Falemos sobre impostos.

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# dez/11


Tá chegando 2012. E como ano começa com impostos, tá aqui o tópico pra você chorar sobre o IPVA de 30 mil do seu Bentley, ou a mordida milionária do Leão na sua conta bilionária, por exemplo.

Reclamem, contestem, revolucionem, teorizem, calculem, postem o vídeo de Taxman e chorem aqui.


Abraço.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Não pago, então foda-se.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Não paga imposto como?

D.V.
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

Impossível amigo. Tudo que você compra em qualquer loja já está pagando imposto. Não tem como não pagar impostos.

joaormrt
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
impossível, a nao ser q vc nao compre nada nunca e sobreviva fazendo fotossíntese

Kaíque
Veterano
# dez/11
· votar


sobreviva fazendo fotossíntese
ou plantando o que come e fazendo roupa de palha de coqueiro

riariariari

sabe-se lá como se lava o_O

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


O que eu pago de impostos sustenta majoritariamente programas sociais eleitoreiros e um monte de cargos comissionados para os "companheiros".

Sou roubado descaradamente e caso deseje me rebelar, quem corre o risco de ser preso sou eu.

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


Só para constar, não sou contra impostos.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Thoreau afanou minha conta.

POrque eu não trabalho, eu não labutei pelo dinheiro que eu gasto e portanto não pago imposto algum.

Tem algo errado nesse pensamento (além de eu ser um vagabundo notório)?

Sleosh
Veterano
# dez/11
· votar


Excelion
Falemos sobre impostos.

bem, não sei se tem imposto nisso mas é uma coisa que eu fico muito puto... quando eu tinha uns 6, 7 anos de idade, em Maceió, a passagem de ônibus era de R$ 0,45, ou seja, se vc morasse na parte alta podia ir na praia e voltar com apenas R$ 1,00... agora querem botar a passagem pra R$ 2,49, talvez alguns achem que eu reclamo de barriga cheia pq tem lugares com passagens muito mais caras, mas, se eu não me engano, se confirmarem esse aumento será o 4º aumento de passagem em 2 anos, e pode não ser nem a tarifa mais cara do Nordeste mas a linha é uma merda... se você pega um ônibus do Benedito Bentes, na maioria dos horários, se vc tira o pé do chão vc demora uma hora pra botar ele no chão de novo, a maioria dos ônibus não tem condição de uso, e certas linhas, como o UFAL-Ipioca, que muito dependem pra ir para a Universidade e é o único ônibus que liga a parte alta com Ipioca que é longe pra cacete, se vc não chega no ponto na hora certa vc vai esperar umas 2 horas pra passar outro,,, e isso sem contar que que em Forteleza, pelo que pesquisei, a passagem é 1,80 e Maceió não tem a metade da qualidade de Fortaleza... <o>

Konrad
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Tem algo errado nesse pensamento (além de eu ser um vagabundo notório)?

Falta largar a vida urbana e ir para os bosques.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
Sim tem muita coisa errada ai, como disseram os caras acima se você não vive de fotossíntese ou plantando o que come e fazendo roupa de palha de coqueiro, direta ou indiretamente está pagando impostos, você pagou imposto até para nascer!

CaioRobertoBR
Veterano
# dez/11
· votar


joaormrt
impossível, a nao ser q vc nao compre nada nunca e sobreviva fazendo fotossíntese

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, viver fazendo fotossíntese. lol

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Nilton Rafael
Leia o maldito post e veja o que disse.

CaioRobertoBR
Veterano
# dez/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Konrad

Só para constar, não sou contra impostos.


Eu também não so contra, mas, desde que eles não sejam abusivos como aqui no Brasil e sejam usados na Sáude, educação, segurança etc, e não para o bolso dos político corruptos.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Konrad
Não sei se tenho culhões para tal. Mas a ideia é bonita.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Forma do governo subjugar a população a partir de impostos regressivos (no sentido de imposto em produtos acima de renda) e manter sua subsistência patética.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


O que eu acho foda é acabar pagando duas vezes (e caro) pelo mesmo serviço.

Pagar por saúde e ter de pagar um plano de saúde privado.
Pagar por educação e ter de estudar em colégio particular.

Fora quando o imposto é usado como uma forma direta de agressão à nossa liberdade de escolha, por exemplo quando usado para fazer protecionismo ou favorecer o monopólio de alguma empresa de bosta.

Pra não dizer o mais óbvio, que é quando na verdade ele vai é parar direto nos bolsos dos políticos fdps.

ROTTA
Veterano
# dez/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Falemos sobre impostos.

Imposto é complicado de falar sem se irritar. Afinal, pagamos imposto de renda sobre nossos rendimentos. Quem produz paga diversos impostos sobre produção, que se multiplicam na cadeia produtiva (ou seja, cada elo da cadeia paga de novo), e no final ainda tem o ICMS no ato da compra final. Isso sem falar dos impostos sobre propriedade, como IPTU, IPVA, etc, etc...

Enfim, é um absurdo o tanto que se paga de imposto quando olhamos o pouco que recebemos de volta.

Abraços.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Enfim, é um absurdo o tanto que se paga de imposto quando olhamos o pouco que recebemos de volta.
O que eu acho foda é acabar pagando duas vezes (e caro) pelo mesmo serviço.

seus impostos não "compram" a sua cidadania. Ela é para todos, emana da sua condição de ser humano, e não de impostos. Isso é mimimi de classe média

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Um dia eu queria saber sua verdadeira opinião sobre os assuntos polêmicos *.*

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

minha opinião é irrelevante, o que importa é o debate

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

O problema é que só a classe média paga imposto.
Rico consegue isenção, pobre vive de bolsa auxilio... esse mimimi é de quem paga o país.

Que debate? Todo mundo sabe o que é certo...

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP
só a classe média paga imposto

piada espontânea

Todo mundo sabe o que é certo...

piada espontânea 2

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Comuna CCCP
Que debate? Todo mundo sabe o que é certo...

O que é?

(medo de perguntar isso pra alguém cujo nick é Comuna CCCP)

tambourine man
minha opinião é irrelevante

Não para as pessoas que te querem bem.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

=*

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O que é?

O certo, no mundo real, é cada individuo pagar sua parcela de imposto corretamente e o estado devolver os serviços de qualidade para toda a população.

O que eu acho é que deveríamos extinguir estado, viver num tipo de anarquismo...

Bem diferente do que você achava, não?

Lucas Borlini
Veterano
# dez/11
· votar


Vou começar reclamando do preço dos carros.

Um Camaro, o mesmo vendido aqui no Brasil por R$185.000,00:
http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/carros/camaro/ap resentacao.html

Na Chevrolet internacional custa US$23.200,00:
http://www.chevrolet.com/camaro-performance-cars/

Sendo que US$ 23.200,00 = R$ 41.296,00......

Da pra explicar?

tambourine man
Veterano
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Lucas Borlini
Da pra explicar?

sim, isso é mimimi de classe média

BTW:
US$ 23.200,00 = R$ 41.296,00.

paridade de poder de compra nao é tão simples assim

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Não pago, então foda-se.
^
^
troféu pera com leite 2011

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falemos sobre impostos.