Pastor sentenciado a morte, seu crime: não negar sua fé em Jesus Cristo.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


russobass
se uma pessoa não segue nenhuma das religiões existente o que ele é?

Pode ser teísta, deísta, agnóstico...

El_Cabong
Veterano
# set/11
· votar


russobass
dei um exemplo.
se uma pessoa não é ateu e nem cristão o que ele é?
não que tem a obrigação de ser algo, mas fiquei na dúvida do que a pessoa seria.


Agora entendi !!
Eu quis dizer que, para um mundo melhor a pessoa pode ser: ateu, cristão, muçulmano, ... seja o que for !!
Só não pode é ser intolerante !!

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong
Os ateus que respeitam os religiosos.
Os cristãos que respeitam as pessoas de outras religiões.
Os muçulmanos que não matam as pessoas de outras religiões.
E os torcedores que não máximo tiram um sarrinho do adversário.


Mas isso tem de monte, o problema é que o pessoal da mais importância aos poucos que fazem merda.

russobass
Veterano
# set/11 · Editado por: russobass
· votar


torresmo vermelho
Poxa, Tio Reitardado não é fonte, é o vaso sanitário da imprensa.

Bom, achei esse depoimento no Yahoo Answers, não é nada confiável, mas está aí:

I live in Iran. No, it's just the actions of a government that uses religion (here, Islam) as an excuse to justify its rule over people, while in fact most Iranians are not properly Muslims and only carry the label. Allowing anything but Islam to be preached is a threat to the existence of this government. You can't associate their actions with Islam or Muslims. It's political as always. This sort of theocracy would only work in a country like Saudi Arabia where people have a backward mentality. It is not popular at all in Iran, so that's why if you pay a visit, you will notice many things here are as "unislamic" as possible as they would like to describe it.

Here, Christians and Jews live like anybody else, but they're not allowed to openly preach their religions.

On a side note, the whole apostacy thing is an excuse, because the guy had converted to Christianity when he was 19 (now he's 30). His main charge is that he's against the government and has preached against it. Like always, political reasons. Here, anyone who explicitly talks against the government is screwd. Nothing to do with religion.


já imaginava isso.

o título da matéria foi feito por algum defensor dos direitos humanos.

Edit: mas nada justifica a morte, FATO.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Mas isso tem de monte, o problema é que o pessoal da mais importância aos poucos que fazem merda.


Finalmente um post bacana!

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
neologist_

Vai que algum país cheio de crentes e que adora se meter em guerras toma as dores...

Não tem como o cara dizer que é cristão e ter essas atitudes. Ser cristão é ser imitador de Cristo, e Jesus manda a gente amar o próximo e não guerrear com ele e matar.

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


edit

russobass
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong
Die Kunst der Fuge

entendi tb!!

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


1 milhao de dolares e fica tudo resolvido...

Vao ate oferecer um cha ao Yosef...

Valeu...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
Não tem como o cara dizer que é cristão e ter essas atitudes. Ser cristão é ser imitador de Cristo, e Jesus manda a gente amar o próximo e não guerrear com ele e matar.

Sério, você está sendo MUITO ingênua!!

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


torresmo vermelho
a imprensa não dá a mínima pra isso
por isso é difícil d encontrar falando sobre.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

eu sei q na prática não é bem assim
mas quem se diz crente e age contrariamente eu não considero como cristão.

torresmo vermelho
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Olha, se for para bater no Irã, ou em algum país árabe, generalizando todas as pessoas que tem lá e motivar mais o ódio por aquela parte do mundo, certeza que a imprensa tem interesse, vide o que fez no seu amplo apoio a guerras no Afeganistão, Iraque, etc, que seguem ativas. Por isso acho estranho não achar isso na grande imprensa ocidental, é um prato cheio.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
eu sei q na prática não é bem assim

Melhorou!

mas quem se diz crente e age contrariamente eu não considero como cristão.

Aí assim já dá pra não considerar ninguém cristão, em um nível ou outro.

Tenho que ir, tchaus!

neologist_
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
Esse "ser cristão" é praticamente uma abstração que não existe na realidade, então.

torresmo vermelho
Veterano
# set/11
· votar


Ser cristão é ser imitador de Cristo, e Jesus manda a gente amar o próximo e não guerrear com ele e matar.

Poxa, a Igreja institucionalizada, as grandes nações cristãs, entre outros, não parecem compartilhar em suas atitudes com essa visão. Se isso fosse seguido, ninguém suportaria viver em paz sabendo que há vários amados próximos passando fome, frio e vivendo em condições precárias bem perto e muito longe de nós.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Aí assim já dá pra não considerar ninguém cristão, em um nível ou outro.

é verdade, eu generalizei.
:/

mas o cara dizer q é cristão e querer matar os outros, ficar guerreando, é difícil d acreditar.

Tchau! =)

neologist_
existe sim
vc que não conhece.

torresmo vermelho
Poxa, a Igreja institucionalizada, as grandes nações cristãs, entre outros, não parecem compartilhar em suas atitudes com essa visão.

Eu sei, infelizmente.
Mas ainda há cristãos que vive literalmente o que prega.

russobass
Veterano
# set/11 · Editado por: russobass
· votar


torresmo vermelho
Poxa, a Igreja institucionalizada, as grandes nações cristãs, entre outros, não parecem compartilhar em suas atitudes com essa visão. Se isso fosse seguido, ninguém suportaria viver em paz sabendo que há vários amados próximos passando fome, frio e vivendo em condições precárias bem perto e muito longe de nós.

isso é uma realidade.

eu sou cristão. Mas confesso que preciso evoluir muito e muito seguir as palavras de Cristo com convicção.

Edit: tendo fazer a minha parte na medida do possível, mas deveria fazer muito mais.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Obrigada pelos comentários pessoal.

Sei q sou um pouco ingênua ainda em relação a certas coisas, mas estou disposta a aprender e quem sabe mudar de ideia.

Só q isso d ser sentenciado a morte, por causa de sua fé, eu nunca vou aceitar.
abraços

DrZaius
Veterano
# set/11
· votar


O islamismo é uma religião de paz.

russobass
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

a solução de tudo é o amor!

temos que fazer amor e mostrar o amor para todos!

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


Pastor [i]sentenciado a morte, seu crime: não negar sua fé em Jesus Cristo.[/i]

Choro ou dou risada?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Vai que algum país cheio de crentes e que adora se meter em guerras toma as dores...

Conhece algum?


Se o Irã tiver alguma riqueza q possa ser surrupiada... ai rola.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/11
· votar


Duvido que esse pastor sequer exista.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/11
· votar


7AHAUHAUAHUAHAUHAUA ABAIXO ASSINADO... pqp

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar


Cruzadas já.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho q eles esconderiam o acontecido, e não dariam a menor moral..
acho q se pudessem matavam todos os cristãos d uma vez, isso sim.


Só consertando um pouco, ele não vai morrer exatamente por ser cristão, vai morrer por ter largado o Islã.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


E sobre a notícia em si, não sei onde fica a estupidez maior, se é no cara que vai morrer pra largar uma religião e ir pra outra("Pode me matar! Eu gosto mais de comer cocô de cavalo que cocô de pombo e não vou mudar!"), ou essa porcaria de estado teocrático que devia explodir.

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer

Cocô de pombo é muito melhor, pelo menos quem come ganha 40 virgens quando morrer.

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar


se uma pessoa não segue nenhuma das religiões existente o que ele é?

Sensato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pastor sentenciado a morte, seu crime: não negar sua fé em Jesus Cristo.