A "fechada educativa" nos ciclistas

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Outros modos criativos de desencorajar ciclistas:

http://www.pedal.com.br/ciclistas-sao-sabotados-com-tachinhas-nas-ruas -da-usp_texto5158.html


Tem que ser muito gordo nerd perdedor pra achar isso legal.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Esse post vai pra quem a carapuça servir!

Porra, seus molóides!
Onde vocês compraram as suas CNHs? Nunca fizeram aulas de direção defensiva?

Lugar de ciclista não é na calçada!

Ciclovia não tem em todo lugar e vocês sabem disso!
Podem parar que essa porra de ficar dando fechada e abrir a bosta da porta do carro na cara do ciclista!
Pior ainda esses motoristas de ônibus psicopatas, que ficam brincando com essas sucatas de 10 toneladas fechando motos, bicicletas e até outros carros!

Parece uma guerra!

É engraçado, essas pessoas que ficam se achando porque ta dentro de um carro, levam um carro pelo preço de 2 e ainda se acham especiais e superiores! Ah tenha dó!
Tenha um mínimo de respeito, bando de inúteis!

É por causa dessa competição besta que o trânsito brasileiro mata mais que o da Índia que é um caos!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Tem uma oficina de carros bem feladaputa no caminho que eu faço de bicicleta até a escola. Sempre saem com carros de lá de dentro sem nem dar um aviso prévio, acelera desde lá dentro e já sai no pau, quase me pegaram com o carro um dia desses, depois, de tanta raiva na volta estourei o retrovisor de um carro com um chutão dos bem dados. Acham que são os donos da rua.

Pior que isso, só oficina de caminhão que coloca uns trocentos caminhões, diminuindo o tamanho da rua, e assim, sempre tem que passar um por vez (pior ainda é quando é mão dupla).

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
exato
por isso deviam proibir estacionar no meio-fio.
rua não é lugar de guardar bem particular.

Se o carro estiver estacionado no lugar certo, ele não tumultua o trânsito. Se não, tá sujeito a ser rebocado ou pagar uma multa.

Boa parte dos ciclistas que eu vejo ficam de boa, são pessoas comuns que estão indo pro trabalho ou pra algum lugar de bicicleta e tal. Saí deixa eles quietos.

Mas tem uns que são folgados pra caralho, ficam andando de ziguezague ocupando a pista inteira, descem num pneu só, etc. Daí eu não desvio o carro dele, ele tem de parar a babaquice e desviar, e acha ruim ainda. Eu é que não vou ficar dando freiada brusca, ou jogando meu carro em cima de outro carro por conta do babaca.

Mas meu problema nem é com ciclistas, é com babacas no trânsito em geral.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Esses babacas são tensos mesmo!
Uma coisa que eu fico puto de ver é neguinho empinando bicicleta e moto no meio da avenida!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Porque você não aprendeu ainda. Uheauehaueh.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
É foda mesmo. O que mais me irrita são esses, e aqueles caminhões que param no meio da rua pra carregar ou descarregar alguma coisa e ficam lá empacando tudo.

Pior que esses que ficam eminando a roda ou andando em ziguezague ainda ficam putinhos se vc dá aquela fechada e acaba com a babaquice deles, que eles acham que tem o direito de fazer isso. Vai entender...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Nem faço questão!
Quando eu vi que as gurias nem ligavam pra isso eu desencanei de aprender.

=\

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Isso é terrível! Ocupam metade da pista! Pior quando param na porra da esquina e não da pra ver se vem carro.

E o pior é que aqui tem um problema sério com carretas! Esses gaúchos filhos duma meretriz não sabem estacionar essas joças no posto!, onde ja se viu estacionar uma carreta numa rua simples (com uma única pista) de mão dupla?! Aqui tem! Da vontade de tacar fogo nesses trambolhos!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Mas faz você fazer amizade mais rápido com os carinhas da favela, auehaueh. E no fim, eles conseguem mais garotas pra você. Minha lição: aprenda a empinar.

McBonalds
Veterano
# nov/11
· votar


Por essas e outras, eu só ando de bicicleta na calçada.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Random_Rampager
Se o carro estiver estacionado no lugar certo, ele não tumultua o trânsito. Se não, tá sujeito a ser rebocado ou pagar uma multa.

mas "lugar certo" é bem relativo.

se rua é pra andar, tira a faixa de estacionamentos e faz uma ciclovia que as bicicletas e os automoveis andam tranquilamente.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
se rua é pra andar, tira a faixa de estacionamentos e faz uma ciclovia que as bicicletas e os automoveis andam tranquilamente.
Ué, mas daí ia tornar inviável as pessoas andarem de carro.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Véi! Daqui 2 anos eu tiro carteira, não moro em favela, então a única coisas que eu teria pra fazer aprendendo a empinar bicicleta é ser mais desses babacas que descem o ladeirão usando a bicicleta (ou moto) como um monociclo!

Valeu, mas não tenho tempo o suficiente para cometer barbeiragens no trânsito, não enquanto eu tenho que desviar das barbeiragens dos outros.

Aconselho que você deixe essa besteira de empinar bicicleta, e pare de andar com os malocas da favela! Sério os outros não acham isso legal!

Minha lição: Vira homem, aprenda as leis de trânsito e as exerça no seu dia-a-dia!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Véi! Daqui 2 anos eu tiro carteira, não moro em favela, então a única coisas que eu teria pra fazer aprendendo a empinar bicicleta é ser mais desses babacas que descem o ladeirão usando a bicicleta (ou moto) como um monociclo!

Valeu, mas não tenho tempo o suficiente para cometer barbeiragens no trânsito, não enquanto eu tenho que desviar das barbeiragens dos outros.

Aconselho que você deixe essa besteira de empinar bicicleta, e pare de andar com os malocas da favela! Sério os outros não acham isso legal!

Minha lição: Vira homem, aprenda as leis de trânsito e as exerça no seu dia-a-dia!

Ouch! Lavou o cara, mas disse tudo!

Em tempo: Pelas suas postagens aqui, achei que vc fosse mais velho.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Ué, mas daí ia tornar inviável as pessoas andarem de carro.

não. é só pagar estacionamento.
por que o cara tem o direito de parar de graça na rua?
eu pago imposto igual ele e não uso carro.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
não. é só pagar estacionamento.
Fácil assim, né? "As outras pessoas que se fodam, pra ficar mais fácil pra mim". Você acharia mesmo certo ferrar com todo mundo que tem carro, pra beneficiar meia dúzia de pessoas que andam de bicicleta?

eu pago imposto igual ele e não uso carro.
Eu concordo com seu ponto de vista aqui. Eu também pago. Ajudo a sustentar um sistema enorme de educação, mesmo sem ter filhos, e de saúde, mesmo não usando e tendo que pagar plano de saúde, por exemplo. Infelizmente, aqui, imposto é uma coisa que se paga muito e não se tem retorno quase nenhum.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
"As outras pessoas que se fodam, pra ficar mais fácil pra mim".

Resume toda a sua argumentação. =]

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


por essas e outras que nao ando mais de bike

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Carro ocupa espaço demais. Bicicletas ruleiam!

Igão
Veterano
# nov/11
· votar


E quem não sabe andar de bicicleta e mora perto de avenida movimentada, como faz? : (

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Igão

aprenda muito bem antes de dividir o espaço com os psicopatas

Igão
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

Aqui é fogo, minha rua é calçada de pedras, fica terrível de andar nela e as ruas próximas são estreitas e movimentadas ou grandes avenidas :\

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Random_Rampager
"As outras pessoas que se fodam, pra ficar mais fácil pra mim"
é isso o que voce afirma quando acha que estacionar na rua deve ser de graça.

voce sabia que uma faixa cheia de bicicletas leva mais gente que uma faixa cheia de carros?
se fizer uma ciclovia bem feita, mais gente passa a usar bicicleta - pois é mais seguro - e beneficia mais gente com o mesmo tanto de espaço.

comprometer tanto espaço publico pra guardar veiculos parados é beneficiar poucos em detrimento de muitos - seja mais carros andando, onibus, bicicletas, ou ate calçadas.

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar


se fizer uma ciclovia bem feita, mais gente passa a usar bicicleta - pois é mais seguro - e beneficia mais gente com o mesmo tanto de espaço.

As pessoas não deixam de andar de bicicleta por uma questão de espaço, elas não andam de bicicleta por uma questão de praticidade. Lógico que se tu aumentasse as ciclovias ( sou a favor! mto mais seguro e prático), algumas pessoas (minoria!) passariam a adotar a bicicleta para curtas distâncias. Andar de carro/moto/ônibus/metrô é mais rápido e te permite percorrer distâncias maiores, esse é o motivo.
Agora tu dizer que o cara não tem o direito de estacionar o carro na rua, pq tá ocupando espaço de gente que poderia estar transitando, não faz sentido. Teriam que criar quantos estacionamentos privados? Daí tu ia dizer que os carros tão ocupando terrenos que poderiam ser usados para moradia.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


FláviaTaline
Teriam que criar quantos estacionamentos privados? Daí tu ia dizer que os carros tão ocupando terrenos que poderiam ser usados para moradia.

mas se for desses estacionamentos que é um terreno vazio com uma guaritinha, tá mesmo! tá ocupando espaço que seria ou de moradia, ou de trabalho.
a nao ser que seja um predio de estacionamentos, daqueles com elevadorzinho. aí sim cria muita vaga. além de fazer render mais o terreno, ainda permite baixar o preço.

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

Sim, mas oq quero dizer é que todo mundo ocupa espaço, uns mais outros menos. Tu pode minimizar isso, em lugares de maior trânsito, mas tb não pode tornar isso uma regra. O cara que é obeso e anda de ônibus ele precisa de um acento em que 2 pessoas normais poderiam ocupar, a lógica que é mesma. O exemplo foi rídiculo, eu sei. D:

LeandroP
Moderador
# nov/11
· votar


O motorista pensa que nunca é pedestre, que ele nasceu com um carro em volta dele. E que seus familiares também não são pedestres.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


FláviaTaline
mas tb não pode tornar isso uma regra.
claro que pode!

já proibiram uso de automovel em alguns dias e horários - rodízio.
por que nao poderia proibir estacionamento em todas as ruas?
por que nao poderia proibir uso de automóvel pra sempre?

FláviaTaline
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

Ok, rodizio faz sentido.
Não poderiam poribir estacionamento pq os caras iam enfiar os carros onde?
Proibir o uso de automóvel para sempre? E tu ia percorrer 500 km ou mais como? A pé?
Eu entendo tu defender o aumento das ciclovias, agora proibimento de veículos, é demais. lol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "fechada educativa" nos ciclistas