Compra de Tablet - Ipad x Asus Transformer

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# ago/11


Nos próximos meses irei comprar um tablet, mas estou em duvidas sobre qual desses dois modelos, e como não tenho lojas próximas para testar, espero receber algumas dicas do pessoal que possui ou conhece.

Ipad é o clássico, e o Asus esta chegando no mercado brasileiro como o primeiro tablet "combo", com teclado que pode ser integrado.

Usarei muito principalmente para leitura de livros, ebooks e tudo mais, as vezes precisarei digitar alguns textos rápidos na faculdade, fazer pesquisas na internet. Como na faculdade tem Wi Fi, não tenho preocupações em usar 3g. No mais, queria opiniões de usuários desses aparelhos, se realmente a leitura digita não é incômoda, se posso ler qualquer livro baixado na net, passar os livros que tenho no pc para o tablet, os gadgets e add-ons, leitores de ebooks são bons e grátis??
Desde já agradeço.

Kaíque
Veterano
# ago/11
· votar




Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


http://br.asus.com/Eee/Eee_Pad/Eee_Pad_Transformer_TF101/

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar

Você já viu no Brasil esse Asus?? Ou vai trazer de fora?

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Kaíque
Já vi todos esses videos!!! hehehe
Sabe se para ler na vertical, assim como o ipad, o texto fica em um formato bom?

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Você já viu no Brasil esse Asus?? Ou vai trazer de fora?

Aqui, se não me engano, sem teclado sai uns 1400 - 1500, mais uns 300, 400 conto do teclado.
O legal que a bateria dele dura entre 9 e 10h, e tem outra bateria no teclado, levando a uma autonomia de + de 16h...

.omni
Veterano
# ago/11 · Editado por: .omni
· votar


Luis Guitar
Ipad é o clássico, e o Asus esta chegando no mercado brasileiro como o primeiro tablet "combo", com teclado que pode ser integrado.

O iPad também dá pra botar um teclado.

http://www.alltouchtablet.com/wp-content/uploads/2010/09/apple-ipad-ke yboard-dock.jpg

Obs: a bateria do meu ipad dura dias. Olhando internet, jogando, vendo filme, dura muito tempo mesmo.

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


.omni
Sabe me dizer o valor do teclado do ipad? e se tem configuração Pt-Br?

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar
man, esse da asus é legal, mas acho que ele pode te confundir com um notebook, lembre-se, ele é um tablet, nao um notebook, a memoria dele é beem menor, talvez feita apenas para alguns aplicativos para melhor leitura de arquivos.
parece que nesse ponto o asus perde (de acordo com o video), tambem tem a questao do SO, que eu particularmente prefiro o da apple...
a internet 3g, vc tem que avaliar se é nescessario pra vc, acho que de acordo com o que vc disse, nem é, entao o asus nesse quesito seria melhor.

uma dica seria pegar o ipad1 de 64gb (tá o preço do asus novo) no ML, acho que é o suficiente pra vc (tanto no quesito memoria, quanto na questao de leitura de documentos)

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


The Man Who Sold The World
Então cara, eu sei que não estarei comprando um notebook, pensei em comprar um, mas pelo fato de necessitar de algo mais para leituro do que qualquer outra coisa, achei interessante um tablet. Saberia me dizer se com um ipad 1, eu ficaria muito "desatualizado"?

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar
Não sei dizer. Eu não tenho o teclado.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Não aposte numa promessa. Compre aquele que já está consolidado no mercado e que já tem conteúdo garantido para ele.

Deixando o mimimi anti-Apple de lado, a grande maioria das coisas que são feitas na internet hoje são feitas pensando no iPad. Youtube, Terra, Imdb, bancos e outros são serviços que, apesar de funcionarem também em outros aparelhos, são feitos tendo-se em mente os recursos do iPad (resolução de tela, tamanho, cores etc.

Se eu fosse você, não trocaria o certo pelo incerto.

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Pergunta idiota, mas da pra plugar um teclado comum usb em tablets?

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar
kkkkkkkkkkkk jamas, cara, veja aqui as diferenças, pode notar que em geral as diferenças sao mais esteticas do que realmente na forma de trabalho do bixinho, a unica coisa que faz diferença ai é processador, mas creio eu que isso nao vai fazer tanta diferença pra vc, ja que quer usa-lo pra faculdade (leitura, e armazenamento de documentos).
quanto a te deixar ou nao atualizado, isso é relativo, claro que um ipad 2 vai te deixar atualizado, mas vc pode baixar ios 5 e colocar no seu ipod1 sem problemas, acho que na pratica do dia a dia vc nem vai notar tanta diferença entre um e outro, sem contar que é mais vantajoso pegar o com mais memoria.

abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar
que eu saiba o ipod nao tem entrada usb, nao conheço os outros tablets

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


The Man Who Sold The World
Vlw então cara, vou dar um boa pesquisada sobre o ipad 1. =)

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar
Sabe me dizer o valor do teclado do ipad? e se tem configuração Pt-Br?

custa 229 reais e não tem configuração pt-br, mas isso não atrapalha em nada, acho que o iPad é MUITO mais negócio, já tem aplicativa e funcionalidade pra tudo quanto é tipo de coisa, não vai se arrepender de comprar um, o asus talvez

GTotti
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tambem to pesquisando!
queria um iPad2 com 3g pra acoplar no carro e usar o gps e tal =)
mas ta muito carinho!

e arriscar importar nao vale a pena! se for pagar imposto sai até mais caro que comprar aqui =\

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
A falta de usb atrapalha em algo?

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


e arriscar importar nao vale a pena! se for pagar imposto sai até mais caro que comprar aqui =\
kkkk jamas...

Luis Guitar
nao, pq ele vem com um cabo de força pra ligar no pc, o problema é que só nao dá pra ligar um pen drive nele, mas dá pra ligar ele no pc normal.

abraços

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


Luis Guitar
não, pq tudo se faz via wi-fi e bluetooth, alguns aplicativos permitem abrir uma porta pra enviar os arquivos pela rede através de upload via browser

marcosshrp
Veterano
# ago/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Você precisa mesmo de um tablet ou só quer comprar pra fazer parte de um círculo social?

EDIT: Afinal, quem precisa de um tablet se existe notebook de mesmo tamanho e infinitamente melhor?

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
Afinal, quem precisa de um tablet se existe notebook de mesmo tamanho e infinitamente melhor?

Não existe notebook do tamanho de tablet. Mesmo os pequenos são pelo menos o dobro abertos, já que tem o teclado e a tela. E nenhum notebook tem a praticidade de um tablet, me desculpe.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
Afinal, quem precisa de um tablet se existe notebook de mesmo tamanho e infinitamente melhor

Pela bateria, que dura 10 horas, ou pelo design que faz com que algumas atividades como leitura e até jogos fiquem mais confortáveis. Tem também a rapidez e facilidade para abrir documentos e aplicativos, sem ter que esperar tempo de boot do windows.

Um tablet tem suas vantagens e desvantagens. Depende de como se usa ele.

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

Você precisa mesmo de um tablet ou só quer comprar pra fazer parte de um círculo social?
Não tenho mais idade para essas viadices.

EDIT: Afinal, quem precisa de um tablet se existe notebook de mesmo tamanho e infinitamente melhor?

Ficar horas lendo em um notebook dentro de um ônibus e na faculdade, com uma bateria de 4h, sendo que posso ler em algo mais compacto, leve, confortável e próprio para isso, com uma bateria com o dobro de duração?
Não tenho interesse em notebook por enquanto, prefiro fazer meus trabalhos em meu desktop mesmo.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
infinitamente melhor

isso é bem relativo, eu tenho um tablet e acho muito melhor que um notebook pras minhas necessidades

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


eu tenho um tablet e acho muito melhor que um notebook pras minhas necessidades

Eu tenho um notebook E um tablet e uso muito os dois, pra coisas diferentes.
As vezes eu uso o tablet em conjunto com o notebook, ao mesmo tempo mesmo. Um completa o outro.

Luis Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Na boa, ler livrros na tela do pc, note, é muito desconfortável, mesmo depois de muito tempo, não da pra acostumar, mesmo pq o formato da tela não ajuda...

DrStrangelove
Veterano
# ago/11
· votar


se realmente a leitura digita não é incômoda
se posso ler qualquer livro baixado na net, passar os livros que tenho no pc para o tablet

Sim para ambas. O ruim eh que não tem teclado em Pt-Br, mas a digitação no iPad eu considero quase tão boa quanto no computador.

os gadgets e add-ons, leitores de ebooks são bons e grátis??

Bons, mas pagos. A não ser que faca o jailbreak.

Comprei um iPad e não me arrependo nem um pouco. (to postando dele agora). Não apostaria em outra marca. O único aspecto frustrante são as limitações impostas pela própria fabrica.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


A não ser que faca o jailbreak.
Luis Guitar
mais um motivo para pegar o ipod 1, o 2 ainda nao tem jailbreak, talvez a curto prazo seria melhor mesmo o 1, só se vc tiver dinheiro ou paciencia para esperar o jailbreak do 2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Tablet - Ipad x Asus Transformer