Parece que a trégua acabou.

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
asuhsushaushusahuashusahuahusa
Tu nem ficou com vergonha de falar isso não?


Nem ehaueha

Acho que já tá na hora de rever os conceitos ae então, sério mesmo.

por?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Deixa eu explicar uma coisa a voces.

Sempre fui uma criança muito curiosa, e com uns 8 ou 9 anos eu já pesquisava o surgimento da vida, como curiosidade mesmo. E a que eu achei foi a teoria evolucionista do Darwin. E eu nem sabia na real que ela ia contra o criacionismo.

Eu cresci em meio cristão e acreditando na teoria da evolulção. E na minha mente, eram as duas envolvidas

Mas não sei como explicar. Eu não preciso de coisas sobrenaturais, ou que Deus faça algo pra mim como prova de que ele exista.

é bem simples. VEM DE DENTRO. E não tento convencer ninguém de nada.

Fim


Eu devo estar parecendo um ateu chato né? Se for isso desculpa.

Eu não quero discutir nem imputar que Deus não exista para você. Meu objetivo com essas perguntas chatas é fazer um questionamento da doutrina que tu segue. Só isso.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Inventar sua própria historinha pra acreditar em deus é ser cristão morno.(2)

Ou é ou não é!

Só não pode ser fundamentalista bitoladão de levar tudo ao pé da letra. O Tmusic me mostrou que tem como ser cristão sem ser bitolado-pedante-mala, e olha que o guri tem 16 anos ainda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

1. Teoria da evolução não é uma teoria que explica a origem da vida.

2. Defina um cristão morno.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Eu devo estar parecendo um ateu chato né? Se for isso desculpa.

Nem ta parecendo não. Eu também faço isso que tu faz.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Eu digo o seguinte, eu acho que Jesus foi um cara extremamente sábio pra o seu tempo, e que tudo que ele falou, que foi descrito nos livros do novo evangelho, são de uma sabedoria muito grande para um homem naquele tempo. E aquilo hoje em dia ainda é muito atual. E são preceitos que eu considero válidos para se tomar como base. Eu só acho que as palavras dele são meio exageradas pelo tal do Apóstolo Paulo. Em minha singela opinião, a mensagem dele desvirtua um pouco do que Jesus Cristo pregava. Mas os ensinamentos de Jesus Cristo, sem sombra de dúvidas, são atuais e cheios de sabedoria até os dias de hoje, independente de cristianismo ou não.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Nem ta parecendo não. Eu também faço isso que tu faz.

Aê!!

Então, vc acha que alguns dogmas evangelicos parecem ser histórias inventadas ou vc acredita em todos eles?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
O Tmusic me mostrou que tem como ser cristão sem ser bitolado-pedante-mala

Você andou lendo os posts errados.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
1. Teoria da evolução não é uma teoria que explica a origem da vida.

A, só. To sabendo. Eu confundi. é evolução mesmo.

2. Defina um cristão morno.

Só posso te dizer que não é o que eu sou. Mas não tenho uma definição pra isso.

AnaClara
Veterano
# set/11 · Editado por: AnaClara
· votar


-Dan
Então, vc acha que alguns dogmas evangelicos parecem ser histórias inventadas ou vc acredita em todos eles?

A maioria parece /é inventada. =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Inventar sua própria historinha pra acreditar em deus é ser cristão morno.(2)

Ou é ou não é!



É curioso que isso é claro e é muito bem definido, mas os crentes adoram se esquivar disso.
Modificar as crenças pra tornar mais fácil de acreditar...

Se o cara é evangélico TEM que acreditar em tudo que é pregado.

E eu sei que é difícil, mas eles que estão "se propondo" a seguir a religião...

Felizmente pra nós que não temos religião é bem mais fácil.

neologist_
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
É mais fácil a AnaClara virar agnóstica do que o Tmusic.

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


2. Defina um cristão morno.

É aquele que é esquentado em banho maria.
#piadafail

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ah Tia Rute, eu acho que pra idade dele, ele é mais maduro que muitos que se auto-intitulam cristãos. Pelo menos bitolado ele não é, e sabe manter um diálogo. Acho muito importante isso, independente do que o outro lado tem a dizer, saber ouvir. Até porque, ninguém é dono da verdade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
A, só. To sabendo. Eu confundi. é evolução mesmo.

Ein?????

Só posso te dizer que não é o que eu sou. Mas não tenho uma definição pra isso.

Por todos os seus posts aqui você parece ser uma cristã morna, ao se dizer evangélica e discordar de algumas coisas pregadas na bíblia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


neologist_
É mais fácil a AnaClara virar agnóstica do que o Tmusic.

Eu acho que não, por alguns motivos.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ein?????

Eu escrevi errado!

Por todos os seus posts aqui você parece ser uma cristã morna, ao se dizer evangélica e discordar de algumas coisas pregadas na bíblia.

Não se prega nada na bíblia.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Isso eu concordo contigo. É muito fácil falar que acredita, mas ficar abrindo excessões. Eu por exemplo, erro as vezes e sei que to errado, mas tem duas decisões: ou buscar melhorar e abandonar aquele "comportamento errado" ou simplesmente abrir uma excessão. Se é pra ser, que seja por inteiro, não fique em cima do muro. Eu acho que a partir do momento que o cara se considera seguidor de alguma coisa, ele tem que ser true, e não ficar querendo adaptar tudo ao gosto dele. Acho que isso se aplica a varias coisas, não só a religião.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
A maioria parece /é inventada. =)

Se tiver uma invençãozinha que seja, como confiar o resto dos dogmas?? Pode ter muiiiita coisa inventada não acha?

Te pergunto, vc se diz evangelica apenas por convenção social (familia) ou pq vc realmente se identifica com os dogmas?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Eu escrevi errado!

Escreveu o que errado?
Explica direito ai, quais são suas crenças sobre a origem da vida?
deus fez o homem e a mulher de uma costela dele?

Não se prega nada na bíblia.

Isso, foge pra semântica ae, foge...

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


neologist_
É mais fácil a AnaClara virar agnóstica do que o Tmusic.

To quase lá, rssrsr

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Isso eu concordo contigo. É muito fácil falar que acredita, mas ficar abrindo excessões.

Sim, é fácil e é errado.
E tem uma punição prevista pra isso.

Eu por exemplo, erro as vezes e sei que to errado, mas tem duas decisões: ou buscar melhorar e abandonar aquele "comportamento errado" ou simplesmente abrir uma excessão.

Exato, e nós que somos livres podemos abrir excessões. Eles não.
Por isso (e várias outras coisas) é muito mais fácil um crente ser hipócrita do que um ateu ser hipócrita.

Se é pra ser, que seja por inteiro, não fique em cima do muro. Eu acho que a partir do momento que o cara se considera seguidor de alguma coisa, ele tem que ser true, e não ficar querendo adaptar tudo ao gosto dele.[2]

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Se tiver uma invençãozinha que seja, como confiar o resto dos dogmas?? Pode ter muiiiita coisa inventada não acha?

Por isso eu gosto de saber de todos os lados. Pelo menos não to acreditando nas coisas de olho fechado.

Te pergunto, vc se diz evangelica apenas por convenção social (familia) ou pq vc realmente se identifica com os dogmas?

Sou evangélica porque me identifico.

Die Kunst der Fuge
Escreveu o que errado?
Explica direito ai, quais são suas crenças sobre a origem da vida?
deus fez o homem e a mulher de uma costela dele?


Eu estudava muito, achei a teoria da evolução, e acreditava nela, mas já que ela não explica a origem da vida, eu acreditava que Deus tinha criado tudo. Enfim, é como se deus estivesse regendo o Big Bang e tudo mais até os dias de hoje

Mas não pergunte o do antes que eu já nao faço a mínima ideia e nem gosto de pensar

Isso, foge pra semântica ae, foge...

=)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Então, vc acha que alguns dogmas evangelicos parecem ser histórias inventadas ou vc acredita em todos eles?

A maioria parece /é inventada. =)



Nossa, e ainda diz que não é morna?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Sou evangélica porque me identifico.


Então vc se identifica com o lance de Adão, Eva, Costela, Arca de Noé?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Nossa, e ainda diz que não é morna?

Me chame de religiosa morna.

Um termo melhor e que eu aceito muito bem, obrigada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
mas já que ela não explica a origem da vida, eu acreditava que Deus tinha criado tudo.

Ué, agora já mudou a história?

Por todos os seus posts aqui você parece ser uma cristã morna, ao se dizer evangélica e discordar de algumas coisas escritas na bíblia.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Então vc se identifica com o lance de Adão, Eva, Costela, Arca de Noé?

Sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Me chame de religiosa morna.

Um termo melhor e que eu aceito muito bem, obrigada.



o.o''''''

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Eu estudava muito, achei a teoria da evolução, e acreditava nela, mas já que ela não explica a origem da vida, eu acreditava que Deus tinha criado tudo. Enfim, é como se deus estivesse regendo o Big Bang e tudo mais até os dias de hoje

Mas não pergunte o do antes que eu já nao faço a mínima ideia e nem gosto de pensar


Vc usa o tempo verbal do passado. Isso é o que vc acredita hoje? Se sim, isso não vai contra a doutrina evangelica?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Parece que a trégua acabou.