Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/11
· votar
AnaClara Eu nunca sei quando tu ta trollando ou falando sério.
Esse é um problema muito, muito grande...
=/
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
AnaClara Vocês só podem estar de brincadeira.
Até que seria uma brincadeira divertida mas não. Não to brincando.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
-Dan Até que seria uma brincadeira divertida mas não. Não to brincando.
Eu falei que não é comparável. Nem com o que "vem de dentro". A concepção é muito diferente. O agnosticismo é como se fosse aceitar os fatos, enquanto que religião seria inventar fatos. (não ao pé da letra, mas mais ou menos o que eu to tentando dizer)
Não é comparavel, se não é comparavel não dá pra comparar nem o que "vem de dentro"
Die Kunst der Fuge Esse é um problema muito, muito grande...
Um dia eu entendo
|
# set/11
· votar
não é comparável Não é comparavel não dá pra comparar
Ai, minha úlcera.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Eu posso ta falando um monte de asneira, mas se tiver, pelo menos alguém que entenda, corrija.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
AnaClara Eu falei que não é comparável. Nem com o que "vem de dentro". A concepção é muito diferente. O agnosticismo é como se fosse aceitar os fatos, enquanto que religião seria inventar fatos. (não ao pé da letra, mas mais ou menos o que eu to tentando dizer)
Não é comparavel, se não é comparavel não dá pra comparar nem o que "vem de dentro"
Suas raizes não são comparaveis mesmo não, e eu nem falei isso. Minha opinião se restringiu apenas ao "entender e sentir a coisa", colocando até os flamenguistas no mesmo saco.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge não é comparável Não é comparavel não dá pra comparar
Ai, minha úlcera.
Eu tentei frisar bem
|
# set/11
· votar
AnaClara Eu tentei frisar bem
Pois é,o que fez sangrar ainda mais.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
-Dan Suas raizes não são comparaveis mesmo não, e eu nem falei isso. Minha opinião se restringiu apenas ao "entender e sentir a coisa", colocando até os flamenguistas no mesmo saco.
Entendo. Concordo com você.
|
-Dan Veterano
|
# set/11
· votar
AnaClara Entendo. Concordo com você.
Que bom! Fico feliz! =]
E o jogo do Brasil ontem hein?
/brasileiro_padrão
|
# set/11
· votar
-Dan E o jogo do Brasil ontem hein?
Jogão.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/11
· votar
eu sou agnóstico.
E acredito em Deus.
|
# set/11
· votar
Eric Clapton
¬¬
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
-Dan Que bom! Fico feliz! =]
o/
E o jogo do Brasil ontem hein?
Nem vi. Fiquei fazendo trabalho =(
E essa noite eu não vou dormir =(
|
# set/11
· votar
Eu sou católico.
Mas não acredito em deus e nem na virgindade de Maria.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
Ai que engraçado vocês
Por isso eu queria que o Bog viesse aqui
|
Philipi Veterano |
# set/11 · Editado por: Philipi
· votar
Deus criou um conjunto de Leis que regem os Universos ou o Todo(Físico), pois podem existir vários universos. Ser agnóstico é simplesmente acreditar que as chances de Deus existir ou não são as mesmas.
Dentro desse conjunto de Leis existe a chamada lei da atração(incoerentemente), pois na verdade é uma lei para permitir que exista vida civilizada, ou melhor é uma parte(fragmento) da lei total, ou seja a lei total só que pode ser entendida por fragmentos.
A lei da atração serve para diminuir drásticamente a chance de enlouquecermos, porém dentro de um certo limite, pois quando um individuo ultrapassa esse limite ele enlouquece mesmo assim, assim como a Policia existe para diminuir a criminalidade, porém não pode conte-la totalmente e muitas vezes a Policia é a propria causa da criminalidade..
Por isso é tal fácil acreditar e criar novas religiões,Santos e Deuses. É a própria lei da atração que proporciona a facilidade da crença,
Desde o início da civilização o homem cria um Deus imaginário(diferente do deus Real) para não enlouquecer ao tentar entender tudo, mas se você tem fé em algo, mesmo que esse algo não exista, você terá resultados proporcionais relativos a sua fé, isso tudo dentro de certos limites é claro.
|
# set/11
· votar
Ser agnóstico é simplesmente acreditar que as chances de Deus existir ou não são as mesmas.
Nem é.
|
AnaClara Veterano |
# set/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.
|
EternoRocker Veterano |
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge
EternoRocker
Disponha, aguarde por muito mais.
~:0(
|
wild.man Veterano |
# set/11
· votar
verdade
|
Chap Veterano |
# set/11
· votar
Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Não necessariamente. O agnóstico pode acreditar que isso ainda não é sabido mas pode ser no futuro. Mas concordo com o resto.
|
Frigeri. Veterano |
# set/11
· votar
Philipi
Difícil eu discordar mais de um post
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/11
· votar
brunohardrocker Posição muito arrogante para o agnosticismo. =/ (2)
AnaClara Todo mundo que aceita que a existência ou não de deus não é provável é agnóstico?
Claro que não. Aliás todos sabem que a existência de Deus é improvável inclusive todos os crentes. E aí é que reside a fé. Eu não necessito ter fé que a água exista na terra. Esse fato é simplesmente provável. Tem muita gente esquecendo a morfologia da palavra "provável."
Não posso concordar com o autor do tópico principalmente quando afirma que toda fé provém de uma concepção racional.
|
Philipi Veterano |
# set/11
· votar
Frigeri. ?
|
Frigeri. Veterano |
# set/11
· votar
Philipi
Não concordo em nada do seu post. Ia elaborar uma resposta mas fiquei com preguiça :/
|
Volunteer Veterano |
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar
When I reached intellectual maturity and began to ask myself whether I was an atheist, a theist, or a pantheist; a materialist or an idealist; Christian or a freethinker; I found that the more I learned and reflected, the less ready was the answer; until, at last, I came to the conclusion that I had neither art nor part with any of these denominations, except the last. The one thing in which most of these good people were agreed was the one thing in which I differed from them. They were quite sure they had attained a certain "gnosis,"–had, more or less successfully, solved the problem of existence; while I was quite sure I had not, and had a pretty strong conviction that the problem was insoluble.
So I took thought, and invented what I conceived to be the appropriate title of "agnostic." It came into my head as suggestively antithetic to the "gnostic" of Church history, who professed to know so much about the very things of which I was ignorant. To my great satisfaction the term took.
Não se encaixou nisso? Não é agnosticismo. Pronto. Ok?
|
Frigeri. Veterano |
# set/11
· votar
When I reached intellectual maturity and began to ask myself whether I was an atheist, a theist, or a pantheist; a materialist or an idealist; Christian or a freethinker; I found that the more I learned and reflected, the less ready was the answer; until, at last, I came to the conclusion that I had neither art nor part with any of these denominations, except the last. The one thing in which most of these good people were agreed was the one thing in which I differed from them. They were quite sure they had attained a certain "gnosis,"–had, more or less successfully, solved the problem of existence; while I was quite sure I had not, and had a pretty strong conviction that the problem was insoluble.
So I took thought, and invented what I conceived to be the appropriate title of "agnostic." It came into my head as suggestively antithetic to the "gnostic" of Church history, who professed to know so much about the very things of which I was ignorant. To my great satisfaction the term took.
Não se encaixou nisso? Não é agnosticismo. Pronto. Ok?
Reforçando.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
AnaClara Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.
Isso me soa estranhamente familiar... mmmmm... =P
|
tambourine man Veterano |
# set/11
· votar
Bog
explique melhor, por favor
|