Todo aquele que entende o que é agnosticismo é agnóstico.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Eu nunca sei quando tu ta trollando ou falando sério.

Esse é um problema muito, muito grande...

=/

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Vocês só podem estar de brincadeira.

Até que seria uma brincadeira divertida mas não. Não to brincando.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Até que seria uma brincadeira divertida mas não. Não to brincando.

Eu falei que não é comparável. Nem com o que "vem de dentro". A concepção é muito diferente. O agnosticismo é como se fosse aceitar os fatos, enquanto que religião seria inventar fatos. (não ao pé da letra, mas mais ou menos o que eu to tentando dizer)

Não é comparavel, se não é comparavel não dá pra comparar nem o que "vem de dentro"

Die Kunst der Fuge
Esse é um problema muito, muito grande...

Um dia eu entendo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


não é comparável
Não é comparavel
não dá pra comparar

Ai, minha úlcera.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Eu posso ta falando um monte de asneira, mas se tiver, pelo menos alguém que entenda, corrija.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Eu falei que não é comparável. Nem com o que "vem de dentro". A concepção é muito diferente. O agnosticismo é como se fosse aceitar os fatos, enquanto que religião seria inventar fatos. (não ao pé da letra, mas mais ou menos o que eu to tentando dizer)

Não é comparavel, se não é comparavel não dá pra comparar nem o que "vem de dentro"


Suas raizes não são comparaveis mesmo não, e eu nem falei isso. Minha opinião se restringiu apenas ao "entender e sentir a coisa", colocando até os flamenguistas no mesmo saco.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
não é comparável
Não é comparavel
não dá pra comparar

Ai, minha úlcera.


Eu tentei frisar bem

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Eu tentei frisar bem

Pois é,o que fez sangrar ainda mais.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Suas raizes não são comparaveis mesmo não, e eu nem falei isso. Minha opinião se restringiu apenas ao "entender e sentir a coisa", colocando até os flamenguistas no mesmo saco.

Entendo. Concordo com você.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Entendo. Concordo com você.


Que bom! Fico feliz! =]

E o jogo do Brasil ontem hein?

/brasileiro_padrão

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
E o jogo do Brasil ontem hein?

Jogão.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


eu sou agnóstico.

E acredito em Deus.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton

¬¬

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Que bom! Fico feliz! =]

o/

E o jogo do Brasil ontem hein?

Nem vi. Fiquei fazendo trabalho =(

E essa noite eu não vou dormir =(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Eu sou católico.

Mas não acredito em deus e nem na virgindade de Maria.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Ai que engraçado vocês

Por isso eu queria que o Bog viesse aqui

Philipi
Veterano
# set/11 · Editado por: Philipi
· votar


Deus criou um conjunto de Leis que regem os Universos ou o Todo(Físico), pois podem existir vários universos.
Ser agnóstico é simplesmente acreditar que as chances de Deus existir ou não são as mesmas.

Dentro desse conjunto de Leis existe a chamada lei da atração(incoerentemente), pois na verdade é uma lei para permitir que exista vida civilizada, ou melhor é uma parte(fragmento) da lei total, ou seja a lei total só que pode ser entendida por fragmentos.

A lei da atração serve para diminuir drásticamente a chance de enlouquecermos, porém dentro de um certo limite, pois quando um individuo ultrapassa esse limite ele enlouquece mesmo assim, assim como a Policia existe para diminuir a criminalidade, porém não pode conte-la totalmente e muitas vezes a Policia é a propria causa da criminalidade..

Por isso é tal fácil acreditar e criar novas religiões,Santos e Deuses.
É a própria lei da atração que proporciona a facilidade da crença,

Desde o início da civilização o homem cria um Deus imaginário(diferente do deus Real) para não enlouquecer ao tentar entender tudo, mas se você tem fé em algo, mesmo que esse algo não exista, você terá resultados proporcionais relativos a sua fé, isso tudo dentro de certos limites é claro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Ser agnóstico é simplesmente acreditar que as chances de Deus existir ou não são as mesmas.

Nem é.

AnaClara
Veterano
# set/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.

EternoRocker
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

EternoRocker

Disponha, aguarde por muito mais.


~:0(

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


verdade

Chap
Veterano
# set/11
· votar


Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável.
Não necessariamente. O agnóstico pode acreditar que isso ainda não é sabido mas pode ser no futuro.
Mas concordo com o resto.

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Philipi

Difícil eu discordar mais de um post

Pedro_Borges
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Posição muito arrogante para o agnosticismo. =/ (2)

AnaClara
Todo mundo que aceita que a existência ou não de deus não é provável é agnóstico?

Claro que não. Aliás todos sabem que a existência de Deus é improvável inclusive todos os crentes. E aí é que reside a fé. Eu não necessito ter fé que a água exista na terra. Esse fato é simplesmente provável. Tem muita gente esquecendo a morfologia da palavra "provável."


Não posso concordar com o autor do tópico principalmente quando afirma que toda fé provém de uma concepção racional.

Philipi
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.
?

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Philipi

Não concordo em nada do seu post. Ia elaborar uma resposta mas fiquei com preguiça :/

Volunteer
Veterano
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar


When I reached intellectual maturity and began to ask myself whether I was an atheist, a theist, or a pantheist; a materialist or an idealist; Christian or a freethinker; I found that the more I learned and reflected, the less ready was the answer; until, at last, I came to the conclusion that I had neither art nor part with any of these denominations, except the last. The one thing in which most of these good people were agreed was the one thing in which I differed from them. They were quite sure they had attained a certain "gnosis,"–had, more or less successfully, solved the problem of existence; while I was quite sure I had not, and had a pretty strong conviction that the problem was insoluble.

So I took thought, and invented what I conceived to be the appropriate title of "agnostic." It came into my head as suggestively antithetic to the "gnostic" of Church history, who professed to know so much about the very things of which I was ignorant. To my great satisfaction the term took.


Não se encaixou nisso? Não é agnosticismo. Pronto. Ok?

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


When I reached intellectual maturity and began to ask myself whether I was an atheist, a theist, or a pantheist; a materialist or an idealist; Christian or a freethinker; I found that the more I learned and reflected, the less ready was the answer; until, at last, I came to the conclusion that I had neither art nor part with any of these denominations, except the last. The one thing in which most of these good people were agreed was the one thing in which I differed from them. They were quite sure they had attained a certain "gnosis,"–had, more or less successfully, solved the problem of existence; while I was quite sure I had not, and had a pretty strong conviction that the problem was insoluble.

So I took thought, and invented what I conceived to be the appropriate title of "agnostic." It came into my head as suggestively antithetic to the "gnostic" of Church history, who professed to know so much about the very things of which I was ignorant. To my great satisfaction the term took.

Não se encaixou nisso? Não é agnosticismo. Pronto. Ok?



Reforçando.

Bog
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.

Isso me soa estranhamente familiar... mmmmm... =P

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Bog

explique melhor, por favor

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Todo aquele que entende o que é agnosticismo é agnóstico.