Autor |
Mensagem |
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/11
to colocando uns videos ai pra quem tiver pensando em pegar um carro popular nunca tinha me passado pela cabeca esse quesito!
desisti de pegar um Ford Ka e o celta
OBS: O teste é feito a velocidade de 64 km/h
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
· votar
Agora cadê os testes com os carros anti-sociais pra gente comparar?
|
Snakepit Veterano |
# nov/11
· votar
Não deixem de ler a matéria:
http://www.proteste.org.br/automoveis/crash-test-revela-carros-insegur os-s556771/lista-p196796.htm
|
Snakepit Veterano |
# nov/11
· votar
Queria esse, mas antes de ser destruido:
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/11
· votar
Snakepit
com esse ai se vc bater vc ainda tem chance de sair vivo e comprar outro já o celta... da a impressao que é feito de papel
|
Lìív Veterano |
# nov/11
· votar
Não tô pensando não...
HAHA. :]
|
Simonhead Veterano |
# nov/11
· votar
Snakepit Não deixem de ler a matéria:
É só aquilo lá a matéria? Que pobreza de info! Existe alguma reportagem que compara o resultado de crash tests realizados com os carros 1000 produzidos em nosso país?
|
tambourine man Veterano |
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar
tem que ser muito trouxa ou rico para pagar uns 500 reais por mês em um carro só em depreciação + custo de capital + seguro + blablabla
|
Simonhead Veterano |
# nov/11
· votar
tambourine man
Dependendo do caso, é inevitável optar por um financiamento e tals. Não digo que 72 ou 60 meses seja lá o ideal, mas uns 30 a 36 meses de parcelas que caibam no orçamento não fazem mal algum.
|
tambourine man Veterano |
# nov/11
· votar
Simonhead
aí tu compra 1 carro pelo preço de 2
|
Simonhead Veterano |
# nov/11
· votar
tambourine man
Depende dos juros do financiamento. Fiz as contas no meu caso e vou pagar algo em torno de uns R$ 7.000,00 em juros, o que não é pouco diga-se de passagem. ; )
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Paguei R$10.000 no meu Corsa 95 à vista!!! Primeiro carro, jurei pra mim mesmo que não investiria mais que R$15.000,00!!!
|
Benva Veterano |
# nov/11
· votar
Queria eu ter 10 mil pra investir...
|
Benva Veterano |
# nov/11 · Editado por: Benva
· votar
Duplicado.
|
.omni Veterano
|
# nov/11
· votar
Tá pensando em comprar um carro popular?
Não. Já tem muito carro no mundo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/11
· votar
Como conseguiram colocar 64km/h num Uno?
|
ROTTA Veterano |
# nov/11
· votar
Snakepit Queria esse, mas antes de ser destruido
O Focus (brasileiro) me surpreendeu. Esperava mais. Quase comprei um no começo do ano.
japaubatuba
Esse vídeo abaixo é cabreiro, hein? Tem uns carros chineses ali que dá medo. E olha que não estamos falando de colisões em altíssimas velocidades...
Abraços.
|
ROTTA Veterano |
# nov/11
· votar
Black Fire Como conseguiram colocar 64km/h num Uno?
Acho que (alguns) crash-tests são feitos com um cabo puxando o carro. Tá explicado. =P
Abraços.
|
Quase nada Veterano |
# nov/11
· votar
O Uno novo, Classic, e Tiida desse teste estão expostos aqui na faculdade. Dá pra ver que no Classic e no Uno, os pés do motorista já eram..
|
Snakepit Veterano |
# nov/11
· votar
Simonhead É só aquilo lá a matéria?
Cara, só coloquei o link, não fui que escrevi!!!! hehehehe
A parte dos resultados é auto explicativa: http://www.proteste.org.br/central-content/crash-test-confira-os-resul tados-s556891.htm
Mas apesar da critica gosto muito da revista Proteste. Faz um otimo trabalho.
|
Índio_DT Veterano |
# nov/11
· votar
Quero uma Ecosport.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/11
· votar
Mas é importante esclarecer que os carros são feitos pra deformar mesmo com o impacto, é assim que se absorve o choque, badiburro.
|
Snakepit Veterano |
# nov/11
· votar
Índio_DT Quero uma Ecosport.
Claro, Fiesta com lataria tamanho grande e preço de carro de verdade.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/11
· votar
"1. "Os carros antigos eram mais fortes e seguros que os modernos."
Os carros mais antigos eram, na verdade, mais rígidos e conseqüentemente tinham mais dificuldade para se deformar no caso de uma colisão. Os carros mais modernos, por sua vez, são feitos para deformar, absorvem energia cinética, amenizando assim a sua transferência para os ocupantes e aumentando as chances de sobrevivência. Do ponto de vista da segurança veicular, "o carro ideal é aquele que a gente olha feio e ele se deforma."
http://www.estradas.com.br/new2/artigos/rodrigo3.asp
Comprem um carro de ferro, aí batam a 30km/h, tenham uma sobrepressão no crânio e morram.
|
Simonhead Veterano |
# dez/11 · Editado por: Simonhead
· votar
Snakepit Cara, só coloquei o link, não fui que escrevi!!!
No probs. Eu sabia de sua inocência! : )
A parte dos resultados é auto explicativa:
Ai, valeu! Me lembrei de uma antiga 04 Rodas que tenho na casa de minha mãe na qual há vários testes desses ai com carros como Fuca, Brasília, Chevette, Opala e outros.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/11
· votar
Black Fire "1. "Os carros antigos eram mais fortes e seguros que os modernos."
Outro dia tava vendo o discovery turbo e eles estavam falando sobre a evolucao da segurança em automoveis em uma colisao os carros mais antigos simplesmente enfiavam o volante na cara do condutor!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/11
· votar
Black Fire Mas é importante esclarecer que os carros são feitos pra deformar mesmo com o impacto, é assim que se absorve o choque, badiburro.
Mas isso tem um limite entre o seguro e o perigoso, né?
Dá uma olhada no vídeo que o ROTTA postou e veja os dois primeiros colocados...
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/11
· votar
Deve ser bem legal ter o peito atravessado por um monte de ferragem. Ferragem não, "absorção de impacto".
...
|
Strato_Master Veterano |
# dez/11
· votar
é como eu sempre digo... prefiro um CARRO com 10 anos de uso do que uma lata com janela e roda zero....
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Esse vídeo é interessante, mostra um crash test de um carro moderno (decente) com um mais antigo.
|