Ubuntu vs Windows

Autor Mensagem
Segredista Cintilante
Veterano
# ago/11


Usei ambos por um tempo. E rápida conclusão.

Ubuntu: Leve, estável, tudo funciona bem. Totalmente recomendado para quem quer usar o computador só pra usar a internet, ver seriados, ouvir músicas e usar o office.

Windows: Instável, nada funciona direito, a internet fica uma porcaria dependendo da sua sorte. Mas a vantagem é a vasta variedade de programas e jogos de todos os tipos. No ubuntu não rola programas pra mexer com audio, então bye bye para os músicos, não rola edição de video, e nem games, ou pelos menos não games decentes.

Então só faz a loucura de usar windows quem realmente precisa de programas específicos, ou jogar. No meu caso, ambas situações.

Usei (uso) o windows 7, e o ubuntu 10.alguma coisa (quanta precisão da minha parte kk), e dizem por ai que a ultima versão do ubuntu é uma carroça, mas não sei, não testei.

Criei o tópico porque usava o windows, ai deu umas merdas quando formatei o PC e tive que usar o ubuntu, que acabei usando por um tempo e acostumei, hoje cedo instalei o windows denovo, e não pensei que ia dar um contraste tão grande de desempenho. Se usar o ubuntu por um tempo você vicia.

É isso ai, falow.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Windows -> fácil de usar

ubuntu -> chato de usar

fim de papo

ghostbastard
Veterano
# ago/11
· votar


ok

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


tive uma experiencias com linux, voltei pro windows pq meus jogos nao rodavam no wine
ehuaheauheaue

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Usei ambos por um tempo. [2]

Concordo com tudo que vc disse.

Mas tenho que usar o Windows =/

Kaíque
Veterano
# ago/11
· votar


Nem li

Se não fosse por jogos, só usaria ubuntu (apesar que depois do 11.04 me decepcionei e tirei)

Segredista Cintilante
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
podecrer, ubuntu é super bacana.

dibass
Discordo. Acho o ubuntu mais fácil e simples de usar, e o windows mais chato e mais burocrático podemos dizer.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


A única vantagem do windows é a compatibilidade. E nisso a Microsoft tá ganhando disparado.

Ubuntu é muito bom, mas pra deixar ele rodando 100% com tudo que você precisa funcionando, você tem que vasculhar muitos fóruns da internet e correr muito atrás de informação. Isso leva tempo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


O Ubuntu é bom, o que não é tão bom assim é o Gnome/KDE e os aplicativos para Linux no quesito estabilidade e usabilidade.

Por isso, para usuário, Windows ou Mac.

Para servidor, Linux.

Fim de papo.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Windows: Instável

Aham, Cláudia. Senta lá. Windows não é mais 95 não.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Acho o ubuntu mais fácil e simples de usar,
Hipocrisia, powered by Linux.

Toalhinha
Veterano
# ago/11
· votar


Se usar o ubuntu por um tempo você vicia.
haha, bem nessa =D ele se molda ao usuário e se torna confortável. tudo está um clique ou um atallho away.. copiar e colar sem usar crtl c, crtl v é a coisa das coisas *-*




Segredista Cintilante
mas ubuntu tem boas ferramentas pra edição de audio e vídeo. jogo, realmente tem os jogos próprios. eu, particularmente não acho tão bons.. eu gosto de starcraft, need for speed, e talvez até rodem.. mas já é um outro processo pra fazer rodar



The Blue Special Guitar
ué.. se não curte gnome, troca a interface gráfica *-* não consigo usar kde =( passei 30 minutos tentando trocar o papel de parede e foi mais prático formatar a máquina e trocar a distro O.O

Toalhinha
Veterano
# ago/11
· votar


primeiro computador da minha mãe tinha windows. sempre que ela ia usar, me me perguntava onde ficava a internet -.-'

troquei por ubuntu e poucos dias depois ela tava com um programa parecido com audacious, editando trilhas de audio pra colocar em uma filmagem que fizemos em uma viagem e mandar pro youtube..

sem contar que ela gimpa todas as fotos.. O.o

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


tenho ubuntu 11.04 e win7 starter no meu netbook...uso os dois em mesma proporção.

Insomniac_
Veterano
# ago/11
· votar


o windows só é instável pra quem não sabe usar, ou tem pc velho e ruim.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Ubuntu: Leve, estável, tudo funciona bem. Totalmente recomendado para quem quer usar o computador só pra usar a internet, ver seriados, ouvir músicas e usar o office.

Cara, há um leve engano aii..hoje principalmente o ubuntu (pois é um derivado do Debian) possui uma vasta gama de softwares muito bacana, e com o wine e o playonlinux bem configurados você pode rodar grandes jogos (tem relatos da galera que rodou Dead Space 2)

Quanto ao windows, bom ele ganha na facilidade. O linux é muito bom mas pra quem sabe mexer (e nem é tão difícil), não foi feito pra usuários leigos e perde por não ser o sistema padrão..

Mas cada um tem a sua necessidade, eu uso 7 em casa e Ubuntu no note (e a ultima versão não é uma carroça)

Guitar_RdS
Veterano
# ago/11
· votar


O Win 7 até agora não me deixou na mão. Uso a versão Ultimate 64 bit e, apesar de ter que instalar algumas versões que obrigatoriamente têm de ser compatíveis com 64 bit, em nenhum momento me decepcionei com essa versão.

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Ubuntu: Leve, estável, tudo funciona bem. Totalmente recomendado para quem quer usar o computador só pra usar a internet, ver seriados, ouvir músicas e usar o office.

Windows: Instável, nada funciona direito, a internet fica uma porcaria dependendo da sua sorte. Mas a vantagem é a vasta variedade de programas e jogos de todos os tipos. No ubuntu não rola programas pra mexer com audio, então bye bye para os músicos, não rola edição de video, e nem games, ou pelos menos não games decentes.


Qual as versões de cada um? Usar o office com o Ubuntu? A unica opção decente para linux é paga, as porcarias Libre Office style nem podem ser levadas a sério.
As duas ultimas versões do Ubuntu são tão cheias de bugs e pesadas quanto um windows 7 e enquanto não aposentarem o X (o que parece que ja esta nos planos da canonical) cada versão vai ser pior que outra.
Internet é relativo, aqui nunca tive problemas com ambos. Facilidade de uso é mais relativo ainda, mas ainda acho o Mandriva insuperavel nesse quesito (é o unico em que reconhecer touchpad e placas wireless de note não vira tormento).

Gosto de Linux, mas acho mto ridiculo o carinha que começa a usar e vira anti microsoft, compra camisa do Guevara, acha que open source é a casa da mãe Joana e é conivente com erros grosseiros das distros e com qualquer coisinha do Windows acha que a microsoft esta destruindo o mundo com seu capitalismo du mau

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


No dia que um Mac ou Linux tiver toda a variedade de soluções que o Windows comporta, podem ter certeza, não serão 50% de um Windows..

E nem precisa ser vidente pra saber isso..

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Xeper
Gosto de Linux, mas acho mto ridiculo o carinha que começa a usar e vira anti microsoft, compra camisa do Guevara, acha que open source é a casa da mãe Joana e é conivente com erros grosseiros das distros e com qualquer coisinha do Windows acha que a microsoft esta destruindo o mundo com seu capitalismo du mau

Perfeito... Vou fazer uma analogia rs:

Linux & Windows ---> O papai ouve AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones... aí o filho mete uma franja, calça colorida e passa battom pra dizer "Sou diferente"..

Mac & Windows --> Doi camaradas moram na roça... um tem uma Pick-UP ano 2010, cheio de barro e marcas da roça.... O seu vizinho compra um C4 Pallas super completo, carro sempre limpinho e faz questão de andar com os vidros arriados pra todos verem ele alí dentro...... No final, a Pick-up sempre vai chegar na frente!!

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


O kurumin é e sempre vai ser a melhor distro de todos os tempos!

qew
Veterano
# ago/11
· votar


O ubuntu ferra com aquele lance de codigos no terminal. Pra que decorar tudo aquilo? Prefiro a facilidade do windows

Cheap Trick
Veterano
# ago/11 · Editado por: Cheap Trick
· votar


tenho ubuntu 11.04 e win7 no meu notebook...
saudades dele..

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


qew
O ubuntu ferra com aquele lance de codigos no terminal.

Ele melhorou muito nesse quesito, mas tem umas coisas chatinhas que só se configura via terminal, mesmo. ¬¬

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


O ubuntu ferra com aquele lance de codigos no terminal.

Ele melhorou muito nesse quesito, mas tem umas coisas chatinhas que só se configura via terminal, mesmo. ¬¬


E a comunidade não ajuda... mta coisa poderia ser feita em coisas parecidas com os wizzards do Windows, mas a galera insiste em passar procedimentos da época da pedra com comandos genericos no terminal.
Esse é o paradoxo mais estranho de quem usa Linux... querem que o sistema seja superior ao seu concorrente, mas facilidade de uso é quase heresia para eles. Vai entender...

RafaelValeira
Veterano
# ago/11
· votar


Pô, de boa, eu uso Ubuntu pra trampar (desenvolvimento) e, em casa, uso Windows XP (acessar internet/jogar).
Tô a uns 2 anos com a mesma instalação do Windows. Ainda não encontrei essa difamada instabilidade. Isso é mais questão de usuário do que propriamente do sistema.
Lógico que os *nix são mais seguros, mas nenhum SO é resistente à estupidez humana.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


qew
O ubuntu ferra com aquele lance de codigos no terminal. Pra que decorar tudo aquilo? Prefiro a facilidade do windows
Benva
Ele melhorou muito nesse quesito, mas tem umas coisas chatinhas que só se configura via terminal, mesmo. ¬¬
Xeper
E a comunidade não ajuda... mta coisa poderia ser feita em coisas parecidas com os wizzards do Windows, mas a galera insiste em passar procedimentos da época da pedra com comandos genericos no terminal.
Esse é o paradoxo mais estranho de quem usa Linux... querem que o sistema seja superior ao seu concorrente, mas facilidade de uso é quase heresia para eles. Vai entender...


Vocês precisam entender que linux é linux, e windows é windows..
Sem o terminal, o linux não seguiria mais o seu propósito de existência..

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Demorou pra alguém colocar o Mac na parada...

fgr

Mac OS X ou Lion é um OS bem superior ao Windows 7 na minha opinião, o estrondoso crescimento da plataforma comprova isso. Creio que 90% de quem usa OS X quando volta pro Windows tem a impressão de voltar pra idade da pedra.

Sobre Linux, não pode ser levado a sério... é pura ideologia de open source... no fim sempre vai acabar precisando voltar pro Windows.

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

Sem o terminal, o linux não seguiria mais o seu propósito de existência..

Então o Ubuntu, Mandriva e outras distros focadas em interface grafica não são Linux? Pq a cada versão o Ubuntu vem automatizando cada vez mais processos e deixando o terminal apenas para processos mais complicados. O Mandriva/openSuse tem um centro de controle completo... e é tudo grafico sem linha de comando. Essas duas tbm não são Linux?

qew
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
Vocês precisam entender que linux é linux, e windows é windows..
Sem o terminal, o linux não seguiria mais o seu propósito de existência..


Tá mais ter que decorar sudo su, sudo nautilus, e caralhoelevadoa4 pra fazer uma operação é foda.
Queria usar meu modem 3g nele, mas sem internet é impossivel. Foda não? Ter que usar a internet para instalar justamento o modem, que te dá acesso a ela. Se é pra usar códigos, no minimo que tenha um suporte, tipo, principais comandos, operações. Lembro que fiquei meses para conseguir fazer ele reconhecer minha placa, na época da discada também, pq ela era junto com a de som, um lance assim. Não sou totalmente contra a proposta dos codigos, mas os codigos que eu tive que colocar lá pra conseguir fazer funcionar, era digno de matrix.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ubuntu vs Windows