Por que as Igrejas não pagam impostos?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11


Independente do motivo que seja alegado publicamente, qual o real motivo de não cobrar impostos das Igrejas?

Qual o real motivo, que não é dito pra ninguém?

Porque pro Estado deixar uma fatia de movimentação de dinheiro destas dando sopa, só pode existir um bom motivo por trás disso.

Seria pra evitar problemas de impopularidade com a população religiosa?

Seria pra que os próprios políticos tenham um método legal disponível para lavar dinheiro?

Quais são as suas hipóteses?

Importante: Este tópico não é para discutir se as igrejas devem ou não pagar impostos.

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/11
· votar


Instituição sem fins lucrativos.

luckitto
Veterano
# dez/11
· votar


E qual seria o deputado que iria propor essa cobrança? E qual seria o presidente que sancionaria essa Lei (caso ela fosse aprovada)?

JESUS TE AMA, mas detesta pagar impostos viu? Desde os tempos que o império romano mandava na Judeia, lembra?

Se vc falar em impostos numa sinagoga, num tempo da Universal ou numa catedral, serás um "hombre muerto", man!

luckitto
Veterano
# dez/11
· votar


Joseph de Maistre
Instituição sem fins lucrativos.

SEM FINS LUCRATIVOS?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA...

Só se for para os fiéis, pois o pastor da igreja da minha rua anda de AUDI e nem dá carona para os pobres dos fiéis que deram a grana pra ele comprar o carro o botar gasolina...

hehehehehehehehehe.....tem gente que acredita nisso, em pleno século 21...é sério!

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Estou falando da Santa Madre Igreja Romana com 2 mil anos de idade, não desses vira-latas ridículos de igrejas evangélicas.

pedroes
Veterano
# dez/11 · Editado por: pedroes
· votar


lol, ta certo...
aqueles templos de ouro no vaticano, foram feitos sem lucro algum...


(2000 anos? Jesus tinha 11 anos quando criaram essa igreja? Oo )

luckitto
Veterano
# dez/11
· votar


Joseph de Maistre
Estou falando da Santa Madre Igreja Romana com 2 mil anos de idade, não desses vira-latas ridículos de igrejas evangélicas.

Tais mal informado, manolo. A Lei é igual para TODAS, sem exceção, seja "vira-latas" ou não.

Os únicos impostos que elas são obrigas a pagar são direitos trabalhistas (caso existam funcionários - nunca há, por sinal - são todos "colaboradores de Cristo") e as tarifas de serviços públicos (energia, água e telefone).

Até IPVA do carro da paróquia, IPTU do prédio da igreja e outros impostos que não constam na Lei, a "bancada evangélica" dá um jeitinho...

IR nem pensar...doações sem recibo não há comprovantes. portanto, NADA A DECLARAR forever, saca?

pedroes
Claro que paga impostos.
Cadê o recibo???

Joseph de Maistre
Veterano
# dez/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


pedroes

É tudo para a Glória do Senhor.

Do ponto de vista legal da coisa, não há lucro nenhum nas atividades da Igreja. Os caras fazem até voto de castidade e passam a vida inteira sem comer ninguém.

Quem tem mais credibilidade para investir o dinheiro dos fiéis? Esses aí ou o Silas Malacheia?

luckitto
A Lei é igual para TODAS, sem exceção,

E onde foi que eu disse o contrário?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar



aqueles templos de ouro no vaticano, foram feitos sem lucro algum...


O ensino no Brasil é tão medíocre, que nego sai da escola sem saber o que é lucro, aí posta essas merdas e a gente tem que ler.

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Bom não sei o motivo, mas não pagam pelo motivo de ser um local santo, onde várias pessoas frequentam de forma a exercer sua fé....Eu sinceramente não frequento por ter meu pensamento em relação à fé.

Na minha humilde opinião, eu penso que deveriam ter mais dinheiro lugares como hospitais, escolas etc.... Sabe a Igreja Católica da Sé? Eles possuem um tesouro guardado no sub-solo, de baixo da praça!

wild.man
Veterano
# dez/11
· votar


Seria pra evitar problemas de impopularidade com a população religiosa

Penso que essa é uma boa hipótese. Basta ver que mudam de postura durante as eleições quando suas propostas não são aceitas pela(s) igreja(s).

DarkMakerX
Veterano
# dez/11
· votar


Mas cobrar imposto sobre o quê? Se eu der dinheiro pra alguém, tenho que pagar imposto?

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


De uma forma justa:

- Igreja sem dono, movida por uma comunidade, sem que exista uma pessoa física como proprietário e que destine suas arrecadações para ações de caridade e suas próprias obras (templos, hospitais, escolas, universidades) = não devem pagar impostos.
(Como nenhuma outra organização com esse mesmo funcionamento, deve pagar.)

Mas por outro lado penso que se fossem todas fiscalizadas, ao menos evitaria que muitos usassem a igreja e mais um CNPJ a disposição para esquentar o dinheiro do dízimo ilicitamente, contratando serviços para a igreja por suas próprias empresas com valores superfaturados.

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Porque senão Deus cairia na malha fina.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


Por que as Igrejas não pagam impostos?

Pq antigamente era ela que os recolhia

Lucas.Kb
Veterano
# dez/11
· votar


Porque elas são isantas! HÁ!

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Templos de qualquer culto são imunes, pela CFB.

Agora o porquê disso eu não sei, talvez porque Deus não queira pagar impostos.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Porque a Igreja, em suas origens, andava lado-a-lado com a política. Então creio que por puro contexto histórico acabaram não propondo isso até hoje.

Excelion
Veterano
# dez/11 · Editado por: Excelion
· votar


Do ponto de vista legal, são instituições sem fins lucrativos, e o dinheiro é proveniente de doações.

Não vejo porquê tributar doações.

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Joseph de Maistre
Os caras fazem até voto de castidade e passam a vida inteira sem comer ninguém.

Hhsahashsahsahashashasashh! Ficam sem comer ninguém? Não é o que os diversos processos por pedofilia contam por aí...

sem contar os padres comedores de "devotas"

McBonalds
Veterano
# dez/11
· votar


Os caras fazem até voto de castidade e passam a vida inteira sem comer ninguém.

Quem tem mais credibilidade para investir o dinheiro dos fiéis? Esses aí ou o Silas Malacheia?


Se o fato de não comer ninguém fosse parâmetro pra medir credibilidade, então todos os nerds aqui do OT seriam extremamente confiáveis.

Sleosh
Veterano
# dez/11
· votar


Por motivos paranormais e parapsicológicos que só o padre Oscar Gonzalez Quevedo pode explicar...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Tirando o wild.man, o restante só leu o título mesmo?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11
· votar


Só eu que acho que o Joseph de Maistre é católico?

Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


Elas não pagam imposto porque elas repassam o dinheiro para a comunidade, teoricamente.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

ué, pergunta cretina e óbvia, resposta cretina e curta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Excelion

Ninguém respondeu o que eu perguntei no post inicial, que é o que eu realmente queria saber.

wild.man
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Ninguém respondeu o que eu perguntei no post inicial.

Eu respondi. Foi no "achômetro", mas respondi.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge

OK:

Ninguém eleito quer soar herege aos ouvidos de seus eleitores. Imagine os canhões do Vaticano por exemplo se voltando contra um político, a perda de popularidade?


Lavagem de dinheiro pode até ser, mas em pequena escala, com peixes pequenos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


wild.man

É, eu até te exclui da parada ali em cima.
E era pro achômetro mesmo, eu pedi hipóteses.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que as Igrejas não pagam impostos?