PM do Rio terá Nissan LEAF na frota (carro elétrico)

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/13


    http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/05/15/pm-do-rio-tera-ni ssan-leaf-na-frota

    Por enquanto isso é coisa para Inglês ver, concordam?
    Mas espero que a ideia pegue, porque gasolina no Brasil tá tenso...
    E vaaaaaamos nessa tentar salvar nosso planeta galera /o/

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A poluição e efeito ambiental indireta que carro elétrico gera deve ser maior do que um com motor a combustão.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    o problema do carro é o espalhamento urbano, carro elétrico é uma piada de mau gosto

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Drowned Man
    Considerando que, no Brasil, cerca de 70% da energia provém de fontes renováveis, talvez não se aplique pra cá.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acredito que melhor que o carro elétrico, seja o carro híbrido, onde há um motor a combustão que trabalha em conjunto com o sistema elétrico. O motor elétrico move o carro em baixa velocidade (trechos urbanos) e o motor a combustão funciona em velocidades maiores e também atua quando necessário para recarregar as baterias do motor elétrico.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que o carro eletrico é o carro do futuro. Do futuro, nao do presente, pois ele apenas transfere o problema da energia. O que vai substituir a gasolina?

    O bom do carro eletrico é que se pode diversificar essa produção, a energia pode vir de uma infinidade de fontes, algumas melhores outras piores que o petroleo.

    Acho que atualmente o melhor são carros hibridos e a diesel, chamado de Clean Diesel. Tem carro Turbo Diesel V6 de 200cv sendo vendido nos EUA que faz quase 25 km por litro. Acho esse o mais ecologico e viavel no momento.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    carro
    futuro

    escolha um, svp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PM do Rio terá Nissan LEAF na frota (carro elétrico)