Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/11 · Editado por: brunohardrocker


Você é contra ou a favor o livre pensamento? Justifique sua resposta.

Se os outros querem "tomar banho de chapéu", ou casar na igreja, "discutir Carlos Gardel" ou participar de grupos secretos, qual sua posição a respeito?

Você que é a favor, é a favor mesmo? Ou tem medo de confessar à filosofia os seus instintos auto-afirmativos mais sufocados ou disfarçados? To te dando escolhas.

Se você é contra, você acha isso certo? Procura melhorar? De que forma?

Um (sorteado) abraço de amigo para: tambourine man, Joseph de Maistre, ZXC, Konrad, Dylan Thomas, Codinome Jones (Henry Schnneider Chinaski Shimidt dos pesadelos vermelhos) e neologist_
Sem esquecer do grande DogS2.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Sou a favor do livre pensamento, desde que seja igual o meu.


Brincadeiras à parte, sou a favor do livre pensamento sim. O chato de ser o detentor da verdade absoluta é que tem que ter muita paciência com as pessoas até elas entenderem que você está certo sempre.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


(brinks glr kkkk)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


olha.. pra ser sincera
acho q n sou a favor

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Eu não sou a favor, quando as pessoas usam essa desculpinha pra impor o seu jeito de pensar e querer que todo mundo aceite.

No mais, acho q todo mundo tem o direito de pensar, fazer, agir, se ferrar, etc etc como quiser, desde que não prejudiquem a ninguém.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Se os outros querem "tomar banho de chapéu", ou casar na igreja, "discutir Carlos Gardel" ou participar de grupos secretos, qual sua posição a respeito?

Eles que morram. Só não fazendo mal a outras pessoas.

Você que é a favor, é a favor mesmo? Ou tem medo de confessar à filosofia os seus instintos auto-afirmativos mais sufocados ou disfarçados? To te dando escolhas.
Bah, não tem a escolha de ser semi-a-favor?

Se você é contra, você acha isso certo? Procura melhorar? De que forma?
Uai, se alguém é contra, provavelmente é porque o acha certo, não?
Se achasse errado, simplesmente não seria contra. Comofas?

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Não tem como ser contra a liberdade de pensamento sem ser um tirano truculento ou, no mínimo, manipulador.

Mas não confunda: eu não preciso concordar ou sequer respeitar o que você pensa/acredita. Respeito apenas o direito de você ter e expressar suas idéias irrestritamente.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


O problema não é o livre pensamento, o problema é:

Torcer pro Corinthias e achar o resto escroto;
Ser hétero e achar errado quem é homo;
Ser judeu e achar que é errado que é muçulmano
Ser crente e achar que eu vou pro inferno...

Os problemas são os dogmas, os problemas são as crenças.

Mano Pepa
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


Podem pensar o que quiser, contando que não ultrapassem a liberdade do próximo pensar o que quiser.

Claro que não estamos falando de fazer o que quiser.

EDIT: Comuna CCCP
A pessoa pensar todas essas coisas não é um problema. Se torna um problema se ela tenta impedir o livre pensamento daqueles que ela é contra.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Comuna CCCP
O problema não é o livre pensamento, o problema é:

Torcer pro Corinthias e achar o resto escroto;
Ser hétero e achar errado quem é homo;
Ser judeu e achar que é errado que é muçulmano
Ser crente e achar que eu vou pro inferno...

Os problemas são os dogmas, os problemas são as crenças.


Enquanto restritos ao campo das idéias, os preconceitos, dogmas e crenças não são problemas, não. E estamos falando aqui de pensamento. Problema é ser hétero e espancar um gay, e assim por diante.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
Bem por aí. Mas o ego das pessoas acaba falando mais alto.

Mano Pepa
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
Exatamente.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Eu não sou a favor, quando as pessoas usam essa desculpinha pra impor o seu jeito de pensar e querer que todo mundo aceite.

Como assim, impor?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Enquanto restritos ao campo das idéias, os preconceitos, dogmas e crenças não são problemas, não. E estamos falando aqui de pensamento. Problema é ser hétero e espancar um gay, e assim por diante.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
Enquanto restritos ao campo das idéias, os preconceitos, dogmas e crenças não são problemas, não.

Em certa parte, são. Preconceito te leva a agir mal com a pessoa que vc o tem.

Problema é ser hétero e espancar um gay

Ou ser gay e querer se impor e ter mais direitos que o hetero.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Eu gosto de pessoas que se orgulham de sua ignorância.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
Como assim, impor?

Impor no sentido de querer que todos concordem com ela. Ou no sentido de querer que todos a achem melhor ou mais especial.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Pode fazer em dupla?? ehuehue

Você é contra ou a favor o livre pensamento? Justifique sua resposta.

Eu sou a favor. Podem dar o brioco, comer só alface, adorar Shiva, Motaro, etc... Como eu quero ter livre pensamento, penso que todos podem ter também.

Se os outros querem "tomar banho de chapéu", ou casar na igreja, "discutir Carlos Gardel" ou participar de grupos secretos, qual sua posição a respeito?

Façam o que quiserem, desde que não ocorra ameaças à integridade física ou desrespeito direto às convicções de outrem, dentro da lei do território, podem fazer o que quiserem.

Você que é a favor, é a favor mesmo? Ou tem medo de confessar à filosofia os seus instintos auto-afirmativos mais sufocados ou disfarçados? To te dando escolhas.

Sou a favor mesmo. Pelo fato de eu ser tão a favor assim, posso estar enganado e ter algum medo ou instinto oculto pra mim, que ainda não notei.

Se você é contra, você acha isso certo? Procura melhorar? De que forma?

Em branco.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_

E daí surge o mimimi =)

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pepa
A pessoa pensar todas essas coisas não é um problema.
neologist_
Problema é ser hétero e espancar um gay, e assim por diante.

Isso é apenas um eufemismo... O campo do pensamento é o mais perigoso.

Um crente não precisa fazer nada para mim, fisicamente, mas a partir do momento que ele acha que eu vou para o inferno sua crença acaba por me segregar.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Em certa parte, são. Preconceito te leva a agir mal com a pessoa que vc o tem.

E qual o problema? Se a idéia que se tem a respeito de outrem não serve para nortear sua ação em relação a essa pessoa, qual a função dela?

Mas, é claro: os limites dessa ação são definidos pela lei.

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
sua crença acaba por me segregar.

Segregação faz parte da história da humanidade. E isso nunca vai parar.

Benva
Veterano
# nov/11 · Editado por: Benva
· votar


Segregação faz parte da história da humanidade. E isso nunca vai parar.

Porque pessoas com ideias diferentes sempre existiram, e pessoas querendo impor também. Acho impossível esse fenômeno, por assim dizer, parar de acontecer.



Edit para corrigir erro de digitação.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Benva

Sim, na verdade nesse pensamento a falta de preconceito é contra a natureza humana... mas minha fé é que isso possa ser diferente em algum momento.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Um crente não precisa fazer nada para mim, fisicamente, mas a partir do momento que ele acha que eu vou para o inferno sua crença acaba por me segregar.

Se vc não acredita no tal inferno, vc não está sendo segregado, pois está sendo colocado em áreas que 'não existem'.

Se acredita, vc eh crente u.u

neologist_
E qual o problema? Se a idéia que se tem a respeito de outrem não serve para nortear sua ação em relação a essa pessoa, qual a função dela?

O preconceito é o extremo disso.
E vc se contradisse, pois segundo vc seria ruim um hetero espancar um boiola, mas isso é apenas a ação "norteada" pela ideia dele a respeito do gay, não?

Mas, é claro: os limites dessa ação são definidos pela lei.

E se o "livre pensamento" da pessoa não for de acordo com a lei?

Benva
Porque pessoas com ideias diferentes sempre existiram, e pessoas querendo impor também. Acho impossível esse fenômeno, por assim dizer, parar de acontecer.

Com certeza é impossível.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Isso é apenas um eufemismo... O campo do pensamento é o mais perigoso.

Um crente não precisa fazer nada para mim, fisicamente, mas a partir do momento que ele acha que eu vou para o inferno sua crença acaba por me segregar.


E daí? Vai ficar sem dormir porque estão te segregando via pensamento?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Uma grande benção. Ainda bem que as pessoas pensam diferentemente umas das outras, seja quanto a crença, seja quanto a valores, seja quanto ao que for.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
Mas não confunda: eu não preciso concordar ou sequer respeitar o que você pensa/acredita. Respeito apenas o direito de você ter e expressar suas idéias irrestritamente.

Mas não existem formas de desrespeito que acabam por infringir o direito de liberdade alheia, seja de qualquer forma de pensar?

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
E se o "livre pensamento" da pessoa não for de acordo com a lei?

Ai ela deveria mudar de país. O que não é o nosso caso.

Art 5, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

brunohardrocker
Veterano
# nov/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


-Dan

Coerente sua posição!

Comuna CCCP
Um crente não precisa fazer nada para mim, fisicamente, mas a partir do momento que ele acha que eu vou para o inferno sua crença acaba por me segregar.

Se ele apenas acredita que vc vai para o inferno (local que para você não existe) teria o mesmo teor de que se ele declarasse isso publicamente ou interferisse na sua liberdade de alguma outra forma? É coerente com as crenças dele, te julgar, com tanta certeza assim ou ele não deveria falar nada?

Você acha que eu sou uma marionete do sistema desumano soberbo. Você está me segregando ou tendo uma opinião sobre mim? Não acho que esteja me segregando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?