Não gastem suas energias reivindicando que as igrejas também paguem impostos.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12


Reivindiquem menos [bem menos] impostos pra todo mundo.

Permanece a indicação.

Bjos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Post para os santos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Amém.

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar


Assim seja

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Ok.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Prefiro que continuem reinvidicando que Igrejas paguem impostos como importante mudança na reforma.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/12
· votar


Diminua os impostos do povo e cobre das igrejas.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


o povo está cego...

QUARESMA
Veterano
# ago/12
· votar


Diminuir? é mais facil o bispo capeta enfiar dinheiro no rabo e cagar pra cima espontaneamente.

McBonalds
Veterano
# ago/12
· votar


As igrejas deveriam pagar ainda mais impostos do que as empresas. Pelo menos as empresas geram algum benefício para a sociedade.

Imunes mesmo deveriam ser as instituições de ensino.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


Uma não exclui a outra.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


McBonalds
As igrejas deveriam pagar ainda mais impostos do que as empresas. Pelo menos as empresas geram algum benefício para a sociedade.

Imunes mesmo deveriam ser as instituições de ensino.


Racional e justo.

Dental Floss Tycoon

Uma não exclui a outra.

Não exclui mesmo.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Não exclui mesmo.

Na verdade até são complementares de um ponto de vista. Se há mais uma instituição cheia de grana pagando imposto, há automaticamente um incentivo para que diminua a quantia correspondente para os demais (não que eu ache justo o que pagamos).

E viva o welfare

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Imunes mesmo deveriam ser as instituições de ensino

acho q não. Tem muita escola particular que não tem qualidade de ensino algum e só serve pra passar aluno de ano pq o pai paga bem.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Dental Floss Tycoon
Uma não exclui a outra.

Não exclui mesmo. O intuito do tópico era instigar a focalização da ação.
Além do mais, cá entre nós, se amanhã as Igrejas começassem a pagar impostos, não haveria mudança em porra nenhuma nas vidas de quem não frequenta, agora imagine um grande corte nos impostos.

McBonalds
As igrejas deveriam pagar ainda mais impostos do que as empresas. Pelo menos as empresas geram algum benefício para a sociedade.

Pra que servem os impostos na nossa realidade? Por que alguém tem que pagá-los? Pra quem vai o dinheiro? Quem se beneficia disso?

Na nossa realidade, em que você se beneficiaria se amanhã a IURD começasse a pagar impostos altíssimos?

Imunes mesmo deveriam ser as instituições de ensino.

Eu sou à favor da liberdade pra todos.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Na verdade até são complementares de um ponto de vista. Se há mais uma instituição cheia de grana pagando imposto, há automaticamente um incentivo para que diminua a quantia correspondente para os demais (não que eu ache justo o que pagamos).


Lógico. Mas o mínimo que se espera é o aumento da arrecadação. Mas há muito mais negociatas políticas nas palavras do Senhor do que imagina a pífia filosofia do povo.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Pra que servem os impostos na nossa realidade? Por que alguém tem que pagá-los? Pra quem vai o dinheiro? Quem se beneficia disso?

Na nossa realidade, em que você se beneficiaria se amanhã a IURD começasse a pagar impostos altíssimos?


Só quem se beneficia é a classe política no poder ( esta sim a elite ). Mesmo assim, em se considerando o sistema vigente, que as Igrejas paguem imposto sim! Porque do jeito que estes religiosos se enfiaram na política, eles ganham pelos dois lados. O resto não tem jeito.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Imunes mesmo deveriam ser as instituições de ensino

PUC agradece.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Só quem se beneficia é a classe política no poder ( esta sim a elite ). Mesmo assim, em se considerando o sistema vigente, que as Igrejas paguem imposto sim! Porque do jeito que estes religiosos se enfiaram na política, eles ganham pelos dois lados. O resto não tem jeito.

Não entendi o.o'
Como isso é um argumento favorável para a cobrança de impostos das Igrejas? o.o'

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
dependendo do religioso até concordo...

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Não entendi o.o'
Como isso é um argumento favorável para a cobrança de impostos das Igrejas? o.o'


Acho que não me expressei direito.
Se as Igrejas pagarem, terão algum ônus como todo cidadão, mesmo que de forma geral os cidadãos não vejam retorno algum com isto. Mas por uma questão igualitária, eles devem pagar sim. Se não pagarem, estão sendo favorecidos. Em nome de quê? Eles tiram do povo através do dízimo e ainda não pagam impostos sobre esta renda também. Ganham de todos os lados, fora o suporte das bancadas religiosas.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
dependendo do religioso até concordo...


Como assim? Seja lá que instituição for, pessoa física ou jurídica tem que pagar exatamente os mesmos impostos que o restante da população.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
não me refiro a imposto e sim a ganhar dos dois lados

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Na verdade eu seria favorável à prestação de contas das Igrejas sim.

Prestação de contas é algo diferente de imposto sobre renda.

Se a igreja comprovar que suas doações foram destinadas à propria instituição e para ações sociais, fica isentada ou há abatimento no imposto.

Se o dinheiro for para benefício de pessoas físicas/jurídicas, não haveria imposto, mas sim MULTA, ou até punições como o fechamento do estabelecimento por descumprimento da Lei.

Feito isso, os proprios cristãos, os que tiverem a consciência limpa e prezam por honestidade deveriam agradecer.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Se as Igrejas pagarem, terão algum ônus como todo cidadão, mesmo que de forma geral os cidadãos não vejam retorno algum com isto. Mas por uma questão igualitária, eles devem pagar sim. Se não pagarem, estão sendo favorecidos. Em nome de quê? Eles tiram do povo através do dízimo e ainda não pagam impostos sobre esta renda também. Ganham de todos os lados, fora o suporte das bancadas religiosas.

Estamos sendo fodidos. O que você propõe é forçar alguém a vir ser fodido junto com a gente, por uma simples sensação de justiça e igualdade (que eu não entendo como isso te faria se sentir melhor), ao invés de focar em pararem de nos foder.

Repare que numa reivindicação por menos impostos, seria possível reunir crentes e céticos e ambos se beneficiariam. Unir as ações de reivindicar menores impostos E cobrança de impostos da Igreja, só sobrariam os céticos.

E mais: A Igreja não tira nada do povo (não hoje em dia, pelo menos - que é o que importa pra discussão aqui), o povo dá por livre e espontânea vontade, independente de nós concordamos ou não com as motivações dos fiéis, independente deles terem sido enganados ou não.

Quem tira do povo é o Estado, através dos impostos.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker

isso "supostamente" ferraria com o Pedir Maiscedo

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang
isso "supostamente" ferraria com o Pedir Maiscedo

Eu ficaria com muita dó dele se isso acontecesse.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
não me refiro a imposto e sim a ganhar dos dois lados

Como assim? É justo ganhar não pagando impostos e roubando dinheiro das pessoas? As duas formas deveriam ser ilícitas. Mas não são porque há muito lobby para transformar promiscuidade e putaria toda em "caridade" e "filantropia".

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Estamos sendo fodidos. O que você propõe é forçar alguém a vir ser fodido junto com a gente, por uma simples sensação de justiça e igualdade (que eu não entendo como isso te faria se sentir melhor), ao invés de focar em pararem de nos foder.

Repare que numa reivindicação por menos impostos, seria possível reunir crentes e céticos e ambos se beneficiariam. Unir as ações de reivindicar menores impostos E cobrança de impostos da Igreja, só sobrariam os céticos.

E mais: A Igreja não tira nada do povo (não hoje em dia, pelo menos - que é o que importa pra discussão aqui), o povo dá por livre e espontânea vontade, independente de nós concordamos ou não com as motivações dos fiéis, independente deles terem sido enganados ou não.

Quem tira do povo é o Estado, através dos impostos


Você não me entendeu, amoreco. É evidente que estão nos fodendo e fazendo mais gente pagar impostos seremos mais fodidos em número. Pode-se usar este argumento para poupar as igrejas em nome do bem caridoso que fazem. O que é de um cinismo enorme. Mas na SITUAÇÃO REAL E QUE NÃO VAI MUDAR, o justo é que todos paguem e talvez cobrando das Igrejas em cima do que elas arrecadam e em cima da riqueza de seus líderes e seus patrimônios, haja argumento para reduzir a carga em cima dos demais que pagam muito por que merecem algum tipo de taxação porque trabalham ( ao invés de pregar a palavra do Senhor).
Igreja deveria ser vista como povo também, ainda mais que fatura em cima do povo. Veja: o Estado raciocina o seguinte: se esta gente tem pra dar pra Igreja e fica confortável com isto, tem pra pagar imposto. Deixa as Igrejas na paz, assim fica todo mundo feliz.

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


Pra que servem os impostos na nossa realidade? Por que alguém tem que pagá-los? Pra quem vai o dinheiro? Quem se beneficia disso?

Veja a seguir, no Globo Repórter.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não gastem suas energias reivindicando que as igrejas também paguem impostos.