Tá pensando em comprar um carro popular?

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/11


to colocando uns videos ai pra quem tiver pensando em pegar um carro popular nunca tinha me passado pela cabeca esse quesito!

desisti de pegar um Ford Ka e o celta

OBS: O teste é feito a velocidade de 64 km/h






Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
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Agora cadê os testes com os carros anti-sociais pra gente comparar?

Snakepit
Veterano
# nov/11
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Não deixem de ler a matéria:

http://www.proteste.org.br/automoveis/crash-test-revela-carros-insegur os-s556771/lista-p196796.htm

Snakepit
Veterano
# nov/11
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Queria esse, mas antes de ser destruido:



japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/11
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Snakepit

com esse ai se vc bater vc ainda tem chance de sair vivo e comprar outro já o celta... da a impressao que é feito de papel

Lìív
Veterano
# nov/11
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Não tô pensando não...



HAHA.
:]

Simonhead
Veterano
# nov/11
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Snakepit
Não deixem de ler a matéria:


É só aquilo lá a matéria? Que pobreza de info! Existe alguma reportagem que compara o resultado de crash tests realizados com os carros 1000 produzidos em nosso país?

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
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tem que ser muito trouxa ou rico para pagar uns 500 reais por mês em um carro só em depreciação + custo de capital + seguro + blablabla

Simonhead
Veterano
# nov/11
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tambourine man

Dependendo do caso, é inevitável optar por um financiamento e tals. Não digo que 72 ou 60 meses seja lá o ideal, mas uns 30 a 36 meses de parcelas que caibam no orçamento não fazem mal algum.

tambourine man
Veterano
# nov/11
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Simonhead

aí tu compra 1 carro pelo preço de 2

Simonhead
Veterano
# nov/11
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tambourine man

Depende dos juros do financiamento. Fiz as contas no meu caso e vou pagar algo em torno de uns R$ 7.000,00 em juros, o que não é pouco diga-se de passagem. ; )

Will Bejar
Veterano
# nov/11
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Paguei R$10.000 no meu Corsa 95 à vista!!! Primeiro carro, jurei pra mim mesmo que não investiria mais que R$15.000,00!!!

Benva
Veterano
# nov/11
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Queria eu ter 10 mil pra investir...

Benva
Veterano
# nov/11 · Editado por: Benva
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Duplicado.

.omni
Veterano
# nov/11
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Tá pensando em comprar um carro popular?

Não. Já tem muito carro no mundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
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Como conseguiram colocar 64km/h num Uno?

ROTTA
Veterano
# nov/11
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Snakepit
Queria esse, mas antes de ser destruido

O Focus (brasileiro) me surpreendeu. Esperava mais. Quase comprei um no começo do ano.

japaubatuba

Esse vídeo abaixo é cabreiro, hein? Tem uns carros chineses ali que dá medo. E olha que não estamos falando de colisões em altíssimas velocidades...



Abraços.

ROTTA
Veterano
# nov/11
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Black Fire
Como conseguiram colocar 64km/h num Uno?

Acho que (alguns) crash-tests são feitos com um cabo puxando o carro. Tá explicado. =P

Abraços.

Quase nada
Veterano
# nov/11
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O Uno novo, Classic, e Tiida desse teste estão expostos aqui na faculdade. Dá pra ver que no Classic e no Uno, os pés do motorista já eram..

Snakepit
Veterano
# nov/11
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Simonhead
É só aquilo lá a matéria?

Cara, só coloquei o link, não fui que escrevi!!!! hehehehe

A parte dos resultados é auto explicativa:
http://www.proteste.org.br/central-content/crash-test-confira-os-resul tados-s556891.htm

Mas apesar da critica gosto muito da revista Proteste. Faz um otimo trabalho.

Índio_DT
Veterano
# nov/11
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Quero uma Ecosport.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
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Mas é importante esclarecer que os carros são feitos pra deformar mesmo com o impacto, é assim que se absorve o choque, badiburro.

Snakepit
Veterano
# nov/11
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Índio_DT
Quero uma Ecosport.

Claro, Fiesta com lataria tamanho grande e preço de carro de verdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
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"1. "Os carros antigos eram mais fortes e seguros que os modernos."

Os carros mais antigos eram, na verdade, mais rígidos e conseqüentemente tinham mais dificuldade para se deformar no caso de uma colisão. Os carros mais modernos, por sua vez, são feitos para deformar, absorvem energia cinética, amenizando assim a sua transferência para os ocupantes e aumentando as chances de sobrevivência. Do ponto de vista da segurança veicular, "o carro ideal é aquele que a gente olha feio e ele se deforma."

http://www.estradas.com.br/new2/artigos/rodrigo3.asp

Comprem um carro de ferro, aí batam a 30km/h, tenham uma sobrepressão no crânio e morram.

Simonhead
Veterano
# dez/11 · Editado por: Simonhead
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Snakepit
Cara, só coloquei o link, não fui que escrevi!!!


No probs. Eu sabia de sua inocência! : )

A parte dos resultados é auto explicativa:

Ai, valeu! Me lembrei de uma antiga 04 Rodas que tenho na casa de minha mãe na qual há vários testes desses ai com carros como Fuca, Brasília, Chevette, Opala e outros.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
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Black Fire
"1. "Os carros antigos eram mais fortes e seguros que os modernos."

Outro dia tava vendo o discovery turbo e eles estavam falando sobre a evolucao da segurança em automoveis
em uma colisao os carros mais antigos simplesmente enfiavam o volante na cara do condutor!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
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Black Fire
Mas é importante esclarecer que os carros são feitos pra deformar mesmo com o impacto, é assim que se absorve o choque, badiburro.

Mas isso tem um limite entre o seguro e o perigoso, né?

Dá uma olhada no vídeo que o ROTTA postou e veja os dois primeiros colocados...

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
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Deve ser bem legal ter o peito atravessado por um monte de ferragem. Ferragem não, "absorção de impacto".

...

Strato_Master
Veterano
# dez/11
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é como eu sempre digo... prefiro um CARRO com 10 anos de uso do que uma lata com janela e roda zero....

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
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Esse vídeo é interessante, mostra um crash test de um carro moderno (decente) com um mais antigo.



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