Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Se ele apenas acredita que vc vai para o inferno (local que para você não existe) tem o mesmo teor de que se ele declara isso publicamente ou interfere na sua liberdade de alguma outra forma? É coerente com as crenças dele, te julgar, com tanta certeza assim ou ele não deveria falar nada?

Você acha que eu sou uma marionete do sistema desumano soberbo. Você está me segregando ou tendo uma opinião sobre mim? Não acho que esteja me segregando.


Este tipo de julgamento é estúpido, como uma pessoa pode determinar algo assim?

neologist_
Veterano
# nov/11 · Editado por: neologist_
· votar


brunohardrocker
Vou relatar aqui algo que já contei ao Joseph de Maistre:

No instituto onde estudo, há uma lista de e-mails voltada aos alunos - mas que é aberta a qualquer pessoa e, portanto, não estou ferindo nenhum tipo de sigilo de correspondência.
Em discussão a respeito de uma placa na USP que chamava o Golpe de 64 de "revolução", um aluno redigiu um texto que não vou reproduzir, mas que pode ser encontrado aqui:
http://paulofavari.wordpress.com/2011/10/10/extrema-direita-no-ifch-un icamp/

O instituto em questão é o de Filosofia e Ciências Humanas (e, C.Q.D., infestado por esquerdistas semelhantes ao Comuna CCCP, que acaba de afirmar que "o campo do pensamento é o mais perigoso"). Todos ficaram chocados e repreenderam verbalmente a declaração do garoto: tudo muito aceitável e até esperado, inclusive pelo autor do texto.
E foi assim até que um professor declaradamente comunista ficou sabendo do ocorrido e disse que iria "examinar o caso" junto à direção. Na Congregação Ordinária seguinte, esse mesmo senhor propôs a punição do garoto, que foi aceita pela maioria votante e, depois de divulgada, aplaudida pela maioria dos estudantes que se manifestaram.
O "castigo" não foi grave, admito: trinta dias de suspensão da lista de e-mails. Ainda assim, foi uma punição por uma opinião expressa em um ambiente supostamente democrático.

E não vou sequer entrar na questão da hipocrisia que é condenar a defesa da violência política quando se tem como cânone "manuais de revolução" que incitam a eliminação até mesmo física de grupos dominantes. O que me deixou uma impressão vívida foi mesmo o atentado ao livre pensamento e à liberdade de expressão observado no episódio.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Coerente sua posição!


E qual a sua posição? Posta o gabarito do questionário aí!

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Impor no sentido de querer que todos concordem com ela. Ou no sentido de querer que todos a achem melhor ou mais especial.

Não tem nada de errado nisso.
Você, como crente, tem toda a liberdade para me dizer que o caminho de Deus é o melhor para a minha vida e desejar que eu concorde com isso. Pode até mesmo se sentir superior por ver essa verdade que eu não vejo.

Qual o problema?

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
E vc se contradisse, pois segundo vc seria ruim um hetero espancar um boiola, mas isso é apenas a ação "norteada" pela ideia dele a respeito do gay, não?

Sim, é. Mas, como eu disse, os limites dessa ação são definidos pela lei.
Cadê a contradição?

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_

Exatamente as bobagens que o Joseph de Maistre diz... usando um caso banal dentro do que eu estava falando, que era mais introspectivo.

Vou escrever uma receita de como desmoralizar qualquer post no FCC:

Escreva as palavras, esquerdistas e comunista (mesmo que não tenham nada ha ver com o assunto), depois cite algum caso dentro de um de estudiosos para mostrar que você é intelectualizado.

Pronto!!

neologist_
Veterano
# nov/11 · Editado por: neologist_
· votar


Comuna CCCP
Escreva as palavras, esquerdistas e comunista (mesmo que não tenham nada ha ver com o assunto),

Você ao menos leu o texto que foi censurado?
Temos, de um lado, uma defesa à violência contra os comunistas ocorrida na ditadura militar. De outro, a reação enérgica de uma maioria assumidamente esquerdista que culminou em punição ao autor da defesa citada.

Como não tem nada a ver?

Vou escrever uma receita de como desmoralizar qualquer post no FCC:

O que desmoraliza é a tirania observada no proceder desse pessoal, e não os termos empregados por mim.
Aliás, eles próprios não se denominariam de outra forma.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_

Caralho! haha
Enfim, é a opinião do cara. Partindo de uma instituição que deveria priorizar o livre pensar e o senso crítico... ridículo.

As vezes o perigoso nem é tanto a opinião de alguém, mas a forma com que os outros a recebem. É igual propaganda apelativa, ela não seria nada se não tivesse sempre quem caísse sem se questionar.

-Dan
E qual a sua posição? Posta o gabarito do questionário aí!


Eu sou a favor. Acho saudável que exista sempre um "combate" entre pensamentos diferentes, restrito ao campo das idéias. Mas gosto de admitir tb, que tenho meus defeitos. É muito fácil de errar e cair em contradição quando se é humano. hehe
Mas na essência, acho mesmo que todos tem o direito de pensarem da forma que quiserem.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_

Desculpe se ficou meio agressivo... mas não vejo muita ligação com o que eu estava falando realmente.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Liberdade é muito bonitinho no papel, mas quantos realmente fazem o esforço de pensar realmente diferente? Alguns defendem que para compreender, é preciso estar fora do compreensível. Ou seja: beirar a loucura. Quantos estão dispostos a isso?

Liberdade para repetir os discursos dos outros é uma grande bosta

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


neologist_

sinto muito, mas o cara mereceu a suspensão a partir do momento em que ele falou:

limpar do país essa gente

Isso é ridículo, sem justificativa. Se eu fosse moderador dava um BAN eterno

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Relativizo tudo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Na verdade, o principal ponto nesta questão é objetivo x subjetivo.

Contanto que o cara não venha querer pensar/achar coisas subjetivas como se fossem objetivas ou vice versa, ele pode ter o pensamento que ele quiser.

Para argumentar sobre isso eu precisaria escrever muito, portanto só vou dizer que 2+2=4, independente do código utilizado. O máximo que você pode discutir ou divergir quanto a isso é semântica.

Dito isto, outro dia eu lembrei tambourine man, quando estava comendo no McDonald's e vi um pequeno adendo na lâmina da bandeja:

"Os desenhos aqui apresentados são meramente ilustrativos, não possuem o propósito de representar objetivamente a realidade."

Imaginei ele lendo isso e vomitando todo o lanche :P

Ainda bem que eu tenho estômago forte.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


tambourine man
Liberdade é muito bonitinho no papel, mas quantos realmente fazem o esforço de pensar realmente diferente?
Liberdade para repetir os discursos dos outros é uma grande bosta

Pensar por si, mas chegar a conclusões iguais não é liberdade?
Acho que a liberdade mesmo está em pensar por si, somente. Independente das conclusões. Sem influências.
Quando se chega no ponto em que ninguém mais te influencia, apenas lhe apresentam as idéias e você vai refletir sobre elas, sem ser doutrinado. E quem reflete é quem tem ouvidos para ouvir, olhos para ver e boca pra falar.

Quando se chega num talvez impossível ponto em que ninguém que esteja argumentando esteja com cartas de manipulação escondidas na manga, pra satisfazer seu ego-centrismo.

Que ninguém queira mudar de opinião ou se contradizer só pra te bajular. Pois será melhor ter um amigo com uma opinião contrária mas de uma origem honesta do que um amigo que não sabe o que quer.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Para argumentar sobre isso eu precisaria escrever muito, portanto só vou dizer que 2+2=4, independente da semântica ou do código utilizado.


objetos matemáticos são meras abstrações platônicas, não têm existência real. Não existe mundo objetivo independente dos sujeitos. Isso é non-sense

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Uma coisa interessante é que o pensamento livre permite escolhas, e existem pessoas que escolhem (escolhem?) não pensar por si mesmas.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Pensar por si, mas chegar a conclusões iguais não é liberdade?

Sim, é liberdade, mas quantas pessoas pensam por si? 1%, 0,1%, 0,001%? Todo o resto das pessoas usam esse liberdade para repetir discurso dos outros, o que uma bosta completa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


^
^

Plagiou meu post em menos de 1 minuto.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Exemplo de liberdade:



One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho que saber pensar deveria valer tanto quanto dinheiro; diversidade so vejo de ignorancia e preguiça. Enfim, vive-se marginalizado, não deveria ser dessa forma algo tão importante. Um abraço para o pessoal citado

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Sim, é liberdade, mas quantas pessoas pensam por si? 1%, 0,1%, 0,001%? Todo o resto das pessoas usam esse liberdade para repetir discurso dos outros, o que uma bosta completa.

Sim, essa liberdade que você descreve é só um sonho.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


A favor, já que penso de forma diferente de todos vocês!

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Uma coisa interessante é que o pensamento livre permite escolhas, e existem pessoas que escolhem (escolhem?) não pensar por si mesmas.

Contradição em termos. Eu seria livre se optasse por me trancar numa cela?

Seria simplesmente uma livre escolha, mas não um livre pensamento.

neologist_
Veterano
# nov/11 · Editado por: neologist_
· votar


tambourine man
limpar do país essa gente

Isso é ridículo, sem justificativa. Se eu fosse moderador dava um BAN eterno


Sabe quem "essa gente" em questão idolatra? Lênin, o autor dos seguintes trechos:

"Só na sociedade comunista, quando a resistência dos capitalistas estiver perfeitamente quebrada, quando os capitalistas tiverem desaparecido e já não houver classes, isto é, quando não houver mais distinções entre os membros da sociedade em relação à produção, só então é que 'o Estado deixará de existir e se poderá falar de liberdade'."

"[...]a ditadura do proletariado traz uma série de restrições à liberdade dos opressores, dos exploradores, dos capitalistas. Devemos reprimir-lhes a atividade para libertar a humanidade da escravidão assalariada, devemos quebrar a sua resistência pela força; ora, é claro que onde há esmagamento, onde há violência, não há liberdade, não há democracia."

"A ditadura revolucionária do proletariado é um poder conquistado e mantido pela violência, que o proletariado exerce sobre a burguesia, poder que não está preso por nenhuma lei."

Você conhece a história da Revolução Russa e sabe que o "desaparecimento" do capitalista é a eliminação física.

Tenho contato direto com as pessoas que apoiaram a punição do estudante, e o engraçado é que Lênin é muito lido e querido entre elas, apesar de incitar a mesma violência louvada pelo aluno punido - só que aplicada aos outros!

Ninguém nunca se preocupou em censurar essas idéias de Lênin. Na verdade, elas até têm boa recepção por lá.
Se for pra limpar o mundo de burguês tá ok, né? Aí não dá suspensão.

ROTTA
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?

Não vejo problema. É sempre bom conhecer o lado errado da história.

[brincadeira, OK?]

Abraços.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Sim, essa liberdade que você descreve é só um sonho.

é mesmo

neologist_

sim, conheço essa história. O outro lado é um lixo também

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
O outro lado é um lixo também

Claro, pois dos dois lados estão a bosta que é o çerumano.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Sim, essa liberdade que você descreve é só um sonho.

Pensar por si mesmo nada tem a ver com liberdade; a escolha anterior ao pensar é que tem.

Eu quero poder comprar todas as opiniões da Veja e não ser obrigado a ser crítico, ué. Não há contradição nenhuma. Se eu simplesmente não puder optar por isso, então não há liberdade.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar


eu sou a favor, mas não gosto quando alguém tenta impor seu pensamento/visão a mim.Quer acreditar num deus? blz.Quer gostar de NOssa, nossa assim vc me mata? ótimo, se faz bem pra voce, tudo certo. Agora não venha me dizer que eu vou pro inferno, nem que a música que eu aprecio é de gente doente,senão vc vai ficar sem dente( ih, rimou)

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
Sim, é. Mas, como eu disse, os limites dessa ação são definidos pela lei.
Cadê a contradição?


A contradiçao está em: se houver um limite, logo não há liberdade genuína.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sua opinião sobre a diversidade de pensamentos no mundo?