A "fechada educativa" nos ciclistas

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Aqui em BH bike é meio inviável msm.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Por esse tipo de mentalidade que o Brasil não evolui...
Cara, se eu pudesse fazer alguma coisa como, por exemplo, construir uma ciclovia, eu faria sem problemas.. não tenho nada contra bicicleteiros.

O que eu disse é que SÃO PAULO não tem estrutura para isso, os bicicleteiros sabem e continuam se matando todo dia. Quem é o burro da história?

O que eu posso fazer? Simplesmente não atropelo ninguém.

Se na sua cidadezinha tem como andar de bicicleta sem se matar, parabéns, aproveite e saiba que eu o invejo.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Já ouviu falar em desodorante?
90 Litros de desodorante em cada braço, né?

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
É por aí, hahhaa.
Por nada não, mas, se o cara tem mais de 20 e tá andando de bicicleta por aí, ele tá fazendo alguma coisa de errado. :P

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Bom pra vc eu não sei....

Mas eu ando de bicicleta direto, e 3 sprayzadas em cada suvaco resolvem pra mim.

E olha que aqui é quente eim!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Já ouviu falar em desodorante?
Obviamente as pessoas que pensam assim não lidam com clientes.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
se o cara tem mais de 20 e tá andando de bicicleta
Falhou na vida, amigo.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
O que eu disse é que SÃO PAULO não tem estrutura para isso

SP tem rua, pronto. Só estou pedindo convivência, é demais?

Random_Rampager

errado é defecar pelo teclado como vossa senhoria

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
SP tem rua, pronto. Só estou pedindo convivência, é demais?
Cara, como eu disse, não tem como andar bicicleta e carro na mesma faixa.. Um vai atrapalhar o outro.

Eu acho que devem ser construídas faixas para os bicicleteiros onde quer que seja possível. Não sou contra, como já disse.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Obviamente as pessoas que pensam assim não lidam com clientes.

Errou...

eu lido com clientes todo dia, e nunca reclamaram de mau cheiro.

Tenho um tio em SP que trabalha na área de farmácia, ele é inglês, vai trabalhar de terno e bike, atendendo clientes tb... e são clientes de multinacionais

desculpa, mas esse pensamento aí que pra ser do "mundo corporativo" não pode andar de bicileta pq vai ficar fedendo.... parece mais papo de preguiçoso :P

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
errado é defecar pelo teclado como vossa senhoria
Porque exatamente estou defecando pelo teclado?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Mas vc é o reflexo do pensamento do motorista mal educado que acha que não tem que dividir espaço com ninguém, pq é vc q manda na rua... não é bem assim cara..... o mundo é maior que seu carro.

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Random_Rampager
se o cara tem mais de 20 e tá andando de bicicleta
Falhou na vida, amigo.


Só se falhou na vida que DISSERAM que vocês deveriam ter.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Não é nem questão de cheiro. É que o cara aparecer lá suado, seboso e ofegante não pega bem mesmo, nem se tiver cheirosinho. :P

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
desculpa, mas esse pensamento aí que pra ser do "mundo corporativo" não pode andar de bicileta pq vai ficar fedendo.... parece mais papo de preguiçoso :P

Cara, eu não atendo nenhum cliente se eu estiver fedorento e me sentiria mal se fosse comprar o serviço de alguém "fedido".

Eu sei o quanto transpiro pois pratico artes marciais 3 vezes por semana... transpiro feito uma porca velha.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Cara, como eu disse, não tem como andar bicicleta e carro na mesma faixa.. Um vai atrapalhar o outro.

sem respeito mútuo é isso que vai acontecer. Respeite e fique de boa no trânsito, ou cai fora do tópico

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Hoje não tem quase nada pra fazer aqui tb, daí vou aproveitar pra sair mais cedo, sem ficar enrolando aqui igual sempre, e ir resolver umas coisas na rua...

Tu foi ontem? Tu acbaou enrolando, enrolando e no final não vi se tu foi lá no fórum ou não. :P
E com chuva, ter que ficar andando de carro por aí, é um saco. Pelo menos tu volta mais cedo para cada, isso é bom. :D

Hahahahha você falando em dormir? Oi moça que sequestrou a Flávia, devolve ela aí! Hahahaha!

Eu tenho problemas para dormir a noite, mas durante o dia, eu gosto, principalmente de manhã. É a melhora hora. *-*
E sempre quando povo que não é do sul, fala friozinho, eu desconfio, haha. Friozinho tipo qaunto? :P

Pior que, na faculdade, com uns 2 meses eu já tinha estourado minha "cota" de aulas pra matar no semestre, daí não rolava matar mais.

Eu já to com minha cota estourada em todas as discplinas. :'(
Bom é que as provas finais já tão chegando em algumas disciplinas, daí depois é só entrega de notas, fechamento com a turma e tal, nem vou, e recuperação que nunca peguei até agora, daí eles não exigem tua presença. *-*
Semana que vem já mato uma! :'D

Pé de chinelo
Alguns que não respeitam o ciclista são culpados tb, mas a culpa maior é do governo e da falta de planejamento.

Pela falta de ciclovias? Não! São culpados em não respeitar o espaço do ciclista.

Sim, pelo menos no centro e lugares muito movimentados. Eu morei um tempo em Toronto e lá é assim, em downtown vc simplesmente não pode sair parando em qualquer lugar, tem os lugares certos e tem que pagar pra estacionar. A diferença é que o transporte público lá é mto bom e funciona.

Foi oq eu comentei na página anterior para o kiki. Não tem problema colocar faixa amarela em lugares de muito movimento ou de pouco espaço, geralmente é oq acontece.

Sim, pelo menos no centro e lugares muito movimentados. Eu morei um tempo em Toronto e lá é assim, em downtown vc simplesmente não pode sair parando em qualquer lugar, tem os lugares certos e tem que pagar pra estacionar. A diferença é que o transporte público lá é mto bom e funciona.

Ele falou de proibir o trânsito de carros, simplesmente acabar com os carros, entende? E não de proibir somente o estacionamento nas vias. E aqui, para variar, os estacionamentos são um roubo. Em Porto,estava ocorrendo um evento e tive que ir, fui de carro, para ficar 3 horas que era o tempo de duração do evento, daria mais de 20 reais. Eu acho um roubo! Na minha cidade, que é menor, é 4 reais a hora e já não acho muito barato, haha. Mão-de-vaca! D:

Se tivesse um sistema bem eficiente de transporte público rolava de proibir carros nos lugares mais movimentados sim, mas no Brasil, hoje em dia, é inviável pensar nisso a curto prazo. :P

O rodízio é uma alternativa para tentar diminuir esse movimento né. Não sou a favor de uma proibição completa. Acho que o que deve ser trabalhado mesmo é o respeito, cidadania na educação talvez, e melhor planejamento das cidades com investimentos em infraestrutura, transporte público, ciclovias, as própria vias, etc. ;)

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


O cara ficar parado no congestionamento pode. Naquele para e anda danado, agora o cara esperar no máximo 10 segundos para "ultrapassar" com segurança uma pessoa de bicicleta não pode. Estranho.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Bom cara, pelo q vc disse o problema tá na SUA transpiração .... até entendo

mas respeite os ciclistas por favor ! esse pensamento de disseminar o ódio contra ciclistas e motoqueiros não vai te fazer uma pessoa melhor, pelo contrário.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Mas vc é o reflexo do pensamento do motorista mal educado que acha que não tem que dividir espaço com ninguém, pq é vc q manda na rua... não é bem assim cara..... o mundo é maior que seu carro.
Não não não. Cara, eu não tiro fina de bicicleteiro, nem de moto nem de nada. Não xingo nenhum deles, não jogo carro pra cima de ninguém, muito pelo contrário.. sempre dou passagem, passo longe etc. Respeito todos.

O que eu disse é que andar de bicicleta pela CIDADE DE SÃO PAULO é tentativa de suicídio. Morre bicicleteiro e motoqueiro TODOS OS DIAS por aqui... O cara tem que ser MALUCO pra encarar isso.

A outra coisa que disse foi que a maioria dos bicicleteiros NÃO RESPEITAM LEIS DE TRÂNSITO quando, até onde me consta, deveriam.

Aqui na porta tem uma faixa de pedestre com semáforo (ou sinaleira, depende de como chama) e eu vejo os bicicleteiros furando toda hora, quase atropelando os pedestres.

Se eles querem respeito, tem que respeitar também, sacou? Sem hostilidade contra bicicleteiros.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Sem hostilidade contra bicicleteiros.

não use o termo maluco, então

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
mas respeite os ciclistas por favor ! esse pensamento de disseminar o ódio contra ciclistas e motoqueiros não vai te fazer uma pessoa melhor, pelo contrário.
Você escreveu isso enquanto eu digitava o último post.. enfim, eu respeito SIM cara. Dou passagem sempre. Mas tem MUITO motorista que joga o carro em cima do cara.

Uns dois anos atrás uma mulher caiu enquanto tentava ultrapassar um ônibus... o ônibus passou por cima da cabeça dela...

Acha que vale a pena o risco?

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Ciclistas, desculpe.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline
Tu foi ontem? Tu acbaou enrolando, enrolando e no final não vi se tu foi lá no fórum ou não. :P
E com chuva, ter que ficar andando de carro por aí, é um saco. Pelo menos tu volta mais cedo para cada, isso é bom. :D

Fui. Ontem era só protocolo, que é rapidinho e lá fica aberto até 6 e meia. Eu fiquei enrolando aqui (vc até sabe o motivo, hahaha), mas deu tempo, sim. Daí hoje eu tenho que ir comprar umas coisas na rua e tal, e vou quando tiver saindo daqui. Mas não devo chegar em casa tarde, não.



Eu tenho problemas para dormir a noite, mas durante o dia, eu gosto, principalmente de manhã. É a melhora hora. *-*
Putz, nem me fala. Nunca vi uma pessoa com um sono tão igual o meu, hahahaha! =)

E sempre quando povo que não é do sul, fala friozinho, eu desconfio, haha. Friozinho tipo qaunto? :P
É friozinho pra aqui pra BH, que é um lugar quente do inferno. Eu queria morar no sul, detesto calor... Aliás, eu queria morar na Europa, mas o sul já tava bom demais! :P



Eu já to com minha cota estourada em todas as discplinas. :'(
Normal, tá no final de novembro. Eu fechava setembro com minhas faltas pro segundo semestre no limite já...

Bom é que as provas finais já tão chegando em algumas disciplinas, daí depois é só entrega de notas, fechamento com a turma e tal, nem vou, e recuperação que nunca peguei até agora, daí eles não exigem tua presença. *-*
Moça inteligente! =)
Até o meio do curso, eu sempre pegava uma recuperaçãozinha ou outra. Depois fui pegando o jeito de passar de boa, ehehee!

Semana que vem já mato uma! :'D
HAHAHAHAHAHAHAHAH! Eu ficava nessa expectativa tb!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Morre bicicleteiro e motoqueiro TODOS OS DIAS por aqui... O cara tem que ser MALUCO pra encarar isso.

Sim, e te garanto que morre pelo um motorista de carro por dia em SP tb, atropelados então deve ser mais ainda....

Se eles querem respeito, tem que respeitar também, sacou? Sem hostilidade contra bicicleteiros.

O respeito tem q partir do mais poderoso. Num choque dum carro com uma bicicleta quem leva a pior? é isso q eu to querendo dizer, já q vc assumiu o "motorista de carro" vc devia dar o exemplo de respeito e não escrever comentários do tipo que se ver um ciclista caído nem vai parar pra ajudar.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Uns dois anos atrás uma mulher caiu enquanto tentava ultrapassar um ônibus... o ônibus passou por cima da cabeça dela...

Eu vi isso, foi na avenida paulista.

Um pai dum amigo meu morreu dirigindo um carro, com cinto de segurança.... só q ele tava com a janela aberta, uma peça dum caminhão se soltou e acertou em cheio a cabeça dele..... ele morreu dentro do carro

vc acha que vale o risco?

Vc viu recentemente o lutador de jiu jitsu que morreu em campinas eu acho, ele tava no orelhão e morreu atingido por um carro que fazia racha

Vc acha que vale o risco?

Desculpa minha ironia, mas o risco está em qlq lugar do mundo.....e cabe a nós sermos respeitosos com quem quer que seja no trânsito pra evitar essas coisas, fatalidades sempre vão aconteçer, mas nós podemos reduzir muito esse risco com a nossa mentalidade!

Abs

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Eu vi isso, foi na avenida paulista.
Isso. Márcia era o nome dela, se não me engano.

Desculpa minha ironia, mas o risco está em qlq lugar do mundo.....
Eu entendo.. mas veja estatisticamente qual ocorre mais..

Um ciclista que cai e é atropelado ou uma peça de caminhão que entra pela janela do carro?

.e cabe a nós sermos respeitosos com quem quer que seja no trânsito pra evitar essas coisas
Concordo plenamente com você.

fatalidades sempre vão aconteçer, mas nós podemos reduzir muito esse risco com a nossa mentalidade!
E também com nossas atitudes.

Abraço.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Ok, que sirva de lição pra todos nós !

vamos ser respeitosos e companheiros!

Abs

kiki
Moderador
# nov/11 · Editado por: kiki
· votar


Random_Rampager
FláviaTaline
Eu meio que desisti desse tópico quando falaram que era pra proibir as pessoas de parar carro na rua...
só pra constar: eu estou propositalmente enchendo voces pra provocar mesmo. não sou tão xiita assim.

mas repare: nas avenidas mais importantes é proibido estacionar. e em alguns lugares se paga (zona azul). isso já acontece.

Mas, só pra constar aqui, seu ponto de vista está certo! :)
não existe "certo" e "errado" amigo... se não não era ponto de vista!

Sim, qual a diferença de querer proibir carros e permitir ônibus?
muita.
ônibus polui muito menos e gasta menos combustivel por pessoa transportada.

ao inves de ficarem brigando pra ver quem ta certo, tentem repensar ideias que vocês tem como "certas".

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "fechada educativa" nos ciclistas