Ubuntu vs Windows

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit

o estrondoso crescimento da plataforma comprova isso.

Só uma duvida... sempre leio que esse crescimento gigante (e é gigante msm) esta mais atrelado a venda dos gadgets com IOS do que notebooks/netbooks e desktops com OSX, e a apple considera tudo como um só.

Verdade isso ou balela? Se considerar a venda somente do que vem com OS X o crescimento é tão absurdo quanto os iphone/ipad com IOS?
Na boa, bateu a curiosidade aqui...

marcosshrp
Veterano
# ago/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


qew
Mas então man, eu entendo a dificuldade...eu até tenho algumas, mas é por isso que eu ainda digo: linux é linux e windows é windows..

O linus desenvolveu o sistema pensando na liberdade que o usuário teria de deixar o sistema com a cara e com a funcionalidade que o usuário queria... coisa que não acontece com a microsoft. Mais da metade dos programas que vem no sistema operacional e você é obrigado a comprar pq não vem separado não é nem utilizado e todos os usuários windows sabem disso..

O problema em questão é: "Se eu posso alterar o sistema, como eu faço?
Ai vem a resposta: "Programar em C", logo, tem que saber o que ta fazendo..

Dai quem sabia programar em linux dedicou o trabalho para servidores e não para desktops, como sempre primeiro você atende os mais ricos e depois o usuário final.

Agoooooora de uns tempos pra ca que a galera ta desenvolvendo pra Desktop e tirando grande parte das dificuldades do usuário, mas por ser um sistema bem estável e seguro, a prioridade ainda é servidores..

qew
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
O problema em questão é: "Se eu posso alterar o sistema, como eu faço?
Ai vem a resposta: "Programar em C", logo, tem que saber o que ta fazendo..


Entendo perfeitamente.

Pena que não sei programar =(

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Xeper
Cara, ambos estão crescendo e as estatísticas são separadas pra cada OS.

As "vendas" do OS X é dificil de comparar com as vendas do windows, já que ninguem compra ele OS separado, a estatística que se usa é a venda de Macbook Pros ou de computadores que possuem o OS X instalado, e ta crescendo sim, muito acima da concorrencia:

http://9to5mac.com/2011/01/13/apple-grabs-9-7-us-pc-market/

Cresceu 25% em um ano, enquanto Dell e HP cairam 6%.

Outra reportagem:
http://www.cultofmac.com/recent-mac-sales-reveal-astounding-growth-and -asia-is-to-blame-report/109127

qew
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
"Programar em C",

Alias, se eu quiser me aprofundar um pouco, onde acho algum amteriall relevante sobre isso? Sobre codificações e tal?

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


mac>>>>>all

fill.zanchez
Veterano
# ago/11
· votar


o windows 7 só é instável pra quem não sabe usar, ou tem pc velho e ruim.

Ubuntu é legal mas.. n eh compativel com tudo. acho q deve ser legal ter linux num tablet ou algo assim, num pc ainda n rola...

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


qew

Alias, se eu quiser me aprofundar um pouco, onde acho algum amteriall relevante sobre isso? Sobre codificações e tal?

Programação em geral ou para Linux?

Uma boa é o apostilando.com...

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Xeper

Linux!

Valeu! =D

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


qew
Xeper

Se alguém tiver interessado, eu estou com planos de iniciar uma distro com base no kurumin, que pra mim foi a melhor até agora que eu já passei..

mas segue aqui um tutorial do proprio autor:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/remasterizacao-livecd/

viniciusra
Veterano
# ago/11
· votar


Sheldon:"Meu notebook veio do conserto com o Windows Seven.Ele tem uma interface mais amigável.Não gosto disso."

Segredista Cintilante
Veterano
# ago/11
· votar


Ubuntu: Leve, estável, tudo funciona bem. Totalmente recomendado para quem quer usar o computador só pra usar a internet, ver seriados, ouvir músicas e usar o office.


Vocês são tão chatos, tão chatos, que da vontade de mandar tomar naquele lugar. E qualquer pessoa com bom senso sabe a quem estou me referindo.

O que eu pergunto aqui é se da pra criar algum tópico qualquer sem voar garrafas e vir espertinhos enxendo o saco falando mimimi isso e aquilo.

Eu testei ambos, e essa é a minha conclusão, se compartilha dela legal, se não compartilhar e quer mostrar sua opinião legal, agora vir apenas para encher o saco dizendo o quanto sua opinião é mais relevante que a de qualquer outro membro do fórum, sinceramente, vá se danar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ubuntu vs Windows