Nissan March - Carros Populares

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# set/11 · Editado por: Igão


E aí galera!

Bem, eu venho querendo comprar um carro, pois aqui em casa ninguém tem carro, só uma moto do marido da minha avó e tal.

Mas isso é um plano para o futuro, embora eu espero que não demore muito.

De qualquer forma, eu sempre acredito que pesquisar e planejar bastante é a melhor maneira de alcançar meus objetivos quando relacionado a compras.

Esses dias vi a propaganda do Nissan March que entra agora no mercado brasileiro e achei a proposta da Nissan MUITO atraente. Confesso não entender quase nada de carro, mas o carro me pareceu ter um certo conforto e qualidade. Pareceu atender bem as minhas necessidades, ainda mais quanto ao que tange à economia (barato e consome pouco, pelo que li).

Dei uma lida aqui pra me informar:
Nissan March: agora todo mundo pode ter um carro japonês

Nissan March começa briga no Brasil oferecendo trio de benefícios

E aí, que vcs acham? Nissan March é uma boa? Alguma recomendação?

Ah, eu não sei vocês, mas eu não gosto de comprar coisa usada, então, apesar de ser uma possibilidade, vamos tentar manter a discussão quanto à carros novos : )

Um abração!

.omni
Veterano
# set/11
· votar


Só eu que acho um absurdo surreal pagar R$50 mil por um carro e não pretendo fazer isso nunca na minha vida?

Igão
Veterano
# set/11
· votar


.omni


Não ligo de pagar caro por algo. Eu podendo e achando que vale o que custa, eu pago. Eu acredito que tudo tem seu preço. Se o que lhe satisfaz custa 10, pague 10 se puder. Se custa 1000, pague os mil, se puder. Se custar 50000, pague-os então, se puder. É tudo uma questão de prioridades.

Mas é só minha visão, aprendi isso com meu avô. Quando qualquer um aqui em casa se chateava com o preço de alguma coisa, ele dizia: "Você sabe/pode fazer isso? Não? Então pague. Se não puder, trabalhe e junte."

Não me venham com exemplos óbvios pra contradizer isso. É um pensamento simples que não aborda tudo, mas achei válido citar.

Mas e aí galera, algo a comentar?

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Não conhecia esse.

Design legalzinho.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Igão


Diz ai: fora o March, que outras opções você já olhou no mercado? Eu pergunto em termos de carros mais tarimbados e que já se encontram bem estabilizados no segmento de carro popular e tals... .

Lúthien Tasardur
Veterano
# set/11
· votar


Igão
Toma cuidado ao comprar carro, um dia vc vai querer trocar e até lá ele pode não estar valendo quase nada...fique atento com promoções tb e com a manutenção, se precisar trocar alguma peça, e os acessórios que vem, tem que pesquisar mto

GuitarHouse
Veterano
# set/11
· votar


Por volta dos 30mil, melhor é o KIA PICANTO, que tá 34mil com marcha automática. E é bem mais bonito por dentro e por fora.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-kia-picanto-parte-r-34-9 00-297875_p.shtml

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Diz ai: fora o March, que outras opções você já olhou no mercado?


Olha cara, pra falar a verdade eu não pesquisei nenhum ainda, eu me interessei pelo March porque achei bonitinho e curti a propaganda, aí fui ler sobre ele e tive a impressão que as condições para adquirir um eram ótimas, deixa eu pinçar aqui uns trechos do texto bem explicativos:

Compromisso Nissan March- Fácil de comprar, fácil de manter. É com esse espírito que o March chega ao mercado brasileiro. Além de ser o primeiro carro japonês mais acessível do país, o compacto da Nissan será um dos mais baratos para se manter. Para isso, a Nissan se compromete a oferecer um programa de serviços e benefícios com excelente custo-benefício. O "Compromisso Nissan March" irá proporcionar ao proprietário três anos de garantia sem limite de quilometragem (o único 1.0 popular do mercado a oferecer esta condição); assistência 24h gratuita por dois anos e preços de manutenção transparentes. O principal objetivo é garantir que os novos clientes da marca fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.

Os valores, que incluem peças, óleo e mão de obra: 10 mil km – R$ 149 |20 mil km – R$ 299 |30 mil km – R$ 249 |40 mil km – R$ 499 |50 mil km – R$ 249 |60 mil km – R$ 299.

A Nissan também inovou na área de peças de reposição para ter certeza que, como na manutenção, consumidores não terão surpresas. "Pesquisamos muito os preços das peças de reposição dos concorrentes para que possamos oferecer os preços mais competitivos do mercado. Além disso, iremos oferecer mais de 10 peças com mão de obra inclusa fora das revisões periódicas a preços fixos nacionais". diz Mário Furtado, gerente de Marketing e Engenharia Pós-venda.

O outro destaque é o serviço de assistência 24 h Nissan Way Assistance. O cliente March poderá utilizá-lo por dois anos sem custos, maior período oferecido no segmento para este tipo de benefício. O Nissan Way Assistance atende 24 horas casos de pane, colisão, furto ou pneu furado. Além disso, oferece conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer. Dependendo do local no qual ocorrer o inconveniente, a Nissan oferecerá guincho ou até quatro dias de hospedagem grátis. E, se for o caso, um carro reserva gratuitamente por quatro dias.



Lúthien Tasardur
Se liga nos trechos que postei aqui em cima.


GuitarHouse
Por volta dos 30mil, melhor é o KIA PICANTO, que tá 34mil com marcha automática. E é bem mais bonito por dentro e por fora.

Tipo, ele é bonito e tal, mas e as condições de manutenção? É um carro rentável? Se eu for mesmo comprar um carro, vou começar a trabalhar para adquirir/manter o carro, e como eu ainda estou na faculdade, não creio que vá conseguir lá grande salário, tem que ser algo que caiba num orçamento pequeno. E quanto ao que vc falou do preço dele, retirado do link que me mandou: Com a adição do câmbio automático, a versão de entrada passa a custar 39.900 reais, enquanto que a versão topo-de-linha custa 44.900 reais.

Mesmo que esqueça o cambio automático, ele sai um carro carinho pô. 34.900 pra 27.790 é uma boa diferença. Não pretendo passar 6 anos pagando.

Pra falar a verdade, nem sei as condições de pagamento dessas coisas. Tô aqui só sonhando e começando a planejar, rsrs...

E obrigado a quem ajuda! : )

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Igão

Só. Bom, eu sou desconfiado por natureza e não acredito no lance de manutenção com valor pré-determinado. Como também não acredito no lance de comprar pneus num supermercado e ter a instalação feita de modo 'gratuito'. É claro que isso não vai acontecer. Acho que a manutenção de autos da Fiat, VW e GM são, em geral, mais baratos que os da Renault e Peugeot, por exemplo. Sei disso porque tenho amigos e parentes com carros de todas essas marcas ai citadas e sei que as 03 primeiras são MUITO mais baratas que as 02 últimas. Outro lance a se considerar: valor do seguro a ser contratado para o carro que você deseja adquirir baseado no SEU perfil. Boa sorte.

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead

Mas será que anunciando assim rola de não ter depois o que anunciaram? Aí seria tenso, propaganda enganosa e tal.

Recomende algum carro aí nessa faixa de preço man! : P

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Igão

Uma coisa é o preço determinado para a manutenção. Outra coisa é o lance da necessidade de substituir essa ou aquela peça. E ai a gente nunca sabe a não ser que fiquemos do lado do carro enquanto o responsável faz a vistoria e aponta as ditas necessárias substituições.

Não vou julgar esse lance todo, até porque nunca fiz essas revisões programadas. : P

Lúthien Tasardur
Veterano
# set/11
· votar


Aproveitando o tópico, alguém aqui sabe algo sobre o carro voyage 2012 da VW?, andei pesquisando e vi mto comentários ruim sobre o carro, meus pais compraram no sábado e agora to nervosa =T

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Quem compra carro de Renault, Peugeot, Nissan, etc..., es está acostumado com carros populares (VW, Fiat, GM, Ford) tem que se preparar para virar refém das concessionárias. Qualquer coisa você vai precisar ir buscar peça nas concessionárias e pagar o quanto eles estão pedindo.

Justamente por isso a desvalorização destes carros é maior na hora da revenda e é mais difícil revendê-los.

Não considero bom negócio comprar esses "populares impopulares", você vai perder bastante dinheiro inevitavelmente.

Lúthien Tasardur

O Voyage custa um pouco caro pelo que oferece, mas é um carro confiável. Os problemas aconteceram mais nos primeiros, ano 2009 e começo de 2010. Hoje em dia já saem menos com problemas de fábrica.

Tamehiro
Veterano
# set/11
· votar


na moral, eu comprava algum outro seminovo

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11 · Editado por: John Maynard Keynes
· votar


Popular com cara de carro de moça por popular com cara de carro de moça, sou mais o VW Up! que é mais carro.

Apesar de ter apenas 3 cilindros. Mas boto fé na Volks.

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11 · Editado por: John Maynard Keynes
· votar


Nem venham com Picanto. Carro totalmente feminino, do nome, passando pelo design até chegar no seu ridículo motor 3 cilindros.

Boa sorte tentando ultrapassar algo maior que um sedã médio.

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Tamehiro
na moral, eu comprava algum outro seminovo


Qual?

John Maynard Keynes
Popular com cara de carro de moça por popular com cara de carro de moça, sou mais o VW Up! que é mais carro.


Porque? Preço?

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11
· votar


Igão

9000 euros.

No Brasil deve sair uns 28~30 mil. Só não sei quando lança no Brasil.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/revista-volkswagen-up-destaqu e-nova-edicao-quatro-rodas-redacao-302818_p.shtml

Se interessar, compra aí na banca mais próxima. Boa revista.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# set/11
· votar


pega um new civic 2008, com 41 mil vc compra um mto bom!!
mto carrooo ..

abraços

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


eu tbm to num dilema...preciso comprar um carro mas não sei o que comprar,tem que ser algo até 25 mil

Estou pensando em algo usado,mas não muito.Acho que vou optar por um hatch não muito velho com motor no máximo 1.6 e o máximo de conforto que der...foda é que são muitas opções

Igão
Veterano
# set/11
· votar


XandeGuitarPlayer
pega um new civic 2008, com 41 mil


Cara, eu to chorando pra gastar 28~30 vc acha que eu vou ter 41 pra gastar?

Não quero ficar sem dinheiro nenhum e não quero passar séculos pagando...

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/11
· votar


pega um new civic 2008, com 41 mil

O problema é que, dependendo da idade do cara, ele vai pagar rios de dinheiro no seguro.

Igão
Veterano
# set/11
· votar


The Blue Special Guitar
pega um new civic 2008, com 41 mil

O problema é que, dependendo da idade do cara, ele vai pagar rios de dinheiro no seguro.



Também não to em condição de pagar rios de dinheiro em seguro.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Igão

Cara, na sua idade o melhor é não bancar o herói e pegar um 1.0 novo ou seminovo bem conservado.

O Classic da GM tem um dos seguros mais baratos e motor relativamente bom. O Celta tem o mesmo motor, seguro barato também, mas fama de ser carro de mulher. O mesmo ocorre com o Ká.

Uma segunda opção seria o Palio. O projeto é antigo, mas o interior é o mais silencioso e bem acabado (com Kit Celebration) dos populares.

O Gol é bom, mas o seguro é muito alto, para sua idade vai ficar mais caro ainda.

Sniper
Veterano
# set/11
· votar


Eu nunca compraria um carro lançamento, deixa o povo comprar antes e ver se tem algum problema.

GuitarHome
Veterano
# set/11 · Editado por: GuitarHome
· votar


Eu to nessa de pegar um carro esse ano também.
O que acharam do novo Renault Sandero??? Po pelas fotos, achei um carro bonito, principalmente o interior novo dele! O rádio é muito bonito, o painel também, e o tecido dos bancos idem. Mas foto é foto né!!!
Alguém sabe me dizer a respeito?

Al_Capone
Veterano
# set/11 · Editado por: Al_Capone
· votar


GuitarHome
To com um, carro muito bom. Espaço interno muito superior ao dos concorrentes, anda bem e não gasta muito, pretendo ficar uns bons anos com ele. E achei ele muito bonito (o meu é preto).

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Sniper
Eu nunca compraria um carro lançamento, deixa o povo comprar antes e ver se tem algum problema.



Vai ter tempo ainda, rsrs.

Ainda vou precisar arrumar um emprego pra isso e tudo mais. Planos para daqui a muito tempo : )

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Al_Capone
O seu é esse modelo novo, 2012??? Po cara, legal... quantos km/L você faz com ele na cidade? Eu queria entrar em um, quando der farei um test drive! Dizem que o espaço interno e o porta mala dele são os maiores da categoria né?
Em comparação ao Fiesta (2012), acha que ele sai na frente?
Abç

.omni
Veterano
# set/11
· votar


Igão
É tudo uma questão de prioridades.

Verdade...
Eu jamais pagaria o que os carros custam aqui no Brasil.
Mas eu compraria um microfone por $5k dólares. Tem gente que acha isso loucura.

O problema é que aqui no Brasil praticamente tudo é supervalorizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nissan March - Carros Populares