Autor |
Mensagem |
ROTTA Veterano |
# dez/11
· votar
The Blue Special Guitar Esse vídeo é interessante, mostra um crash test de um carro moderno (decente) com um mais antigo.
Ia postar exatamente isto. Esse papo de que "carro antigo é mais forte" é bobagem. Conforme comentaram, o lance é o carro deformar-se e absorver o máximo possível de impacto, se possível sem invadir o habitáculo. E é neste último item que os carros nacionais falham miseravelmente...
Abraços.
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/11
· votar
E as pernas do motorista? Nenhum vídeo se aprofunda em como seriam os danos nas pernas do motorista.
|
Darlan Felix Veterano |
# dez/11
· votar
Maneiro é ganhar dinheiro batendo com carro. Emprego fácil esse.
|
zbdu Veterano |
# dez/11
· votar
Tô querendo um Celta, daquele modelo 1.
Estava pensando nisso ontem. Só quem já sofreu um acidente sabe como é se ver como um boneco e não poder fazer nada.
A pior sensação é aquela de espera "agora é que vem a pancada". Dá até arrepio!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Se o cara só usa esses carros populares na cidade nem existe tanto problema, a velocidade é mais baixa. O risco é na estrada.
Daqui a pouco aparece alguém no tópico e escreve:
"por isso que eu só ando de moto"
rs
|
Simonhead Veterano |
# dez/11
· votar
zbdu Dá até arrepio!
Flórida isso! E o som da pancada seca?
The Blue Special Guitar O risco é na estrada.
É vero isso ai! Procuro ter cuidado redobrado quando dirijo na estrada. Carrego 03 vidas muito importantes ao meu lado para cometer uma besteira qualquer que poderia ecoar no futuro.
|
zbdu Veterano |
# dez/11
· votar
Simonhead
É foda! Eu viajo mais de 150km todos os dias de van há mais de 1 ano e meio. Todo mundo vai sem cinto. Já flagrei o motorista da van "pescando" umas 5 vezes nesse período.
É um dos motivos pelos quais tô procurando emprego na cidade onde faço faculdade.
|
ROTTA Veterano |
# dez/11
· votar
Lucas Borlini E as pernas do motorista?
Nestes vídeos dos carros nacionais, não estaria nada otimista quanto ao estado delas... Um dos recursos que alguns carros mais "caprichados" possuem é a queda do motor em caso de batidas. Não conheço bem o mecanismo, mas neste caso o motor arrasta no chão e invade menos o habitáculo...
Abraços.
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/11
· votar
ROTTA Nestes vídeos dos carros nacionais, não estaria nada otimista quanto ao estado delas... Um dos recursos que alguns carros mais "caprichados" possuem é a queda do motor em caso de batidas. Não conheço bem o mecanismo, mas neste caso o motor arrasta no chão e invade menos o habitáculo...
É uma coisa que eu sempre fico curioso e que eu nunca vi um crash test mostrando. Não acho que a sobrevivência fica facilitada se o cara tem as pernas esmagadas e elas começarem a jorrar sangue, além de infecção e tal. Não adianta muito salvar a vida do cidadão no momento da batida pra depois dela guardar sérias consequencias.
|
ROTTA Veterano |
# dez/11
· votar
Lucas Borlini Não adianta muito salvar a vida do cidadão no momento da batida pra depois dela guardar sérias consequencias.
Pois é. As pernas do condutor/passageiro estão em um local bastante vulnerável, por melhor que seja o sistema de segurança. Mas a grande maior dos elementos de segurança estão focados nas regiões vitais do corpo, afinal.
Abraços.
|
Excelion Veterano |
# dez/11
· votar
Mais nocivo do que vender carros inseguros, é dar a opção do consumidor parcelar o carro em mais de 12~18 vezes.
|
Tamehiro Veterano |
# dez/11
· votar
Simonhead verdade, qdo vc escuta o som percebe que o carro nao foi feito pra bater
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar
Muita gente diz que os carros pequenos não tem segurança. Isso não é verdade. Já existiu no Brasil um carro pequeno muito bem projetado, era o Mercedes Classe A.
Ele tinha um projeto muito bom para absorção de impacto. O motor na frente é tão pequeno, parece que numa batida a frente do carro vai rapidamente ser comprimida, mas não é o que acontece. Ele tem um esquema de "trilhos" na parte de trás do motor e o motor desliza sob ela, indo para baixo do carro, não invadindo a parte interna.
Além disso o Classe A oferecia muitos recursos de segurança, ABS, controle eletrônico da suspensão, etc.
Este vídeo mostra, depois dos 3 minutos, como funciona esse esquema:
Pena que o carro não deu certo no Brasil. Na época em que ele foi lançado, um Uno Mille custava R$ 14 mil e o Classe A estava na faixa dos R$ 30 mil.
Há uns dez anos atrás ou mais...
|
Bodh1 Veterano |
# dez/11
· votar
The Blue Special Guitar Pena que o carro não deu certo no Brasil.
Na época surgiu uma lenda de que o carro tinha um deficiência estrutural que o fazia tombar nas curvas.
|
ROTTA Veterano |
# dez/11
· votar
The Blue Special Guitar
Bem lembrado o Classe A... A grande furada da Mercedes com este carro foi o marketing (no estilo "agora você [pobretão] também pode ter um Mercedes") e os problemas com peças de reposição. Apesar do carro ter qualidades.
Na mesma linha, até o Smart reage fabulosamente bem ao crash-test (melhor que a maioria dos nacionais que abriram o tópico):
Abraços.
|
ROTTA Veterano |
# dez/11
· votar
Outro vídeo interessante que encontrei faz um comparativo entre carros compactos e grandes da mesma marca, mostrando que em casos assim, mesmo que o compacto tenha uma boa nota no crash-test, o tamanho do outro carro faz com que se comporte de forma pior.
Abraços.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
ROTTA ia postar esse video do smart o unico defeito dele é o preço ( uns 2 populares) se nao fosse isso eu compraria!
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
The Blue Special Guitar esse do classe A é interessante
|
ROTTA Veterano |
# dez/11 · Editado por: ROTTA
· votar
japaubatuba ia postar esse video do smart o unico defeito dele é o preço ( uns 2 populares) se nao fosse isso eu compraria!
Problema dele no Brasil, diga-se de passagem. É um caro, como o nome sugere, inteligente. Custasse até R$30-35 mil seria um sucesso!
Abraços.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar
Bodh1 Na época surgiu uma lenda de que o carro tinha um deficiência estrutural que o fazia tombar nas curvas. ROTTA A grande furada da Mercedes com este carro foi o marketing (no estilo "agora você [pobretão] também pode ter um Mercedes") e os problemas com peças de reposição.
O principal problema do Classe A foi o preço mesmo. Com um pouco a mais seria possível comprar um Corolla ou Civic. Era um compacto com preço de sedan.
Hoje em dia ter um Classe A deve ser um problema sem fim para encontrar peças de reposição.
Muito interessantes os dois vídeos que postaram. O Smart vai bem no Crash Test, mas quando bate com carros de maior porte sofre avarias bastante sérias. Bom conteúdo nesse tópico.
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/11
· votar
Além da questão segurança em colisão, também tem o fator desempenho destas porcarias que estão uma vergonha. A incapacidade de aceleração dos modelos atuais também é fator de extremo risco. Pense numa situação de ultrapassagem, pessoas pouco experientes tentando ultrapassar um caminhão com motores 1.0 sem fôlego nenhum. Novo Uno 1.0 , Sandeiro 1.0 16V, Fox 1.0 experimentem dirigir um carro destes e rezem.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
The Blue Special Guitar Smart vai bem no Crash Test, mas quando bate com carros de maior porte sofre avarias bastante sérias.
apesar de ele parecer uma bola de baseball vc ve pelo video que a frente do carro nao entra como nos populares
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
jimmy vandrake Novo Uno 1.0 , Sandeiro 1.0 16V, Fox 1.0 experimentem dirigir um carro destes e rezem. \o/ no meu pra passar dos 140km/h só se for em queda livre!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/11
· votar
Alguem sabe do Fiat Punto?
|
ROTTA Veterano |
# dez/11
· votar
jimmy vandrake A incapacidade de aceleração dos modelos atuais também é fator de extremo risco. Pense numa situação de ultrapassagem
Pode apostar. Eu fui de um 1.0 para 1.8 e a diferença é gritanta em segurança nas ultrapassagens. Com o 1.0 eu corria bem mais perigo...
Abraços.
|
Snakepit Veterano |
# dez/11 · Editado por: Snakepit
· votar
ROTTA Com o 1.0 eu corria bem mais perigo...
O problema não é o 1.0. O problema é quem tem 1.0 achar que tem 1.8 e sair querendo ultrapassar tudo.
Eu tenho carro 1.0 e sei que infelizmente não tem como ultrapassar em estradas de mao dupla. Nem tento. Agora quando embala vai fácil a 110, 120km/h.
E o consumo? 12,13km/h... ridículo.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Eu tenho carro 1.0 e sei que infelizmente não tem como ultrapassar em estradas de mao dupla. Nem tento. Agora quando embala vai fácil a 110, 120km/h.
Em subida, se não vier embalado, você tem que ficar atrás do caminhão, o carro não tem retomada para ultrapassar.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
Snakepit E o consumo? 12,13km/h... ridículo.
como o carro 1.0 é usado na sua maior parte do tempo dentro da cidade as montadoras resolveram colocar um cambio adequado para tal situaçao ou seja, os carros 1.0 tem uma relaçao de marcha mais curta! se equipara com a de carros com motorizaçao superior com base nisso eu fiz algumas observacoes nos carros que dirigi!
um vectra 2.0 a 100km/h na 5 marcha o motor gira algo em torno de 2900 rpm um fiesta 1.6 a 100 km/h em 5 marcha gira em torno de 2900 rpm um fit 1.4 a 100 km/h em 5 marcha gira em torno de 3000 rpm um fox 1.0 a 100 km/h em 5 marcha gira em torno de 3500 rpm
como os motores (de normais independente da potencia) costumam ter uma rotaçao de até 8000 rpm o maximo que eles poderia atingir seria algo em torno de 160km/h (em teoria) enquanto que carros com motoro superior chegariam em algo em torno de 200km/h(em teoria)
motor fraco tem como consequencia alto consumo de combustível (pois giram muito para andar bem) velocidade final baixa! (relacao de marcha curta)
|
Excelion Veterano |
# dez/11 · Editado por: Excelion
· votar
Motores 1.0 deveriam estar em motos de estrada, não em carros.
E ainda empurram essas merdas por mais de 25 mil em média. Montadoras canalhas.
70 e poucos cavalos num carro de em média 900 quilos é pouquíssimo.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
Excelion detalhe é que tem moto com um motor mais forte que isso! dá uma olhada hayabusa
|