Sobre não admitir que o problema está em você. . .

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Há alguns anos, teve um lance ai e tals.

Eu achei que o problema era comigo e até fui atrás de terapia. Mas o lance era com a outra pessoa. Demorou o negócio do reconhecimento do problema, mas a parada acabou se ajeitando.

Desculpe Die Kunst der Fuge, mas nem posso entrar em detalhes num fórum aberto. Espero que entenda.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Quem está certo então?

Nenhum dos dois. Foi por isso que quis evitar o exemplo baseado em religião, que é algo altamente subjetivo.

Abraços.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Quem está certo então?

Ninguém...hahaha

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA
Nenhum dos dois. Foi por isso que quis evitar o exemplo baseado em religião, que é algo altamente subjetivo.

Eu sei, eu estava perguntando ao cara ali que estava falando que tinha como saber se um dos dois estava certo.

Simonhead

Entendi!
Fico feliz que o problema tenha se resolvido!
Abração!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Ninguém...hahaha


E o que eu tava falando? o.o'

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Desculpe Die Kunst der Fuge, mas nem posso entrar em detalhes num fórum aberto. Espero que entenda.

Ah, conta aí... =)
Abraços.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Tópico com o padrão OT-old-philosophy-school de qualidade.

Abraços.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Valeu - demorou, mas o reconhecimento quanto ao tratamento E a manutenção do mesmo veio com o tempo. O tempo, sempre ele - nada como um dia depois do outro em muitos caso, viu?

ROTTA

Um outra vez, quem sabe? : )

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


E é isso que devemos evitar se quisermos exercitar a empatia e sermos (mais) justos, correto?

Eu não sei como isso é possível, pois se você acredita que eu vou para o "inferno" devido minhas atitudes fica complicado de conviver...
Ou tirando religião, nas culturas que a mulher é submissa, como eu posso aceitar isso?? Mas se as próprias mulheres acreditam nisso, pq eu devo tentar mudar??

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
E o que eu tava falando? o.o'

Na relação que foi exemplificada (Padre x Ateu), cada um acha que está correto. Isso imaginando 2 pessoas vendo a situação, você deveria escolher um papel.

Imagine você ateu (X) e o Padre (Y), pelo que entendi era essa a situação.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Valeu - demorou, mas o reconhecimento quanto ao tratamento E a manutenção do mesmo veio com o tempo. O tempo, sempre ele - nada como um dia depois do outro em muitos caso, viu?


O tempo é um ótimo remédio!!

Comuna CCCP
Na relação que foi exemplificada (Padre x Ateu), cada um acha que está correto. Isso imaginando 2 pessoas vendo a situação, você deveria escolher um papel.

Eu não achei que era pra escolher um papel, eu só achei que nessa situação não tem como saber qual dos dois estava certo, portanto seria um Loop, diferente do caso do daltônico.

Por isso eu faleu:

"No caso do Padre e do Ateu não tem como saber." (quem está certo)

Ai vc falou:

"Lógico que tem"

Aí eu não entendi...

Double_Neck_White
Veterano
# set/11
· votar


Eu sou perfeito.

Obrigado e boa tarde.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Ou tirando religião, nas culturas que a mulher é submissa, como eu posso aceitar isso?? Mas se as próprias mulheres acreditam nisso, pq eu devo tentar mudar??

Falava no dia-a-dia, em situações menos extremistas e não-dogmáticas, onde o uso da razão se torna "mais possível"... =)

Abraços.

fuska77
Veterano
# set/11
· votar


Sobre não admitir que o problema está em você. . .
...e ficar arrumando desculpas para jogar o problema para os outros.



Odeio gente assim. Ainda bem que eu tenho a consiencia limpa, pois nunca erro!

Lúthien Tasardur
Veterano
# set/11
· votar


ÀS vezes se confrontar com seus próprios defeitos é muito doloroso.


verdade, mas antes sofrer somente uma vez do que sempre

Dark Diva
Veterano
# set/11
· votar


Todo mundo que me conhece me chama de teimosa. Daí eu tenho sempre que explicar que eu não sou teimosa e que teimoso mesmo é quem teima comigo.

FIM! =]

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


O ser humano nunca admiti que está errado geralmente na hora da raiva.

No meu caso como o de qualquer outra pessoa eu acho, na hora da raiva é impossível admitirmos que estamos errados.
Só depois que a poeira abaixa que podemos ver nitidamente que o erro está em nós. E ver que culpamos os outros as vezes por medo ou talvez insegurança. Mais tudo passa, tem uns que voltam atrás e outros que continuam achando que estão certos mesmo sabendo que estão errados.

SODAPOP
Veterano
# set/11
· votar


o problema é de vocês!

/capitão planeta estressado

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


Já dizia o sábio: "eu não sou teimoso; eu apenas estou certo"...

Abraços.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA

Eu só me enganei uma vez, quando pensei em estar enganado.

/Prof. Girafales

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
a imensa maioria das vezes (e só eu tenho como saber que é a maioria das vezes, pois só eu sei o quanto me julgo) eu chego à conclusão de que eu não tive argumentos suficientes para convencer a outra pessoa e que a falha foi minha, ao invés de criar teorias da conspiração.

Mas você fala de argumentação, discussão ou de paradinhas pessoais?
Ou das duas coisas?

Porque "não ver que o problema está em você" me remetia a paradinhas pessoais, mimimi e etc.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA
Eu enxergo normalmente, e você é daltônico (comprovadamente) mas não sabe disso ou se nega a admitir.

Olhamos para um tijolo de barro normal e você diz que ele é cinza, e eu digo que é avermelhado. Você contra-argumenta dizendo que eu estou tendo problemas de visão...

Este é um exemplo do enunciado do tópico, penso eu.

Abraços.


hahaha
Por esse exemplo eu diria que o daltônico não teria culpa por estar errado. A não ser que tenha consciência do seu problema.

ROTTA
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Por esse exemplo eu diria que o daltônico não teria culpa por estar errado. A não ser que tenha consciência do seu problema.

Claro que não tem culpa (apesar dos fatos serem indiscutíveis!). Mas se ocorresse com frequência, e ainda assim o fulano teimasse... temos um caso do tipo que (eu acho que) motivou o tópico.

Abraços.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


ROTTA
Mas se ocorresse com frequência, e ainda assim o fulano teimasse... temos um caso do tipo que (eu acho que) motivou o tópico.

Essa idéia ae me ocorreu agora!
Nem foi o que motivou não, ainda mais que tá de boa agora, embora se aplique também.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Nós apontamos os defeitos que tem em nós mesmos nos outros!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre não admitir que o problema está em você. . .