Sobre o crescimento da extrema-direita na Europa

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# nov/11


Esses partidos, pricipalmente os de cunho populista, estão dominando a cena lá na Europa.
Acho que isso não é um cenário favorável para o Brasil. De certa forma fico até assustado com essa onda.

Antes de ser atacado: não sou esquerdista.

Vocês têm acompanhado isso aí?

Todas as opiniões são bem vindas.

links: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/xenofobia-deve-crescer-na-eur opa-diz-pesquisador-britanico

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5459286-EI8142,00-Ext remadireita+cresce+na+Europa+segundo+as+redes+sociais.html

Tem muita coisa na internet para os que não gostarem dos links que eu postei...

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre mexendo os pauzinhos dele.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre

Amigo do Devil Boy?

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Isso acontece muito pq tem gente lá querendo preservar a identidade politico-cultural de seus países, pelo motivo da crescente imigração muçulmana, que já é maior que a taxa de natalidade local.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Amigo do Devil Boy?

novo nick dele.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Isso é o que dá europeu achar que é melhor ter uma BMW ou uma MB na garagem do que ter filhos. Se a cultura deles está desaparecendo, o problema é deles. Achar que brasileiro, entre outros, é culpado por esse fenômeno é querer ser chamado de ignorante, no mínimo. O texto do site Terra é bem fraquinho, por falar nisso. Não posso comentar o outro link/texto porque o mesmo é bloqueado onde trabalho.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Isso é o que dá europeu achar que é melhor ter uma BMW ou uma MB na garagem do que ter filhos.

Aguardo ansiosamente pelo Joseph de Maistre responsabilizando o foulcaultianismo por isso hahahha

wild.man
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker

E você é a favor disso?
Digo, mesmo sendo conduzida de uma maneira "arriscada"?
Acho que o fator econômico tá tendo uma influência grande para ajudar no discurso desses partidos.

-Dan
novo nick dele.

Combina muito, escolheu bem.

wild.man
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

O texto do site Terra é bem fraquinho, por falar nisso.

Concordo, mas só usei a título de informação bruta.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


blablabla vamos manter nossos privilégios conquistados discriminando pessoas com base em critérios arbitrários quaisquer.

que lixo

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker

Só. O que você escreveu (acerca do aumento de muçulmanos nascidos na Europa) só reforça essa mesma teoria.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


wild.man
Concordo, mas só usei a título de informação bruta.

Não esquente, meu caro. Foi só uma opinião pessoal acerca daquele texto - você foi muito preciso em esclarecer que há abundância de material na net para quem não gostasse dos links e tals! ; )

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


To torcendo pros muçulmanos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


wild.man
E você é a favor disso?

Em partes sim, em outras parte não posso dizer nada.

Sim, pois os muçulmanos possuem leis culturalmente mais severas. O que faria com que os "esquerdistas" desses países tivessem mais um "satanás" pra encarar, mas parecem estar mais preocupados com os seus próprios direitistas.

E não posso dizer nada, porque a imigração islâmica acontece como aconteceu em todos os países aqui da américa e ninguém disse nada. Então seria injusto pensar que o caso deles é diferente apenas pela sua ideologia. Então que as coisas fluam naturalmente. Se a França virar um país muçulmano, nem ligo. Eles com certeza terão o mérito por
terem preservado sua cultura através da familia, o que é um processo natural que torna o grupo mais forte frente a seleção.

wild.man
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

; ]

brunohardrocker

Sim, pois os muçulmanos possuem leis culturalmente mais severas. O que faria com que os "esquerdistas" desses países tivessem mais um "satanás" pra encarar, mas parecem estar mais preocupados com os seus próprios direitistas.


Mas de qualquer forma isso serve pra direita também.

E não posso dizer nada, porque a imigração islâmica acontece como aconteceu em todos os países aqui da américa e ninguém disse nada. Então seria injusto pensar que o caso deles é diferente apenas pela sua ideologia. Então que as coisas fluam naturalmente. Se a França virar um país muçulmano, nem ligo. Eles com certeza terão o mérito por
terem preservado sua cultura através da familia, o que é um processo natural que torna o grupo mais forte frente a seleção.


Não creio que qualquer cultura que se adapte a outro meio (de forma pacífica, é claro) seja um dano.
O Brasil não é um erro nesse sentido.

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Isso é o que dá europeu achar que é melhor ter uma BMW ou uma MB na garagem do que ter filhos.

Não pude deixar de fazer um paralelo com Brasileiro que prefere ter filho do que comprar uma TV. Mundo engraçado...

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Xeper
Não pude deixar de fazer um paralelo com Brasileiro que prefere ter filho do que comprar uma TV. Mundo engraçado...

Ou com brasileiros que preferem ter um cão a um filho. Claro que há casos E CASOS. Mas a ideia é por ai mesmo! ; )

ROTTA
Veterano
# nov/11
· votar


A extrema direita é tão nociva quanto a extrema esquerda. Na verdade, os dois estão mais próximos do que imaginam... especialmente quando olhamos seus meios para atingir e manter-se no poder.

Abraços.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Essas ações de extrema direita e extrema esquerda são sinônimos de crise, que já começou.

Devil Boy concorda que se honrássemos a família, religião e a homofobia, nada disso teria acontecido.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


wild.man
Mas de qualquer forma isso serve pra direita também.

Também. A diferença é que a "direita" tá mais preocupada com a preservação da cultura, mesmo que por um critério arbitrário como a proibição da imigração.

Não creio que qualquer cultura que se adapte a outro meio (de forma pacífica, é claro) seja um dano.
O Brasil não é um erro nesse sentido.


Se eles se tornarem um porcentagem considerável da população (estimativa em 30 anos), sua cultura é que vai influenciar o meio. Aí eu não dou opinião nenhuma. Vale para todas as culturas, não só a dos muçulmanos. Aí é observar como funcionam os países islâmicos hoje e imaginar.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Isso acontece muito pq tem gente lá querendo preservar a identidade politico-cultural de seus países, pelo motivo da crescente imigração muçulmana, que já é maior que a taxa de natalidade local.

Vc tem certeza do que tá dizendo?!

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Anderson Eslie

Já vi informações por aí. Tá errado?

Anderson Eslie
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Já vi informações por aí. Tá errado?

Isso é propaganda de partidos de extrema direita uhahuauha...
Mas sério, uma vez, discutindo com um francês sobre imigração de africanos, ele me disse (em português, claro) que mesmo com a imigração africana para a França, o contingente de imigrantes e seus descendentes não passava de 10% da população total. Foi na época da revolta que estourou na França em que a galera tava queimando carros à torta e a direita.
Nos últimos tempos, o partido de extrema direita, liderado pelo Jean Marie Le Pen, tem crescido fortemente na França. Sua filha está pleiteando um cargo na presidência. E se ela ganhar, isso será um retrocesso tremendo, tanto nas relações internas, como externas. Mas nem todos pensam assim.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


E lembrando que não sou EU que estou falando, apenas estou postando um vídeo de OUTRO cara que está falando.

Só jogando na mesa:



brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Anderson Eslie

Mas eu tinha visto em dados. Vou procurar melhor, pra ver de onde mesmo eu tinha visto isso.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/11
· votar


É esse tipo de retrocesso que eu tô falando: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/extrema-direita-universitaria- se-alia-a-skinheads/n1597226175495.html

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Anderson Eslie
"o integralismo (versão nacional do nazismo) de Plínio Salgado"

Bem imparcial essa matéria. O Olavo de Carvalho já desmanchou ela, inclusive.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Anderson Eslie

organização criada em julho do ano passado nos corredores da USP com os objetivos declarados de defender valores como o casamento, a fidelidade conjugal, direito à propriedade e combater o predomínio do pensamento marxista no meio acadêmico e político.

Estão em seu pleno direito.
E inclusive, no direito de serem chacotados, como os igualmente caricatos da "esquerda".
Retrocesso é a censura. Acho bom que exista sempre um contra-peso.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Lembrei de um slogan de um partido de direita absurda português que dizia: A coisa está preta....PNR resolve!

Anderson Eslie
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Estão em seu pleno direito.
E inclusive, no direito de serem chacotados, como os igualmente caricatos da "esquerda".
Retrocesso é a censura. Acho bom que exista sempre um contra-peso.

Mas não deixa de ser um retrocesso. Não estou julgando o direito de manifestação de sua crença, mas é mais fácil usar o termo democracia pra esconder suas reais intenções. Assim faz o Chavez na Venezuela, por exemplo, pra não ficar preso ao discurso anti-extrema direita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o crescimento da extrema-direita na Europa