Autor |
Mensagem |
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Bog Isso me soa estranhamente familiar... mmmmm... =P
Aehauheuae
Eu queria que você passasse por aqui explicando e resolvi procurar o dia que você me explicou o que era agnosticismo.
Esqueci de colocar a tagzinha com seu nome.
Por favor, não me denuncie por plágio. heau
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Chap Não necessariamente. O agnóstico pode acreditar que isso ainda não é sabido mas pode ser no futuro. Mas concordo com o resto.
Eu só quotei o que o Bog disse em outro tópico.
Já que ele não aparecia aqui.
Pedro_Borges Não posso concordar com o autor do tópico principalmente quando afirma que toda fé provém de uma concepção racional.
Nem eu.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Pedro_Borges principalmente quando afirma que toda fé provém de uma concepção racional.
hohohohohh
Bog Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.
Se o que você disse com isso foi o mesmo tipo de duplicidade no significado de dizer:
"Um agnóstico não acredita em deus"
É válido. Senão, está em desacordo com o que o Huxley disse, hein, porque implica na DESCRENÇA (no sentido de ausência de crença) sim.
Com isso que você falou pode-se interpretar que possível o cara se "agnóstico" e ter uma "gnose"... contraditório.
Se o cara "crê" em algo ele tem uma gnose, já não pode ser agnóstico.
|
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Uma coisa que é importante lembrar é que o posicionamento de um agnóstico para qualquer causa metafísica é o mesmo, seja deus, seja uma que eu inventei ontem.
E isso é coerente com o fato de ser uma posição racional acerca das hipóteses afirmadas.
|
Philipi Veterano |
# set/11
· votar
Essa frase eu falei num disparate: Ser agnóstico é simplesmente acreditar que as chances de Deus existir ou não são as mesmas.
Mas o resto não.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Pros agnósticos deuses não são coisas inventadas pela incrível capacidade humana de inventar coisas?
Como disse o codinome em um topico aí, Agnosticos são ateus enrustidos.
|
# set/11
· votar
AnaClara Como disse o codinome em um topico aí, Agnosticos são ateus enrustidos.
Esse é um atestado típico de quem não entende o que é agnosticismo.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge
=D
|
Philipi Veterano |
# set/11
· votar
Realmente não tem nada a ver com ateu enrustido, mas sim em aceitar que não podemos compreender o extra-físico pois ela não causaria a mínima influência no mundo Físico. Mas se assim for então o extra-físico não pode existir. Eu acredito na influencia do extra-físico.
|
Bog Veterano
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Não quero me alongar na discussão (tô numa LAN house no aeroporto). Mas eu acho que ja comentei em algum topico sobre essa jogadinha ambígua da linguagem natural, onde "não acredito que" e "acredito que não" podem assumir o mesmo sentido.
|
# out/11
· votar
Bog
Sim, eu até estava presente nesta conversa, por isso que perguntei se naquela sua alegação postada pela AnaClara você estava fazendo esta mesma jogada, só que usando os termos:
"não implica na crença em um ser superior. Nem na descrença."
Se estava fazendo, ok.
Senão, dá pra interpretar como sendo possível ser agnóstico e possuir uma crença, que acho que foi até o que ela interpretou.
|
Bog Veterano
|
# out/11
· votar
Philipi mas sim em aceitar que não podemos compreender o extra-físico pois ela não causaria a mínima influência no mundo Físico.
O problema não é este. O problema é que qualquer eventual influência não precisa obedecer regras básicas do mundo físico. Não tem como eu aplicar uma ação e esperar uma reação. Eu não tenho nem sequer mecanismos para aplicar a ação. Mas isso não quer dizer que alguma possível entidade extra-física não possa, ela mesma, agir sobre o universo físico.
|
tambourine man Veterano |
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar
Bog Philipi
alguma possível entidade extra-física não possa, ela mesma, agir sobre o universo físico
sob alguns aspectos, é uma descrição da matemática (quando passou a se assumir uma forma de identidade entre objetos físicos e matemáticos)
|
ghostbastard Veterano |
# out/11
· votar
eu era agnostico antes mesmo de descobrir o que era agnosticismo.
|
# out/11
· votar
ghostbastard
Somos 2! Toca aqui o/
|
ghostbastard Veterano |
# out/11
· votar
\o
foi legal ler sobre algo e encontrar uma definição para o que eu achava.
|
.omni Veterano
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge Liga o celular, porra.
Tem arrasta-pé aqui em casa hoje.
|
Philipi Veterano |
# out/11 · Editado por: Philipi
· votar
Bog
Vc acredita que ondas cerebrais possam causar influencia pelo menos mínima em objetos físicos que não no próprio corpo do individuo?
Será que esse vídeo não é fake?
|
Headstock invertido Veterano |
# out/11
· votar
Putz...
|
# out/11
· votar
.omni
Comasin? Que que rolou?
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Philipi
O que garante que esse video é real?
Eu vi o H potter voando numa vassoura em um filme, ja vi ilusionistas mas fodas que o Mister M, agora pelo fato da gravação ter pinta de caseira, não será armação??
|
# out/11
· votar
-Dan Eu vi o H potter voando numa vassoura em um filme, ja vi ilusionistas mas fodas que o Mister M
Eu já vi vários orgasmos da Silvia Saint.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge Eu já vi vários orgasmos da Silvia Saint.
Pois é. Imagina a facilidade dum cara que manja de efeitos especiais fazer um videozinho intencionalmente com pinta de caseiro? PEssoal nao pensa nisso não.
|
Philipi Veterano |
# out/11
· votar
Sim provavelmente fake, mas é interessante avaliar.
|