Parece que a trégua acabou.

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Sim, verdade. É dificil cara, mas eu acho que ambos lados tem os seus méritos. Acho que ta mais pra cabeça do que cada um vive no momento da vida. Tenho amigos que se sentem felizes na igreja, e amigos que se sentem felizes fora da igreja, não necessariamente fazendo "coisa errada". E eu abro os ouvidos pros dois. Eu não to nem ai se a pessoa que eu converso é um ateu, cristão, budista, shintoista, catolico, agnóstico, ou que porra seja. Como o próprio Jesus, Homem, disse o negócio é amar os outros, e esse amar, eu pego no contexto dos dias de hoje de saber viver em sociedade e conviver com as diferenças, mesmo que sejam de ideais e crenças.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ué, agora já mudou a história?

Não mudei. Eu confundi. Acha que é facil lembrar de coisas de quando vc tinha 8 anos?

Por todos os seus posts aqui você parece ser uma cristã morna, ao se dizer evangélica e discordar de algumas coisas escritas na bíblia.

Não discordo de nada que esteja escrito na bíblia. Discordo de interpretações aleatórias.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Então vc se identifica com o lance de Adão, Eva, Costela, Arca de Noé?

Sim.


Então, pra vc, isso tudo foi real e realmente ocorreu, certo?
Fiquei em duvida agora. O que lhe parece ser inventado, como vc falou?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Então vc se identifica com o lance de Adão, Eva, Costela, Arca de Noé?

Sim.



Você também acredita numa cobra falante?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Vc usa o tempo verbal do passado. Isso é o que vc acredita hoje? Se sim, isso não vai contra a doutrina evangelica?

Sim, é o que eu acredito hoje. Talvez vá, quem sabe?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Então, vc acha que alguns dogmas evangelicos parecem ser histórias inventadas ou vc acredita em todos eles?

A maioria parece /é inventada. =)


Não discordo de nada que esteja escrito na bíblia.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Sim, é o que eu acredito hoje. Talvez vá, quem sabe?


Então vc acredita no BIG BANG e no GENESIS?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Então, pra vc, isso tudo foi real e realmente ocorreu, certo?
Fiquei em duvida agora. O que lhe parece ser inventado, como vc falou?


Pra mim tudo isso são parábolas. Tu tem noção há quanto tempo tudo isso foi escrito né. Então.

O que me parece inventado ( e são) São as interpretações aleatórias como eu havia dito.

Die Kunst der Fuge
Você também acredita numa cobra falante?

No.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O que me parece inventado ( e são) São as interpretações aleatórias como eu havia dito.

=)

-Dan
Então vc acredita no BIG BANG e no GENESIS?

Sim. =)

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


AnaClara
Editei. vc ja me respondeu =]

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Isso tudo é pra eu entrar em contradição né?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Pra mim tudo isso são parábolas.

Como se determina se uma passagem é parábola ou não, quando não se está indicado?

É aquele velho esquema?

"Se é ridículo e não faz sentido é parábola, senão, é literal."


Você também acredita numa cobra falante?

No.



Não discordo de nada que esteja escrito na bíblia.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


V6 são foda

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Isso tudo é pra eu entrar em contradição né?

Entrar você já entrou faz muito tempo.

É pra você perceber e, talvez, admitir.

Strato_Master
Veterano
# set/11 · Editado por: Strato_Master
· votar


o que vocês PRECISAM entender é que Deus abomina a "religião" tanto quanto vocês...

Jesus descia o cacete nos religiosos da época dele... e se ele tivesse vivido nos dias de hoje acho que ele entraria com o chicote em muita igreja evangélica por aí...


como disse Tiago:

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era.

e ainda:

alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Pra mim tudo isso são parábolas. Tu tem noção há quanto tempo tudo isso foi escrito né. Então.

O que me parece inventado ( e são) São as interpretações aleatórias como eu havia dito.


Entendi. Poderia me explicar, quando vc tiver saco, as parabolas de Adao e EVa e da Arca de Noé?

To abusando da sua paciencia né?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Como se determina se uma passagem é parábola ou não, quando não se está indicado?

Ah se vc soubesse. =/

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Então, vc acha que alguns dogmas evangelicos parecem ser histórias inventadas ou vc acredita em todos eles?

A maioria parece /é inventada. =)


Não discordo de nada que esteja escrito na bíblia.


AnaClara

Você é muito indecisa!
Ou é ou não é. Eu acho que é, mas não na visão fundamentalista que acha que aquilo tudo é ao pé da letra. Sabe porque?
Se Jesus, era mestre de falar as coisas por meio de metáforas e conversas MUITO doidas, porque os outros "colaboradores" dá bíblia, não poderiam usar da mesma estratégia?
E lendo mais a fundo, algumas coisas do antigo testamento, e vendo teologistas, antropólogos, e entendidos da coisa, falando sobre estas épocas, tu acaba compreendendo melhor como eram as coisas. A parte das costelas eu acho que foi uma metáfora, do conceito matrimonial da bíblia, que a mulher, vinda da costela do homem é uma parte dele, que é fundamental para ele, e que os dois são um. E que o jardim do eden, era uma região em que eles viviam numa grande comunhão com Deus, numa espécie de utopia, e que a parada da serpente e do fruto, é na verdade uma metáfora, onde a maçã é o desejo do homem de se equiparar à Deus, e deus, não contente com isso, cortou relações. Não é querer adaptar as coisas, e sim saber ler com bom senso, o que foi dito como uma metáfora, e o que foi real. Mas tem outras coisias, que eu não acredito que tenham sido metáforas, que eu acredito mesmo, como Jesus ter andado sobre as águas, ter servido pão e peixe pra mais de 5 mil, e por aí vai. Mas é claro, isso é o que EU penso. Pra mim é verdade, mas pra vc pode não ser =)

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Strato_Master
o que vocês PRECISAM entender é que Deus abomina a "religião" tanto quanto vocês...

Jesus descia o cacete nos religiosos da época dele... e se ele tivesse vivido nos dias de hoje acho que ele entraria com o chicote em muita igreja evangélica por aí...


Exato. É capaz que, se Jesus voltasse, ele seria um dos nossos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Ah se vc soubesse. =/

Ah, se ALGUÉM soubesse...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Pelo menos é isso que eu acho.

E sobre o que o Strato_Master disse é mesmo. Tem muita cobra em igreja, mas tem gente boa também. Mas os meus favoritos, são os que tem discernimento para saber quando concordar, ou discordar e ter peito pra discutir sobre isso. pra mim, estas são as pessoas mais sábias. Mas é claro, aquelas que discutem de cabeça aberta, sabendo que podem ensinar, assim como aprender com os outros também.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
É pra você perceber e, talvez, admitir.

Eu já admiti isso dentro de mim. Que diferença faz?

-Dan
Entendi. Poderia me explicar, quando vc tiver saco, as parabolas de Adao e EVa e da Arca de Noé?

To abusando da sua paciencia né?


Tu quer saber mesmo ou quer minha explicação?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Eu já admiti isso dentro de mim. Que diferença faz?

Agora saia da igreja.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

GRande interpretação. Lembra que foi a Eva que cismou com a maçã? O que será que ele quis dizer com isso?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ah, se ALGUÉM soubesse...

Eu sei. =)

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Ah, se ALGUÉM soubesse...(2)

Isso é verdade. Feliz ou infelizmente, nem eu, nem você, nem os outros, nem ateus, nem crentes, nem ninguém vai poder provar quem está certo. Por isso eu admiro quem segue seus ideais, independente de cristãos ou não, porque pelo menos ta tomando uma decisão. E qualquer um pode estar errado, mas isso meu velho, só depois que virar presunto pra saber!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Tu quer saber mesmo ou quer minha explicação?

Saber msm? Isso não é possivel. Eu quero apenas a sua explicação.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Pra falar a verdade eu nem sei mais sobre o que a gente está falando, só tô seguindo o fluxo e dando porrada pra todos os lados...

Double_Neck_White
Veterano
# set/11
· votar


Pq vcs simplesmente não deixam as pessoas dizerem que acreditam em Deus, capeta de Zorba ou na xuxa no Balão mágico? pq essa tentaiva de sempre ridicularizar os outros? não entendo , entram aqui com todo um blablabla intelectual, evolução, hora de morfar etc e tal e não conseguem ao menos serem educados com os outros.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Que a mulher é um bixo escroto mesmo =D

huahuahuahuahuahuahuahuahu to zuando. Mas acho que essa parte implica que o elo mais fraco da corrente rompe, e que se você tomar como exemplo o errado, ou andar com o "errado", será o errado. Isso em qualquer coisa da vida... seja com aquele teu amigo que mexe com caça níqueis e só faz merda, ou com o outro que vende droga na balada, ou com aquele que não quer sabe de nada com a faculdade/emprego e só faz cagada, com aquele bitolado que quer te doutrinar dessa forma, e por ai vai. Bem, sei lá, hahahah

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Parece que a trégua acabou.