Sobre estágio e horas de trabalho

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# ago/11
· votar


Rato

o/ Valeu compartilhar sua experiência pequeno roedor!
Então, ela vai aprendendo bastante lá. E é bom, quando terminar a faculdade, um intercâmbio. Foda é achar dinheiro pra isso.

Trololo

Não, não. Lá ela tá trabalhando pra caramba mesmo. A amiga dela está lá há (quase um ano sei lá, ou 6 ou 8 meses, disse 6 no início mas sei lá) e já sabe fazer de tudo.

Xeper
Veterano
# ago/11 · Editado por: Xeper
· votar


Só de pensar que ela viria pra são paulo, porque foi chamada pra estagiar na BDP, uma multinacional. 800, vale-transporte, vale alimentação, ticket refeição. Das 8h às 15h.

Uai, e pq não fazer o que mtos caiçaram fazem... subir e descer de fretado? Saindo as 15 horas de sampa, seria mais tranquilo do que sair de santos depois das 17h para ir para a facul (fatec pg?).
E na boa? Quanto mais cedo ela ir para sampa para trabalhar melhor, o mercado de trabalho aqui da baixada é pessimo em relação ao respeito ao trabalhador. Já desisti de 2 estagios por aqui por serem cilada. Um falou que seria para a administração e suporte a usuarios e no fim era para ficar consertando computador em um quartinho. E até hj não sei qual seria meu horario e a bolsa auxilio. Outro chamou para uma coisa, no fim era outra completamente diferente e ainda queriam disponibilidade para ficar até mais tarde e tbm para viagens (nas palavras deles "Para lugares maravilhosos como Rondonia, Acre e outros")

-Toolbar-
Veterano
# ago/11
· votar


Xeper
Onde já se viu disponibilidade pra viagens para um estagiário? Ele vai pra aula como? haha

-Toolbar-
Veterano
# ago/11
· votar


Então... Outras coisas:

Descobri que a empresa de dois chefes sócios, e os empregados SÃO TODOS ESTAGIÁRIOS. Como vc vai ter visão de futuro em uma empresinha que só contrata estagiário. Eles querem pagar menos pra alguém que faça a mesma coisa. E outra, é estagiário ensinando outro estagiário. Já viu a merda né? Pois é. è emprego de experiência só. 3 meses tá ótimo.

Eles fazem a minha namorada fazer varios serviços de rua, hoje ela foi pra 7 lugares diferentes. Isso é emprego de officeboy, não de estagiário de comércio exterior. O chefe pediu pra ela levar o nextel dele pra consertar. wtf?

Teve um dia que conversando, disse que lá não tem ninguém diferenciado, nem a priscila (amiga da minha namorada, há 6 meses lá). Sendo que essa priscila faz de tudo lá, faz coisa que nem pode fazer tipo conferência de carga e inspeção. E ela sempre sai umas 18hs. (horário de saída dela é 17h).
Ele fica se vangloriando dizendo que trabalhava em uma empresa grande e a faxineira não tinha ido trabalhar no dia, no horário de almoço ele arrumou tudo, o chefe viu e efetivou ele. ??? Foda-se, lá é uma empresa grande! e minha namorada já trabalha durante o horário de almoço de 2 horas dela. Já disse uma vez que ele é dono da empresa e perguntando o que eles são (funcionários).

Os chefes de lá nem graduação tem!!! Começaram umas faculdades e não terminaram nenhuma delas!

E chego na parte em que quero chegar..

Hoje uma das estagiárias que está lá há 3 meses fez uma documentação em que tinham varios erros. Minha namorada consertou uns e imprimiu. Foi lá entregar (buscar assinatura, sei lá o que foi), mas estava como a empresa errada em outro documento. Minha namorada ligou para essa tal de Jéssica (outra estagiária) para ver se voltava pra fazer a alteração porque eles não podiam receber, e essa Jéssica mandou ela fazer outro serviço de rua, ir em outro lugar. Que demorou pra caramba pra resolver no local, esperar atendimento, etc.

Quando ela voltou, o chefe deu um esporro nas duas, falou que minha namorada (que tá lá há 1 semana) antes de imprimir deveria ter visto o erro (da outra que está há 3 meses). Porra? Estagiário tendo que supervisionar outro? Ae minha namorada teve que alterar e imprimir, porque a lesada nem aproveitou que a minha namorada estava na rua pra alterar. Saiu correndo, mas já estava fechado, fechava 16:30 (eram 17:00 horário de saída dela), ela voltou e o chefe deu varias broncas, xingou todo mundo, dizendo que se ele contratasse um empregado ele faria tudo isso bem melhor (e porque não contrata?). Falou que elas eram muito mais do que incompetentes, que se tiver prejuízo ele deveria mandar a conta pros pais delas pagarem. Onde já se viu isso ae??? Quem deveria se responsabilizar por um erro de um estagiário tem que ser o supervisor e não outro estagiário!
No final ela saiu 18:30h hoje!

Os pais da minha namorada são pobres, minha namorada mesmo que seja 450, ganha no ensino e um pouco no dinheiro. Ela é bolsista na faculdade e não pode faltar se não perde a bolsa. Essa tal de Jéssica usa o dinheiro do salário (450) e faz trufa pra vender pra pagar a faculdade (800).

Depois eu vou conversar com esses "chefes" e vou mandá-los pra justiça se precisar, filhos da putas!

Espero que leiam. =/

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


-Toolbar-

Seu relato confirma que tem algo errado com a empresa. Três opções para sua namorada:

a) Caia fora.
b) Caia fora e denuncie. -- minha sugestão
c) Fique e arrependa-se.

Abraços.

-Toolbar-
Veterano
# ago/11
· votar


ROTTA
Pois é cara... Ela tem que procurar outro, se for chamada pra entrevista e passar. Tchau pra esse estáigo.

-Toolbar-
Veterano
# ago/11
· votar


Esqueci de falar lá que já compraram um microondas. E um dos sócios lá disse que iria descontar o valor do microondas do salário dos funcionários. (???)

O outro decidiu que não, porque não achou certo.


(?)

-Toolbar-
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Ah.. e ontem ela tava sem crédito no celular e precisava falar urgente com a empresa (ela estava fazendo serviço de rua). Ela ligou a cobrar...

O chefe disse que agora quem ligar a cobrar pra lá, será descontado do salário.

Agora ela tem que gastar os créditos dela pra trabalhar?

Ta kurt
Veterano
# ago/11
· votar


Então, segui o conselho do meu namorado -Toolbar- e estou aqui postando pela primeira vez.

É, estou em uma p* de uma sinuca de bico.
Tudo está difícil, ontem mesmo sai às 17:44, pq tinha que levar um documento em um lugar e tive que esperar pq deu um problema.
E Mesmo eu indo direto p facul, ainda chegarei atrasada saindo esse horário.
Vi várias pessoas dando conselhos inteligentes aqui, só que não é tão fácil, realmente minha região "baixada santista" apesar dos pesares... porto de santos e blá, blá, não é bem assim, aqui se vc não tiver um padrinho ou coisa do tipo, vc vai entrar nesses estágios e empregos ruins mesmo.
Dai vcs me perguntam, "então pq vc não sai dessa droga de estágio?". Pois bem, meu curso é Tecnólogo duração de 2 anos, e no meio do ano que vem eu já termino, ou seja, se eu não conseguisse um estágio o quanto antes iria sair da faculdade sem ter visto nada na prática.
Minha amiga conseguiu um estágio lá, me indicou, e eu fui fazer a bendita da entrevista, eu aceitei tudo, os 450 reais (sendo que 50 reais é condução da cidade de santos, pq a da minha cidade quem paga sou eu, sai do meu bolso) aceitei, pq eles me falaram que eu iria sair 17:00, e assim daria tempo de ir em casa, comer e ir p faculdade, mas como meu namorado já citou não é bem isso que acontece.
A minha amiga aguenta pq ela vai de moto então é super fácil p ela, e a outra menina mora lá, e era super fácil p ela tbm (essa menina foi demitida antes de ontem, e mais p frente falo como foi a demissão da coitada.)
Sabe, eu estou fazendo quase 1 mês lá, e não estou nada bem psicologicamente, estou aprendendo muita coisa e eu sei que serei recompensada mais p frente (pq não quero ser efetivada lá, como sempre prometem). A situação está muito difícil, tenho muita vontade de denunciar, mas não irei fazer, já tentei conversar p me liberarem às 17:00, mas não adiantou... tenho medo de sair e sujar a minha amiga que me indicou, e eles até questionarem pq ela aguentou tanto tempo e eu não... sério não sei o que faço.

É, é isso ai.
Vlw

Master_Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Eu faço estágio na área da Tecnologia da Informação, e uma vez uma velha ligou pedindo ajuda para gravar um CD.

Fui lá, e descobri que ela estava querendo gravar o Youtube no CD

qew
Veterano
# nov/12
· votar


Master_Fire
Fui lá, e descobri que ela estava querendo gravar o Youtube no CD

hauehuaehuahea não vale um up, mas tudo bem...

lembrei da empresa onde eu trampo... contratamos uma estagiaria um tempo atras, como o quadro de funcionarios estava em ampliação, ela ficou com umas responsabilidades, digamos, grandes.
assim como todos nós estavamos meio sobrecarregados... eu achei legal pra caramba, aproveitei e assumi umas responsabilidades novas e não exercidas anteriormente, afinal, tem que aproveitar oportunidades assim para ganhar experiencia, que eh tão solicitada no mercado, certo ?

pra ela não, certo dia ela disse estar sendo explorada, deu um format c: no pc e nas anotações e terminou de foder todo mundo !

fdp =P

estagiario é um bicho tosco!

qew
Veterano
# nov/12
· votar


estagiario é um bicho tosco!


ass ex estagiario

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


lol

Master_Fire
Veterano
# nov/12
· votar


qew
Esse up foi só pra não abrir um tópico.
Vi esse tópico e lembrei de algumas situações que passei como estagiário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre estágio e horas de trabalho