Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, tópicos com Die Kunst der Fuge, tambourine man,brunohardrocker e neologist_, além de outros por aqui, podem estar falando de bosta de cachorro na rua, mas sempre entram em uma incrível discussão filosófica.

Adoro isso!

Vou continuar acompanhando...

=P

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
A contradiçao está em: se houver um limite, logo não há liberdade genuína.

Ai, meu santo. Estamos falando de liberdade de pensamento ou de ação?
Isso não tá claro?

O que eu defendo: 1-) liberdade de pensamento irrestrita; 2-) limites da ação definidos pela lei.

Cadê a contradição?

Benva
Veterano
# nov/11 · Editado por: Benva
· votar


neologist_
Ai, meu santo. Estamos falando de liberdade de pensamento ou de ação?
Isso não tá claro?

O que eu defendo: 1-) liberdade de pensamento irrestrita; 2-) limites da ação definidos pela lei.

Cadê a contradição?


É aquela coisa: eu posso te achar um filho de uma puta e querer te matar. Mas isso não se torna crime até eu efetivamente fazer.

Se começar a considerar pensamento um crime... estaremos no mundo de 1984 (edit: o livro).

neologist_
Veterano
# nov/11 · Editado por: neologist_
· votar


Benva
Exato.
E por você ser objeto do meu ódio, posso até não me sentar ao seu lado no ônibus ou te negar um emprego na minha padaria. Não há lei que me obrigue a tanto - ainda!

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Não há lei que me obrigue a tanto - ainda!

Relaxa, o pseudomoralismo existente logo se encarrega disso. =)

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
O que eu defendo: 1-) liberdade de pensamento irrestrita; 2-) limites da ação definidos pela lei.

Agora sim. Achei que tava levando pro lado da açao também. Afinal vc disse algo tipo "que utilidade teria um pensamento se não influenciar a ação do sujeito?"

NoIdeaS
Veterano
# nov/11
· votar


Pensamento livre cara, é vc ter uma opiniao e ser poder mudar ela, efim fazer o que quiser, desde que noa prejudique outras pessoas.

Resumindo: pensamento livre todos nos ja temos, mas o que faz diferença sao as açoes.
Se vc tem um pensamento from the dark side, tipo matar o cachorro do vizinho vc tem grandes probabilidades de fazer isso um dia, intendi(pelé)?

Como ninguem entra na sua mente pensamento é livre de tuto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
2-) limites da ação definidos pela lei.

"Great men smash laws, smash old ways, in order to create new ones. Great men are not afraid to be criminals."

=P

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Yellow Finger passou pelo pótico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?