Tá pensando em comprar um carro popular?

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Excelion
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# dez/11 · Editado por: Excelion
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japaubatuba

Sim, moto com motor de maior deslocamento que isso não falta. Especialmente nas elásticíssimas de estrada como Harleys.

Com detalhe que são 500cm³ por pistão, não 250cm³ por pistão no caso dos carros.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
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Carro 1.0 tem uma variação grande no consumo na estrada. O Fiesta é terrível de média, o 1.0 bebe quase igual o 1.6 e não anda nada...

O VHC da GM anda bem para um 1.0 mas também consome perto de um 1.3. Para quem quer economia, acho que o FIRE da Fiat é a melhor opção, é ruim de retomadas, mas garante uma média de consumo boa.

Afinal, carro 1.0 é pra economizar. Se o cara quer um carro para "andar muito" teria que ter comprado, no mínimo, um 1.6, se for um carro compacto.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
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The Blue Special Guitar

Se bem que pra quem quer ao menos um ar condicionado e não sofrer nas subidas, não custa pegar um 1.6
Até faz uma média boa na estrada.
Sempre tem que analisar qual é a real necessidade do cidadão. Onde faz 40º todo dia não dá pra ter carro sem ar.

ROTTA
Veterano
# dez/11
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Snakepit
E o consumo? 12,13km/h... ridículo.

Concordo. Com 1.0 não tem como ultrapassar em pista simples. E o consumo em altas velocidades não é nada bom, ao contrário do uso urbano.

The Blue Special Guitar
Em subida, se não vier embalado, você tem que ficar atrás do caminhão, o carro não tem retomada para ultrapassar.

Positivo. Passava por isso com o Peugeot 1.0 nas subidas de serra.
Abraços.

ROTTA
Veterano
# dez/11
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brunohardrocker
Se bem que pra quem quer ao menos um ar condicionado e não sofrer nas subidas, não custa pegar um 1.6

Bem nessa. O 1.6 com certeza é o melhor custo-benefício. Mesmo com algumas isenções de imposto e IPVA mais barato que os 1.0 possuem em alguns casos...

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
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ROTTA

O problema do carro popular 1.6 é que ele desvaloriza muito. A distância do preço entre o 1.0 e o 1.6 vem reduzindo conforme os dois modelos depreciam... um tempo depois os dois estão valendo quase a mesma coisa e ainda é mais fácil vender o 1.0. Embora isso varie muito de modelo para modelo.

ROTTA
Veterano
# dez/11
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The Blue Special Guitar
O problema do carro popular 1.6 é que ele desvaloriza muito.

Será? Fui na tabela FIPE conferir isto:

Gol (novo) 1.0 Mi Total Flex 8V 4p
Zero: R$ 30.109,00
2010: R$ 25.811,00
Queda: -14,27%

Gol (novo) 1.6 Mi Total Flex 8V 4p
Zero: R$ 33.998,00
2010: R$ 29.002,00
Queda: -14,69%

Ou seja, nos preços da FIPE e considerando o Gol, o fenômeno que você sugere não ocorre. Claro que a FIPE é só uma referência, e o mercado se comporta ligeiramente diferente.

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
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ROTTA
Eu falo isso em um prazo mais longo. Veja esse exemplo considerando carros com 10 anos (2000-2001):

Marca: Fiat
Modelo: Palio ELX 1.6 4p
Ano Modelo: 2000 Gasolina
Preço médio: R$ 14.405,00


Marca: Fiat
Modelo: Palio EX 1.0 mpi Fire 8v 4p
Ano Modelo: 2001 Gasolina
Preço médio: R$ 14.785,00

A tendência é o preço dos mais potentes se igualar ao 1.0.

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