A "fechada educativa" nos ciclistas

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Também não moro em favela. Mas pô, você fica limitado a andar de bicicleta no seu bairro? Coisa mais legal do mundo é sair com a bicicleta conhecendo novos bairros e lugares.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É... quando eu era menor eu vivia me aventurando nos limites da cidade, porém eu parei quando começaram a ter muitos casos de roubos de bicicletas, principalmente por que roubavam de crianças como eu.

Hoje eu nem andar de bicicleta eu ano. Vejo a bike como um meio de locomoção mais rápido do que um lazer.

=\

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline
algumas pessoas (minoria!) passariam a adotar a bicicleta para curtas distâncias. Andar de carro/moto/ônibus/metrô é mais rápido e te permite percorrer distâncias maiores, esse é o motivo

nem sempre é mais rápido. Para distâncias curtas, a bike é a mais rápida

E tu ia percorrer 500 km ou mais como? A pé?

ônibus?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline

algumas pessoas (minoria!) passariam a adotar a bicicleta para curtas distâncias. Andar de carro/moto/ônibus/metrô é mais rápido e te permite percorrer distâncias maiores, esse é o motivo

Depende.... numa metrópole que nem São Paulo ou Rio, durante o horário de rush ou no centro durante o dia todo é um caos, então se for pra andar até uns 5km é muito mais vantagem pegar uma bike, não vai pagar nada, vai fazer exercício e vai evitar o trânsito.

O problema é que as metrópoles não dão a verdadeira atenção e respeito que a bike merece, como já disseram aí temos que dividir espaço com ônibus enormes que podem nos transformar em carne moída em segundos.....

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Não sei andar com tal modernidade.

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/11
· votar


Eu respeito, mas é complicado viu, pq a gente não tem culpa, as ruas são estreitas então as vezes ultrapassa colando no ciclista =\

FláviaTaline
Veterano
# nov/11 · Editado por: FláviaTaline
· votar


tambourine man
nem sempre é mais rápido. Para distâncias curtas, a bike é a mais rápida

Sério? Não diga! :O
Tu entendeu, quando o trânsito tá intenso, sim, ela pode ser mais rápida.

E tu ia percorrer 500 km ou mais como? A pé?

Sim, qual a diferença de querer proibir carros e permitir ônibus?


Pé de chinelo

Depende.... numa metrópole que nem São Paulo ou Rio, durante o horário de rush ou no centro durante o dia todo é um caos, então se for pra andar até uns 5km é muito mais vantagem pegar uma bike, não vai pagar nada, vai fazer exercício e vai evitar o trânsito.

Eu sei disso, respeito quem prefere andar de bicleta, entendo que possa ser a melhor opção em horário de rush e para curtas distâncias, entendo que não poluí, que tu ainda pratica exercícios e é um meio economicamente barato. Não fecho os caras e condeno quem faça.

O problema é que as metrópoles não dão a verdadeira atenção e respeito que a bike merece, como já disseram aí temos que dividir espaço com ônibus enormes que podem nos transformar em carne moída em segundos.....


Sim, o problema é esse. Tu não pode jogar a falta de estrutura da cidade que não se prepara para um aumento populacional nos motoristas de carro. Aqui, por exemplo, a BR que liga as cidades metropolitanas de Porto Alegre, a Porto msm, capital, tá um caos, por que? Porque simplesmente só existe aquela estrada, tu não tem opção. Eles esperaram o negócio chegar a um ponto crítico, para começar a tomar providências, ou seja, só agora. Na minha cidade, tem ruas que mal tem calçadas, estreitas e que mal passam um caminhão! E aí, tu vai dizer que a culpa é dos motoristas? Poribir os carros de estacionarem na rua pq estão ocupando espaço onde otros poderiam estar transitando?! Proibir veículos?!!!!
Então tem que matar os velhos tb e doentes, tipo mentais e fisícos, que só ficam ocupando vaga no SUS, são minoria! Como o colega uma pág. atrás defendeu. Para ele não é justo o motorista ter o direito de estacionar na rua, pq é uma minoria que tá ocupando espaço público, em que outras pessoas poderiam estar circulando.
A falta de respeito é culpa de alguns (mtos!) motoristas, a falta de lugar para ciclistas circularem, não!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline
Oi moça!. Tudo bem com você?
Hahaha to vendo que vc ta aí entretida no pótico dos bicicleteiros. :P

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Oi moço! Tudo bem e contigo? ;)
Hahaha, estou empolgada sim. Defendendo meu ponto de vista. :P

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline
To vendo! =)
Eu meio que desisti desse tópico quando falaram que era pra proibir as pessoas de parar carro na rua... Mas, só pra constar aqui, seu ponto de vista está certo! :)

Mas e aí, como você tá, moça? Tudo bem com você? Aqui tá caindo uma chuva que não para, desde quando eu acordei. Essas chuvas sempre me deprimem, ainda mais aqui no escritorio.

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Lúthien Tasardur
Eu respeito, mas é complicado viu, pq a gente não tem culpa, as ruas são estreitas então as vezes ultrapassa colando no ciclista =\

é só aguardar atrás do ciclista, até chegar a um ponto onde você possa ultrapassa-lo com segurança. Não culpe a via pela sua pressa, ok?

FláviaTaline
Tu entendeu, quando o trânsito tá intenso, sim, ela pode ser mais rápida.

Até sem trânsito a bike ganha para distâncias pequenas, porque os carros só correm até o próximo farol vermelho

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Eu meio que desisti desse tópico quando falaram que era pra proibir as pessoas de parar carro na rua... Mas, só pra constar aqui, seu ponto de vista está certo! :)

Sim, se falarem mais algo sobre isso, abandono tb, haha. :P
Tá certo, é? D:

Mas e aí, como você tá, moça? Tudo bem com você? Aqui tá caindo uma chuva que não para, desde quando eu acordei. Essas chuvas sempre me deprimem, ainda mais aqui no escritorio.

Eu to bem moço, e tu como tá? ;)
Chuva é chato msm, não dá vontade de sair de casa e e tão bom de dormir com o barulho. *-*
No ensino médio eu matava aula quando tava chovendo, pena que na faculdade/trabalho as coisas mudam. :/

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline
Tá certo, é? D:
Tá sim. Eu concordo com todas as coisas que você falou até agora! :)

Eu to bem moço, e tu como tá? ;)
Eu to tranquilo, tirando essa vibe meio deprê dessa chuvinha de hoje. Hoje não tem quase nada pra fazer aqui tb, daí vou aproveitar pra sair mais cedo, sem ficar enrolando aqui igual sempre, e ir resolver umas coisas na rua...

Chuva é chato msm, não dá vontade de sair de casa e e tão bom de dormir com o barulho. *-*
Hahahahha você falando em dormir? Oi moça que sequestrou a Flávia, devolve ela aí! Hahahaha!
Mas tá, é legal sim! Ainda mais essa igual tá hoje, que fica horas chovendo um pouquinho só, daí rola o barulho de chuva e aquele friozinho bom demais pra dormir. :)

No ensino médio eu matava aula quando tava chovendo, pena que na faculdade/trabalho as coisas mudam. :/

Hahahahaha matar aula no ensino médio era o que mais rolava!
Pior que, na faculdade, com uns 2 meses eu já tinha estourado minha "cota" de aulas pra matar no semestre, daí não rolava matar mais.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Quando você começa a frequentar esses lugares mais de "quebrada", se você faz muitos amigos lá, nem tem perigo não. Sem contar que só roubam bicicletas boas, tipo daqueles otários que comprar bicicleta de 600 conto só pra ir de casa até a padaria.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Hm, eu nem ia participar assim do tópico, por conta do tanto de besteira que eu já li aqui. Mas qual o problema do cara ter uma bicicleta de 600 conto?
Aliás, isso é caro ou barato pra uma bicicleta? Nem tenho idéia do preço.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline

E aí, tu vai dizer que a culpa é dos motoristas?

Alguns que não respeitam o ciclista são culpados tb, mas a culpa maior é do governo e da falta de planejamento.

Poribir os carros de estacionarem na rua pq estão ocupando espaço onde otros poderiam estar transitando?!

Sim, pelo menos no centro e lugares muito movimentados. Eu morei um tempo em Toronto e lá é assim, em downtown vc simplesmente não pode sair parando em qualquer lugar, tem os lugares certos e tem que pagar pra estacionar. A diferença é que o transporte público lá é mto bom e funciona.

Proibir veículos?!!!!

Se tivesse um sistema bem eficiente de transporte público rolava de proibir carros nos lugares mais movimentados sim, mas no Brasil, hoje em dia, é inviável pensar nisso a curto prazo. :P

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
É que tem nego que compra bicicleta de 600 conto, pra ir pra padaria e tal. Ai ladrão passa a mão mesmo. Seria diferente se o cara usasse essa bicicleta de 600 conto numa passeada pelo campo.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Hm, pra ir na padaria tem que ser uma bicicleta ruim, então? :P

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Hm, pra ir na padaria tem que ser uma bicicleta ruim, então? :P

sim. Eu tenho duas: uma para deixar em qualquer lugar e outra mais cara para rolês longos

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


FláviaTaline
Sim, qual a diferença de querer proibir carros e permitir ônibus?

Uai, um ônibus pode transportar umas 60 pessoas ocupando espaço de uns 3 carros, que transportariam no máximo 15 pessoas. Ponto pro ônibus.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
A não ser que você seja bem forte e talvez seja a prova de balas, sim.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Nem sabia que rolava essas paradas, tipo "ir na padaria com bicicleta ruim".

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Sou contra ciclistas em São Paulo.. A cidade não tem estrutura para comportar ciclistas e nem a maioria deles tem capacidade de respeitar leis de trânsito.

Vejo todos os dias ciclistas passando no farol vermelho enquanto tem gente atravessando.

Sou motorista de carro, passo longe dessas merdas de bicicletas quando estão na rua.. mas se algum cair perto de mim eu não paro para ajudar.

O mesmo vale para motociclistas.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Sou contra ciclistas em São Paulo.. A cidade não tem estrutura para comportar ciclistas e nem a maioria deles tem capacidade de respeitar leis de trânsito.

Vejo todos os dias ciclistas passando no farol vermelho enquanto tem gente atravessando.

Sou motorista de carro, passo longe dessas merdas de bicicletas quando estão na rua.. mas se algum cair perto de mim eu não paro para ajudar.

O mesmo vale para motociclistas.

Aqui em BH também não tem estrutura pra isso. O legal é que aqui é um lugar "hostil" pra andar de bicicleta, que é tudo cheio de morro. Daí não tem muitas.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Sou motorista de carro, passo longe dessas merdas de bicicletas quando estão na rua.. mas se algum cair perto de mim eu não paro para ajudar.

O mesmo vale para motociclistas.


: O

Por esse tipo de mentalidade que o Brasil não evolui...

Em vez de pensar que todos no trânsito deviam se ajudar, vc pregou exatamente o contrário, que todos devem se odiar.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

foi tão tosco que eu nem respondi. o.O

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Pois é... aí os caras dizem:

"Ah, são só 5 quilômetros ate o trabalho, vá de bike.. vai fazer exercício."

Aí vou chegar na minha empresa, receber um cliente e fazer reunião com aquela pizza no sovaco.

Beleza né?

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


ˆ
ˆ
mimimi

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

Aí vou chegar na minha empresa, receber um cliente e fazer reunião com aquela pizza no sovaco.

Já ouviu falar em desodorante?

Vc tá se superando nos comentários toscos, na boa

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

tosco é pouco ahhaa, isso beirou o fascismo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "fechada educativa" nos ciclistas