Qual fone comprar?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

Mas eu não quero que reforcem nenhuma frequência mais do que devem, eu queria ouvir tudo na moral.

dibass

E como é a maneira correta de usá-lo?

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Nosssssaaaaaa vc postou isso enquanto eu postava.... eu apenas testei o akg, não fiquei um tempo com ele, e tds sabemos que é preciso queimar os falantes primeiro.... mas de cara, mesmo duro, me passou uma boa impressão.

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Os sennheiser costumam ser mais flats, mais reais.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
no manual de instruções dele explica certinho.
Mas em suma:

1 - Aperte a espuma do fone até ela ficar bem fina, quanto mais melhor.

2 - Com sua mão direita levante a sua orelha esquerda (para 'aumentar' o tamanho do buraco da orelha), aí com a mão que sobra pegue o fone (já apertado) e enfie bem dentro da orelha. Mantenha um pouco apertado lá até que a espuma inche dentro da orelha.
(segure na parte de cima da orelha)

3 - Com sua mão esquerdalevante a sua orelha direita (para 'aumentar' o tamanho do buraco da orelha), aí com a mão que sobra pegue o fone (já apertado) e enfie bem dentro da orelha. Mantenha um pouco apertado lá até que a espuma inche dentro da orelha.
(segure na parte de cima da orelha)

Basicamente é isso que faço.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei Realmente escutar Revenga com esse fone no lado das velhinhas no metro seria um problema. Mas onde fica essa loja?

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
A Tango music fica na própria rua Sta Ifigênia. Leve seu player e faça o teste.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei Vo passa assim que sair daqui valew cara, sera que fecha cedo? Mas vejo la falowwwwwwww

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
eu apenas testei o akg, não fiquei um tempo com ele, e tds sabemos que é preciso queimar os falantes primeiro.... mas de cara, mesmo duro, me passou uma boa impressão.

pis é...a grosso modo ele parece ter uma isolaçao de ruido externo melhor, mas sei la, nunca teste

e pelo que vi no ML os dois estao na mesma faixa de preço

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
E como é que fica a equalização?
Até hoje nunca achei um fone intra-auricular que não ficasse meio estranho, não consigo me acostumar. Acontece o que o tambourine man falou?

neologist_
E como é que fica a equalização?
Até hoje nunca achei um fone intra-auricular que não ficasse meio estranho, não consigo me acostumar. Acontece o que o tambourine man falou?

neologist_
E como é que fica a equalização?
Até hoje nunca achei um fone intra-auricular que não ficasse meio estranho, não consigo me acostumar. Acontece o que o tambourine man falou?

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ele está te ignorando, ele te odeia e vai matar sua mãe.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Nossa, cara. haha
Vai parecer mentira, mas eu não tinha visto mesmo.

Não acontece o que o Coltrane falou, não. Talvez com algum intra-auricular vagabundo, mas não é o caso do Thu Plug. Ou, então, talvez isso aconteça com quem usa com o volume no talo - o que não é necessário, porque o The Plug isola bem e o som é bastante definido.

Em relação à equalização, os graves "aparecem"! Nítidos, mas sem estuprar seus ouvidos. Não é o caso de você compensar com médios e agudos ou tirar os graves pela equalização do mp3/mp4/celular.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Comprei meu The Plug no sábado...Cara comparando com os outros que ja havia comprado (Philips, Sony, ChingLing) meu é perfeito recomendo a todos! Vou juntar grana pro Porta Pro, mes que vem ja vou compra-lo!!!

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
É outro nível né?
Sabe que eu acabei comprando um novo fone, o AKG K 450, tô aqui fazendo o break in dele, gostei muito do fone, mas vamos ver se os agudos melhoram um pouco depois de queimado.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Quanto a duvida que eu tinha postado antes, era bem o que eu esperava. O vendedor do ML disse que o AKG possui mais grave que o porta pro, porém a dinamica sonora do porta pro é melhor que a do AKG.

Só pra esclarescer

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


dibass

Coloquei da maneira que você descreveu e não senti muitas melhorias, eu preciso zerar o bass e os médios e aumentar os agudos pro negócio ficar legal.

neologist_
Nossa, cara. haha
Vai parecer mentira, mas eu não tinha visto mesmo.


Pior que tá parecendo mesmo =/

Mas então, cê já comparou ele com outros intra-auriculares mais vagabas e sentiu muita diferença, né?
Tô pensando em comprar um, tá barato no ML.

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


alguem já testou o shure srh440? ta usd85 no py...

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas então, cê já comparou ele com outros intra-auriculares mais vagabas e sentiu muita diferença, né?
Tô pensando em comprar um, tá barato no ML.


Faz muito tempo que eu só uso o Plug. Desde 2007, acho...
Antes dele eu usei por algum tempo um intra-auricular cuja marca não me lembro (não era famosa), e não tem comparação. O vagabundo não isolava bem - até porque a espuminha não preenchia completamente a entrada do canal auditivo, não ficava tão fixo e não tinha a mesma qualidade. Eu precisava deixar o volume bem alto pra ouvir decentemente (o que, pra mim, sempre foi um incômodo) e, mesmo assim, vários detalhes das músicas se perdiam. Não tinha "peso" e nem qualidade, mas tô falando de um fone comprado em banca de jornal...

Além desse, eu já testei um intra-auricular da Sony que, apesar de ter um som legal, não isolava tanto quanto o Plug. Seria até suficiente se fosse usado em um quarto quieto e tal, mas na rua ou em um transporte público já ficaria complicado.

Com o Plug, parece que você tá onde o som é produzido, sem intermediários. É muito foda. E a espuminha se molda ao ouvido. =]

Só que ele é frágil, cara... Eu já estou no meu quarto fone.
Paguei cerca de R$80,00 no primeiro que comprei, em 2007, e exatamente R$34,99 no último, pelo ML. O anúncio já foi finalizado, mas o vendedor é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201646576-the-plug-fone-de-ouvi do-in-ear-koss-original-theplug-_JM

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Procurando aqui, vi que o mesmo vendedor está com outro anúncio. Está só três reais mais caro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209693367-the-plug-fone-de-ouvi do-in-ear-koss-original-theplug-_JM

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_
mas tô falando de um fone comprado em banca de jornal...

Saquei, mas era mesmo esse tipo de comparação que eu queria, de extremos. Bom saber que o bicho é bem melhor.

Só que ele é frágil, cara... Eu já estou no meu quarto fone.

Pra mim isso é normal com estes fones pra andar na rua, sempre tenho trocar também.

Valeu pela dica ae, vou comprar!

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Mas falando sério, achei o Porta Pro por 90,00 R$ na Santa Efigênia, seis acham que é ching ling??? To querendo compra mas se for pirata pago mais só pra ter o original! É que achei barato!!!

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
Eu não compraria, o histórico de porta pro falsificado não é pequeno.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

faz o review e posta aqui, e testa a dinâmica do baguio

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Mais uma duvida:

O Portapro tem impedancia de 60 Ohms, enquanto o Akg 414p tem 30

O que seria a tal impedancia? Em que aspecto sonoro isso influencia?

Alguem sabe?

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Dude, tá uma lida aqui no que os tarados por audio dizem:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/31041-Fones-de-Ouvido-x-Imped %C3%A2ncia-(-)

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
Valeu man o/

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


mosca volante
Sou muito chato pra fones de ouvido, ja tive vários mas sempre estraga um lado só (Será que é mau de Philips??)...

Já tive vários fones que estragaram de um lado só, inclusive um que era da Sony.

Por incrível que pareça o único fone que eu comprei há mais de três anos e que está perfeito é um Philips modelo: HP 250. Já deixei ele cair no chão várias vezes. Acho que ele resiste porque ele aguenta grandes potências (500mW).
Só que é daqueles grandões que se usa só em casa ou em estúdio.

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém conhece o AKG K240??

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


to esperando o meu the plug chegar pelo ML...

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Tamehiro Ele é perfeito cara...Passo o dia inteiro com ele no ouvido de tão bom>>>Recomendo =D

.omni
Veterano
# nov/11 · Editado por: .omni
· votar


Tivertimailaif
O fone de ouvido Triple Fi (postei o link dele no mercadolivre) é um ou se não O MELHOR fone de ouvido da atulalidade! Se você quer um fone de qualidade e que isole muito bem o som, compra um do tipo In-Ear (daqueles que ficam lá dentro do ouvido)

Nem é. Nem de longe.
Nem compro. Odeio in ear.
Prefiro meu fone (open back).

O fone citado pelo Chespirito, m50 é muito bom. Melhor fone citado no tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual fone comprar?