com outra, para que possamos analisar a sua proposta.

makumbator
Moderador
# jul/21 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
O Bill Gates e outros bilionários são a favor de aumentar impostos para ricos porque já estão velhos mesmo.


E a história que o Bill Gates tentou "comprar" um Nobel da paz com intermediação do Jeffrey Epstein? O pedófilo conhecia um membro do conselho do Nobel, e o Gates teria se aproximado dele pra ver se conseguia arrumar ao menos uma indicação.

https://www.thedailybeast.com/bill-gates-thought-jeffrey-epstein-was-h is-ticket-to-a-nobel-ex-staffer-says

Portanto, defender as ideias do Bill Gates é compactuar com um amigo de pedófilo.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


O grande problema aqui é que vocês tem muitas divagações teóricas e pouca vivência prática do que falam.

Existem empresas que tem só para si 53 contadores/auditores para dar conta dos intrincamentos da sua estrutura, agr quantos auditores fiscais, estaduais e municipais precisaria ter para verificar irregularidades? sem falar no tempo. É inviável. Isso que nem to falando de empresas como FORD, CARREFOUR, e tal..

Vocês acham que tudo é muito simples e fácil, pq?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Quando eu vejo a movimentação de um empresário relativamente grande, que fatura em seu conglomerado uma mega sena por mês, eu até divago na minha cabeça:

e se essa produção toda fosse dividida por 100 pessoas?
Po, ao invés de um milionário, teriamos 100 ricos.

Depois vc vai vendo que aquele negócio, em sua dimensão, não tem condições de ser repartido em 100. Que ele não funcionaria. Que 100 indivíduos não teriam a capacidade daquele indivíduo em manter a coisa andando. Daí vc teria 100 falidos no lugar de 1 em situação de solvência que gera uma cadeia de oportunidades.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
Vocês acham que tudo é muito simples e fácil, pq?

Ninguém acha isso.


O grande problema aqui é que vocês tem muitas divagações teóricas e pouca vivência prática do que falam.

O que é dito aqui não tem qualquer implicação prática, o que é ótimo. Quem se acha experiente e entendedor de assuntos pontuais acaba tendo amarras para pensar. É engessado. Essa imersão na prática gera uma acomodação que mata a visualização de possibilidades. Tudo parece sempre muito difícil, porque a estrutura vigente é naturalizada. Quem vive a prática desenvolve devoção pela estrutura. Não tem coragem para pensar fora da estrutura.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
100 indivíduos não teriam a capacidade daquele indivíduo em manter a coisa andando.

Vocês superestimam a capacidade dos super ricos. São todos dementes!

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


entamoeba
São todos dementes!

Você não acha que está generalizando um pouquinho demais?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Alguém para concretizar um argumento que rote de tal forma a se desligar apenas quando ficasse compreendido, como é possível correlacionar taxação de grandes fortunas com desigualdade social?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


entamoeba
São todos dementes

Esse Wizard personifica. Parece um monstro.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


ProgVacas
Esse Wizard personifica. Parece um monstro.

Ele não é feiticeiro? Monstro é outra classe de RPG.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator

Um feiticeiro que parece um monstro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falemos sobre impostos.