Indignação! Instrumento quebrado no avião da Webjet

Autor Mensagem
BurnTKD
Veterano
# set/11 · Editado por: BurnTKD


E aí galere.
Quero expressar minha indignação aqui.
Este fim de semana estive fazendo um show com a minha banda, Delittus, em Guarulhos/SP.

No retorno para Porto Alegre (vôo WEBJET das 13:50 no aeroporto de Guarulhos do dia 27.09.11), passei meu violão Tagima Juninho Afram Signature no bagageiro de baixo do avião da Webjet, pois o funcionário que me atendeu no momento, disse que eu não poderia levá-lo em cima.

Adquiri o instrumento no dia 20 de setembro, e quis levar como bagagem de mão, para evitar qualquer dano, mas o funcionário impediu. Por volta das 19h do mesmo dia, abri o Hard Case do violão para tocar, e verifiquei sérios danos no braço do instrumento e alguns danos no Hard Case.

No mesmo instante, liguei para a central de atendimento da Webjet. A atendente ouviu a minha reclamação e abriu uma ocorrência, dizendo que eu teria resposta dentro de 5 dias uteis. Ela me passou um número de protocolo de atendimento.

O problema é que não posso esperar 5 dias para ter uma resposta sobre o ocorrido, por que preciso do instrumento para tocar profissionalmente, que é o que me sustenta.
Tenho várias testemunhas que viram o violão no mesmo dia, antes do vôo, e eles podem confirmar que o instrumento estava INTACTO.

Preciso ser reembolsado quanto ao dano. Não quero o valor do conserto, mas sim o valor do mesmo instrumento NOVO, pois o dano foi praticamente irreversível.

Mandei um email para o falecom@webjet.com.br, com fotos do violão, que teve o braço quebrado, fotos do ticket de bagagem anexado ao instrumento, e do jornal da minha cidade, do mesmo dia do vôo.

O que vocês sugerem que eu faça? Falei pra eles que precisava de resposta urgente, ou falaria com meus advogados, com a ANAC e divulgaria nota em imprensa.

Tô desesperado. :(

Imagens:
violão 1
violão 2
violão 3
violão 4

R. Marcone
Veterano
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


BurnTKD

Lamentável.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


BurnTKD

Eu acho que você vai precisar de testemunhas. Porque o violão acabou. E eles vão alegar que é quase impossível um instrumento quebrar desta forma dentro de um Hard Case.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Links diretos para as fotos:

violão 1
violão 2
violão 3
violão 4

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


*maldito "não link direto" que postam

Enfim, lamento informar, mas isso não será resolvido tão rapidamente. Se eu fosse você, falaria logo com um advogado e iria à imprensa.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Nossa, racharam ele... foda.

Kaíque
Veterano
# set/11
· votar


Pode meter o advogado aí, ainda alegar vários outros tipos de danos, até porque o instrumento é seu sustento

Pega indenização que cubra outro instrumento e muito mais

BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
KaTy
Pois é. Pra quebrar desse jeito, eles devem ter jogado o case, ou ter aberto o case e o violão ter caido. Tenho certeza absoluta que antes da viagem ele não estava quebrado, pois toquei ele uma hora antes de partir para o aeroporto. Tenho testemunhas que podem comprovar isso.

Estou pensando em processar eles logo, mas quero ver o que vão me falar antes, e se vão realmente responder o email em 5 dias, que é a regra da empresa. Se não responderem, é algo a mais em meu favor.

Mandei um tweet pra eles também, e não obtive resposta.

BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


Kaíque
Farei isso. Se eu ganhar, compro um taylor ou takamine! haha

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


BurnTKD
Pois é. Pra quebrar desse jeito, eles devem ter jogado o case, ou ter aberto o case e o violão ter caido. Tenho certeza absoluta que antes da viagem ele não estava quebrado, pois toquei ele uma hora antes de partir para o aeroporto. Tenho testemunhas que podem comprovar isso.

Estou pensando em processar eles logo, mas quero ver o que vão me falar antes, e se vão realmente responder o email em 5 dias, que é a regra da empresa. Se não responderem, é algo a mais em meu favor.

Mandei um tweet pra eles também, e não obtive resposta.


Guarde todos os protocolos de contato hein, inclusive aqueles numeros.

BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Guardei o primeiro protocolo da ligação que fiz ontem. Meio dia vou pra casa almoçar e vou ligar de novo.

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


Eles detonaram as malas da minha tia há poucos dias também.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


BurnTKD
É, provavelmente eles tenham aberto. E nem digo derrubado, penso em maldade mesmo.

Você já conferiu se o número de protocolo é esse mesmo? Já ocorreu diversas vezes comigo de me passarem número inválido/errado. Na hora de usar eles me diziam: Sra, esse número de protocolo não está em nosso banco de dados.

russobass
Veterano
# set/11
· votar


que triste!

foda que instrumento é uma coisa muito particular de apego.

se fosse meu baixo eu tava chorando. e bateria no cara, e que se foda se ele é funcionário apenas.

entra com adEvogado e pede além do instrumento novo uma indenização.

joaormrt
Veterano
# set/11
· votar


Dave Carrol passou pelo mesmo que tu....o que ele fez deu um prejuizo de milhões de dólares pra united airlines, que foi a empresa responsável por ter quebrado o violão Taylor dele:





BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


KaTy
Não confirmei ainda, mas meio dia vou ligar novamente pra encher o saco. Vou ligar umas 3 vezes por dia.

russobass
É foda cara. Tô muito triste MESMO.
Ganhei o instrumento de aniversário do meu pai no dia 20 de setembro. Tava felizão com a viola nova.

BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


joaormrt
Tô ligado nesse video. Tô pensando em fazer um hahaha

joaormrt
Veterano
# set/11
· votar


BurnTKD
Muito triste essa situação cara...fico com pena de ti...violão novo...é realmente uma sacanagem o que esses caras da bagagem faz, não tem o menor respeito pelos pertences alheios. E o pior de tudo é que é muito difícil chegar até eles, é muito difícil fazer algo acontecer, especialmente numa empresa grande como essa...
To torcendo muito por ti. Tomara que tudo dê certo.
Abração

BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


joaormrt
Muito obrigado cara! Não vou desistir até conseguir alguma coisa!
Triste ficar com o violão novo parado, sem poder tocar nele.

Tem muitos caras da bagagem que são uns sacanas. Um tempo atrás roubaram meu relógio e um perfume de dentro da mala. Não fiz nada por que não era algo de MUITO valor como o violão. Mas dessa vez não posso deixar passar.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


BurnTKD
Indignação! Instrumento quebrado no avião da Webjet

Situação lamentável, mas não estou surpreso. A Webjet é (era?) de longe a pior companhia aérea nacional em nível de serviço. Claro que isto poderia acontecer em outras empresas, mas garanto que a chance de ter problemas deste tipo na TAM, por exemplo, é menor. Sobre o lance de transporte como bagagem de mão, para instrumentos grandes como um violão a recomendação das companhias é comprar uma segunda passagem, o que é inviável para os meros mortais como nós (mas que faz sentido para o músico de orquestra dono de um violoncelo Stradivarius, por exemplo).

Acredito que a briga vai ser grande, mas mantenha-se firme que você consegue um ressarcimento. Deve demorar, no entanto.

Abraços.

Double_Neck_White
Veterano
# set/11
· votar


passei meu violão Tagima Juninho Afram Signature no bagageiro de baixo do avião da Webjet

postou só pra dizer que tem um violão Tagima Juninho Afram Signature
/post padrão

Falei pra eles que precisava de resposta urgente, ou falaria com meus advogados, com a ANAC e divulgaria nota em imprensa.


huahuahua eu ri!!
mas boa sorte ai com seus transtornos!

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


sefodeo

*.*

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA
instrumentos grandes como um violão

um violão cabe de boa nos compartimentos superiores, cello é outro papo. Nunca viajei de avião com meus violões/guitarra. Mas em ônibus, é só em cima, ao meu alcance o tempo todo.

BurnTKD
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA
Já estou falando com um advogado e ele está me dando as coordenadas do que fazer. Se eu tiver que entrar com meios legais, vou cobrar não só o valor do instrumento, mas alegarei danos morais.

Double_Neck_White
Sou capaz de tudo por um istrumento mermão! Não sei se tu sente isso, mas, pra mim, é como se fosse um filho.

Eric Clapton
Me fodi agora, mas vou foder eles também. Pode ter certeza disso.

tambourine man
violão com hard case não deixaram levar em cima, pois o peso máximo para bagagens de mão é de 5kg.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


BurnTKD
Me fodi agora, mas vou foder eles também. Pode ter certeza disso.

Pede uma passagem de graça para Fernando de Noronha

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


BurnTKD
É. Cabe morais e materiais.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


Sou capaz de tudo por um istrumento mermão! Não sei se tu sente isso, mas, pra mim, é como se fosse um filho.
*medo*

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


KaTy
Sou capaz de tudo por um istrumento mermão! Não sei se tu sente isso, mas, pra mim, é como se fosse um filho.
*medo*



ahuehuhauh

lembrei de quando o Senhor barriga estava segurando a bola de boliche, o corpo do benito.

fernando tecladista
Veterano
# set/11
· votar


sim é lamentavel, entendo a situação que você encontra

O que vocês sugerem que eu faça? Falei pra eles que precisava de resposta urgente, ou falaria com meus advogados, com a ANAC e divulgaria nota em imprensa.
se eles estão dentro das normas de atendimento ao consumidor (ou algo do tipo)
só acho que termos "falar com meus advogados" anac, procon, imprensa, tv, ir no ratinho.... eles escutam todos os dias e não ficaram abalados se estiverem dentro de normas
ninguem tem advogado fixo se não for podre de rico ou parente de algum, anac, procon, você vai receber um protocolo e vão te mandar esperar alguns dias uteis, imprensa, quem vai publicar? falar mal na internet, digite qualquer nome de empresa no google seguido de reclamações e tera uma lista gigante

passando o prazo legal, ai sim entendo que você precisa partir para outros caminhos


=================================

porém eu tenho dois comentarios:
1 eu teria resposta dentro de 5 dias uteis
O problema é que não posso esperar 5 dias para ter uma resposta sobre o ocorrido

entendo que é chato, 5 dias uteis são uma semana inteira, porém devido a espertinhos a empresa vai se precaver, eles vão consultar seu voo, se teve bagagem, o caminho da bagagem, funcionario do setor responsavel, talvez até cameras de segurança do setor de bagagem, para te dar uma resposta sobre o fato isso leva tempo

nenhuma empresa vai acatar a reclamação e no dia seguinte te dar outro violão, notebook, secador de cabelo, celular, maquina fotografica.... ou qualquer outra coisa que seja reclamada sobre incidentes do transporte

já vi muito espertinho reclamando de bagagem que nem transportou, ou de coisas roubadas de quarto de hotel que nem existiam, ou mais simples, reclamando em uma loja mais proxima de CD riscado, quando a compra foi em uma mais longe....
devido a isso a empresa deve ter um protocolo de atendimento

===========================

2- preciso do instrumento para tocar profissionalmente, que é o que me sustenta.
esse é outro fato que já bati boca com músico
independente de viagem, mesmo que você toque na esquina toda semana músico deve ter tudo dobrado, duas guitarras, dois violões, dois teclados, mesmo que saia para tocar somente com um e mesmo que o segundo seja bem basico só pra tampar buraco

uma zica no ampli, vai ter outro para cobrir, mesmo que não seja "o ampli" mas é algo que sai som
ou ter contatos, você deve ter algum amigo com violão de bobeira pra te emprestar enquanto isso, ainda tem o antigo?

fernando tecladista
Veterano
# set/11
· votar


BurnTKD
vou cobrar não só o valor do instrumento, mas alegarei danos morais.

um processo desse leva mais tempo que somente esperar a empresa te indenizar
todo esse tempo até desenrolar você ficará sem a grana e sem violão
então o violão não é algo que precisa do instrumento para tocar profissionalmente, que é o que te sustenta. como comentou acima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignação! Instrumento quebrado no avião da Webjet